quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CHORO DOS DERROTADOS: PSDB TENTA NO TAPETÃO A VOLTA DE OTÁVIO MACÊDO

Mauro (à esquerda superior), Ney (ao centro superior), Otávio (à direita superior), Emir (à esquerda centro), Alexandre (à esquerda inferior) e Von (à direita).
Após derrota no parecer jurídico, Von tenta passar por cima da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para salvar o mandato do seu candidato eleito Otávio Macêdo, do PSDB. Diante disto, uma força-tarefa foi montada, comandada pelo Alexandre Von, com participação do advogado Mauro Santos, de Belém, e o vereador reeleito Ney Santana, do PSDB.
Na tentativa de ir contra a decisão do TSE, proferida na última segunda-feira (10), o PSDB que vem despencando a cada dia, se sente no poder de resolver as coisas do seu jeito peculiar. Isto se deve ao fato da perda da cadeira de Otávio Macêdo na Câmara de Santarém, antes mesmo de ocupá-la.


Entenda o caso:
Com o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início dessa semana, Alexandre Maduro (PTN) possibilita a permanência do vereador Emir Aguiar (PTN) na Câmara de Santarém. Os 1.804 votos de Maduro, agora validados pelo TSE, soma aos da coligação PTN-SD-PMN-PSL-PTC, vindo a mudar a nova bancada eleita no último pleito.
Na contagem, o vereador Emir Aguiar (PTN), que obteve 2.264 votos, assumirá a cadeira que seria de Otávio Macêdo, o menos votado da coligação PSDB-PTB, com 2.618 votos.

Para reverter esta situação, Alexandre Von entra com recurso contra a decisão do TSE que validou os votos de Alexandre Maduro, do PTN.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...