sábado, 19 de outubro de 2013

HOJE SE COMEMORA OS 100 ANOS DE VINICIUS DE MORAES

VINICIUS DE MORAES COMPLETARIA 100 ANOS NESTE SÁBADO (19)
Poeta aclamado por colegas e amado pelo público deixou legado indiscutível para a cultura brasileira
AFP - Agência de Notícias Divirta-se - Estado de Minas Publicação:18/10/2013
No bar de Ipanema que sempre frequentou, em um mundo tão eterno quanto suas canções, Vinícius de Moraes celebraria seus 100 anos neste sábado, 19, com um uísque em uma mão, um cigarro na outra, rodeado de amigos e de lindas mulheres.
A edição do Estado de Minas deste sábado, 19, traz reportagens especiais sobre o centenário de Vinicius de Moraes. Confira nas bancas, pela versão digital do jornal ou atravéz do Portal UAI. 
O violão ficaria em casa. As visitas ao bar Veloso, que passou mais tarde a se chamar Garota de Ipanema (em homenagem à lendária canção da bossa nova), raramente eram para trabalhar. "Ele nunca trazia o violão, vinha para aproveitar", lembra Manuel Inácio Alves, dono do Garota de Ipanema há 37 anos e que lhe serviu uísque muitas vezes. "Ele adorava", contou à AFP.
vida de Marcos Vinicius da Cruz e Melo Moraes, o "poetinha", como ele gostava de ser chamado, começou em 18 de outubro de 1913. Ele morreu em 9 de julho de 1980, em sua casa, no bairro da Gávea, perto do Jardim Botânico, onde nasceu, há 66 anos.
Brasil renderá no sábado inúmeras homenagens a este poeta, diplomata e escritor de canções imortais, como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", "Se todos fossem iguais a você", "Eu sei que vou te amar", músicas essencialmente cariocas, mas que muitos no mundo devem, pelo menos, cantarolar.
Shows e documentários serão apresentados esta semana no Rio de Janeiro e edições especiais de sua obra poética e musical serão vendidas. 
O escritor Carlos Drummond de Andrade certa vez disse que Vinicius, "o único poeta que viveu como poeta", levou sua poesia "até as camadas populares", algo "extraordinário". Ainda assim, ele foi alvo de críticas por sua incursão na música, na década de 1960, porque teria deixado para trás, de certa forma, a sua faceta poética.
"Eu sou um labirinto em busca de uma porta de saída", afirmou Vinícius em uma entrevista à TV Globo, em 1977.

Não sou a favor de proibir as drogas – mas também não sou obrigado a assistir à viagem de ninguém

Walcyr Rodrigues Carrasco nasceu em Bernardino de Campos, 1 de dezembro de 1951, é escritor, dramaturgo e autor de telenovelas. 
Recebi um hóspede em meu apartamento do Rio de Janeiro. No domingo, ele saiu para passear. Voltou à 1 da manhã completamente bêbado. Mas querendo conversar. Tem coisa pior que suportar um bêbado falando de si mesmo, chorando e pedindo apoio afetivo e psicológico? Sou solidariedade zero nesses casos. Mandei o hóspede ir dormir. Ele se revoltou, discutiu e vomitou no sofá. Depois, foi deitar. De tempos em tempos, levantava-se para vomitar. Como tudo que pode dar errado dá errado, justamente nessa noite a água do prédio fora cortada para limpeza das caixas na manhã seguinte. Eu mesmo enchera vários baldes para garantir. Tive de carregar os baldes apartamento afora, para limpar os vestígios da bebedeira. No dia seguinte, ainda de ressaca, ele disse simplesmente:
– Me perdoa, bebi demais.
Respondi mais simplesmente ainda:
– Esse não é o tipo de situação que se resolve com um pedido de desculpas. Estou magoado, ofendido e não perdoo, não. É melhor você encurtar sua estadia e voltar para casa.
Não consigo ser educado nessas horas. Talvez tenha de trocar o revestimento do sofá, manchado. O ex-hóspede não tem grana para isso. Ele ainda tentou amenizar a situação.
– É que eu estava numa viagem.
Viagem? Até agora, falei sobre uma droga legal, o álcool, mas tão inconveniente e perigosa como qualquer outra. Fiz uma reflexão. O usuário é sempre um egoísta. Não uso drogas. Conheço gente que gosta e passei a odiar a palavra viagem nesse sentido. O sujeito se enche de maconha e sorri, extasiado, dizendo que está numa “viagem”. Vejam bem, não sou contra a legalização da maconha. Sou a favor. Recentemente, tentei explicar a um amigo, que tragava um cigarrinho atrás do outro: Continue lendo...

SEM DENÚNCIAS FICA DIFÍCIL COIBIR O TRÁFICO DE PESSOAS

AUSÊNCIA DE DENÚNCIAS É O MAIOR OBSTÁCULO PARA COIBIR O TRÁFICO DE PESSOAS, DIZ CARDOZO
Luciano Nascimento Repórter da Agência Brasil
Brasília - A ausência de denúncias sobre o tráfico de pessoas dificulta o enfrentamento desse tipo de crime, disse nesta sexta (18) o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante o lançamento da pesquisa Diagnóstico sobre Tráfico de Pessoas nas Áreas de Fronteira no Brasil. O ministro classificou a prática como subterrânea, devido à dificuldade de verificar a sua ocorrência.
"O crime do tráfico de pessoas é o que eu poderia chamar de crime subterrâneo. É um crime difícil de detectar e que dificulta profundamente as autoridades policiais e os órgãos de investigação e de repressão do Estado de poderem atuar", disse Cardozo.
O ministro também ressaltou que a dificuldade na obtenção de dados está relacionada à cultura permissiva nesse tipo de crime, o que leva à pouca notificação dos casos. "Esta pesquisa dentre vários aspectos nos mostra, por exemplo, a existência, especialmente nos estados de fronteira, de uma cultura permissiva, de uma cultura que parece ditar ser normal que as pessoas possam ser traficadas", declarou. "Também a ausência de denúncias se prende à vergonha das vítimas e das famílias em não querer dizer que sofreram esses atos ilícitos", completou o ministro. 
Cardozo ressaltou que, muitas vezes, a vergonha das pessoas que são traficadas ainda é a maior dificuldade enfrentada pelo governo na hora de estabelecer políticas que coíbam esse tipo de crime. Continue lendo...

AGU JÁ DERRUBOU 7 DAS 19 AÇÕES CONTRA O LEILÃO DO CAMPO DE LIBRA

AGU CONSEGUE DERRUBAR SETE AÇÕES JUDICIAIS CONTRA LEILÃO DE LIBRA
André Richter* Repórter da Agência Brasil
Brasília – Balanço divulgado nesta sexta (18) pela Advocacia-Geral da União (AGU) mostra que o governo conseguiu derrubar sete das 19 ações judiciais que pedem a suspensão do leilão do Campo de Libra, o primeiro do pré-sal, que está marcado para segunda-feira (21).
Segundo a AGU, órgão que representa o governo na Justiça, nenhuma liminar foi concedida pelo Judiciário para barrar o leilão. Advogados públicos estão monitorando as ações que são ajuizadas em todos os estados e no Distrito Federal para evitar o cancelamento. 
Entre os pedidos indeferidos está o movido pelo ex-diretor da Petrobras Ildo Sauer e pelo advogado Fábio Konder Comparato. A juíza federal Carla Cristina de Oliveira Meira, substituta da 21ª Vara Federal Cível em São Paulo, indeferiu nesta sexta (18) o pedido de liminar em ação popular que pleiteava a nulidade do edital.
A ação pedia a suspensão do leilão com base no argumento de que ele transferirá o poder de controle sobre o ritmo de produção nacional para empresas estrangeiras. O ritmo de produção é um dos fatores que podem influenciar o valor do petróleo vendido.
A magistrada determinou que a Comissão Especial de Licitação torne pública a ação aos participantes e concorrentes do certame para que não haja eventuais prejuízos ao vencedor, caso a juíza reconheça a nulidade do edital, posteriormente, em sentença.
O leilão do Campo de Libra é alvo de críticas e protestos organizados por movimentos sociais. Nesta sexta-feira, os petroleiros entraram no segundo dia da greve nacional.
Ao todo, o efetivo de segurança que atuará no leilão será formado por 1,1 mil homens. A decisão sobre o reforço da segurança foi tomada depois que se intensificaram os protestos contra o leilão. Além das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, o Exército e a Força Nacional atuarão para garantir a segurança. (* Colaborou Bruno Bocchini // Edição: Juliana Andrade)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

JOAQUIM BARBOSA ESTÁ EM MANAUS NO MUTIRÃO CARCERÁRIO

O desembargador Ari Moutinho e Joaquim Barbosa na cadeia pública Raimundo Vidal - centro de Manaus 
JOAQUIM BARBOSA VISITA PRESÍDIOS DURANTE MUTIRÃO CARCERÁRIO
O desembargador Ari Moutinho e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, fazem visita aos presídios da capital nesta sexta-feira (18)
ACRITICA.COM
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, está em Manaus nesta sexta-feira (18) para realizar o encerramento do Mutirão Carcerário realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
O Mutirão Carcerário começou no dia 17 de setembro deste ano e os juízes visitaram diversas unidades prisionais da capital e interior, tendo inclusive recomendado a desativação da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, que funciona no Centro de Manaus e que recebe os presos provisórios. (A Critica)

COM 20% NO DATA FOLHA, SERRA JÁ FALA COMO CANDIDATO - AÉCIO A BEIRA DO DESESPERO

AÉCIO RETOMA TESE DE CHAPA 'PURO-SANGUE'
O senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, autorizou seus aliados a intensificarem negociações para a construção de uma chapa tucana puro-sangue com o ex-governador José Serra. A possibilidade, categoricamente descartada por Serra, voltou a ser cogitada no PSDB diante da pressão com a chapa Eduardo Campos e Marina Silva, do PSB.
Serra, que participou de reuniões políticas na quinta-feira, 17, em Brasília e deu declarações como se fosse ele o candidato à Presidência, descartou a possibilidade de ser vice de Aécio, como desejado pelo grupo mineiro. Rechaçou, inclusive, ocupar a cabeça da chapa tendo o mineiro, que atualmente preside o PSDB, na vice. "Delirar é livre. A gente pode aqui especular sobre qualquer assunto. Mas não faz sentido", respondeu Serra quando questionado sobre a possibilidade de uma chapa puro-sangue. (AE)
O ex-governador disse que não abandonou a política e que tem a garantia do próprio Aécio, "falando como presidente do PSDB, e não como candidato", que a definição sobre a escolha do nome (para a sucessão presidencial) só ocorrerá em março. "Portanto, está tudo como era antes", disse.
Serra tem lutado para que sejam realizadas prévias para a escolha do candidato que vai enfrentar Dilma Rousseff, e também agora a dupla formada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O ex-governador disse que não se surpreendeu com a mais recente pesquisa Datafolha, na qual aparece com 20% das intenções de voto, numa simulação de disputa com Dilma e Marina. "Já tinha tudo isso presente. Não é nada novo. E isso tudo numa semana de pico do Eduardo Campos e da Marina."
Solução interna
De acordo com informações de tucanos, Aécio Neves tem trabalhado para tornar Serra o vice na chapa do PSDB. Com a estratégia, avaliam os aliados do mineiro, ele atrelaria Serra à campanha e teria chance concreta de conquistar o máximo de votos possíveis em São Paulo.
O maior desafio para Aécio é justamente São Paulo. Em Minas Gerais, o tucano espera obter votação recorde. Se alcançar votação expressiva nos dois maiores colégios eleitorais do País, o PSDB garantiria a ida ao segundo turno, provavelmente contra a presidente Dilma Rousseff, líder nas pesquisas.
Mas, de acordo com informações de tucanos, as chances de a negociação prosperar são baixíssimas diante da resistência de José Serra, que esboçou forte reação contra a ideia ontem ao ser abordado pela reportagem no plenário do Senado.
Sem aposentadoria
Contrariado, Serra assumiu de novo uma postura de candidato e, como tal, fez vários ataques ao governo de Dilma Rousseff. Reiterou que a situação no PSDB não está definida e que não abandonou a política, ao contrário do que muitos pensavam que aconteceria. Para aliados de Serra, apesar de a maioria do PSDB dar como certa a candidatura de Aécio, ele permanecerá à espreita caso o mineiro desista de concorrer em 2014.
A rejeição à vice tem sido também incentivada pelo grupo serrista. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que essa hipótese está descartada. "Posso garantir que o Serra não será vice. Isso não foi pensado, não foi negociado, não foi falado. Ele é candidato a presidente. E espera pelo momento da definição", afirmou o senador, que ontem recebeu Serra em seu gabinete, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Do lado de Aécio - que controla os diretórios nacional e estaduais - busca-se uma saída para o impasse entre os dois. Com poucas condições de vê-lo na vice, o plano B seria convencer Serra a disputar o Senado ou a Câmara e, ao mesmo tempo, ser uma espécie de coordenador do programa de governo dos tucanos. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.)

Deu uma "doidiça" no prefeito de Belém - Zenaldo quer implantar o "toque de recolher" na capital do parazinho

‘TOQUE DE RECOLHER' EM BARES GERA POLÊMICA
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, enfrentou, no fim da tarde de ontem, uma manifestação de donos de bares e trabalhadores da noite. Eles protestam contra o projeto que prevê a redução do horário de funcionamento dos bares e boates da capital paraense.
Zenaldo foi abordado pelos manifestantes em frente à sede da Delegacia de Polícia Administrava, onde teria uma reunião com os vereadores de Belém para tratar do projeto que deve entrar em discussão na próxima segunda-feira. No fim da tarde de ontem, circulou a informação de que o prefeito retiraria o projeto de pauta para realização de uma audiência pública para discutir o tema, mas a informação foi negada pela assessoria de imprensa da prefeitura. O prefeito diz que o assunto é questão de segurança pública.
O Projeto de Lei de autoria do Executivo prevê que de segunda a quinta-feira, além dos domingos, bares, boates e estabelecimentos similares poderão funcionar apenas até a meia-noite. Às sextas-feiras, sábados e feriados, o horário será estendido até as 2h. O PL foi exposto na última terça-feira (15) e seria aprovado pela bancada da situação, maioria da casa, sem nem ao menos entrar em discussão. A oposição precisou se articular para encerrar a sessão antes que a votação começasse.
A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), autora do PL, com a aprovação do projeto, espera diminuir os índices de criminalidade e violência da capital. Para isso, precisará contrapor o texto constitucional, que garante a livre iniciativa comercial, com setores da economia que afiançam a renda de centenas de famílias e privará milhares de pessoas do direito ao lazer. A intenção é tão inédita e polêmica que, nas mídias sociais, há quem a compare com o “toque de recolher” instaurado nos tempos sombrios da ditadura militar.
Hilario Vasconcelos, 25 anos, assume que não gosta de ficar em casa e todo fim de semana se programa com os amigos para sair. Apesar de ainda não ter uma opinião totalmente formada sobre o PL, Hilario acredita que o projeto precisa ser mais discutido. Continue lendo...

Putitanga! Pense num governozinho bom de cobrar imposto...


Alô, alô "ECOCHATOS" hoje sai o Edital do Leilão da BR-163... arrochem nos protestos

FINALMENTE SAI HOJE SEXTA (18) O EDITAL DO LEILÃO DA BR-163 - Com 3.467 km ligando Tenente Portela no Rio Grande do Sul a Santarém na Pérola do Tapajós, a BR-163 deve ser privatizada logo, logo - nesta sexta (18) o Governo federal publica o Edital do Leilão da Rodovia - Santarém em breve deve virar um inferno dos piores diabos – quem for podre que se quebre, os ricos vão ficar mais ricos e os pobres mais lascados... Os tapajônicos sonharam dezenas de anos com o asfaltamento no trecho Santarém-Cuiabá, agora após o Leilão, essa realidade é tão certa como um dia após o outro... putitanga! Vão começar choradeira de ecochato, pode apostar! 

CAÇA AS BRUXAS - PREFEITO DE MARABÁ PODE IR PARA A JUQUIRA

PREFEITO DE MARABÁ PODE PERDER O MANDATO. JUÍZA ACATA DENÚNCIA DO MPE 
O julgamento da representação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Marabá, João Salame (Pros), ficará para a sessão do dia 24, quinta-feira. João Batista dos Anjos, juiz que pediu vistas da matéria na sessão do dia 10, quando ela começou a ser apreciada, não apresentou seu voto ontem e solicitou o adiamento do julgamento. Salame é acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2010, quando ele concorria ao cargo de deputado estadual. Se for condenado, pode perder o mandato de prefeito e ainda ficar inelegível pelo período de oito anos, a contar de 2010, além de ter que arcar com multa a ser definida pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A juíza Ezilda Pastana Mutran, relatora do matéria, julgou procedente a denúncia e aplicou multa de 50 mil UFIRs, além condenar Salame com a perda dos direitos políticos pelo período de oito anos e nulidade do diploma de prefeito de Marabá concedido a ele no ano passado, o que, consequentemente, resultaria na cassação do mandado. Os outros envolvidos no processo, Ariovaldo Miranda Borges, Érica Santos Vilarins, Márcio da Costa Lima e José Carlos Bezerra de Souza, também foram considerados culpados pela relatora, que votou pela condenação deles a multa de 10 mil UFIRs. Os quatro haviam sido presos em flagrante, na véspera da eleição de 2010, em um posto de gasolina de Marabá, onde, de acordo com a denúncia, estariam distribuindo combustível em troca de votos. Com eles foram encontradas listas com nomes de eleitores e número do título, cupons de combustível, cheques e cartões de apresentação de João Salame.
No entendimento do Ministério Público Eleitoral, estava sendo cometido o crime de compra de votos e o atual prefeito de Marabá tinha conhecimento da situação. Se João Salame perder o mandato de prefeito, deve assumir no lugar dele o vice-prefeito, Luiz Carlos Pires.
A defesa de Salame alega que a distribuição de combustível aconteceu apenas para simpatizantes do então candidato a deputado estadual que iriam participar de uma carreata promovida pela campanha dele. O prefeito João Salame ainda acredita que vai reverter o quadro no TRE. (Amazônia – ORM)

Já passou o tempo em que a vingança era um prato para ser comido frio, hoje come-se on line

Nelson Motta escritor, compositor, diretor de tevê, produtor e agente multicultural e escreve nos maiores jornais do Brasil.
Um dos efeitos mais dramáticos da era da informação é o fim da privacidade, que para uns é uma desgraça, e outros, felicidade. Hoje qualquer um pode ter seu próprio jornal, sua rádio e seu canal de televisão on line, nunca os exibicionistas tiveram tantos meios para se mostrar, nem os maledicentes para expressar seus piores sentimentos, nem os pesquisadores e historiadores para ter acesso a informações preciosas para toda a sociedade.
Nunca na história desse planeta o ser humano pôde revelar tanto o seu melhor, e o seu pior, para tantos, em todos os lugares, ao mesmo tempo. E está só começando.
Uma das piores novidades nos Estados Unidos é a onda de namorados, maridos e amantes abandonados que postam fotos e vídeos íntimos de suas ex-amadas em sites como o You Got Posted, que logo são fechados, mas o estrago já está feito, as imagens já caíram na rede, empregos e amizades foram destruídos, algumas vítimas chegam a mudar de cidade e até de nome.
Mas os advogados de defesa alegam que as imagens foram feitas voluntariamente e culpam as vítimas, que raramente conseguem na Justiça uma indenização por danos morais.
Entre a liberdade de expressão e o direito à privacidade, os legisladores, as delegacias de crimes cibernéticos e os tribunais americanos ainda não sabem como lidar com a canalhice digital, mas enquanto uma nova lei não vem, as mulheres estão reagindo com as mesmas armas e expondo na rede as deficiências dos ex-amados que as traíram. Já passou o tempo em que a vingança era um prato para ser comido frio, hoje come-se on line.
Novos sites de vingança abrem e fecham todo dia e têm cada vez mais audiência, pelo prazer perverso de ver pessoas comuns expostas e humilhadas. Na sociedade do espetáculo, agora é só uma questão de tempo para um seriado de TV, ou um filme de um mestre das vinganças como Tarantino, ou uma comédia politicamente incorreta de Larry David.
Só me resta recomendar a minhas filhas e netas que evitem fotos e vídeos peladas, porque ao contrário do amor, que é eterno só enquanto dura, suas imagens ficam para sempre no cyberespaço das misérias humanas.

NESTE SÁBADO 19 É O CENTENÁRIO DO POETINHA DO AMOR VINÍCIUS DE MORAES

POETA POPULAR, VINICIUS DE MORAES FOI UM INTELECTUAL DE MÚLTIPLAS FACETAS
Paulo Virgilio - Repórter da Agência Brasil 
Rio de Janeiro - Uma das personalidades da cultura brasileira de maior projeção popular, Vinicius de Moraes, cujo centenário o país celebra neste sábado, foi muito mais do que o poeta de primeira linha e o letrista de músicas que há cinco décadas são executadas e regravadas em todo o mundo. O Poetinha, como ele mesmo – que cultivava os diminutivos como forma de carinho – gostava de ser chamado, foi um intelectual de múltiplas facetas.
Formado em direito e diplomata de carreira até ser aposentado compulsoriamente em 1969, pela ditadura militar, Vinicius foi também cronista e escreveu para jornais e revistas reportagens cheias de lirismo sobre as cidades onde viveu. Exerceu a crítica de cinema, com análises aprofundadas sobre filmes e cineastas dos anos 40 e 50, e foi um importante autor teatral.
Foi exatamente essa última faceta – a de dramaturgo - que motivou a aproximação do poeta, para quem a vida era “a arte do encontro”, com Antonio Carlos Jobim, em 1956. O encontro, fundamental na trajetória de ambos e um marco na cultura brasileira, aconteceu porque Vinicius estava à procura de um compositor para as músicas de sua peça Orfeu da Conceição, que pretendia encenar no Theatro Municipal do Rio. Continue lendo...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DEIXEM OS COROAS SE DIVERTIREM - O QUE É QUE TEM DE MAIS...


MÉDICA DO VOLANTE ASSASSINO VAI PERMANECER NO XILINDRÓ ATÉ O JULGAMENTO

MÉDICA FICARÁ EM CELA ISOLADA DE DETENTAS NO CONJUNTO PENAL FEMININO
Correio*
A médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45 anos, está na central médica no Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ela ficará em uma cela especial, separada das demais detentas, até o julgamento. De acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) , a oftalmologista ainda necessita de medicação. “Ela no momento se encontra na central médica e posteriormente será levada para cela reservada, que é uma cela como qualquer outra, mas apenas separada das outras internas. Ela apenas está em fase de adaptação, ainda tomando medicação controlada para posteriormente ser conduzida a uma cela especial”, disse Jussara para a TV Record. Kátia é investigada pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, 21 e 22 anos, em acidente na última sexta-feira. Ela deixou o Hospital Aliança às 9h15 desta quinta-feira (17), em uma viatura da 7ª DT. Leia mais no (Correio).

De todas as biografias não autorizadas do nosso tempo, para mim, a mais audaciosa não foi sobre um poderoso ou uma celebridade. FoiHell's Angel, sobre Madre Teresa de Calcutá. Para o autor, Christopher Hitchens, ela era uma fraude, fanática e fundamentalista.

Lucas Mendes Campos nasceu em Belo Horizonte , é jornalista e apresentador de televisão, fez carreira no Rio de Janeiro, tornou-se correspondente em Nova York onde reside atualmente.
Quando um texto é publicado na mídia com os podres de um político ou celebridade é reportagem investigativa. Se as mesmas informações forem publicadas numa biografia não autorizada, é pirataria do escritor. O repórter saqueou segredos e direitos do autografado.
A Constituição do Brasil, como a americana, garante o direito de privacidade e a liberdade de expressão. Quem decide se uma informação é invasão de privacidade ou liberdade de expressão é o juiz. Qual é o mistério?
Nos Estados Unidos, há pelo menos um biografado que se sente pirateado por semana. Estamos na semana de Johnny Carson, um dos apresentadores/comediantes mais bem sucedidos, afáveis, moderados e engraçados dos talk shows da TV americana. Um modelo para o Jô.
Ele já está morto, mas os descendentes ou pessoas citadas no livro podem processar. O livro foi escrito por Henry Bushkin, advogado de Carson durante 18 anos. Conta as canalhices do animador com as mulheres, os filhos, com todos com quem conviveu de perto e, muitas vezes, também de longe. Foi um solitário incapaz de amar, ser amado e manter amizades. A culpa, dizia ele, era da mãe repressora.
Biografia autorizada nem sempre é garantia de retrato positivo. O historiador William Manchester tinha publicado uma biografia deslumbrada sobre o presidente John F. Kennedy quatro anos depois da morte deste. Jacqueline Kennedy e Bob Kennedy, irmão do presidente, encomendaram a Manchester um outro livro para contar a história do dia do assassinato em Dallas. Continue lendo...

ACABA CLIMA DE INDEFINIÇÃO - JUSTIÇA CONFIRMA DILMA SERRÃO É A PREFEITA DE BELTERRA

PROVAS NÃO INCRIMINARAM PREFEITA
O juiz Rafael Grehs da 104ª Zona Eleitoral, no Oeste do Pará, não viu provas contundentes de crime eleitoral praticado por Dilma Serrão PT que disputou a prefeitura de Belterra, com o candidato derrotado Dr Macedo DEM, no ultimo pleito de 2012.
Dr Macedo DEM inconformado com a derrota, entrou com diversas ações na justiça contra Dilma Serrão PT, que venceu com a diferença de apenas 25 votos. Macedo fez diversas acusações, a mais pesada foi a do uso da máquina municipal pelo prefeito Geraldo Pastana, que na intensão de eleger sua sucessora, segundo Macedo, cometeu crime eleitoral.
Nesta quarta (16) o juiz sentenciou a favor da prefeita inocentando das acusações dos advogados dos Democratas - Ao receberem a notícia da vitória na justiça, os petistas comemoraram, pois havia um clima de indefinição no município de Belterra - o Dr Macedo disse que vai recorrer no TRE-PA.    

FUXIQUEIRO PROFISSIONAL FAZ MERDA NO TRÂNSITO E ATROPELA CIDADÃO

APRESENTADOR DE TV ATROPELA MORADOR DE RUA NA FAIXA DE PEDESTRE EM SP
Nelson Rubens trafegava na contramão da Rua Inácio Pereira da Rocha. Testemunhas afirmaram que ele tentou fugir do local após atropelamento.
Marcelo Mora - Do G1 São Paulo
O apresentador de TV Nelson Rubens Botega, mais conhecido como Nelson Rubens, atropelou um morador de rua que estava na faixa de pedestre em Rua de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira (16).
Além disso, o próprio apresentador confirmou à polícia que trafegava na contramão da Rua Inácio Pereira da Rocha, uma das mais movimentadas do bairro, quando atingiu o morador de rua, na esquina com a Rua Mourato. O site EGO fez fotos pouco depois do acidente.
A vítima, Francisco dos Santos Silva, de 48 anos, foi socorrida por unidade de resgate dos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas com a suspeita de um traumatismo no lado direito do osso da bacia.
À polícia, Nelson Rubens relatou que “estava trafegando normalmente pela via quando o veículo à sua frente parou, momento em que efetuou manobra à esquerda para desviar do veículo”. Continue lendo...

TUDO PELA HORA DA MORTE - TÃO QUERENDO ROUBAR O GRINGO QUE VEM PARA A COPA

PREÇOS PARA VIR À COPA NO BRASIL ASSUSTAM EUROPEUS
Jamil Chade, enviado especial - O Estado de S. Paulo
Assustados com os preços cobrados no Brasil por empresas aéreas, hotéis e serviços para a Copa do Mundo, torcedores europeus começam a montar esquemas alternativos para acompanhar suas seleções, fugir dos hotéis oficiais da Fifa e até mesmo acampar nas diferentes cidades brasileiras. Nesta semana, as Eliminatórias na Europa definiram praticamente todas as seleções do Velho Continente que irão ao Brasil. Restando apenas a França como campeã do mundo ainda por se classificar em uma repescagem, o Mundial de 2014 contará com Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra entre as campeãs europeias. O continente ainda mandará ao Brasil as seleções da Bósnia, Suíça, Bélgica, Holanda e Rússia. Leia mais no Estadão.

Cabe aos órgãos de segurança pública deter a sede predatória do grupo. É incompreensível que pessoas sabidamente dispostas a promover quebra-quebra circulem uniformizadas

Editorial Correio Braziliense
HORA DE DETER BLACK BLOCS  
CORREIO BRAZILIENSE - 17/10 

Tudo que fica depois de uma ação dos black blocs é um rastro de destruição e violência sem contribuição alguma para a sociedade. Os mascarados vestidos de preto são a antítese dos movimentos sociais que tomaram as ruas do país, em junho, com pautas de reivindicações dispersas, mas claras nos protestos contra governantes de todas as esferas e níveis de poder e a favor da melhoria dos serviços públicos. Já os vândalos, inicialmente identificados como anticapitalistas - pelos ataques insanos a instituições bancárias e a destacadas multinacionais -, nem essa ideologia são capazes de sustentar, pois não poupam sequer orelhões, placas de sinalização e o transporte público.
Na terça-feira, Dia do Professor, os black blocs deram uma aula de incivilidade. A categoria mobilizou-se em pelo menos 15 unidades da Federação, em mais uma tentativa de se fazer ouvir pelas autoridades. No dia seguinte, contudo, as manchetes dos principais jornais do país, incluindo a do Correio, destacavam cenas de guerra nas duas maiores metrópoles brasileiras. Pela primeira vez, houve até ferido a bala. Um manifestante de 18 anos foi atingido nos dois antebraços, quando os professores já se dispersavam, no Centro do Rio de Janeiro. A origem dos disparos está sob investigação, que precisa ir às últimas consequências, com a identificação do responsável ou dos responsáveis. Afinal, poderia ter havido uma tragédia, ainda mais que pelo menos 13 balas foram recolhidas nas ruas. Continue lendo...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TESTES COM WI-FI AQUÁTICA - A INTERNET SUBAQUÁTICA

PESQUISADORES TESTAM SISTEMA DE INTERNET WI-FI AQUÁTICA
Uma equipe de pesquisadores nos Estados Unidos está testando uma rede Wi-Fi aquática, com o objetivo de criar uma internet submarina. O time, da Universidade de Buffalo, em nova York, afirma que o objetivo é que a tecnologia possa detectar tsunamis, com melhores sistemas de avisos.
A pesquisa planeja criar um novo padrão de comunicações submarinas, para facilitar a propagação dos dados. A diferença entre a novidade é o Wi-Fi comum é que, enquanto o roteador da sua casa usa ondas de rádio, a rede submersa utilizaria ondas sonoras.
As ondas de rádio penetram na água, mas tem o alcance e estabilidade limitados. Já as sonoras são melhores para utilização aquática, como mostram várias espécies marítimas, como baleias e golfinhos, que se comunicam embaixo d'água com ondas de som.
"Uma rede submersa sem fio nos dará uma habilidade sem precedentes de coletar e analisar dados do oceano em tempo real", afirma Tommaso Melodia, chefe da equipe de pesquisa.
"Tornar esta informação disponível para qualquer pessoa com um computador ou smartphone, especialmente quando um tsunami ou outro tipo de desastre acontece, pode ajudar a salvar vidas, explica ele. 
Para realizar o teste, a equipe jogou dois sensores de 18 kg no lago Erie, em Buffalo. Em seguida, eles conseguiram usar um laptop para transmitir informação para os sensores.

O Olhar Digital já testou se Wi-Fi funciona embaixo d'água e pode confirmar que, de fato, é impossível captar sinal de internet enquanto submerso (confira o vídeo clicando aqui). As pesquisas podem ajudar a mudar isso. (Via BBC)

Haja maracujina para calibrar a pressão do Jajá

A única vez que o Gonga tentou mexer no dinheiro federal o TCU agarrou ele, que foi o dinheiro do cais - já o ISS das empresas que trabalham em Porto Trombetas e os royaties, o dia que aparecer um prefeito escroto, e mandar fazer uma auditoria séria e minuciosa desses 20 anos que ele gerenciou esse dinheiro, vai achar muita bandalheira, podem apostar.

Nelson Vinencci é cantor, músico e compositor amazônico e editor do Espalha Brasa. 
O prefeito de Oriximiná hipnotizado por seu Guru, o ‘Cara de Boto Velho’ deputado Gabriel Guerreiro, tenta uma saída honrosa da cidade, tipo sair por cima, se elegendo deputado estadual em 2014.
Antes explico por que ‘Cara de Boto Velho’ - é que na ultima eleição para prefeito de Oriximiná; Gabriel disse em palanque, que se o Ângelo Ferrari tivesse dois, três mil votos ele trocava de nome.
Para o azar dele o Ângelo teve 14 mil, então a ‘Caçarola da Pritioca’, rebatizou o pavulagem com o nome acima citado, que agora deve ser o oficial do nobre deputado, se ele honrar as merdas que falou naquele palanque.
Bem, mas vamos voltar a tratar do Gonga. O prefeitão de Oriximiná deixou o PV que é um partidinho chato e cheio de frescura, para tomar conta do tal ‘Solidariedade’, que é uma dissidência do PDT do velho e falecido Brizola.
O sindicalista briguento Paulo Pereira da Silva, paulista, mais conhecido como ‘Paulinho da Força’ é o presidente Nacional e no Pará o cantor da Banda Wlad, deputado Wladimir Costa comanda a nova sigla, e deu a mesma para o Gonga comandar em Oriximiná.
Bem, a primeira pergunta é: por que o Gonzaga vai largar a prefeitura rica de Oriximiná para ser candidato a deputado estadual? O normal são os deputados estaduais largarem a Assembleia para serem prefeitos, né verdade?
Sim, acontece que tem dois fatores que pesam muito nessa decisão dolorosa do Gonga, diga-se de passagem - uma é que o povo não quer mais ele como prefeito de Oriximiná. E isso faz com que ele não durma de noite... Continue lendo...

Gangue do Goró invade posto policial e corta na base do terçado policial que trabalhava na comunidade

GANGUIZINHA ABUSADA, ESSA DO GORÓ - Nesta manhã de quarta (16) em Santarém, policiais que começavam o plantão em um posto policial no triste bairro do Uruará, em frente ao velho matadouro daquela endiabrada comunidade, foram surpreendidos com integrantes da "Gangue do Goró", que tentavam contra a vida dos policiais - de maneira abusada, criminosa e destemida, os vagabundos meia-tigelas, ratuínos, cabelinhos de Neymar, cortaram um policiail na base do terçado - viraram o cavalo do cão contra outros quatro que revidaram com o apoio de reforço e o bairro virou uma praça de guerra - Putitanga! Ta na hora do Comandante Risoenio descer a taca nesses filhos de raparigas, pegar pesado, onde já se viu isso gente!     
  

Mudar de partido é como mudar de roupa, os partidos sem fiscalização fazem a qualquer hora e momento

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA É VERDADEIRA ZORRA ELEITORAL - A data fixada em lei para filiação partidária – um ano antes da eleição – pode ser facilmente burlada. O Tribunal Superior Eleitoral não fiscaliza fichas de filiação, que ficam apenas no “âmbito partidário”. O TSE tira o corpo: “É o partido que faz o controle das listas, o judiciário não tem papel fiscalizador”, informa por sua assessoria. Isso abre caminho para que filiações posteriores a 5 de outubro ganhem “data retroativa”... Ta na Coluna do Cláudio Humberto de hoje, putitanga!

DELEGADO DE MARITUBA DENUNCIADO POR MORDER PROPINA DE LARÁPIOS

EMPRESÁRIA DENUNCIA DELEGADO POR RECEBER PROPINA
Cansada de ser roubada dentro da própria casa, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, a empresária Wiviane Gomes Cardoso, 30 anos, colocou uma câmera filmadora próximo à porta de entrada da casa dela, para aguardar os assaltantes na noite do último sábado (13/10). “Já sabendo que eles iam voltar, coloquei a câmera e fiquei aguardando eles. Assim que eles entraram e me viram, um deles me agrediu e depois os dois fugiram”, contou a empresária, que fez a ocorrência apenas na manhã de ontem (14/10).
Quando saiu de casa, Wiviane encontrou um dos acusados, chamou uma guarnição da Polícia Militar e conseguiram capturar os quatro suspeitos do roubo. Evleson Souza Santos, 20, Jean Barros Pereira, 19, Lucia Gomes de Souza e Wangela Barros Pereira (irmã de Jean). “As duas mulheres apenas interceptavam os roubos”, conta o aspirante Rodrigues, do 21º Batalhão da PM. Continue lendo...

JATENE DEFENDE TAXA MINERAL E ATACA JADER - DIZ QUE NÃO VAI COMPRAR RÁDIO, NEM TV COM ESSE DINHEIRÃO

GOVERNADOR DESTACA QUE RECURSO DA MEDIDA CONTRIBUI DIRETAMENTE PARA MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Durante a solenidade de comemoração de 10 anos de criação do Programa Cheque Moradia, realizada no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, o governador Simão Jatene reafirmou a legalidade da cobrança da taxa mineral para as grandes empresas mineradoras do Estado e negou qualquer desvio de uso dos recursos arrecadados com a tarifa. As informações são da Agência Pará.
De acordo com o governador, a cobrança da taxa vem sendo atacada de forma sistemática para atender a interesses políticos e das grandes empresas de mineração, as únicas impactadas pelo tributo. "Mas nós não vamos nos render a essas pressões e vamos continuar utilizando os recursos para a construção de hospitais, estradas e para a melhoria dos serviços públicos", afirmou Jatene, lembrando que são obras que colaboram para minimizar os impactos sociais e ambientais provocados pela presença de grandes empresas mineradoras no Estado.
A Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento dos Recursos Minerais do Estado (TFRM) foi criada pelo atual governo, em dezembro de 2011. O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa. Na época, os próprios deputados de oposição elogiaram a iniciativa do governador Jatene de buscar compensações pelo que a atividade mineral realizada do Estado deixa de recolher em imposto. Continue lendo...

Leia a Coluna do Cláudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista, diretor-editor do jornal "Metro" e comentarista da Band e da rádio BandNews FM Brasília.
“Não temos outra coisa a fazer”
Senador Renan Calheiros sobre o desconto dos supersalários já pagos aos marajás 
FILIAÇÃO PARTIDÁRIA É VERDADEIRA ZORRA ELEITORAL - A data fixada em lei para filiação partidária – um ano antes da eleição – pode ser facilmente burlada. O Tribunal Superior Eleitoral não fiscaliza fichas de filiação, que ficam apenas no “âmbito partidário”. O TSE tira o corpo: “É o partido que faz o controle das listas, o judiciário não tem papel fiscalizador”, informa por sua assessoria. Isso abre caminho para que filiações posteriores a 5 de outubro ganhem “data retroativa”. 
BRECHA - Pela lei, o candidato deve se filiar um ano antes do pleito, mas os partidos têm até a segunda semana de outubro para entregar as fichas. 
MALANDRAGEM - O candidato ainda pode pedir uma “alteração pontual” para incluir seu nome entre os filiados, caso tenha sido “esquecido” pelo partido. 
CASO - O PSL-GO jura que a mulher do bicheiro Cachoeira se filiou ao partido em 4 de outubro, mas só revelou esta semana “para surpreender”. 
GUERRA IMINENTE - O PMDB está em pé de guerra com o PT, que se recusa a apoiar seus candidatos em estados como Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão. 
FARRA FEDERAL: ARQUITETA EM PARIS GANHA US$ 11 MIL - Construída no século 19, a bela Embaixada do Brasil em Paris mantém uma arquiteta para “obras emergenciais”, com salário de US$ 11 mil mensais. Ela não integra os quadros do Itamaraty, mas, como centenas de servidores, aproveitam a brecha de uma lei de 2006 para acumular patrimônio no exterior, sem o perfil exigido e vaga nos postos. Uma telefonista em Atlanta (EUA) ganha US$ 4,5 mil e não paga aluguel. 
PRÉ-INTERNET - Os dados no Portal da Transparência do governo federal mostram o salário de arquivista no consulado em Los Angeles (EUA): US$ 12 mil. 
SÉCULO PASSADO - A Embaixada do Brasil na Jamaica paga bibliotecária, o consulado em Ciudad del Este tem digitador, e na Venezuela existem três artífices. 
NÃO DÁ EM NADA - Relator da CPI da Espionagem, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) ironiza as dificuldades nas investigações: “É a CPI do fim do mundo...”. 
PROMESSA VÃ - Após a ameaça do governador Sérgio Cabral de apoiar o tucano Aécio Neves em 2014, o presidente do PT, Rui Falcão, prometeu ao presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), o que não pode entregar: a desistência de Lindbergh Farias, já em campanha para governador. 
NADA DISSO - Aspirante a disputar o governo da Bahia em 2014, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) desconversa quando o assunto é abrir mão do pleito e assumir cargo na Esplanada: “Só se for de ministro da Eucaristia”. 
EIS A QUESTÃO - A Executiva Nacional do PMDB se reúne hoje para discutir se pedirá o mandato dos deputados que saíram do partido. O alvo é Wilson Filho (PB), que teria atropelado o processo para se filiar ao PTB. 
TAMBÉM QUERO - Encantando com o programa nacional de TV do PMDB, o presidente do PR, Alfredo Nascimento, convidou o publicitário Elsinho Mouco para cuidar do programa do partido que vai ao ar em 7 de novembro. 
ALIANÇA HISTÓRICA - O PCdoB está em plena articulação para costurar aliança com o PMDB do senador José Sarney pela eleição do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Maranhão, seu desafeto histórico no estado. 
CAUSA E EFEITO - Do ex-diretor da Petrobras e ex-presidente do PT José Eduardo Dutra sobre o Dia do Professor, no Twitter: “me lembro que fui aluno de meu pai (Ciências) e minha mãe (Matemática). Por isso comecei a beber”. 
FORA DESSA - O coordenador da bancada gaúcha, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), esclarece que pagou multa na Justiça quando era prefeito de Osório, não se enquadrando na Lei da “Ficha Suja” por improbidade. 
ERRO MÉDICO - O Ministério da Saúde negou no Twitter que Juan Cajazus faça parte do Mais Médicos, mas acompanha o caso do médico, acusado de prescrever overdose de antibiótico para um idoso em Tramandaí (RS). 
PENSANDO BEM... 
...diante dos últimos discursos, o espírito do criador da “Dilma Bolada” baixou na criatura Dilma presidente. 
PODER SEM PUDOR - MEMÓRIAS DA INFÂNCIA
O presidente Lula gosta de contar a seus ministros que quando era criança dificilmente tinha o que comer em casa, ao contrário da casa da amante de seu pai. Lula sabia disso, e prestava favores à amante em troca de "encher o bucho": para cada dois litros d'água que carregava na cabeça para a mulher, ele ganhava uma bisnaga. Às vezes, sua mãe descobria e lhe aplicava uma "peia", uma surra. Lembra com um sorriso maroto:
- Mas pelo menos eu apanhava de barriga cheia...

BOLSA FAMÍLIA AUMENTOU O PIB E REDUZIU EM 28% A EXTREMA POBREZA NO BRASIL

PIB AUMENTA R$ 1,78 A CADA R$ 1 INVESTIDO NO BOLSA FAMÍLIA, DIZ IPEA
Jorge Wamburg - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Criado pela Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004, o Bolsa Família vai completar dez anos. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a cada R$ 1 investido no programa de transferência de renda provoca aumento de R$ 1,78 no Produto Interno Bruto (PIB).
O estudo aponta ainda efeitos do programa no consumo das famílias. "O Programa Bolsa Família é, por larga margem, a transferência com maiores efeitos sobre o PIB, que aumenta R$ 1,78 a cada R$ 1 adicionado ao programa. Ou seja, nessas condições, um gasto adicional de 1% do PIB no programa, que privilegia as famílias mais pobres, gera aumento de 1,78% na atividade econômica – e de 2,40% sobre o consumo das famílias –, bem maior que o de transferências previdenciárias e trabalhistas crescentes de acordo com o salário do beneficiário", dizem os pesquisadores em trecho do livro Programa Bolsa Família: uma década de inclusão e cidadania, que será lançado no próximo dia 30.
Conforme o estudo, o programa reduziu em 28% a extrema pobreza no país, entre 2002 e 2012. "Sem a renda do Programa Bolsa Família, a taxa de extrema pobreza em 2012 seria 4,9%, ou seja, 36% maior que a observada com o programa", diz o capítulo do livro que trata dos efeitos macroeconômicos do Bolsa Família, divulgado pelo presidente do Ipea e ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, que assina o capítulo junto com os pesquisadores Fabio Vaz e Pedro de Souza. Continue lendo...

PEIXÃO ESTRANHO FOI CAPTURADO NA CALIFÓRNIA

A descoberta aconteceu durante uma missão de exploração na Ilha de Santa Carina. (Foto: Divulgação)
PEIXE DE 5,5 M É ENCONTRADO NA CALIFÓRNIA
Um peixe-remo com mais de cinco metros de comprimento foi encontrado na Califórnia, Estados Unidos, neste domingo (13). O animal foi capturado por uma bióloga marinha do Instituto Marinho de Catalina Island. 
A descoberta aconteceu durante uma missão de exploração na Ilha de Santa Carina. O peixe-remo de 5,5 metros, já estava morto quando foi encontrado. Foram necessárias 15 pessoas para retirar o peixe da água. 
A espécie Regalecus glesne costuma habitar a profundeza dos oceanos e raramente é visto em regiões com profundidade inferior a 20 metros. (DOL com informações do portal Band)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONTAS DO DEPUTADO NÉLIO AGUIAR FORAM APROVADAS NO TCM

TCM APROVA CONTAS DE NÉLIO AGUIAR
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou e aprovou, na última quinta-feira, (10) as contas de Nélio Aguiar referente ao ano de 2005, quando o mesmo era titular da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SMS), a administração da prefeita Maria do Carmo PT.
O conselheiro Antônio José Guimarães deu parecer decidindo pela emissão do Alvará de Quitação das Contas referentes a utilização de recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Nélio Aguiar é hoje deputado estadual pelo Democratas.(Assessoria)

BLOGUEIRA DESTEMIDA MANDA MARQUETEIRO DO JATENE PROCESSAR ELA

APÓS PUBLICAÇÃO NO BLOG DO PARSIFAL JORNALISTA PEITA MARQUETEIRO TUCANO
A briga começou após a jornalista Ana Célia Pinheiro publicar em seu famoso Blog "A Perereca da vizinha" a matéria intitulada "O Sacolão do Bufunfão" que nós replicamos também aqui no Espalha Brasa, veja a baixo a matéria na íntegra.
O deputado estadual Parsifal PMDB, também replicou a matéria em seu Blog, foi que o marqueteiro Orly Bezerra comentou sobre a tal matéria veja  
Orly Bezerra 11 de outubro de 2013 23:00
Caro Parsifal,
Quero afirmar que o fato narrado aqui no seu blog nunca existiu. Trata-se de uma invenção para atingir a minha honra, o que já é useiro e vezeiro por parte do blog que você usa como referência.
Att: Orly Bezerra
A Jornalista após ler as palavras de Orly, respondeu na bucha!
Ana Célia Pinheiro em 12 de outubro de 2013 14:05
Deputado: estou reenviando comentário que tentei postar hoje cedo, nesta postagem sobre o saco de dinheiro arrecadado pelo Orly em Canaã dos Carajás, na campanha de 2008. Enviei o comentário várias vezes, até como anônima, já que não conseguia me logar na conta do Google. Mandei também um email para parsifal@parsifal.com, mas, creio o senhor não recebeu. Por favor, eis o comentário. Muito obrigada pela atenção. E veja postagem no meu blog sobre esse assunto.
Eis o comentário:
"O fato aconteceu, sim - e o Orly sabe disso muito bem.
Aliás, se o Orly diz que o meu blog é useiro e vezeiro em atingir a "honra" dele, por que não me processa?
Vai, Orly, me processa!
Contesta na Justiça as reportagens que publiquei sobre a Griffo, o fato de ela ganhar todas as licitações para a milionária propaganda dos governantes que ajudas a eleger e o fato de candidatos para os quais fizeste campanha subestimarem os valores que pagaram à empresa ou até suprimirem a Griffo nas prestações de contas à Justiça Eleitoral.
Aproveita o embalo e contesta judicialmente também essa informação sobre o sacolão de bufunfa, dinheiro não declarado à Receita Federal e à Justiça Eleitoral, que arrecadaste lá em Canaã.
Eu te desafio, mano: me processa!
Afinal de contas, já processaste blogueiro antes, pedindo indenização por dano moral.
Então, tens medo de quê?
Já recorreste à Justiça uma vez, recorre novamente, ora pois!
Não podes alegar que o "dano" que sofres não é significativo: meu blog tem cerca de 30 mil acessos por mês, mais as milhares de pessoas que lêem tais postagens no Facebook (uma delas, justamente sobre a Griffo, atingiu mais de 23 mil pessoas, apenas na página, sem contar o mural) e mais as pessoas que as lêem nos blogs, portais e jornais que as reproduzem.
Então, é considerável o universo que toma conhecimento de tais denúncias.
E se o que digo não é verdade, certamente que obterás na Justiça reparação à tua "honra", não é?
Sabes, Orly, a tua sorte é que não tenho dinheiro. Porque, se tivesse, eu procuraria agora mesmo um advogado, para te processar por esse comentário.
Afinal, ele embute ofensas a minha honra, já que levantas dúvidas sobre a minha atuação profissional.
Pra ver como é que são as coisas: te julgas tão esperto, mas me abriste agora uma rodovia bacana, para abrir as contas da Griffo, não é?
Já pensaste se tivesses que provar na Justiça o que acabaste de escrever?
Se, a partir desse teu comentário, fôssemos revirar todas as licitações que a Griffo ganhou e todas as campanhas de que participaste?
Ergue as mãos pro céu e agradece, Orly: a tua sorte é que não tenho dinheiro pra pagar um advogado.
Muito obrigada, deputado, por repercutir a postagem de meu blog.
Da sua eterna fã, Ana Célia Pinheiro". 

ESPALHA BRASA APRESENTA DIRETO DA PERERECA DA VIZINHA, O CAUSO DOS 'MENINOS DO JATENE'

ESSA ACONTECEU NO ANO ELEITORAL DE 2008
Três pessoas seguiram de carro de Belém para o Sul e Sudeste do Pará.
Entre elas, o marqueteiro-mor do PSDB, Orly Bezerra, e o ex-secretário especial de Proteção Social, Sérgio Leão, hoje candidato a uma vaga no TCM, com o apoio do governador Simão Jatene, seu amigo-de-fé-irmão-camarada.
Em Canaã dos Carajás, os viajantes jantaram na casa de um rico empresário.
Pouco depois da comilança, Orly e Leão se afastaram dos convivas e foram bater uma conversa de pé de ouvido com o dito cujo.
Sabe como é: bate-papo compenetrado, no qual não entra nem mosca...
Mais tarde, rumaram para um hotel, no centro da cidade, para passar a noite.
Começaram a descarregar as bagagens no saguão do hotel.
Mas aí um saco de viagem se abriu (embora enorme, estava cheio até o talo).
Alguém disse para Orly: “Égua, Orly, tá derramando!”...
Eram rolos e mais rolos de dinheiro, notas grandes e miúdas.
A bufunfa ao vivo e em cores, um “espetáculo” unforgettable...
Orly deu um sorriso amarelo, juntou os rolos de dinheiro e teve de suar para fechar direito o sacolão do bufunfão.
No dia seguinte, separaram-se: Leão voltou de avião para Belém e Orly seguiu viagem para Marabá. (Perereca da Vizinha)

1° TENENTE JOGAVA DOS DOIS LADOS - DO PCC E DA PM PAULISTA - TA NO XILINDRÓ

PM DE SP PRENDE TENENTE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM PCC
Tenente da Polícia Militar foi preso administrativamente na corregedoria da corporação, na manhã desta terça-feira, por suspeita de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são da rádio CBN.
O primeiro tenente Guilherme William Pacheco da Silva, 36 anos, é citado em conversas telefônicas divulgadas recentemente pelo Ministério Público paulista (MP-SP), que apontam a ligação de policiais com membros do grupo criminoso. Ele é suspeito de associação com o crime organizado. 
Interceptações telefônicas mostram extorsões feitas por policiais civis e militares contra bandidos importantes da facção, que são sequestrados e mantidos em cárcere em delegacias. Até mesmo parte do material apreendido na investigação do MP era colocado à venda aos criminosos. Continue lendo...

VEREADOR DESCASCA O ABACAXI E APERTA O CERCO CONTRA OS LAMBANCEIROS DO SAIRÉ

VEREADOR PCOBRA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MILHIONÁRIO SAIRÉ DO VON
O Vereador Geovani Aguiar (PSC) cobrou nesta terça (15) na Câmara Municipal de Santarém, mais detalhes sobre o que foi gasto no Çairé 2013 – A prestação de contas da grandiosa festa,  Giovani espera que na reunião de trabalho do próximo dia (3), seja esclarecido tudo o que realmente ocorreu, que sejam apresentados documentos que comprovem quanto foi gasto pelo governo municipal e quanto foi arrecadado.
Informações preliminares dão conta que foi vendido 20 mil ingressos no total, desses, 3 mil foram vendidos no valor de R$ 100 reais - 15 mil ingressos vendidos em outros valores que faltam comprovações, e ainda as entradas para camarotes e open bar que tinham preços variados.
Pelo tamanho da logística do evento só do show da Ivete Sangalo, estima-se que a arrecadação foi de mais de R$ 1 milhão de reais para empresa Magna Eventos. O vereador quer saber quem bancou essa estrutura, se foi de fato a Magna Eventos ou a prefeitura de Santarém com o dinheiro do povo – que tudo fique esclarecido ao cidadão santareno.
O vereador diz também estar sabendo de gastos com 40 passagens aéreas, mais transportes, alimentação, mordomias, como estadia de primeira para a equipe da Ivete Sangalo. Giovani já entrou com o pedido ao MP para que a justiça verifique toda a despesa realizada no período da festa Borari, sendo que foi informado sobre a falta de declaração do imposto municipal, caso o ISS.
Giovani Aguiar ressalta que qualquer consulta de isenção do imposto municipal, precisa passar por aprovação de ordem na Câmara dos Vereadores. Isso não aconteceu este ano - Lamenta que Santarém viva o problema de investimentos na saúde, um grande constrangimento devido a precária coleta de lixo regular na cidade, mas que para a gastança na festa do Sairé o prefeito não mediu esforços. —  (Assessoria Geovani Aguiar)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...