sexta-feira, 14 de março de 2014

DIRETOR DO BLOG COMPLETA MAIS UM ANO." FESTA DO PATRÃO"

DSC_0046
ÚLTIMO DIA 12 NIVER DO DIRETOR DO BLOG OSMANDO FIGUEIREDO. COM A ESPOSA LAY.

DEPUTADO FEDERAL DO PDT GIOVANNI QUEIROZ TRAVA LUTA ARDUÁ PARA CRIAR O ESTADO DO TAPAJOS E CARAJÁS


por Val-André Mutran, de Brasília
Val MutraA manhã de quarta-feira, 12, entrou no calendário dos registros históricos do longo caminho percorrido pelos defensores da necessidade de uma revisão geopolítica no Brasil e em especial na Amazônia.
Foi aprovada quase à unanimidade a admissibilidade do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-297/2013) de autoria do deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) que acrescenta o § 5º ao art. 18 da Constituição, para definir o conceito de população diretamente interessada para os casos de desmembramentos, visando à criação de novos estados, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ).
O deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA – foto abaixo) não escondeu sua vibração e foi cumprimentar os pares que atuam na CCJ.
O autor da proposta estava comemorando o feito e disse que: “conseguimos avançar extraordinariamente. São quatro fases principais na tramitação de uma emenda constitucional”, explicou.
Giovane Queiroz, deputado federal PDT“A nossa emenda visa exatamente definir qual a população que deverá ser consultada em plebiscito para a criação de novos Estados deva ser a população emancipanda, ou seja, da área que deverá ser emancipada”, esclareceu.
De acordo com o deputado, “ainda em 2013, o relator da matéria, deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) havia dado parecer favorável à PEC 297/2013 e hoje nós conseguimos, através de um pedido de inversão de pauta feito pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO) por mim solicitado, a matéria entrou na pauta e foi aprovada com apenas duas rejeições”, detalhou Queiroz.
Segundo Giovanni Queiroz, “a aprovação na CCJ nos deixa na condição de avançar para consolidação dessa emenda constitucional que virá a permitir a criação efetiva do Estado de Carajás e Tapajós”, concluiu.
Justificativa da PEC
A Constituição de 1988 em seu artigo 18, § 3º1, estabeleceu a possibilidade da criação de novos estados, a partir da incorporação, subdivisão e desmembramento para anexação a outro estado ou para criação de novos estados, após a aprovação em Plebiscito, ouvida à população diretamente interessada.

ALENQUER RECEBE REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA APÓS PEDIDO DO PREFEITO FLAVIO MARREIRO

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA
PREFEITO FLAVIO MARREIRO


O prefeito de alenquer de Alenquer Flavio Marreiro, acompanhado do Deputado Italo Macola, esteve em Audiência com o Secretario de Segurança Pública do Estado do Para, quando fez várias reivindicações relacionadas a segurança pública naquele Município. De imediato ficou definido que as forças Policiais do Município irão receber 03 novas viaturas, motos e uma Lancha para deslocamento de tropas e efetivo nos rios, lancha esta de alta qualidade e com capacidade de deslocamento para combater os crimes na Região. O Secretário tem um histórico do mais perverso dos crimes que ocorre hoje no Município de Alenquer o TRAFICO DE DROGAS, a inteligência da Policia Civil, e naturalmente a bem aparelhada POLICIA FEDERAL já devem estar levantando os cabeças deste tão hediondo crime. Dizem que tem muita gente graúda na rota desses delitos. Mais nada escapa a uma boa investigação. AGUARDEM.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM FOCO

● Mensalão volta a pauta do SFT - pense numa praga que não acaba nunca...rs!

STF RETOMA JULGAMENTO DO MENSALÃO - O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta tarde o julgamento que vai decidir se o ex-deputado federal João Paulo Cunha e outros dois condenados serão absolvidos do crime de lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A sessão foi retomada com o voto de Luiz Fux, relator dos recursos. Em seguida, mais dez ministros vão proferir seus votos. O plenário julga novamente a pena de lavagem dinheiro porque Cunha obteve cinco votos pela absolvição na fase de fixação das penas, em 2012. (Agência Brasil)
nota do ze
zo:  O ministro Joaquim já vazou que só condenou os réus do mensalão por formação de quadrilha para não irem todos para os regimes abertos e semi abertos. O STF diferente do julgamento do mensalão desmembrou o mensalão mineiro do PSDB, remetendo para o primeiro grau os réus sem foro privilegiado. Agora com os petistas é na vara, a Nossa corte Superior tem que unificar essas medidas,não pode ter dois pesos e duas medidas. Os condenados vão entrar com um recurso de revisão das penas e vão todos serem absolvidos. Até por que o Joaquim já não é mais essa unanimidade nos meios Jurídicos, e anda metendo o cassete na imprensa Brasileira, quando tem oportunidade fora do pais.

MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, USA O PRINCIPIO DO QUE ESTA NOS AUTOS. E NÃO VAI NA ONDE DA REDE GLOBO

PEDIDO DE VISTA INTERROMPE JULGAMENTO DE REGISTRO DO PREFEITO 
 
DE COARI ADAIL PINHEIRO - Pedido de vista apresentado pelo ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, na sessão desta quinta-feira (13), o julgamento de dois recursos do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação "Coari Tem Jeito" que solicitam o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Coari-AM, Manoel Adail Amaral Pinheiro – Adail é todo bronqueado com a justiça, está preso acusado de pedofilia na cidade rainha do petróleo no Amazonas. (A Crítica)

PDT DEFENDE CRIAÇÃO DO TAPAJOS



Frase do dia

Por Jeso Carneiro em 14/3/2014
giovanni queiroz

“… a aprovação na CCJ nos deixa na condição de avançar para consolidação dessa emenda constitucional que virá a permitir a criação efetiva do Estado de Carajás e Tapajós”

Giovani Queiroz, deputado federal do PDT no Pará, sobre do PEC (Projeto de Emenda Constitucional), aprovado na quarta-feira última na CCJ da Câmara dos Deputados e que define o conceito de população diretamente interessada para os casos de desmembramentos, visando à criação de novos estados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...