sábado, 31 de maio de 2014

VON NÃO APRESENTOU PROJETO SANTARÉM PERDEU OBRA DE 32 MILHÕES



Santarém , perdeu obra de 32 milhões por incompetência do Governo do Von. O tão falado e festejado recurso para o terminal hidroviário de cargas e passageiros deu com os burros, literalmente, na água.

 Por falta de projeto o Governo Municipal , chefiado pelo "planejador" Alexandre Von, perdeu o convênio de 32 milhões para construção da obra.

Fica para um próximo momento. Dia 04 de julho é o prazo fatal para inicio de obras com recursos de convênios, e, Von não deu conta de apresentar o Projeto.

Bem, mais isso não é novidade, o atual Prefeito, tem só, e apenas, comido marmitex, ou seja tocado obras com recursos deixados pela ex Prefeita Maria. Que planejador é esse????? Durma com um barulho desses e acorde satisfeito, em Santarém vaca esta desconhendo bezerro.

SANTARÉM PERDEU OBRA DE 32 MILHÕES DE REAIS

VON NÃO APRESENTOU PROJETO SANTARÉM PERDEU OBRA DE 32 MILHÕES

ZEZO FERREIRAemBlog do Espalha Brasa - Há 13 minutos
Santarém , perdeu obra de 32 milhões por incompetência do Governo do Von. O tão falado e festejado recurso para o terminal hidroviário de cargas e passageiros deu com os burros, literalmente, na água. Por falta de projeto o Governo Municipal , chefiado pelo "planejador" Alexandre Von, perdeu o convênio de 32 milhões para construção da obra. Fica para um próximo momento. Dia 04 de julho é o prazo fatal para inicio de obras com recursos de convênios, e, Von não deu conta de apresentar o Projeto. Bem, mais isso não é novidade, o atual Prefeito, tem só, e apenas, comido marmitex, ou...mais »

VON NÃO VAI TER REFRESCO PELA CHEIA

Agência Pará
Dia histórico no oeste paraense. Em 2009, dia 30 de maio, os níveis dos rios Tapajós e Amazonas alcançavam a marca de 8,31 metros, quando ocorreu a maior cheia da história do Baixo Amazonas.
Na quinta-feira, a régua da Agência Nacional de Água (ANA), monitorada pela Defesa Civil Estadual, registrou a marca de 8,1 metros e, ontem (30), a régua cravou 8,08 metros, 23 centímetros abaixo da marca histórica.
No período de cheia deste ano, o maior nível alcançado pelo rio Tapajós foi a marca de 8,2 metros.
Cheia de 2014. Foto: Celivaldo CarneiroCheia 2014 em Santarém. Ontem (30), chegou a 8,08 centímetros. Foto: Celivaldo Carneiro
“Ficamos a onze centímetros da marca de 2009. Hoje, podemos afirmar que Santarém dificilmente decretará estado de emergência. As águas ainda ocupam grande parte da cidade, mas descem com cautela. A Defesa Civil Estadual continua monitorando a região, e em nossa jurisdição temos sete cidades que decretaram estado de emergência, e duas delas já tiveram o reconhecimento federal, que são Aveiro e Alenquer”, explica o tenente coronel Luís Claudio Rêgo, coordenador Núcleo Regional da Defesa Civil Estadual em Santarém.
Até o momento, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Almeirim, Aveiro, Terra Santa e Porto de Moz decretaram estado de emergência. Na enchente deste ano, todas as cidades do oeste ficaram em estado de alerta.
A maioria teve suas primeiras ruas alagadas. Segundo a Defesa Civil, cerca de 21 mil famílias foram atingidas pelos impactos da cheia no oeste paraense.

JB VAI TERMINAR DE FORMA MEDÍOCRE SUA VIDA PÚBLICA

Por Jeso Carneiro em 31/5/2014
Coletiva com o Presidente do STF e CNJ, Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa: aposentadoria anunciada. Foto: CNJ
Defensor público, Marcos Antonio dos Santos Vieira faz contraponto ao artigo Joaquim Barbosa no papel de Simão Bacamarte, da lavra de Válber Almeida:
A saída do ministro [Joaquim Barbosa, do STF] não deve ser nem comemorada, nem lamentada. Fechou-se um ciclo.
Não passou desapercebida sua passagem. Entendo que não conseguiu deixar o ranço característico dos membros do Ministério Público que é se acham os donos da verdade, mas agiu conforme suas convicções e pautado na sua interpretação da lei.
Não foi melhor nem pior que os demais. Quem o deixou em evidência foram os inconformados com o resultado de um julgamento em que ele, grosso modo, foi apenas mais um voto.
Não é o redentor e nem, muito menos, um capitão do mato.Por Jeso Carneiro 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO TEM CONHECIMENTO E FOI ACIONADO SOBRE ESSES CASOS BEM ANTES DAS PUBLICACÕES DO JESO

MP oficia prefeito sobre casos de nepotismo

Por Jeso Carneiro
Promotora Maria Raimunda Tavares, do MP do ParáPromotora Maria Raimunda Tavares
Alcançada pelo blog, via assessoria de comunicação do MP (Ministério Público) do Pará em Santarém, a promotora Maria Raimunda Tavares afirmou que cada um dos casos de nepotismo na gestão do prefeito Alexandre Von (PSDB) denunciado pelo blog está gerando um ofício, encaminhado ao gestor municipal.
No documento, o MP solicita as seguintes informações:
- Tipo de vínculo do servidor (se o servidor em questão é comissionado, temporário ou efetivo);
- Salário;
- Diárias recebidas desde o início do vínculo, com o destino e o objeto;
- Vínculo parental com o chefe do Executivo e os demais secretários.
“Após o recebimento dessas informações oficiais, a promotora de justiça decidirá o tipo de medida a ser tomada”, esclareceu o MP.
Desde sábado (24), o blog vem publicado 10 casos (um a cada dia) de nepotismo em voga na gestão Alexandre Von, à luz da súmula vinculante nº 13, do STF (Supremo Tribunal Federal), em vigor desde agosto de 2008.
Em Monte Alegre, onde 30 servidores municipais, por decisão judicial, devem ser afastados por nepotismo. O MP teve papel decisivo no caso.
Foi quem ajuizou a ação.

ATÉ QUANDO JOAQUIM BARBOSA VAI CONSTRANGER O STF

JB e seu amuleto de sorte

Olhar da leitora

Por Jeso Carneiro em 29/5/2014 às 04:35 · Comente
Foto: Tamara Saré (*)
Olhar da leitora. Foto: Tamara Saré
Vida de várzea. Comunidade de Saracura (Santarém). Maio de 2014
* Fotógrafa profissional paraense. A foto acima faz parte do proojeto “Vida de Várzea-poética da alternância”, selecionado pela Bolsa de Criação e Experimentação Artística/2014, do IAP (Instituto de Artes do Pará)
Veja também:
Mobilidade urbana, de Margarida Dias.
Luzes do entardecer, de Demerson Mendes.
Cores da Amazônia, de Ádrio Denner.
Rio Azul, de Margarida Dias.
Alter do Chão, 180º, de Ronaldo Silva.
Participe você também dessa seção. Mande para o blog a sua fotografia. E-mail: jesocarneiro@gmail.com ou pelo Whatsapp: (93) 9141-3040.

A chegada dos navios da Companhia Ford

Por Jeso Carneiro em 29/5/2014 às 03:15 · 1 Comentário
Lake Ormoc being towed into the dock by the tugboat Santarem, Fordlandia, ca. 1930.O navio Lake Ormoc, da Companhia Ford, na Amazônia. Foto: The Henry Ford/Flickr
por Sidney Augusto Canto (*)
Sidney Augusto Canto - Blog do JesoA saga de Henry Ford na Amazônia tem alguns capítulos interessantes. Um deles diz respeito ao navio cargueiro “Lake Ormoc”, que partiu de Detroit, EUA, rumo à Amazônia em fins de julho de 1928, trazendo um carregamento de material destinado à implantação da empresa Ford no recém-adquirido terreno da empresa às margens do rio Tapajós.
Leia também:
Discos voadores em Santarém.
1924, a saúde em Santarém.
Futebol na gestão da Liga Atlética de Santarém.
Impactos da Companhia Ford em Santarém.
O “Lake Ormoc” chegou a Santarém no dia 16 de setembro do mesmo ano, trazendo à reboque uma outra embarcação, o “Lake Farge”. Os dois navios foram saudados por autoridades municipais que deram boas vindas ao comandante e demais oficiais do comboio marítimo.
O jornal “A Cidade” daquela época assim registrou a chegada dessas embarcações:
“O “Lake Ormorc” registra 1.469 toneladas, calando à prôa 15,3 pés e à popa 18 pés. Sua máquina é de 1.000 HP.
É seu comandante o capitão de longo curso sr. K. E. Prinz, que tem como imediato o sr. Nils Lorsen, radiotelegrafista o sr. R. E. Hummes, chefe de máquinas o sr. F. J. Mann, 1º piloto o sr L. H. Hoodges e 2º piloto o sr. N. F. Pearson.
O “Lake Ormoc” trouxe os primeiros técnicos que vão exercer suas atividades em Boa Vista e são eles os srs. Drs. R. D. Chatfield e S. Lossila, engenheiros civis; dr. Lawrence Fallis, médico; dr. Carl R. Bricka, engenheiro eletricista, dr. Roy G. Carr, químico; e os srs. John Rogge e E. R. Babecock, maquinistas.
Fazendo parte da comissão, veio também o ilustre jornalista, dr. Arthur M. Smith, representante e correspondente especial do grande órgão americano “Detroit News” e da agremiação jornalística de Nova York “North American Newspaper Alliance”.
Navio moderno, com excelentes acomodações, o “Lake Ormorc” oferece todo o conforto e é recomendável pelo asseio que ali se nota.
Várias pessoas tem ido visitar o belo paquete do Ford Motor, sendo recebidas carinhosamente por toda a tripulação e trazendo as melhores impressões”.
Leia Mais

Frase do dia

Por Jeso Carneiro em 29/5/2014 às 01:15 · 1 Comentário
163ª Sessão Ordinária do CNJ

“Não deve haver vitória do discurso da intolerância e do direito penal do inimigo. Se ele é meu inimigo não devo cumprir a lei”

Marcus Vinícius Coelho, presidente da OAB nacional, sobre a “”interpretação vingativa” do presidente do STF, Joaquim Barbosa, de nega o pedido da defesa do ex-ministro José Dirceu, condenado ao semiaberto, para trabalhar fora da prisão.

PREFEITOS TERÃO MAIS RECURSOS

Governo deve mudar regras do FPM e ISS

Por Jeso Carneiro
Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, hoje (29):
PIB - dinheiro - realA cúpula do governo federal se reuniu ontem para tentar fechar uma proposta que amplie o Fundo de Participação dos Municípios e altere as regras atuais de divisão do ISS.
Temendo a rebelião de prefeitos em ano eleitoral, Dilma Rousseff determinou que seus ministros encontrem uma fórmula que caiba no Orçamento e turbine as prefeituras.

Zezo: Noticia boa para os prefeitos, principalmente para os que estão desde o inicio do mandato de pires na mão.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

VICE PREFEITA NO CENTRO DO NEPOTISMO NA PREFEITURA DE SANTARÉM

Nepotismo na gestão Alexandre Von

Maria José MaiaVice-prefeita de Santarém, Maria José Maia (DEM): abrigo na prefeitura para o cunhado
Azival Duarte, chefe de divisão da Semad (Secretaria Municipal de Administração), é o caso 4 de nepotismo da gestão do prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB).Azival - cunhado da vice-prefeita
O blog pretende enumerar 10 casos – um por dia.
Leia também:
Nepotismo na gestão Alexandre Von – caso 3.
Nepotismo na gestão Alexandre Von – caso 2.
Nepotismo na gestão Alexandre Von – caso 1.
Azival Duarte é cunhado da vice-prefeita Maria José Maia (DEM).
Ele embolsa todos os meses pelo cargo comissionado que ocupa exatos R$ 2,5 mil (bruto – conforme ao lado). Não é o único caso de nepotismo de familiares da vice-prefeita no atual governo municipal.
Azival é casado com Fátima Lira Maia, irmã da vice-prefeita e do deputado federal multiprocessado Lira Maia (DEM).
Cunhado é parente de linha colateral (2º grau) e, pela súmula vinculante nº 13 do STF (Supremo Tribunal Federal), caracteriza nepotismo.
Neste link, a íntegra da sentença do juiz Thiago Tapajós, de Monte Alegre, que obriga a exoneração de 30 servidores municipais por nepotismo.

VON COLOCA FABRICA DE NEPOTISMO E DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Marido de secretária também recebe da Câmara

Por Jeso Carneiro em 28/5/2014
camara de santarémA Câmara de Vereadores de Santarém também abriga o contador Roosevelt Sousa. Foto: Elias Jr.
A propósito do post Nepotismo na gestão Alexandre Von – caso 3, um leitor do blog lembra que o contador Roosevelt Sousa, lotado na pasta de Desenvolvimento Econômico e Social (Semde), também tem o nome incluído na folha de pagamento da Câmara de Vereadores de Santarém.
Roosevelt é marido da número 1 da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Regina Sousa.
O blog, no portal transparência da Legislativo santareno, confirmou a informação.
O contador embolsa todos os meses da Casa, sob o comando do vereador Henderson Pinto (DEM), R$ 6,6 mil, por suposto “serviço de consultoria”.
Ele iniciou essa consultoria assim que Henderson assumiu o cargo de presidente. Em fevereiro de 2013, já estava na folha de pagamento da Casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...