sábado, 26 de abril de 2014

AVIÃO SEM SOBREVIVENTES

JORNALISTA MAURO TORRES QUE ACOMPANHA O RESGATE DO AVIÃO QUE CAIU EM JACAREACANGA RELATA COMO SE ENCONTRA O AVIÃO. VEJA FOTOS

Jornalista Mauro Torres acompanha 
o resgate do avião

É assim que o avião está, com mais de 70% do corpo enterrado na lama. O que está visível, na superfície, não chega a 3 metros.
Detalhe: o avião tem cerca de 8 metros de comprimento. Segundo o delegado Lucivelton Ferreira, titular da Delegacia de Jacareacanga, não há sobreviventes. Os corpos permanecem dentro do avião. As equipes de resgate, encabeçadas pelo grupo de bombeiros, sob o comando do major Ney Tito Azevedo, suspenderam a operação por volta das 18h20 desta quinta e retornam às 07h de sexta. Vamos torcer. Pelo menos para que sejam agilizados os trabalhos, e que as famílias possam dar aos seus mortos uma cerimônia de despedida digna, cristã.

PREFEITA PODE SER CASSADA

A GUERRA NÃO ACABOU EM BELTERRA. PREFEITA DILMA SERRÃO PODE PERDER O MANDATO. O POVO ESTÁ NA TORCIDA

Dr. Macedo e Dilma Serrão

Caro JK. A Procuradoria Regional do Eleitoral do Pará, apresentou manifestação em dois processos que tramitam no tribunal em fase de recurso, nestes entendeu que o ex-prefeito Geraldo Pastana, sua sucessora Dilma Serrão e seu Vice José Flávio, além do ex-vereador já cassado Marlisson Macedo, devem ser condenados a cassação, além de pagamentos de multa em grau máximo, ou seja, poderá haver mudanças também no município de Belterra, abaixo parte do Parecer que foi publicado hoje. 

Processo n° 53152.2012.614.0104 Juntado Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral " (...) Deste Modo, entende o Ministério Público Eleitoral, de acordo com os elementos constantes dos autos, que não restam dúvidas quanto aos ilícitos eleitorais praticados pelos representados, devendo, por isso, a sentença do juízo a quo ser reformada para: 1) Cassar o diploma de DILMA SERRÃO FERREIRA DA SILVA e JOSÉ FLÁVIO DE OLIVEIRA GERMANI (eleitos prefeita e vice no município respectivamente), assim como o do vereador MARLISSON ANTÔNIO MACEDO DE SOUSA, tendo em vista a prática do ilícito previsto no art. 41-A da Lei das Eleições pelos primeiros e do art. 73, IV, do mesmo diploma legal, pelo vereador eleito; 2) aplicar a multa, no patamar máximo, prevista no art. 41-A da Lei 9.504/97 aos representados DILMA SERRÃO FERREIRA DA SILVA e JOSÉ FLAVIO DE OLIVEIRA GERMANI; 3) aplicar a multa, também no patamar máximo, prevista no § 4º do art. 73 da Lei das Eleições aos representados GERALDO IRINEU PASTANA DE OLIVEIRA (na condição de agente público) e MARLISSON ANTÔNIO MACEDO DE SOUSA (candidato beneficiado com a conduta vedada); e 4) aplicar a inelegibilidade prevista no art. 22, XIV da Lei Complementar 64/90 em face de todos os representados identificados ao norte

COM VON É ASSIM

Uma vergonha! A maior obra do Governo Von, até os dias atuais, a propaganda custou 10 vezes mais que a obra.

VERGONHOSO: A MÍDIA GASTA COM A PROPAGANDA CUSTA 10 VEZES MAIS CARA QUE A OBRA 
Santarém é a terceira maior cidade do Pará, o prefeito Von, executa este ano de 2014, o orçamento no valor de R$ 636,7 milhões, que representa 5% a mais do que o orçamento de 2012 que o prefeito Alexandre Von pipocou em 2013, ninguém sabe em que. 
Com o montante, já passado 1 ano e 4 meses, o prefeito de Santarém deveria ter feito alguma obra relevante para a sociedade, pois ele e seu padrinho, o Governador Jatene, prometeram um porto, um ginásio para 5 mil lugares, um centro de convenções e a conclusão do estádio Barbalhão, infelizmente nada disso aconteceu.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

QUE PAIS É ESSE?


Tem pessoas, que vivem da mediocridade. Pensam que todo mundo tem o nariz furado atravessado. É normal um filho de Promotor de Justiça, que quer ser o paladino da justiça ingressar no serviço público através dos famosos cargos de  confiança? é preciso que é o rebento, enquanto aguarda concurso público, seja imprescindível para as funções que vai exercer, se é que exerce. E a autoridade anda toda rompante, como se não fosse com ele, é um cara de pau. Bem como o órgão hoje é o grande defensor dos bons costumes na administração pública, repousa sobre a mesa da promotoria competente REPRESENTAÇÃO, que espera, seja averiguada, apurada.

GUERRA ENTRE EX DELEGADA DA PF E ADVOGADO EM FASE FINAL

Osmando e Graça - Blog do Jeso
Osmando Figueiredo e Graça Malheiros: briga na Justiça
A batalha judicial entre a delegada aposentada Graça Malheiros e o advogado Osmando Figueiredo chegou a fase de memoriais finais.
A ex-nº 1 da PF em Santarém acusa o nº 1 do PDT no município de causar danos à imagem dela, por isso cobra indenização na Justiça.
A ação irá completa em junho próximo dois anos de tramitação na 8ª Vara Cível de Santarém.
Quando receber as alegações finais das partes, o juiz da vara, hoje Marcelo Goés de Vasconcelos, poderá dar a sua sentença sobre o caso.
Defesa e acusação têm prazo de 10 dias, a partir da data em que forem notificados, para entregar os memoriais.
nota do zezo: Para o grande público entender: A ex delegada foi suspensa das suas funções e posteriormente pediu aposentadoria, porque após o Advogado detonar representação contra ela, a própria PF, leia-se corregedoria, botou pra andar uns mal feitos dela em Manaus. Ainda levou de lambuja o ex Superintende Sales, coitado. Porém o Direito de petição e de representar é constitucional, principalmente parar advogados, na busca de  resguardar direitos e fugir de perseguições, só Dona Graça não entende isso. Pior ainda não caiu a ficha que não é mais a toda poderosa, é uma pessoa comum, não tem a proteção da corporação e o peito tufado de dona do Mundo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENCONTRADO AVIÃO DESAPARECIDO SEM SOBREVIVENTES


Planta Do Beechcraft Baron 58 Gigante Giant
BARON B58 IDÊNTICO AO DO ACIDENTE

 

35 dias depois, avião é encontrado em igapó

aviao da Jotan
O avião encontrado ontem à tarde (22), a 40 km de Jacareacanga. Foto: Blog Júnior Ribeiro
Depois de 35 dias de buscas, finalmente foi encontrado o bimotor da empresa Jotan Táxi Aéreo que desapareceu na rota Itaituba-Jacareacanga com 5 pessoas a bordo.
A aeronave, segundo o blogueiro Jota Parente, foi encontrada por um garimpeiro, próximo a vicinal do Jaburu, a cerca de 40 km da Jacareacanga.
Alcançado por este blog, o delegado Jardel Guimarães, da Superintendência da Polícia Civil do Pará no Tapajós, confirmou a informação.
O avião prefixo PR-LMN foi encontrado ontem à tarde (22), com o “bico” enfiado numa área de igapó, somente com a cauda de fora.
Não haveria sobreviventes.
Militares da FAB (Força Aérea Brasileira) que participam das buscam já estão no local. Ainda hoje (23) de manhã os trabalhos de resgate serão iniciados.
As 5 pessoas que estavam a bordo no momento da queda do bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, eram:
1) Luiz Feltrin, piloto da aeronave;
2) Rayline Sabrina Brito Campos, técnica em enfermagem;
3) Luciney Aguiar de Sousa, técnica em enfermagem;
4) Raimunda Lúcia da Silva Costa, técnica em enfermagem;
5) Ari Lima, motorista.

A aeronave um baron b 58 , é tido como um dos mais seguros da categoria. Um fato é estranho, é que não disparou o elt do avião, equipamento, que após colisão fica emitindo sinal para uma central que imediatamente localiza a aeronave acidentada através de satélite. A principio pelo estado da aeronave que não foi destroçada, o aparelho de localização era para ter sido acionado, o SENIPA devera investigar o motivo da falha do equipamento, que obrigatoriamente é revisado a cada cinco anos. Isso dificultou totalmente a localização da aeronave.

terça-feira, 22 de abril de 2014

POVO PERDE A PACIÊNCIA COM VON

MORADORES MANDAM RECADO PARA O PREFEITO ALEXANDRE VON: "SE NÃO CONSERTAREM NOSSA RUA ATÉ SEXTA-FEIRA VAMOS INTERDITAR A CURUÁ-UNA". UMA VERGONHA ESSE GOVERNO

Moradores ameaçam interditar Curuá-Una

Caro JK, nossa rua está uma desgraça, depois da chuva de hoje então nem se fala. Hoje uma senhora que foi comprar pão escorregou e caiu no buraco, semana passada uma criança quebrou a perna ao cair no mesmo buraco, aqui não passa carro. Manda um recado pro prefeito Alexandre Von, até sexta-feira se ele não mandar passar uma patrol aqui nos vamos interditar a Curuá-Una, porque parece que ele só funciona na pressão. A nossa rua aqui é a Travessa Augusto Meira entre Curuá-Una e Rosa Passos. Não passa mais nada, até o carro do lixo pregou aqui.

domingo, 20 de abril de 2014

COMO FICA O JULGAMENTO DE DIRCEU

Publicado em 19/04/2014

Quanto valem os
cinco meses do Dirceu ?

Como o Presidente Barbosa, o Juiz da Vara de Execuções Fatais e a Procuradora do grampo passaram a Sexta-Feira Santa ?​ E o orientador dela ?
O Conversa Afiada reproduz excelente artigo de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo:

Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoa?



Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoa?

A pergunta me ocorre quando penso em Zé Dirceu, preso exatamente há cinco meses na Papuda.

Alguém já fez essa conta para si mesmo?

Em dinheiro, é difícil calcular. Digamos que dessem a você, diante de uma sentença de cinco meses na cadeia, a opção de pagar para não ir.

Quanto você daria para ficar em casa? Para conviver com seus amigos, seus irmãos, seus pais, seus filhos? Para poder ir à padaria pela manhã tomar uma média com pão e manteiga? Para comer uma pizza domingo?

Eis um caso de complicada precificação.

Do ponto de vista de tempo em si, nada paga, evidentemente, a temporada na cadeia. Nossos dias são limitados e escassos. Os cinco meses na cadeia – ou o que for – não são acrescentados em sua vida a título de compensação.

E se a sentença é injusta, ou absolutamente controversa? E se você acha que de um lado enfrenta algozes para os quais só importa punir e de outro amigos cuja solidariedade e apoio não se manifestam numa hora tão complicada?

Aí entram outras coisas humanas: raiva, sentimento de impotência, revolta.

A conta cresce expressivamente.

Onde, nisso, fica o caso de Dirceu?

Numa recomposição rápida, temos um julgamento que o tempo mostrou ser um circo abjeto, animado e manipulado por uma mídia que repetiu o comportamento de 1954 e 1964.

Depois, temos uma juíza que diz que, embora não existam provas contra Dirceu, se julga no direito de condená-lo.

Juízes de nível baixo, como se veria depois ao conhecê-los em sua pompa vazia, sacramentariam a punição sem provas com uma figura chamada Teoria do Domínio dos Fatos. (Nem o autor alemão da teoria achou que a adaptação dela para o Mensalão fazia sentido.)

Numa canhestra matemática que levou um réu a ter uma pena maior do que a que os noruegueses aplicaram ao assassino de dezenas de jovens reunidos numa convenção, foram fixadas sentenças estapafúrdias como se se tratasse de ciência exata.

Os réus, no percurso, foram logo para o STF, o que significou a perda de pelo menos uma segunda instância para a revisão dos vereditos.

Depois, num arroubo teatral, em 15 de novembro Joaquim Barbosa, sob os holofotes da mídia que o incensou quando lhe conveio e agora o abandona como se esperava, manda prender alguns, Dirceu entre eles.

E na cadeia a perseguição como se amplia.

Uma proposta de emprego de um hotel vira um escândalo nacional artificialmente.

Aparece na mídia com alarde uma conexão no Panamá para o candidato a empregador de Dirceu e depois ela desaparece quando se vê que não era nada – mas sem que os leitores fiquem sabendo do complemento da história.

Aparece outro emprego, mas um jornal diz que Dirceu conversou com alguém pelo celular, e uma nota jamais provada faz que Dirceu continue na prisão em regime integral.

Esta é a vida brasileira: uma nota basta para deixar alguém na cadeia, ainda que ela não se sustente. Basta que esse alguém seja Dirceu.

Uma revista – a mesma que impunemente tentou invadir criminosamente o quarto de Dirceu num hotel de Brasília – continua em sua caçada insana e publica fotos que mostrariam os “privilégios” de Dirceu na cadeia.

Há, aí, uma dissonância cognitiva. As fotos apresentam um Dirceu abatido, visivelmente mais magro. Não é nada compatível com regalias ou privilégios.

Num dos últimos capítulos da farsa, Barbosa – sem que a mídia lhe cobre nada por isso – diz que as penas dos réus do Mensalão foram artificialmente infladas para que não prescrevessem.

Não é crime isso? Ou é uma inovação da justiça brasileira, algo que poderia fascinar justiças menos sofisticadas como – já que falamos nela – a norueguesa?

Quanto, repito, valem cinco meses na vida de uma pessoa?

Na semana que vem, noticia-se hoje, Barbosa vai se pronunciar sobre o caso Dirceu.

Ainda que ele contrarie os prognósticos e libere Dirceu, quem vai pagar a conta pelo tempo perdido e sofrido na prisão?

Dirceu deveria processar o Estado, até para que coisas assim tenham consequências.

Não sei qual seria a quantia arbitrada, mas não seria pouca.

Ironia suprema, a conta seria paga por um Estado comandado por Dilma Rousseff e pelo partido que Dirceu ajudou a construir, o PT.

Parece o realismo fantástico de Garcia Marquez numa versão de pesadelo, mas para Dirceu é a realidade como ela é.

AMERICANOS COMPARAM BRASILEIROS A UM JEGUE

● Pura verdade, brasileiro é um jumento preguiçoso e vive mesmo em estado de estupor, como diz a Revista Americana

REVISTA THE ECONOMIST DIZ QUE BRASILEIRO É 'IMPRODUTIVO'
Fernando Nakagawa, correspondente | Agência Estado
A última edição da revista The Economist traz uma reportagem bastante crítica ao mercado de trabalho no Brasil e em especial à produtividade dos trabalhadores. Com o título "Soneca de 50 anos", a reportagem diz que os brasileiros "são gloriosamente improdutivos" e que "eles devem sair de seu estado de estupor" para ajudar a acelerar a economia.
A reportagem diz que após um breve período de aumento da produtividade vista entre 1960 e 1970, a produção por trabalhador estacionou ou até mesmo caiu ao longo dos últimos 50 anos. A paralisia da produtividade brasileira no período acontece em contraste com o cenário internacional, onde outros emergentes como Coreia do Sul, Chile e China apresentam firme tendência de melhora do indicador.
"A produtividade do trabalho foi responsável por 40% do crescimento do PIB do Brasil entre 1990 e 2012 em comparação com 91% na China e 67% na Índia, de acordo com pesquisa da consultoria McKinsey. O restante veio da expansão da força de trabalho, como resultado da demografia favorável, formalização e baixo desemprego", diz a revista. Continue lendo...
A reportagem diz que uma série de fatores explicam a fraca produtividade brasileira. O baixo investimento em infraestrutura é uma das primeiras razões citadas por economistas. Além disso, apesar do aumento do gasto público com educação, os indicadores de qualidade dos alunos brasileiros não melhoraram. Um terceiro fator menos óbvio é a má gestão de parte das empresas brasileiras.
Há ainda a legislação trabalhista. A revista diz que muitas empresas preferem contratar amigos ou familiares menos qualificados para determinadas vagas para limitar o risco de roubos na empresa ou de serem processados na Justiça trabalhista. A revista também cita que a proteção do governo aos setores pouco produtivos ajuda na sobrevivência das empresas pouco eficientes.
A reportagem ouviu um empresário norte-americano que é dono do restaurante BOS BBQ no Itaim Bibi, em São Paulo. Blake Watkins diz que um trabalhador brasileiro de 18 anos tem habilidades de um norte-americano de 14 anos. "No momento em que você aterrissa no Brasil você começar a perder tempo", disse o dono do restaurante BOS BBQ, que se mudou há três anos para o País. (Estadão)

O PREFEITO DE ORIXIMINA BRINCA COM A JUSTIÇA. PIOR REALMENTE NADA ACONTECE

● Empresário tem provas de fraude em licitação na prefeitura de Oriximiná - Superfaturaram em até 30% a merenda sagrada das crianças

EMPRESÁRIO DENUNCIA FRAUDE NA LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR FEITA EM 2013
O empresário Paulo Scherer denunciou uma licitação realizada em 2013, com base em levantamentos de preços praticados na época no varejo do comércio oriximinaense, que revela uma compra de alimentos com cerca de 30% de superfaturamento, chegando a Prefeitura a perder de 600 mil a 800 mil reais à merenda escolar.
 documentação com os preços praticados na época em Oriximiná e com o valor do que foi pago pela prefeitura aos vencedores da licitação foi entregue aos vereadores, que iniciaram as primeiras investigações sobre o caso.
A Câmara tenta ganhar tempo e ainda não debateu o assunto. Talvez depois da Semana Santa, espera-se que o Legislativo tome alguma atitude e esclareça para a população tudo o que é verdade sobre as denuncias apresentada pelo empresário que é pessoa séria e de respeito na cidade.
UM ANTRO DE CORRUPÇÃO
Fomos informados de que o presidente atual da Câmara de Oriximiná, responde processo de improbidade administrativa, por fragmentar licitações para fazer carta convite e direcionar as vendas para uma quadrilha de fraudadores do dinheiro do povo.
O prêmio dado ao presidente, segundo o informante, foi o apoio na campanha para assumir uma cadeira no legislativo e o cargo de presidente, tudo de conluio com vereadores da base aliada do Governo Gonzaga. (Com informações do Cidade Livre e Alberto Rebelo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...