sexta-feira, 14 de outubro de 2016

APÓS ASSALTO, ESTUDANTES E PROFESSORES REALIZAM ATO PARA COBRAR MAIS SEGURANÇA NA INSTITUIÇÃO

A Avenida Sérgio Henn foi bloqueada pelos manifestantes durante 40 minutos.
Alunos e uma professora foram alvos de assalto no dia 06 de outubro.

Manifestantes bloquearam a Avenida Sérgio Henn para cobrar por mais segurança e reforma na instituição. (Foto: Reprodução JT1)

Estudantes e professores da Escola Estadual Plácido de Castro foram às ruas, na manhã desta sexta-feira (14), para protestar contra a insegurança na instituição e no seu entorno, em Santarém. O motivo da manifestação foi o episódio ocorrido no dia 06 de outubro, onde conviveram em sala de aula com ações de criminosos.

Com faixas e cartazes, os manifestantes bloquearam a Avenida Sérgio Henn, durante aproximadamente 40 minutos. Houve desvio no trânsito devido os veículos estarem impossibilitados de trafegar pela via bloqueada.

Segundo os manifestantes, o objetivo deste ato é cobrar por mais segurança na instituição. Na ocasião, aproveitaram também para reivindicar por melhorias na parte estrutural como: conclusão da quadra, instalação de centrais de ar nas salas, conclusão da biblioteca, entre outros.

A Polícia Militar esteve no local acompanhando a manifestação para garantir segurança.

Estratégias

Na quinta-feira (13), pais, alunos, professores e órgãos de segurança participaram de uma reunião para debater a falta de segurança na área. O objetivo foi identificar alternativas de combate a violência nas instituições.

Para a representante da 8ª promotoria de Saúde e Educação do Ministério Público Estadual (MPE), promotora Lilian Braga, estratégias estão sendo traçadas para reduzir os problemas. Segundo ela, está em andamento a elaboração de um regimento interno para as escolas em Santarém. "É uma forma de discutir a disciplina da escola, a organização, e isso certamente vai melhorar a sensação de segurança", afirmou.

Assalto

A Polícia Civil informou que já identificou um dos suspeitos de ter cometido o assalto na instituição. Trata-se de um adolescente. "Estamos ouvindo os professores, vamos mostrar as fotografias para os alunos para que eles ajudem a reconhecer e pedimos para a população que se souber de algo nos ajude a elucidar este caso", ressaltou o delegado de PC, Tiago Rabelo.

Com informações do G1/Santarém e JT1.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...