segunda-feira, 1 de abril de 2013

APÓS DIVERSAS DENÚNCIAS - PUBLICAMOS AS REIVINDICAÇÕES DE NOSSOS LEITORES

A foto mostra a cratera que está sendo arquitetada supostamente pelo Secretário Adjunto da Prefeitura de Santarém.
INÚMERAS DENÚNCIAS CONTRA OBRA FARAÔNICA CHEGARAM NO ESPALHA BRASA
Há mais de duas semanas, estamos recebendo informações de leitores cobrando para que a gente faça aqui uma denúncia, primeiro de destruição do Patrimônio Arquitetônico Cultural de Santarém, depois de possível crime ambiental.
Dois prédios antigos de Santarém já foram sepultados, restando apenas suas fachadas que ficam para a orla da cidade na Av Adriano Pimentel. São o da famosa panificadora Lucy e o vizinho Solar dos Ressas, adquiridos por um grande empresário de Santarém.
As denuncias são de contestação pelo fato de terem permitido que destruíssem o patrimônio cultural da cidade, sem nenhum respeito a nossa história. Outra mais grave é pela imponência da obra que se esconde por trás de tapumes que pode botar abaixo o morro do Frei Ambrósio causando uma grande tragédia ambiental.
CRIME AMBIENTAL
As informações que chegaram até o Espalha Brasa, é que o o Secretário Adjunto da Prefeitura de Santarém Mário Maués é o responsável técnico pela a escavação de uma cratera gigantesca (veja a foto acima), que pode ocasionar uma tragédia ambiental incalculável naquele local.
Não temos comprovação se realmente o secretário adjunto é quem comanda a operação, mas deixamos aqui o espaço aberto para a sua manifestação e esclarecimentos, pois por ser ele uma pessoa pública, é natural que se manifeste de maneira democrática e clara.
Caso seja o Secretário Adjunto o responsável por essa tragédia cultural e quase tragédia ambiental, gostaríamos de contar também com os esclarecimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sobre esse caso que é preocupante devido as fortes chuvas, podendo ocorrer um grande deslizamento de terra, o morro descer, se transformando em uma grande tragédia em Santarém.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...