quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

POLICIA FEDERAL TEM SUBSTITUIDO OS TRIBUNAIS DE CONTAS

 http://centropreparatorio.com.br/wp-content/uploads/2016/08/concurso-policia-Federal-1.png
Nos últimos meses e dias, a imprensa tem noticiado de forma acentuada as ações da Policia Federal em Prefeituras por este Brasil a fora. Hoje as 06:00h da manhã uma operação da PF prendeu 13 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu, uma das cidades mais importantes do Paraná. O prefeito daquela cidade já se encontrava preso a 3 meses. A PF apurou que naquele município os representantes do povo roubaram os recursos do ''Tapa Buracos'', a verba de saúde e da merenda escolar, um verdadeiro absurdo. Semana passada a mesma PF colocou na cadeia a prefeita de uma das mais importantes cidades do interior de São Paulo, Ribeirão Preto, a cidade ficou por mais de uma semana sem prefeito pois ninguém na linha de sucessão queria assumir o cargo.

No momento em que os prefeitos eleitos formam suas equipes, observadores ficam a espreita espiando o que representam os futuros secretários, que grupos políticos? Que corporações? Que interesses empresariais? Em tempo de GAECO, e de outros meios de controle como o portal da transparência é bom não brincar com fogo, pois quem pode o mais, pode o menos. O prefeito que nomear secretário e este fizer mal feito responderá na mesma proporção, é a teoria do domínio do fato. A Polícia Federal não dorme em serviço. Cuidado com o raiar do sol.

Por: Zezo Ferreira

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITO E VEREADORES DE FOZ DO IGUAÇU


 Doze vereadores da cidade de Foz do Iguaçu foram presos nesta quinta-feira, 15, na ação deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal, na 5ª fase da Pecúlio, batizada de Operação Nipoti. A PF investiga um esquema voltado para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Segundo nota da PF, cerca de 150 policiais federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Pato Branco/PR, Recife/PE e Brasília/DF.
Perícia da PF apontou que em algumas obras de pavimentação em Foz foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda sem levar em consideração o prejuízo potencial em razão da péssima qualidade das obras, o que reduzirá consideravelmente o tempo de vida útil destas.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR fundamentadas em diversos indícios e colaborações premiadas obtidos ao longo das investigações e fases da Operação Pecúlio, em trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Nipoti, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à ideia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...