sábado, 4 de janeiro de 2014


HELENILSON E JATENE
Entramos para o  quarto e último ano do mandato do atual Vice Governador do Para, Doutor Helenilson Pontes. Perguntar o que poucos sabem,  o que de concreto foi feito pelo Vice, filho de Santarém, pela região? Que ato praticou para melhorar a vida dos que fez seu debute na politica. O ato mais notável do VICE foi seu alinhamento com JANETE para sepultar o secular sonho da criação do Estado do Tapajós. Este é o ano das lembranças, da prestação de contas e da cobrança. Enganar o Povo por um tempo é fácil, difícil é enganar uma população o tempo todo.

DEPUTADOS ESTADUAIS, NOMES DO OESTE SE DESTACAM.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PESQUISA QUENTINHA PARA GOVERNO DO PARÁ MOSTRA ANA JÚLIA PT FIEL DA BALANÇA - PRA ONDE ELA CAMBAR VENCE

PRIMEIRA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS, PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 NO PARÁ
Saiu a 1ª pesquisa paras as eleições de 2014, para você degustar antes da ceia natalina.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Acertar e publicada no Blog do Bacana, a Acertar fez 1.200 entrevistas, em 39 municípios, tem a margem de erro de 2,8% com intervalo de confiança de 95%, coordenada pelo sociólogo Américo Canto. Para o governo do Estado, Helder e Jatene estão empatados. Para o Senado Mário Couto, Priante e Paulo Rocha, estão praticamente empatados, e para o deputado federal os mais lembrados são Wlad e Priante.
Confira abaixo
DEPUTADO FEDERAL
Para deputado federal foram lembrados por ordem os seguintes nomes, de formaESPONTÂNEA 
Wlad – Priante - Lira Maia - Jefferson Lima - Zequinha Marinho – Puty – Jader – Jordy – Josué – Edmilson - Beto Faro – Elcione - Zé Geraldo - Gerson Peres – Wandenkolk - Pastor Raul - Mário Couto - Marinor Brito - Sidney Rosa -  Nilson Pinto - Giovanni – Queirós - Paulo Rocha - Ana júlia - Raimundo Santos - Olavo Silva – Miriquinho – Paxiúba - Lúcio Vale- Carlos Martins - Meg Barros -  Junior Ferrari- Asdrúbal - Alfredo Costa – Vandick – Vanderlan - Sandovál Filho - Parcifal Pontes - Anivaldo Vale - Elias - Duciomar - Marcio Miranda - Nilton Aguiar – Faisa - Claudinei Furman entre outros nomes 3,7% - branco, nulo, nenhum 5,6% - não sabe 59,3%
OBS: Um dado curioso é que na Região Metropolitana 36,3% dizem ter candidato, 54% não sabem e 9,4% votariam em branco ou nulo. 
DEPUTADO ESTADUAL: 
EDMILSON, BORDALO e TIÃO MIRANDA os mais lembrados para deputado estadual
Segue a ordem dos mais lembrados para deputado estadual
Edmilson - Bordalo - Tião Miranda - Jefferson Lima - Luiz Rebelo - Ana Júlia - Priante - Marinor - Bernadete - Eduardo Costa - Simone Morgado - Carmona - Marcio Miranda - Antônio Rocha - Nilton Aguiar - Haroldo Martins - Megale - Zimmer - Anaice - Hilton Aguiar - Reginaldo Campos - Faleiro - Luzineide - Cássio Andrade - Gerson Peres - Mário Couto - Delci- Parsifal - Elias - Beto Faro - Sidney Rosa - Suzana Leão - Pio X - Araceli - Ozório - Gustavo Seffer - Zeca Pirão - Vandick - Neemias Valentim - Alfredo Costa - Paulo Rocha -
Maurício - Anivaldo - Odileida Sampaio - Milton Campos - Hélio Leite - Márcio Pinto - Bruno Pará - Darci - Divino dos Santos - Regina Barata - Celso Sabino - Edilson Moura - Titan - Wanderlei dos santos - Joilson Martins - Ana Izabel - Edir - José Nery - Ítalo Mácola
os demais nomes tiveram menos de 0,1% de lembrança 
SENADO FEDERAL 
O Instituto Acertar fez dois quadros para a disputa ao Senado, com 1.200 entrevistados em 39 cidades.
Quadro 01
18,2% Mário Couto
14,6% Priante
13,6% Paulo Rocha
12,1% Duciomar Costa
10,4% Marinor Brito
3,8% Sidney Rosa
16,1% não sabem ou não vão votar
11,1% branco ou nulo 
Quadro 02
20,2% Mário Couto
15,9% Paulo Rocha
11,22% Marinor Brito
10,9% Jefferson Lima
4,5% Anivaldo Vale
4,2% Sidney Rosa
13,8% branco ou nulo
19,2% indecisos, não souberam ou não quiseram responder 
REJEIÇÃO
Priante tem a menor rejeição com 34,1%.
Couto tem taxa de rejeição de 37,7%
E a rejeição de Paulo Rocha é  de 42,1%. 
GOVERNO DO ESTADO 
O Instituto Acertar também fez avaliação estimulada para Governador do Estado do Pará com 1.200 entrevistados em 39 cidades de 12 regiões . 
29,3% Helder Barbalho
29,2% Simão Jatene
19,3% Ana Júlia Carepa
4,8% Duciomar Costa
1,9% Fernando Carneiro
8,8% brancos e nulos
6,7% indecisos 
JATENE X HELDER 
Também foi feito um quadro apenas com o nome do candidato do PSDB e do candidato do PMDB. 
40,4% Helder
39,5% Jatene
14,0% brancos e Nulos
6,1% não sabem 
Agora só falta publicarmos a avaliação dos Governos Federal, Estadual e Municipal de Belém. Fonte: Blog do Bacana 

GATUNAGEM NA PREFEITURA DE ALENQUER


O belo município de Alenquer, não tem tido sorte com seus gestores. Repousa em mesas de autoridades documentos de verdadeiros assaltos aos cofres daquela cidade. Doutor FARIAS que usurpou  por uns dias o mandato do Prefeito eleito, foi um mestre no desvio de recursos públicos. Da educação a cifra supera um milhão de reais, já com o MPF. O rombo migrou  para  a Saúde e Assistência Social. Farias acha quem em Alenquer não existe justiça, Ministério Público e Leis. se existir justiça Farias vai ser companheiro brevemente de JOSÉ DIRCEU.



DO BLOG DO JESO, NÃO É NOVIDADE

Adrenalina viciante

Por Jeso Carneiro em 3/1/2014 às 
por Elias Sarmento Corrêa (*)
Alexandre Von, decididamente, adora flertar com o perigo.
Depois da adrenalizante criação do NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais), em plena queda livre do FPM, o prefeito acalenta a ideia de nomear Eliane Miranda para dirigir a UPA 24h do Diamantino.
Zuíla anda apreensiva.

DEU NO BLOG DO JK, ESTELIONATO POLITICO

MADEIREIROS DE SANTARÉM ESTÃO REVOLTADOS COM O PREFEITO ALEXANDRE VON. "NÃO FOI O QUE ELE PROMETEU EM CAMPANHA" DISSE UM DELES

Prefeito Alexandre Von

Revoltados. Alguns empresários do setor madeireiro de Santarém estão indignados com o prefeito Alexandre Von. Na campanha eleitoral de 2012, alguns empresários ajudaram financeiramente o então candidato tucano. 

Mas a ingratidão é uma merda mesmo. 

Hoje, os madeireiros estão sendo alvos de constantes fiscalizações, apesar de todos atuarem na legalidade. Essa ação está causando transtornos e prejuízos às empresas, que empregam centenas de pais de famílias em nosso município. Há inclusive boatos de demissões em massa. Esse é o governo que prometeu trabalhar pelo desenvolvimento da nossa querida Santarém.

JK

SAIU NO BLOG DO JESO


Visão de Guerreiro: Ufopa, várzea e ensino

Por Jeso Carneiro em 4/1/2014 às 06:10 
Número 1 da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), Raimunda Monteiro (foto) escreve sobre a morte do deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV):
Blog do Jeso | Raimunda MonteiroEstou muito consternada com a morte súbita do deputado Gabriel Guerreiro, que está sendo velado na Assembléia Legislativa neste momento. Minha lembrança mais recente é do período da eleição da UFOPA, quando ele declarou apoio a mim a partir de uma tese que reproduzi em meu discurso em vários momentos: a idéia de que a nossa universidade deve estar profundamente enraizada nas questões específicas da Amazônia.
Gabriel Guerreiro era um intelectual, um geólogo com grande conhecimento que se deliciava em conversar sobre o conhecimento que tinha. Trabalhei com ele quando foi secretário de Meio Ambiente do Estado e eu técnica do Ministério do Meio Ambiente, ele resistindo e eu defendendo a criação da Reserva Extrativista Verde para Sempre.
Depois, rimos quando ele se perfilou com Marina Silva no PV.
Num longo telefonema, lembro da frase: “Nós temos 20 milhões de hectares de várzea, a UFOPA deve desenvolver pesquisas aplicadas para tornarmos grandes produtores de alimentos nas terras de várzeas”.
Sobre a mandioca, disse que “nós devemos ser os maiores especialistas na produção e no aproveitamento da mandioca, desenvolvendo produtos industrializados a partir desta matéria-prima de grande versatilidade. A UFOPA deve se tornar referência em pesquisa e inovação a partir dos usos tradicionais da mandioca na Amazônia.”
Por fim, não esqueço também de sua concepção sobre a nossa universidade: “não devemos estar preocupados em imitar as universidades das outras regiões do país, seguir as pesquisas e os cursos que oferecem por lá para aparecer bem em Brasília… devemos nos afirmar a partir da valorização de conhecimentos que só nós podemos desenvolver, por estamos diante de recursos naturais, de ecossistemas e de tradições que nos são particulares”.
Me falou de sua criação de tartarugas.
Isso foi só numa ligação. Suas contribuições encontraram eco em minha concepção, pois quem me conhece sabe que essas idéias tem grande fertilidade no que penso.
Disse que queria vir em minha posse, lhe disse que o convidaria para debater suas ideias aqui na universidade…infelizmente ele não terá essa oportunidade.
Mas, o geólogo que teve a paciência de me descrever um dia os grandes escudos geológicos do continente, as áreas de vulcões extintos nas bacias do Xingu e do Tapajós, a bacia aurífera do Tapajós terá sua memória guardada com carinho.
E o que eu puder fazer farei para nossas várzeas serem valorizadas como produtoras de alimentos com estratégias produtivas sustentáveis.
Gabriel Guerreiro, vá em paz que sua mensagem fertilizará o chão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...