sábado, 14 de setembro de 2013

Helder Barbalho vive em Santarém conversando com os vereadores do Von

HELDER BARBALHO VIVE EM SANTARÉM, POR QUE SERÁ HEIN? O filho de Jader Barbalho, ex-prefeito de Ananindeu, cidade ‘perereca’ do Parazinho, tem pousado toda semana em Santarém, conversando com os vereadores do Alexandre Von, nosso repórter gordo, ‘pote de cujuba’, adiantou agora a pouco para o Espalha Brasa, que tem aparecido muito caboclo mentiroso, contando vantagem que tem voto para Helder, ta parecendo manga em Belterra, putitanga!

Secretário garante: Este ano haverá o Festival de Música do Tapajós

SECRETÁRIO CONFIRMA: “FESTIVAL DE MÚSICA SERÁ EM DEZEMBRO” – Nesta manhã sábado (14), no programa Canta Amazônia comandado pelo apresentador Jorge Carlos, na FM Guarany 100,3, o Secretário de Cultura de Santarém Nato Aguiar, confirmou que o Festival de Música do Tapajós, será em dezembro deste ano – Nato que se apresentava no programa não adiantou valores das premiações nem o formato do Festival, mas garantiu que o evento vai acontecer ainda este ano... putitanga! Tomara que seja verdade, estamos torcendo por esse resgate mais de que necessário para a nossa cultura.

Leia a Coluna da Vera Magalhães está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
● Operação tapa-buraco - O governo estuda reavaliar investimentos no trecho da rodovia BR-262 que liga Minas Gerais ao Espírito Santo, que não teve nenhum interessado em leilão de ontem. Segundo participantes das negociações, uma das ideias aventadas é negociar para que a iniciativa privada faça toda a obra. Hoje, ela seria responsável pela parte de Minas Gerais, e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), pelo trecho do Espírito Santo. "Não podemos esperar mais", diz um palaciano. 
São eles - Membros do governo apontam ação conjunta do governador Renato Casagrande (PSB-ES), da deputada Rose de Freitas (PMDB) e do senador Ricardo Ferraço (PMDB) para melar o leilão. 
 Caderninho - Auxiliares de Dilma Rousseff lembram que Ferraço já jogou contra o governo no episódio da fuga do senador boliviano Roger Molina para o Brasil, que gerou um impasse diplomático. 
● Delay - Membros do Executivo lembram que o projeto foi lançado em outubro do ano passado e, em abril, foi anunciado que a obra seria licitada em setembro. As reclamações sobre o valor do pedágio só pipocaram em agosto e, até a véspera, empresas tinham interesse no leilão. 
● Origem - A lei 8.038, que dividiu o STF no debate sobre o cabimento de embargos infringentes no mensalão, foi relatada em comissão da Câmara, em 1989, pelo então deputado petista Sigmaringa Seixas, amigo de Lula e de vários ministros da corte. 
● Voz... - Em artigo publicado em janeiro deste ano, Luís Roberto Barroso escreveu: "Não é ruim que os juízes, antes de decidirem, olhem pela janela de seus gabinetes e levem em conta a realidade e o sentimento social". 
... das ruas - O ministro dizia, no entanto, que não pode haver "conversão do Judiciário em mais um canal da política majoritária, subserviente à opinião pública". E opinou que, no mensalão, o STF "aceitou e apreciou o papel de atender à demanda social". 
● Novato - Na sessão de anteontem, Barroso travou discussão com Marco Aurélio Mello em que disse que a corte não deveria se pautar pela "multidão" e que não se preocupa com a imprensa. 
● Cotoveladas - Reunião realizada esta semana em São Paulo para debater a reeleição de Dilma evidenciou a disputa de espaço entre o marqueteiro João Santana e o ex-ministro de Lula Franklin Martins, que voltou a opinar sobre a estratégia de comunicação do governo e do PT. 
● Digitais - Dirigentes petistas dizem que os conselhos de Franklin têm sido cada vez mais ouvidos no Palácio do Planalto. Creditam a ele o tom de Dilma nos pronunciamentos de TV e na relação com a base aliada depois dos protestos de junho. 
 Tropa - A irritação do PT com Eduardo Campos (PSB) não se limita a declarações do governador de Pernambuco contra a gestão Dilma. Os petistas acompanham todos os ataques feitos ao partido por aliados de Campos, como Beto Albuquerque, Carlos Siqueira e Márcio França. 
● Quase lá - A cúpula da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) acredita que é inevitável a assinatura de contrato entre o governo e a Técnica, subsidiária da Delta, para obras na SP-304, com valor estimado em R$ 60 milhões. Não há pedidos de revisão em andamento para a licitação. 
 Rock - bebê - Questionado por um seguidor no Twitter sobre sua opinião em relação à atuação de "black blocs" em manifestações, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) respondeu: "Leonardo, não sei o que são os black blocs'. É um grupo de rock?". 
● com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIANtiroteio - "Se o gigante não acordar e for para a rua, o Supremo, graças às últimas indicações de Dilma, vai colocar o mensalão para dormir." 
DO DEPUTADO RODRIGO MAIA (DEM-RJ), sobre a probabilidade de o STF aceitar, na próxima quarta-feira, a admissibilidade de embargos infringentes no caso. 
contraponto - Choque de gerações
Na segunda-feira, deputados discutiam a medida provisória 615, com mais de 26 temas e que trata de benefícios ao setor sucroalcooleiro. Era o último dia para a Câmara votar a tempo de que a MP chegasse ao Senado no prazo mínimo de sete dias antes de caducar, estipulado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Um jornalista perguntou a Renan Filho, que estava indo para a reunião de líderes negociar o tema:
--Seu pai não vai abrir exceção e mudar esse prazo?
O deputado federal respondeu:
--Ali não tem jeito. Só tem uma palavra: turrão!

ADVOGADO ACHA MELHOR SEPARAR NORTE E NORDESTE DO RESTO DO BRASIL - NÓS TOPAMOS!

PROCURADORA-GERAL QUER PUNIÇÃO PARA ADVOGADO
Declarações do advogado paranaense Gustavo Zanelli Ferreira nas redes sociais, criticando o Norte e Nordeste do país e pedindo a separação das duas regiões do restante do Brasil, provocaram revolta entre os internautas. O advogado mora em São Luís, no Maranhão. 
O caso ganhou repercussões tão grandes que a procuradora-geral de justiça do Maranhão Regina Lúcia de Almeida Rocha, entrou com representação contra Zanelli na tarde de quinta-feira (12).
Em suas declarações o advogado teria sugerido que excluir as duas regiões possibilitaria a elevação do Brasil a um país de primeiro mundo. "Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível infelizmente", teria afirmado Zanelli, de acordo com notícia publicada no site do MPE do Maranhão. A procuradora responsável pela ação considerou as afirmações racistas e discriminatórias.  Continue lendo...

Fãs consideram que alguém famoso tem obrigação de posar com eles. E mais: sorrindo!

Walcyr Rodrigues Carrasco nasceu em Bernardino de Campos, 1 de dezembro de 1951, é escritor, dramaturgo e autor de telenovelas. 
Dia destes estava no aeroporto, falando ao telefone. Uma senhora aproximou-se, fez sinal.
– Posso tirar uma foto?
– Espera só um pouquinho?
Dois segundos depois, repetiu a pergunta. Fiz sinal pedindo tempo. Ela se afastou irritada, me xingando de “metido a besta”. Eu, particularmente, fico lisonjeado quando me pedem para tirar fotos. É um reconhecimento por meu trabalho como autor. Bem, talvez. Já me aconteceu de posar com um sorriso magnífico ao lado de alguma desconhecida, para depois ouvir, quando ela se afastava: “Quem é ele?”. A amiga respondeu: “Acho que é aquele escritor, parece que é famoso”.
Bela fama, se nem sabem quem sou... Já aconteceu com muita gente que conheço. Alguém pede uma foto. Imediatamente, um enxame de celulares voa em sua direção. Todos querem fotos, sem saber de quem se trata. Tenho um amigo boa-pinta. Fez dezenas de fotos num evento. Ouviu uma “fã” perguntar a outra: 
– Quem é?
– Acho que trabalha numa novela. 
Continue lendo...

TWITTER ESTÁ LIBERADO PARA PROPAGANDA POLÍTICA, DECIDE TSE

TSE LIBERA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NO TWITTER
André Richter - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu liberar propaganda eleitoral antecipada por meio da rede social Twitter. Por maioria de votos, os ministros reviram decisão do tribunal que, no ano passado, proibiu manifestação política de candidatos e partidos fora do período permitido pela lei eleitoral – três meses antes do primeiro turno do pleito.
Na sessão de quinta feira (12), o TSE julgou recurso do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que recorreu de multa aplicada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Ele foi multado por ter postado em sua conta do Twitter mensagens de líderes políticos favoráveis a sua pré-campanha à prefeitura de Natal, nas eleições do ano passado.
Cinco dos sete ministros do TSE seguiram o voto de Dias Toffoli e entenderam que as mensagens trocadas entre os participantes da rede social são restritas aos usuários que desejam receber as manifestações, não se tratando de meio de comunicação de massa, como televisão e rádio. “Não há como falar em propaganda eleitoral por meio de Twitter, uma vez que essa rede social não leva ao conhecimento geral e indeterminado as manifestações nela divulgadas”, afirmou Toffoli.
O voto de Dias Toffoli foi seguido pelos ministros Carmen Lúcia e Castro Meira, Luciana Lóssio, Admar Gonzaga, integrantes mais novos do TSE. Marco Aurélio e Laurita Vaz votaram a favor da manutenção da multa ao candidato, por considerarem que as mensagens configuravam propaganda eleitoral antecipada.
Em março do ano passado, antes da mudança na composição da Corte, o TSE decidiu proibir propaganda eleitoral no Twitter antes do prazo permitido pela lei eleitoral. (
Edição: Nádia Franco)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MORRE O MINISTRO QUE CONDENOU A REVISTA VEJA POR MENTIR SOBRE ELE

MORRE EM SÃO PAULO O EX-MINISTRO LUIZ GUSHIKEN
Ele estava internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês por causa de um câncer
Morreu no início da noite desta sexta-feira o ex-ministro Luiz Gushiken, aos 63 anos, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado em estado grave por causa de um câncer.
Gushiken foi chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, cargo com status de ministro. Um dos fundadores do PT, também foi deputado federal por três legislaturas e coordenou a campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2002. (Veja)

SENADOR TA 'P' DA VIDA COM O MP QUE ASSOCIOU EVANGÉLICOS COM O TRÁFICO NO RJ

SENADOR CRITICA MP POR DENÚNCIA QUE ASSOCIA TRAFICANTES A IGREJAS EVANGÉLICAS
Em discurso nesta quinta-feira (12), o senador Magno Malta (PR-ES) criticou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por denúncia que associa traficantes do estado com igrejas evangélicas. O senador disse que vai estudar a possibilidade de acionar o promotor responsável no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Magno Malta explicou que os jornais Extra e O Globo publicaram recentemente matérias afirmando que traficantes de morros do Rio de Janeiro teriam se convertido a religiões evangélicas e estariam proibindo a prática da umbanda em seus territórios. – Uma matéria esdrúxula dizendo que os traficantes evangélicos estão obrigando a fechar centros de macumba, centros de umbanda. Quero saber que dia que evangélico largou a igreja, jogou a Bíblia dele em cima do banco, pegou uma escopeta, entrou num centro de macumba e mandou todo mundo sair, parar com o ritual que estavam fazendo – disse. Segundo o senador, um promotor teria ameaçado convocar igrejas evangélicas para fazerem um Termo de Ajustamento de Conduta entre líderes de religiões de matriz africana e líderes de igrejas evangélicas. Para Magno Malta, a ameaça não faz sentido algum. Leia mais na (Agência Senado).

Leia a Coluna do Nelson Vinencci, no jornal mais lido disparado no oeste paraense

O JORNAL MAIS LIDO DISPARADO NO OESTE DO PARÁ

CELSO DE MELLO SINALIZOU SER A FAVOR DE NOVO JULGAMENTO PARA OS MENSALEIROS

CELSO DE MELLO SINALIZA NOVO JULGAMENTO DO MENSALÃO
Ricardo Brito e Erich Decat, Agência Estado
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou nesta quinta-feira, 12, que vai votar na próxima semana a favor de um novo julgamento do processo do mensalão. Em entrevista coletiva ao final da sessão desta quinta, no qual o resultado ficou empatado em cinco votos a cinco, Celso de Mello fez referência a uma manifestação que fez no plenário em 2 de agosto de 2012, no primeiro dia do julgamento do processo. Na ocasião, o ministro disse que a garantia para a “proteção judicial efetiva” dos réus nas ações penais que correm no Supremo é a possibilidade prevista no regimento interno da Corte dos chamados embargos infringentes, o recurso que permitiria um novo julgamento. Essa fala do ministro foi feita em resposta a um pedido de desmembramento do processo para os réus que não detinham foro privilegiado feito pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, advogado de dois ex-dirigentes do Banco Rural.
“Refiro-me à previsão, nos processos penais originários instaurados perante o Supremo Tribunal Federal, de utilização dos “embargos infringentes”, privativos do réu, porque somente oponíveis a decisão “não unânime” do Plenário que tenha julgado procedente a ação penal”, afirmou Celso de Mello, no ano passado. Na coletiva, o ministro destacou que é preciso decidir com absoluta independência, mesmo sem “ouvir o que pensa a opinião pública”. “Esta é a grande responsabilidade do Supremo Tribunal Federal como órgão de cúpula do poder Judiciário nacional e é uma responsabilidade que se mostra inerente ao desempenho de todos os seus juízes em empates em julgamento”, afirmou ele, ao observar que esse tipo de assunto jamais entrou na pauta do tribunal. (AE)

NA MIRA DO CNJ O CASO DA MOÇA PRESA EM CHAVES COM SEIS BANDIDOS

CNJ ACOMPANHA CASO DE GRÁVIDA PRESA COM HOMENS
De um lado, o depoimento da jovem Graciane Freitas que afirma ter ficado presa durante três dias na mesma cela que outros seis homens. Do outro, a defesa do delegado do município de Chaves, no arquipélago do Marajó, que nega firmemente o fato. No meio, uma investigação policial. Após a repercussão da notícia que voltou a cena paraense – em 2007, uma adolescente foi mantida presa com 20 homens em Abaetetuba– a Policia Civil abriu procedimento de Apuração Administrativa Interna (ADI). 
Ontem, uma comissão formada pela corregedora geral da Polícia Civil, Nilma Lima, pelo coordenador da corregedoria do interior, Domingos Sávio Rodrigues e pela conselheira titular do Conselho Estadual de Segurança Pública, Ellen Carolina de Sena Holanda viajou para iniciar em Chaves a investigação do caso, com prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para ser concluída.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, a apuração teve início ainda na quarta feira quando Graciane, acompanhada da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, foi ouvida formalmente. “Antes da visita da Comissão tomamos conhecimento na imprensa e abrimos o procedimento apuratório para chegarmos a veracidade dos fatos. Tudo que a cidadã falou em depoimento será apurado”, garantiu o delegado. Continue lendo...

Atuando como tropa de choque dos políticos bandidos, esses anarquistas de araque não sabem que são apenas fascistas, e usam as liberdades e garantias da democracia para ameaçá-la

Nelson Motta é escritor, compositor, diretor de tevê, agente multicultural que escreve nos maiores jornais do Brasil.
Todos os governantes, políticos, empresários, juízes, policiais e burocratas corruptos estão aliviados e serão eternamente gratos aos black blocs e vândalos em geral, que lhes prestaram o grande serviço de expulsar das ruas as manifestações populares que exigem mudanças urgentes e têm neles os seus principais alvos. Por ignorância e estupidez, fazem de graça o trabalho sujo em favor do que há de pior no Brasil. E ainda se acham revolucionários… rsrs
Em São Paulo, um idiota mascarado dizia na televisão que o seu objetivo era dar prejuízos a empresas multinacionais do bairro. Se fosse o repórter, eu lhe perguntaria se ele nunca imaginou que a única consequência de uma vitrine de banco quebrada é o seguro pagar uma nova. E, se o seguro ficar mais caro, os bancos repassam o aumento para todos os seus clientes. Mas a anta encapuzada acha que está combatendo o capitalismo… rsrs
Outro bobalhão, no Rio, encurralado por um policial, exibia o cartaz “não há revolução sem violência”, mas não quer que o Estado democrático se defenda da revolução dele com todos os meios, inclusive a violência. As cenas das turbas desembestadas escoiceando vitrines, pulando em cima de carros, derrubando e incendiando latas de lixo, não evocam a queda da Bastilha ou as revoltas de maio de 68, mas as imagens grotescas e os grunhidos do “Planeta dos macacos”.
A violência é humana e pode ser legítima, criminosa, doentia, perversa, criadora, gratuita, justa ou inevitável, pode até ser o motor da história, e a sociedade democrática tem que conviver com ela e encontrar um equilíbrio entre os direitos individuais e coletivos. Mas nunca foi tão burra como agora no Brasil.
Atuando como tropa de choque dos políticos bandidos, esses anarquistas de araque não sabem que são apenas fascistas, e usam as liberdades e garantias da democracia para ameaçá-la, impedindo que a população ocupe as ruas duramente reconquistadas da ditadura e livrando os verdadeiros inimigos do povo da pressão popular. Nunca tão poucos, e tão burros, deram tanto prejuízo a tantos, não a bancos e seguradoras, mas à democracia no Brasil.

BANCÁRIOS DO PARÁ, VÃO PARAR

NO PARÁ, CATEGORIA DECIDE ENTRAR EM GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
Os bancários do Pará vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral, na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, no bairro do Umarizal.
Como a pauta dos bancários é unificada, além dos funcionários dos bancos públicos, também vão paralisar as atividades os trabalhadores das instituições financeiras privadas. O movimento grevista acompanha o indicativo de greve nacional da coordenação geral dos bancários.
Na assembleia em Belém, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,1%, sem aumento real. Eles reivindicam reajuste de 11,93% (5% de aumento além da inflação do período). Continue lendo...

Ladrões do ouro do Criporizinho levaram pouco mais de 100 gramas e sumiram no mundo

● OURO DE TOLO – Os cinco bandidos armados de metralhadoras que assaltaram no garimpo do Criporizinho, região de Itaituba, o empresário de prenome Luiz e sequestraram o piloto Pena em sua aeronave, deram com os burros n’água – dos 50 quilos de ouro que supostamente havia no interior da aeronave, só encontraram uma amostra de cento e poucas gramas – as informações são do repórter Valdir Ribeiro da Record, que conversou com duas vítimas baleadas no local do assalto, que estão no PSM de Santarém - O comandante Pena pousou em Jacareacanga com uma arma apontada na cabeça – os bandidos passaram o voo entre Criporizinho e Jacareacanga discutindo entre eles, por que um dos pilantras apertou o gatilho contrariando a ordem do chefe da quadrilha... putitanga! Sumiram no mundo, ninguém sabe, ninguém viu.

HAITI SAI DA JUQUIRA E JÁ SONHA EM SER UM PAÍS EMERGENTE EM 2030

HAITI FAZ PROGRESSOS E QUER SER EMERGENTE ATÉ 2030
Renata Giraldi* Repórter da Agência Brasil
Brasília – O governo do Haiti informou à Comissão Europeia, órgão político e econômico da União Europeia (formada por 28 nações), que o país progrediu em decorrência da aplicação dos recursos remetidos pelos europeus para ajudar a população. O Haiti já recebeu 85% dos 522 milhões de euros disponibilizados há três anos. Em janeiro de 2010, houve no Haiti o pior terremoto da história recente do país, registrando 7 graus na escala Richter.
“Fizemos enormes progressos nos últimos dois anos”, disse o primeiro-ministro do Haiti, Laurent Lamothe. “[O país sofreu] uma catástrofe de enormes proporções e agora luta não apenas para utilizar essa cooperação da melhor forma possível em favor do povo haitiano, mas também, de forma paralela, para voar com as suas próprias asas”, acrescentou.
Segundo ele, serão feitos investimentos nos setores aduaneiro e fiscal com vistas a aperfeiçoar os sistemas e adequá-los para investimentos externos. “O Haiti tem enorme futuro, enormes oportunidades de investimento”, disse Lamothe.
O primeiro-ministro destacou o “esforço considerável” do governo para garantir que 1,2 milhão de crianças e adolescentes tenham acesso à educação gratuita. Ele disse que é de “extrema importância” a ajuda europeia e garantiu a aplicação de nova estratégia “para que o país seja emergente em 2030”.
(*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa  - Edição: Graça Adjuto)

TEMPORADA DE APOSTAS: CELSO DE MELO VOTA A FAVOR DOS EMBARGOS DOS MENSALEIROS?

JULGAMENTO NO STF SOBRE VALIDADE DE RECURSO FICA EMPATADO; DECISÃO SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA
Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, último a votar na sessão de desta quinta (12), não acolheu a possibilidade de novo julgamento, por meio do embargo infringente, para 12 réus condenados na Ação Penal 470, processo do mensalão. Com o voto do ministro, a votação sobre a validade do recurso está empatada, em 5 a 5. O ministro decano da Corte, Celso de Mello decidirá se cabem ou não os recursos na próxima quarta-feira (18), quando o Tribunal retoma o julgamento.
Sem ler voto escrito, Marco Aurélio argumentou que os embargos infringentes não são válidos, sob pena de causar insegurança jurídica. Para o ministro, a adoção desse tipo de recurso seria “mudar as regras no meio do jogo” e a "incompatibilidade de recursos neste processo salta aos olhos porque o entendimento diverso leva a incongruência”.
Em um momento do julgamento, o ministro Marco Aurélio questionou os votos dos novos ministros Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, que assumiram recentemente a Corte e votaram a favor do acolhimento dos recursos. "Sinalizamos para a sociedade brasileira uma correção de rumos, visando a um Brasil melhor, pelo menos para nossos bisnetos. Mas essa sinalização está muito próximo de ser afastada", disse. “Estamos a um passo de merecer a confiança que nos foi encaminhada”, completou. Continue lendo...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Putitanga, pode dar um piti no J Barbosa, os mensaleiros vão ganhar a parada no STF

MESALEIROS JÁ BOTARAM A CERVEJA PRA GELAR – Com o voto de Gilmar Mendes está 5 a 4 para os mensaleiros no STF - Faltam votar, pela -ordem, apenas, os ministros Marco Aurélio e Celso de Mello que  por ser o decano vota por último – pelas contas dos fuxiqueiros do PT, o placar vai ficar 6 a 5 para os mensaleiros com a possibilidade certeira de dar um piti no Joaquim Brabosa, após a vitória dos embargos infringentes, manobra bem bolada da turma dos petistas enjoados, putitanga!

A internet está cheia de textos apócrifos, inclusive alguns atribuídos a mim pelos quais recebo xingamentos (e tento explicar que não são meus)

Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre , 26 de setembro de 1936 é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros.
A substituição da máquina de escrever pelo computador não afetou muito o que se escreve. Quer dizer, existe toda uma geração de escritores que nunca viram um tabulador (que, confesso, eu nunca soube bem para o que servia) e uma literatura pontocom que já tem até os seus mitos, mas mesmo num processador de texto de último tipo ainda é a mesma velha história, uma luta por amor e glória botando uma palavra depois da outra com um mínimo de coerência, como no tempo da pena de ganso. O novo vocabulário da comunicação entre micreiros, feito de abreviações esotéricas e ícones, pode ser um desafio para os não iniciados, mas o que se escreve com ele não mudou. Mudaram, isto sim, os entornos da literatura. Não existem mais originais, por exemplo. Os velhos manuscritos corrigidos, com as impressões digitais, por assim dizer, do escritor, hoje são coisas do passado — com o computador só existe versão final. O processo da criação foi engolido, não sobram vestígios. Só se vê a sala do parto depois que enxugaram o sangue e guardaram os ferros. Continue lendo...

Tão mais quietos que cachorro em proa de canoa... Jatene e seus currupicholas com o toba nas mãos...

Putitanga, proibiram andar mascarado logo no Rio de Janeiro - como fica o Carnaval?

Bandidos roubaram 50 quilos de ouro e sequestraram avião do Pena no Criporizinho

AVIÃO SEQUESTRADO NO CRIPORIZINHO – 50 quilos de ouro do empresário de prenome Ney, foram tomados de assalto por bandidos nesta tarde de quinta (12), no garimpo de Criporizinho, região de Itaituba – o ouro estava em uma aeronave do empresário Pena, que segundo as primeiras informações, está sequestrado pelos assaltantes  - os bandidos atiraram no Ney e levaram o Ouro, o Pena e o avião – daqui a pouco mais informações... (Fonte Rota 5)

TURMA DO MENSALÃO PODE DAR UMA VIRADA E SE LIVRAR DO XILINDRÓ

NOVO JULGAMENTO PODE ABSOLVER ANTIGOS DIRIGENTES DO PT
Ricardo Brito, da Agência Estado
Se os ministros do Supremo Tribunal Federal aceitarem novo julgamento do mensalão, a mudança pode levar à absolvição dos dirigentes da antiga cúpula do PT do crime de formação de quadrilha. Mais do que livrá-los da punição – e garantir pena menos rigorosa -, a decisão pode promover uma mudança na narrativa política que tem desgastado o partido desde a eclosão do escândalo, em 2005. No início do julgamento do mensalão, no ano passado, o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o esquema de compra de votos no Congresso Nacional foi operado “entre quatro paredes” de dentro do Palácio do Planalto. “O Ministério Público só não conseguiu provas impossíveis”, disse Gurgel, ao pedir na ocasião a prisão imediata dos réus do processo. O termo formação de quadrilha foi repetido 54 vezes nas 136 páginas da denúncia da Procuradoria Geral da República. Continue lendo...

Sairé 2013 é só para quem tem bala na agulha - Ver a Ivete Sangalo custa o olho da cara

APOIADO - SAIRÉ DEVE SER PARA RICO, POBRE VAI PARA O MARACANÃ – Acompanhando os preços da festa baiana da Ivete, que é maior que o Sairé e a disputa dos botinhos furrecas de Alter, começamos a entender a nova política do Governo Von – cobrando caro eles vão afastar os ‘sem dinheiro’ do evento e consequentemente vai cair muito o número de assaltos na Vila diminuindo a violência. Na época do PT, o caboclo botava R$ 10 reais no bolso e passava três dias fazendo farra na praia mais bela do Brasil e no final, ainda saiam falando mal – agora a conversa é diferente, liso é melhor ficar em casa ou ir para o Maracanã, ver a Ivete custa o olho da cara... Essa fuleragem do PT de querer ajudar pobre só deu pro deles, putitanga!

Secretário de Cultura de Santarém admite que o PT fazia milagre para realizar o Sairé

Nesta manhã de segunda (12) no programa Mesa Redonda na FM 94, o Secretário de Cultura de Santarém, Nato Aguiar, disse que questionou o Governo Jatene, sobre o repasse de recursos para a realização da Festa do Sairé, o maior evento folclórico do Oeste do Pará. Nato reconheceu que o dinheiro investido na festa pelo Governo Jatene na gestão do PT era irrisório, e enfatizou o episódio com a frase acima citada.

HOJE PODE SER O ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA CHATA DO MENSALÃO

Ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber


STF DEFINE HOJE SE RÉUS DO MENSALÃO TERÃO NOVO JULGAMENTO
André Richter - Repórter da Agência Brasil 
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (12) se aceita  um novo julgamento, por meio do recurso conhecido como embargo infringente, para 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A sessão foi interrompida ontem (11) com placar de 4 votos a 2 a favor do novo recurso.
Os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber e Dias Toffoli votaram a favor da validade dos recursos. Somente os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux votaram contra os embargos infringentes. A sessão de hoje será retomada com o voto da ministra Cármen Lúcia.
Os ministros analisam se os embargos infringentes são cabíveis. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Artigo 333 do Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 que trata do funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso do recurso na área penal. Se for aceito, o embargo infringente pode permitir novo julgamento quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. Continue lendo...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Das manifestações de junho sobrou o que há de pior: a destruição generalizada dos anarquistas mascarados, que deixaram no caminho seu rastro ofensivo de ódio, sem relação alguma com a ira defensiva popular; e a covardia dos gestores públicos, que preferem perder a autoridade a arriscar-se a perder a eleição.

José Nêumanne Pinto nasceu em Uraúna (Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil) em 1951. Jornalista e poeta, figura reconhecida e admirada nos meios midiátiacos, com premiações por sua atividade de comunicador.


Em junho as multidões ocuparam as ruas das grandes cidades brasileiras, assustando os políticos governistas e surpreendendo os da oposição, acendendo o sinal de alerta do Poder Judiciário e dando à sociedade a ilusão de que o gigante tinha acordado e o monstro da opinião pública devoraria os inimigos do povo.
Tudo começou com uma manifestação contra o reajuste das tarifas dos transportes coletivos, que logo se tornou reclamação contra a péssima qualidade da mobilidade urbana. A classe média engrossou o caldo para gritar contra as óbvias mazelas de um Estado que arrecada muito para que os donos do poder fiquem com praticamente tudo, quase nada restando para a gestão decente dos serviços públicos. A corrupção prejudica todos os que não são corruptos e só beneficia ladrões e traficantes de drogas. Basta ver que, como publicou este jornal anteontem, a caça aos larápios totalizou 20,7% das missões desencadeadas pela Polícia Federal de janeiro a agosto deste ano nos Estados e em Brasília, enquanto ações contra o tráfico de drogas somam bem menos - 16,9% dos casos. A inflação atinge diretamente o bolso do pobre, a primeira vítima da péssima gestão pública em educação, saúde e segurança. Continue lendo...

Falta de comando, de gestão eficiente, faz do Governo Von um festival de desavenças e competição rasteira



AINDA BEM QUE ACABOU ANTES DE VIRAR PORRADA – Um festival de arrogância e salto alto, foi o que ocorreu nos bastidores da desorganizada semana da pátria do Governo Von em Santarém – ninguém se entendia, deu para perceber que há uma competição entre os escalões do governo que não se respeitam, é um querendo passar por cima do outro, um querendo ser melhor que o outro, coisa de desgoverno, de falta de comando – típico de gestor ‘perereca’. A balburdia maior está na Secretaria de Esporte e Lazer, um festival de desentendimento... Putitanga!

SENADOR AMAZONENSE TENTA MELAR A PEC DA MÚSICA - SENADO VOTA HOJE



SENADO DEVE VOTAR HOJE PEC DA MÚSICA
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil 
Brasília - O Senado vai votar nesta quarta (11) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que isenta de impostos os CDs e DVDs com obras de artistas brasileiros, chamada de PEC da Música. A proposta tem o apoio de diversos artistas que estiveram na Casa nesta terça (10) para pedir a aprovação da matéria.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aproveitou a sessão e submeteu ao plenário a proposta de um calendário especial que permitirá a votação da PEC, em primeiro turno, nesta quarta-feira. Antes do plenário apreciar a matéria, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai votar, pela manhã, uma emenda do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) que visa a proteger a Zona Franca de Manaus dos possíveis impactos que a PEC possa provocar. O receio do senador amazonense é que as indústrias de CDs e DVDs instaladas na Zona Franca saiam prejudicadas com a isenção generalizada dos impostos sobre essas mídias. Continue lendo...

SENADO APROVA JANOT PARA SUBSTITUIR GURGEL NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA



SENADO APROVA NOME DE RODRIGO JANOT PARA PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (10) o nome de Rodrigo Janot Monteiro de Barros para procurador-geral da República. O nome do jurista foi aprovado por 60 votos a favor e 4 contra.
Janot passara por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde também teve o nome aprovado. Ele entra no lugar de Roberto Gurgel que ocupou o cargo nos últimos quatro anos.
O jurista mineiro de 56 anos é especialista em direito comercial e foi secretário de Direito Econômico no Ministério da Justiça em 1994. No Ministério Público Federal (MPF) desde 1984, Janot foi nomeado subprocurador em 2003. (Edição: Aécio Amado)

CAI PAULO ROBERTO NA OPERAÇÃO DA PF QUE INVESTIGA O ROUBO DE R$ 400 MILHÕES NO MTE



OPERAÇÃO ESOPO: SECRETÁRIO EXECUTIVO DO MTE PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Roberto dos Santos Pinto, pediu exoneração do cargo em carta enviada esta tarde ao ministro Manoel Dias. Ele é um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Esopo, que apura desvio de recursos públicos.
De acordo com a Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, os danos ao Erário chegam a R$ 400 milhões e as investigações se concentram em fraudes em licitações de prestação de serviços, construção de cisternas e produção de eventos turísticos e artísticos. (Edição: Aécio Amado)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TA TODO MUNDO TENTANDO ESCONDER - MOÇA FOI PRESA JUNTO COM BANDIDOS PERIGOSOS PELA POLÍCIA DO JATENE



DESGOVERNO: MULHER GRÁVIDA FICA PRESA EM CELA COMUM EM CHAVES 
Depois de ter suas mortes de bebês na Santa Casa, Jatene tem agora sua menina de Abaetetuba.
O vídeo acima relata uma situação acontecida há poucos dias no Pará. Uma mulher grávida ficou presa em uma cela comum juntos com detentos do sexo masculino. O caso aconteceu 6 anos após incidente semelhante ocorrido em nosso governo, no município de Abaetetuba. O fato foi duramente denunciado na época e sofri todo tipo de xingamento pela imprensa e pelos blogs. Até o momento, a repercussão desta notícia é tímida.
O maior agravante desta situação é que ela se repete, quando não poderia. Já aprendemos com os erros do passado e deveríamos tê-los superado. Mas isso não acontece com uma governo inepto como o de Jatene. Aqui, a segurança pública faz o estado liderar rankings do mal, como o que coloca 13 cidades entre as 100 mais violentas do país. Aqui a segurança pública manipula licitações para beneficiar criminosos comprovados. Aqui, havia a secretaria de segurança pública tinha um secretário adjunto condenado à prisão por roubo de dinheiro público. Aqui, a sede da Ouvidoria da Segup foi assaltada. E a sociedade não se escandaliza.
Em nosso governo, tomamos as medidas necessárias para corrigir o problema. Afastamos todos os policiais envolvidos, que foram submetidos a processo administrativos e punidos, reconstruímos a delegacia da cidade e submetemos os policiais a cursos de segurança comunitária. O que será feito agora? Provavelmente nada. (Blog da Ana Julia)
 
Veja o filme

BRASILEIRO BOTA FÉ NO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" DO PADILHA COM A DILMA

MAIORIA DOS BRASILEIROS APOIA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS 
De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 73,9% dos brasileiros apóiam a decisão do Governo de Dilma Rousseff de contratar médicos estrangeiros para tentar atenuar as péssimas condições de atendimento da saúde pública.
Os profissionais de outros países, entre os quais estão incluídos quatro mil cubanos, foram contratados no marco do programa "Mais Médicos", anunciado por Dilma após os protestos de junho, nos quais os brasileiros exigiram melhores serviços, sobretudo nas áreas de saúde e transporte público.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto MDA e divulgada nesta terça-feira pela patronal Confederação Nacional do Transporte (CNT), além do apoio majoritário à chegada de profissionais estrangeiros, 49,6% dos consultados expressaram confiança em que esse plano "ajudará muito" a melhorar o atendimento.
A MDA indicou que 62,4% dos entrevistados disseram ser usuários da rede de saúde pública, enquanto 20,8% só utilizam hospitais privados e 16,5% apelam indistintamente a um ou outro sistema. Continue lendo...

Juiz diz que professor de artes marciais não deve nada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF)



JUIZ PROTEGE DIRETO AO TRABALHO A INSTRUTORES DE ARTES MARCIAIS  - Veja só, o Conselho Regional de Educação Física do Pará, inventando moda - queria exigir dos instrutores de artes marciais, o diploma de graduação em educação física e o registro no CREF, pois aí sim eles seriam liberados para trabalharem em suas academias, mas o Juiz Federal José Flávio Fonseca de Oliveira, proibiu o Conselho de exigir esse título por não haver Lei específica regulamentando a atividade no Brasil... Imagina só, os CREF queria barrar muito profissional de artes marciais que trabalha dignamente e restringir a profissão ao corporativismo deles, putitanga! Parabéns ao Juiz que não permitiu um troço absurdo desses.

GOLPE MILITAR TUCANO NO DETRAN DO PARÁ


JATENE IGNORAVA AS REDES SOCIAIS, MAS EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO...



GOVERNADOR FALOU AO VIVO COM INTERNAUTAS E JORNALISTAS NO PRIMEIRO GOVERNO DIGITAL 
O governador Simão Jatene anunciou que o governo do Estado pretende instalar 800 novos leitos hospitalares de média e alta complexidade no Pará até o final de novembro. A declaração foi feita na noite de ontem, durante entrevista a jornalistas e internautas, na estreia do programa Governo Digital, um novo canal de diálogo entre o governador e a sociedade, por meio das mídias sociais.
A transmissão do programa, ao vivo, foi feita na fanpage do governo do Pará no Facebook (http://www.facebook.com/governopara) e pela Rede Cultura. Jatene disse ainda que quase 500 dos novos leitos serão instalados no novo prédio do Hospital da Fundação Santa Casa de Misericórdia, que será inaugurado na segunda-feira.
No programa, Jatene respondeu perguntas sobre assuntos diversificados e sugeriu que sejam realizados programas específicos sobre cultura e educação. O secretário de Estado de Comunicação Social, Ney Messias, informou que o próximo Governo Digital será transmitido em 9 de outubro, às 20h30, com tema o cultura, sugerido pelo próprio governador, e os programas poderão ser gerados em municípios diferentes.
O governador rebateu críticas de que promoveu privatização no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Ele disse que a contratação de uma Organização Social para gerir aquele hospital não resultou em privatização dos serviços. Continue lendo...

FAMÍLIA DE AMARILDO SERÁ INDENIZADA PELO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO



JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO DO RIO PAGUE PENSÃO PARA FAMÍLIA DE AMARILDO

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Justiça determinou que o governo do estado do Rio pague à família do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, 47 anos, desaparecido desde o dia 14 de julho,  uma pensão mensal no valor de um salário mínimo e tratamento psicológico para nove pessoas da família da vítima, no valor de R$ 300, por sessão. Na decisão, o juiz da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Lindolpho Marinho, diz que a medida deve ser cumprida dentro de um prazo de cinco dias, a contar da data da notificação ao governo. Serão beneficiados com o tratamento psicológico a mulher de Amarildo, seis filhos, uma irmã e uma sobrinha.
O magistrado, em sua decisão, fala da família humilde, pobre, morando em uma casa de apenas um cômodo na Favela da Rocinha, de futuro incerto e sem esperança de dias melhores. O chefe da família é levado pela Polícia Militar para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade e simplesmente desaparece sem que quem tinha o dever de custodiá-lo, saiba do seu paradeiro. "Aparelhos de vigília e localização, coincidentemente, naquele dia e hora, deixam de funcionar. Tudo isso leva a crer fielmente que a família necessita de ajuda", diz o desembargador. Continue lendo...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

OUTRAS REVELAÇÕES DO "CASO LUIZA" - A MOÇA ENCONTRADA MORTA NO FERIADÃO DE 7 DE SETEMBRO

PARA OS QUE CONHECIAM BEM: LUIZA NUNCA HAVIA USADO DROGAS 
Novas informações chegaram na redação do Espalha Brasa e dão conta de que Luiza Kelly Franco nunca havia usado drogas, e estava ficando com um sujeito de apelido "Dedé" há menos de um mês, que era obcecado por ela, pois lhe tratava muito bem e saiu com ela na noite de sábado (7) de setembro.
Nossa fonte confirma que Dedé que estava com Luiza na noite e tudo parecia normal entre os dois, por fim foram parar em uma casa do conjunto Cohab (dos pais do Dedé que segundo informações preliminares é oficial de justiça).
Por fim, nessa residência no meio a uma festinha regada de coisas proibidas, ocorreu a morte da jovem, que segundo nossa fonte, que teve acesso a restritas informações, seria impossível a moça ter conseguido sozinha, fazer tantos furos no próprio corpo.
A polícia e a perícia apuram o caso que está cada vez mais estranho diante de novas revelações que estão surgindo a todo instante. A família afirma que houve omissão de socorro, pois só ligaram para o Samu, às 5:h00 da manhã e o caso deve ter ocorrido muito antes.
Outra informação é de que a mãe do namorado de Luiza, o Dedé, estava na casa e diz não ter visto nada, nenhum grito, ou barulho - outras versões estão surgindo, inclusive a de que uma ex-mulher do Dedé estava junto no quarto com a Luiza e o namorado Dedé, outra de overdose, mas para a família ela não usava drogas e não cometeu suicídio como alegam alguns.

SURGE NOVA VERSÃO PARA A MORTE DE LUIZA FRANCO - MOÇA PODE TER SIDO ASSASSINADA



LUIZA PODE TER SIDO ASSASSINADA – Uma informação quentíssima chegou na redação do Espalha Brasa nesta tarde de segunda (9) – Nossa fonte levantou que Luiza Franco (a moça encontrada morta em uma apartamento no bairro do Diamantino em Santarém, na manhã de domingo (8)) estava com dezenas de picadas por todo o corpo e um rapaz até agora desconhecido, que estava na companhia da moça está foragido – a polícia neste memento procura pelo rapaz que ninguém sabe do seu paradeiro - Mais informações a qualquer momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...