terça-feira, 3 de junho de 2014

ATRASO DE SALÁRIOS GERA AFASTAMENTO DE PREFEITO NO PARÁ



MANTIDO AFASTAMENTO DO PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ
Sérgio Hiura ficará longe da prefeitura por 120 dias para garantir andamento de ação de improbidade administrativa
A Justiça estadual manteve a decisão que afastou o prefeito de Santo Antônio do Tauá, Sérgio Hideki Hiura. O prefeito foi afastado por um prazo de 120 dias após a justiça ter acatado uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Pará sobre o atraso no pagamento de salários dos servidores do município.
Hiura tinha sido mantido no cargo por decisão do desembargador Leonardo Tavares, mas foi afastado depois de a justiça ter analisado um recurso do MP. O órgão destacou que o prefeito em exercício vem dificultando a apuração das irregularidades denunciadas. O relator do processo destacou em seu voto que o afastamento serve para que o prefeito Sérgio Hiura não interfira no andamento do julgamento da ação de improbidade administrativa.
O MP apontou o extravio de documentos e equipamentos que indicariam a prática de ato de improbidade administrativa, além do não cumprimento de pedidos do ministério como a comprovação de repasses estaduais e federais por meio do Fundo de Participação dos Municípios, ICMS e Fundeb. Para o MP, o fato de os repasses estarem em dia não justifica o atraso no pagamento de salários.

O ORM News tentou contato com a prefeitura do município, mas ninguém atendeu aos telefonemas. (Por: Redação ORM News)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...