segunda-feira, 17 de outubro de 2016

APÓS SEREM FLAGRADOS, MOTORISTAS SÃO MULTADOS POR CIRCULAR NAS PRAIAS DE SANTARÉM

Dezoito motoristas são multados, de janeiro deste ano até a primeira quinzena no mês de outubro, diz Semma.

Imagem enviada por telespectador, carro em área destinada a banhista na praia do Juá. (Foto: Reprodução JT1)


Pelo menos 18 motoristas foram autuados e multados pela Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma) após serem flagrados circulando em áreas destinadas a banhistas nas praias de Santarém, no oeste do Pará. Os dados são de janeiro deste ano até a primeira quinzena no mês de outubro.

Conforme a Semma, outros 10 processos estão em fase final de autuação. A multa a ser aplicada nesses casos varia de 1 mil a R$ 10 mil, com base na Lei Federal de Crimes Ambientais e na Lei Municipal, que proíbe a circulação de veículos nas praias do município.

As multas aplicadas aos responsáveis podem variar dependendo do flagrante e do risco ao meio ambiente e aos banhistas. A multa por reincidência também chega a ser aplicada.

Durante a temporada de praias na região, os flagrantes de carros e motos acontecem com maior frequência. Veículos trafegando livremente, principalmente aos fins de semana. Alguns banhistas dizem que não há fiscalização contra a prática.

Nesta segunda-feira (17), o JT TV mostrou vídeos e fotos de flagrantes feitos no fim de semana por telespectadores. Em um dos vídeos, é possível ver uma caminhonete trafegando na faixa de área da praia do Juá, a poucos metros da água.

Ainda no Juá, um telespectador registrou uma caminhante praticamente dentro da praia e com algumas pessoas em volta. Na praia Pajuçara, outra caminhonete foi flagrada transitando livremente na faixa de areia.

Na praia do Carapanari, um motoqueiro foi flagrado circulando em uma ponta de areia, às margens do rio Tapajós.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que as operações nas praias estão ocorrendo de forma regular para coibir que motoristas não abusem de práticas como estas.

Denúncias
De acordo com a Semma, as denúncias devem ser formalizadas na sede do órgão por meio de registros fotográficos ou pelo telefone 3522-5412.

O denunciante deve anotar a placa do veículo para que as medidas possam ser aplicadas. O disk denúncias funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.


Fonte: G1 Santarém

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...