segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ÇAIRÉ-AXÉ VIRA CASO DE POLÍCIA EM ALTER DO CHÃO

MUITA GENTE ENGANADA PELOS REALIZADORES DO SHOW DA IVETE SANGALO
Comprovando a autenticidade do velho ditado popular “tudo que começa errado, termina errado”, assim foi o episódio sórdido do show da Ivete Sangalo no Sairé 2013, o primeiro teste do Governo tucano de Alexandre Von a frente do mega evento.
Começaram modificando a escrita de Sairé, que é o correto, para Çairé que é ridículo, pois a língua portuguesa culta padrão não contempla e nunca contemplou até os dias atuais, nenhuma palavra iniciada com “Ç”.
Com a desculpa esfarrapada de que era escrito na grafia indígena, piorou, Índio nunca escreveu nada nesta parte do Brasil – alegaram que estava no Dicionário do Folclore Brasileiro do Câmara Cascudo – mentira, não existe nenhum Sairé com “ç” por lá.
Resolveram então escandalizar, transformar a festa do Divino Espírito Santo do povo Borari, que possui particularidades ímpares, que o diferencia das demais Brasil a fora, num festival de Axé, comandado pela rainha do Axé Ivete Sangalo.
Show milionário, estrutura caríssima, cachê astronômico – de certo que as despesas com a rainha do Axé, passou de R$ 1 milhão de reais – então cresceu o olho dos realizadores – os sortudos Amarildo da Magna Eventos, Alexandre Von Prefeito de Santarém e Marlison presidente da comissão do Sairé.
Sonharam alto, em colocar no local da festa mais de 20 mil pessoas, e colocaram, só que calcularam mal e o espaço ficou muito pequeno para a festa. Preços exorbitantes, camarotes de R$ 2 mil reais, com promessas de padrão FIFA, mas tudo não passou de enganação.
Sem controle nenhum, os organizadores com uma maquineta gulosa, imprimiam ingressos de acordo com a cara e o gosto do cliente – lavaram a burra, juntaram dinheiro no balde, mas o serviço foi o pior de todos os tempos dos quase 300 anos do Sairé.
Muita gente que pagou caro, não conseguiu se quer entrar na festa, outros que entraram não conseguiram chegar no local que tinham direto, por fim foi uma balburdia total, a multidão invadiu o local, os organizadores perderam o controle do evento e virou a casa da Mãe Joana.
Por outro lado, segundo nossa fonte bisbilhoteira confirma que parte dos organizadores posavam para serem fotografados ao lado de sacolões de dinheiro, enquanto o cidadão que pagou caro esperneava querendo o que prometeram mas foi tudo em vão.
O show foi na sexta feira (20), no sábado (21) a delegacia ficou pequena para tanta reclamação de pessoas lesadas pelos organizadores do Axé-Çairé, uma péssima idéia que começou errado e terminou como começou.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...