segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

GOVERNADOR JATENE FAZ OUVIDO DE MERCADOR À DENÚNCIA CONTRA PM.

Deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT) - Denunciou da Tribuna da Camara dos Deputados atos ílicitos praticados por Agentes Públicos, Polícia Militar, no Estado do Pará. Antes da denúncia o Deputado buscou entendimento com o Governador Simão Jatene que fez ouvido de mercador.
Segue anexo cópia do 3º (terceiro) ofício enviado pelo Deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) ao senhor Governador Simão Jatene pedindo providências para coibir a cobrança de pedágio ilegal a motoristas que adentram o Estado por várias estradas do Sul e Sudeste do Pará, praticadas por policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Estado e número incerto de Policiais Militares,
Confira abaixo o conteúdo do ofício.
“Pela terceira vez me reporto a Vossa Excelência alertando sobre as sérias consequências da não apuração das denúncias feitas por intermédio dos ofícios: Of.103-Gab-13, de 17 de outubro e reiterada pelo Of.120-Gab-13, em 30 de outubro de 2013 sobre a prática de cobrança de pedágio ilegal, achacando motoristas de caminhões e carretas que adentram o estado, constituindo-se num continuado roubo fardado e armado de membros das polícias Rodoviária Estadual e Militar do Estado do Pará. Um escândalo que envergonha-nos enquanto cidadãos.
 Apesar da gravidade da denúncia que a mim foi relatada e envolveria, inclusive, a possível participação de membros de altas patentes das duas corporações, e em razão do fato de que sequer obtive uma resposta desta autoridade, passo eu mesmo crer, que é quase que certo a participação de autoridades superiores nesses covardes crimes de assalto ao trabalhador e empresários que por essas estradas estaduais é obrigado a transitar. 
Após a Imprensa Regional veicular e confirmar as denúncias, dezenas de novas reclamações da mesma natureza chegaram ao meu conhecimento.
Aguardarei mais uma vez que providências imediatas sejam tomadas, caso contrário, tomarei outras medidas cabíveis.”
Até o presente momento o governador não se deu ao trabalho de responder nenhum dos ofícios anteriores, mesmo diante da grave denúncia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...