sábado, 5 de outubro de 2013

MUITO DINHEIRO EM MÃO DE POBRE DA MERDA - DEIXA O CABOCLO MEIO BILÉ

MONIQUE EVANS VAI PARA CLINICA PSIQUIÁTRICA
Briga entre mãe e filha teria provocado internação
(Dol)
Monique Evans usou o seu Instagram para avisar seus seguidores que será internada em uma clinica psiquiátrica. Ela publicou uma foto onde aparece com uma aparência cansada ao lado de enfermeiros. “No hospital...Com um pessoal mara!!! Amanhã vou pra uma clínica psiquiátrica...Pra me tratar!! Até que enfim!!!”, escreveu ela na legenda da imagem.
Depois dessa mensagem Monique ainda escreveu que a prima dela que a levou para o hospital, onde recebeu algumas visitas e que seu filho dormiu com ela até ser transferida para a clínica. “Não sei quanto tempo vão pedir que fique na clínica psiquiátrica! Mas é melhor do que ficar sozinha no quarto! Tenho esperança de melhorar!”, escreveu em seu Twitter.
Briga
A internação aconteceu após uma suposta briga com Bárbara Evans. A nova milionaria tomou a decisão de  não dividir mais o prêmio com a mãe, após ganhar o reality show "A Fazenda".
"Acabei de saber que não sou mais a empresária da Bárbara! E fui a última a saber! Tô em choque", publicou em sua página no Twitter.
A mensagem foi apagada logo em seguida e a apresentadora deu a entender que foi a herdeira quem acessou sua conta.
"Acho que vou ser obrigada a trocar a minha senha do Twitter. Que absurdo uma pessoa não saber os seus limites de intimidade. Aqui é meu espaço", reclamou.
"Tá brincando de 'Fazenda' ainda? Já acabou! Existem outros problemas no mundo! Acorda, vai ler um jornal, ler um livro", disparou no microblog.
E não ficou por aí. Agora, a modelo afirma que não vai mais dividir o prêmio com a mãe, como prometido em rede nacional, assim que soube do resultado do programa da Record. A revelação foi feita durante a gravação do programa "O Melhor do Brasil", de Rodrigo Faro.
Sem o auxílio financeiro, Monique confessou que vai precisar vender um de seus imóveis, pois está "dura".
"Não sei o quanto eu vou ganhar, nem se eu vou ganhar. Só sei que estou indo para Búzios vender a casa de lá", avisou ao jornal "O Dia".
Reconciliação
Apesar das reclamações na internet, Bárbara e Monique Evans garantem que não estão brigadas. "Está tudo bem e vai ficar melhor", disse a titia no Twitter.
A modelo também utilizou a página da mãe no microblog para avisar que a situação estava controlada e que elas encerrariam o assunto.
"Gente, é a Bárbara. Estamos resolvendo tudo! Vamos pedir forças para Deus! Vai dar tudo certo. Amo vocês todos."
Na própria conta na rede social, a milionária completou: "Vou esquecer do mundo agora e cuidar da saúde da minha mãe, que não está nada bem! Mas Deus é bom e vai dar tudo certo!", avisou.(DOL)

MARINA QUER MESMO É ENTRAR NA FESTA, NEM QUE SEJA COM O PORTEIRO

MARINA ACEITA SER VICE DE CAMPOS, DIZ COORDENADOR DA REDE
Adesão da ex-senadora ao PSB do governador de Pernambuco será anunciada nesta tarde
Ricardo Della Coletta - Agência Estado
BRASÍLIA - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai anunciar na tarde deste sábado, 5, a adesão da ex-senadora Marina Silva ao PSB, em um acordo que inclui um abrigo "transitório" aos apoiadores da Rede que queiram disputar as eleições do ano que vem. Pelo acordo fechado diretamente entre o governador pernambucano e Marina Silva, na sexta à noite, os dois se postulariam como "pré-candidatos" ao pleito de 2014, sendo que a definição do nome principal da chapa se daria no futuro, "sem ansiedade". Mas o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, revelou ao Broadcast Político que a ex-senadora "se disporia" a ser vice de Campos por "reconhecer" a sua candidatura.
O anúncio da aliança ocorrerá nesta tarde, em Brasília. Segundo Bazileu, a opção pelo PSB se deu por "maior identidade programática e nos Estados".
Agora, PSB e os partidários de Marina tentam levar para a aliança o PPS, partido que faz oposição ao governo Dilma Rousseff e que ofereceu abrigo a Marina quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro da sigla na última quinta-feira. O deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP), um dos apoiadores do projeto de Marina, é o encarregado de tentar ganhar a adesão do PPS para o time.
Eduardo Campos aceitou oferecer um abrigo "transitório" aos membros da Rede Sustentabilidade. Dessa forma, o partido não questionaria o mandato dos marineiros que chegassem a um cargo eletivo pelo PSB e decidissem migrar quando a sigla de Marina conseguir se viabilizar na Justiça. (AE)

Quer nos parecer que, por trás da bandeira do acesso à cultura e difusão de obras musicais, a medida tem por fim, na verdade, garantir a lucratividade da indústria fonográfica, que tem registrado queda nos últimos anos.

Antonio José Maristrello é coordenador do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE), da FGV RIO, é doutor (JSD), mestre (LL.M) pela Universidade de Illinois, é também presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). 
Foi adiada para 15 de outubro a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 123/2011, conhecida como "PEC da música". A aprovação no Senado contou com grande pressão da comunidade musical do País. A emenda introduz na Constituição a imunidade de impostos na produção e venda de CDs e DVDs e até mesmo de arquivos digitais obtidos por meio de downloads.
O primeiro problema diz respeito ao complexo vocabulário da medida, que menciona expressões como "fonogramas e videofonogramas musicais" e "obras literomusicais", o que poderá trazer dúvidas acerca da sua correta aplicação, além de excluir do debate grande parte dos atores interessados. Mas a questão principal diz respeito à discriminação entre produtos nacionais e estrangeiros, já que a imunidade só se aplicaria às obras produzidas no Brasil e criadas ou interpretadas por autores e artistas brasileiros.
Tal discriminação fere o princípio constitucional da isonomia tributária, que proíbe a instituição de tratamento desigual entre contribuintes que estejam em situação equivalente. Do mesmo modo, fere também um dos princípios básicos da Organização Mundial do Comércio (OMC) e previsto no Gatt: o da não discriminação, que impede o tratamento diferenciado de produtos nacionais e importados, quando o objetivo for discriminar o produto importado desfavorecendo a competição deste com o produto nacional. Continue lendo...

Pra que elas sevem? Foi a segunda pergunta que o moleque fez, quando começou a lista de perguntas essenciais sobre o sentido da vida. A primeira? Pra que serve esta bola?

Marcelo Rubens Paiva nasceu em São Paulo, 1 de maio 1959, é escritor, autor teatral e jornalista brasileiro. E-mail: marcelo.rubens.paiva@estadao.com.br.
O primeiro indício de que ele não as entendia nasceu da constatação de que a maioria não devolvia as bolas atiradas contra elas. Começava aí o dilema da divisão de papéis. Não entendia por que meninas conversavam com seres inanimados, designados "bonecas", que nomeavam, vestiam, penteavam, alimentavam com comida de mentira, agasalhavam e colocavam para dormir. Não entendia por que meninas reclamavam quando ele arrancava as cabeças de plástico com cílios e cabelos de náilon para ver o que tinha dentro. Não entendia a obsessão delas por cores cítricas e por pôsteres de meninos que cantam em bandas só deles. Não entendia o funcionamento de presilhas para prender cabelos, nem o sentido de esmaltar as unhas. Como não as entendia, passou a ignorá-las.
Até ser matriculado numa escola. Descobriu que uma mulher pilotava muito bem a van, outra, a lanchonete, outra, a classe barulhenta, outra, a própria escola. Aprendeu a ler livrinhos escritos por mulheres e ouvir musiquinhas compostas por elas. Ouviu dizer que países eram governados por elas. Descobriu que apenas as da sua idade eram desinteressantes.
Mas chegou a adolescência. Começou a desconfiar que garotas tinham alguma atribuição na composição social. Especialmente as que tinham irmãs mais velhas. Ele passou a ter uma ideia fixa quando organizaram o campeonato de vôlei feminino no colegial. E contrataram a nova professora de matemática. Continue lendo...

SAIU A PREVENTIVA DOS PMS QUE SUMIRAM COM AMARILDO - 10 JÁ ESTÃO NO XILINDRÓ

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE PMS ACUSADOS NO CASO AMARILDO
Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Justiça decretou nesta sexta (4) a prisão preventiva dos dez policiais militares acusados de torturar e matar o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na Favela da Rocinha, zona sul do Rio. A denúncia foi aceita pelo juízo da 35ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Os policiais militares vão responder pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver. Os acusados são Edson dos Santos, Luiz Felipe de Medeiros, Jairo da Conceição Ribas, Douglas Roberto Vital Machado, Marlon Campos Reis, Jorge Luiz Gonçalves Coelho, Victor Vinícius Pereira da Silva, Anderson César Soares Maia, Wellington Tavares da Silva e Fábio Brasil da Rocha.
De acordo com a decisão, a prisão cautelar é necessária pela gravidade dos delitos e pela conduta dos acusados durante as investigações, que pode “atrapalhar o decorrer da instrução criminal”. Amarildo desapareceu no dia 14 de julho, após ser levado para averiguação para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)  da Rocinha. (Edição: Fábio Massalli)

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Estado-babá obriga o cidadão a participar com seu voto inconsciente, irresponsável e aleatório, que tem como consequência um Congresso cada vez pior. Se não quiser votar, é um direito, é menos um voto em branco, nulo ou num picareta

Nelson Motta escritor, compositor, diretor de tevê, produtor e agente multicultural e escreve nos maiores jornais do Brasil. 
A história confirma: voto obrigatório é coisa de ditaduras, de esquerda ou de direita, como forma de legitimar o ilegítimo e dar uma aparência de democracia ao regime. Em democracias de verdade, os cidadãos interessados em participar do processo eleitoral se inscrevem, fazem campanha, doam dinheiro para seus candidatos e votam. Quem não vota não pode reclamar dos resultados das eleições e de suas consequências.
Enquanto isso, no Senado, num arremedo de reforma política, a proposta de tornar o voto facultativo foi derrotada por 16 x 6 na Comissão de Constituição e Justiça. Petistas e tucanos se uniram na defesa do atraso: “O voto obrigatório tem sido um instrumento importante para incorporar as massas ao processo democrático. A supressão do voto popular contribuirá para a elitização da política brasileira”, disse um deles.
Obrigar as massas a votar não é incorporá-las, é usá-las como massa de manobra no processo eleitoral. Que elitização é essa de abrir o processo eleitoral a qualquer um que queira participar ? É óbvio que alguém que não quer votar em ninguém, mas é obrigado, vai votar nos piores candidatos. Se ele tiver algum escolhido, não é preciso obrigá-lo. Até na Venezuela o voto é facultativo.
Mas o Estado-babá obriga o cidadão a participar com seu voto inconsciente, irresponsável e aleatório, que tem como consequência um Congresso cada vez pior. Hoje cem milhões de brasileiros têm internet, temos mais celulares do que habitantes, todo mundo pode se informar sobre o que quiser, quando quiser, onde quiser. Mas, se não quiser votar, é um direito, é menos um voto em branco, nulo ou num picareta.
Dos políticos e suas propostas é que vem a motivação para os cidadãos se inscreverem e votarem. É disso que eles têm medo. Uns, que a classe média tenha preguiça de sair de casa para votar, outros, que os grotões não votem sem algum estímulo, ou ameaça. É como eles veem o povo brasileiro, e ninguém quer pagar para ver o que ele quer.
Quarenta anos depois, parafraseando Pelé, nossos progressistas e conservadores dizem em coro: “O brasileiro ainda não está preparado para não votar.”

PASTOR BOM DE LÁBIA QUER 21 MILHÕES PARA PAGAR DÍVIDA COM A BAND

PASTOR PEDE R$ 21 MILHÕES AOS FIÉIS PARA PAGAR DÍVIDA DE TV
Folhapress
Com voz chorosa, desesperançoso e cabisbaixo, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, iniciou nesta semana uma campanha para a arrecadar ao menos R$ 21 milhões para pagar dívidas da igreja, especialmente as referentes ao aluguel de horário do canal 21, do Grupo Bandeirantes.
A igreja arrendou a emissora praticamente por 24 horas por dia e agora está com dificuldades em cumprir a obrigação... 
ALÉM DISSO...
Valdemiro afirma que há vários templos com aluguéis atrasados, além de atrasos no pagamento de outros horários locados em rádios e TVs Brasil afora. Um especialista em igrejas, ouvido por esta coluna, que pede para não ser identificado, afirma que dois fatores prejudicaram substancialmente a Igreja Mundial, e que esses fatores ameaçam até a existência da linha evangélica:
Motivo 1)
A tentativa de crescer rápido demais e sem controle algum sobre a contabilidade; ou seja, a igreja contou que podia crescer mais rapidamente até que a Igreja Universal, mas confiou demais na generosidade dos fiéis; acontece que os fiéis (classes C e D, principalmente) já estão com outras dívidas e pararam de colaborar tanto. A Igreja Mundial quis crescer mais e mais rapidamente do que o possível.
Motivo 2)
A guerra deflagrada pela Igreja Universal contra a Mundial, no ano passado. Por meio da Record, a Universal exibiu reportagens que acabaram com a saúde contábil da Mundial, que acabou investigada pelo Ministério Público e, principalmente, pela Receita Federal. A Igreja teve de vender propriedades, gado, se desfazer de templos... Enfim, entrou num verdadeiro gargalo financeiro. Esse gargalo está agora se apertando ainda mais.(Foto: Mastrangelo Reino – Folhapress)

Depois de muita conversa fiada, ficou decido que a Celpa vai continuar avacalhando com a energia no oeste do Pará

VIROU PIADA DA SEMANA A AUDIÊNCIA NA CÂMARA SOBRE FALTA DE ENERGIA – A Celpa Equatorial disse para os presentes que ta quebrada e não pode fazer nada para trocar a fiação velha e esculhambada, responsável pelas interrupções constantes no oeste do Pará – mandou os lindos dos vereadores cobrarem o deputado Lira Maia DEM, para que em Brasília ele consiga o dinheiro para Celpa fazer o serviço – Já o Lira Maia que é do baixo clero, não tem poder de porra nenhuma por lá, por que é oposição da Dilma, saiu achando graça e ficou por isso... Putitanga! Tomara que falte energia e o calorão bote esse povo de casa pras ruas, talvez agoniados eles façam algum protesto.

FUNDADOR DO PV ADMITE: "DERAM MOLE" NA FUNDAÇÃO DO REDE

Alfredo Sirkis, fundador do PV sobre o Rede de Marina Silva, lamenta rejeição à criação do partido Rede Sustentabilidade e critica o Judiciário, mas ressalta que Marina Silva se iludiu.(Portal terra)

DENTISTA DEU PORRADA NO PIT BULL DA MISS - SOBROU PARA O FACEBOOK

AÇÃO NA JUSTIÇA PODE FAZER FACEBOOK SAIR DO AR NO BRASIL
Após não cumprir decisão em abril, site deve excluir posts em 48 horas. Desobediência é "agravada pela notória espionagem estatal", diz juiz.
Helton Simões GomesDo G1, em São Paul
Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retire do ar mensagens publicadas sobre uma briga entre a modelo e apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr., segundo despacho publicado nesta quarta-feira (2). Do contrário, a rede social será tirada do ar.
Caso não cumpra o pedido da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo no período estipulado, o TJ-SP pedirá a provedores de internet que bloqueiem o acesso à rede social.
O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.
O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.
De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.
O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.
Descumprimento
Descumprindo da decisão, a empresa alegou que o “Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook”.
E completou: “Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente". Continue lendo...

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Day after - O Planalto não trabalha ainda com a hipótese de Marina Silva não ser candidata a presidente. Sem a Rede, a ideia é fazer pesquisas qualitativas já na semana que vem para medir o efeito caso a ex-senadora vá para um partido como PPS. A intenção é checar se há "dano moral" para a candidata. Assessores de Dilma Rousseff acreditam que não haverá mudanças no potencial eleitoral de Marina em outra legenda. "As pessoas votam no candidato, não no partido", diz um governista. 
Afago - Aécio Neves (PSDB) vai telefonar hoje para Marina. Dirá que ela terá papel fundamental em 2014, qualquer que seja sua decisão sobre concorrer ou não.
Alistamento... Eduardo Campos elegeu como prioridade nos últimos dias filiar nomes fortes para concorrer a deputado federal pelo PSB. O pessebista traçou a meta de eleger 50 deputados federais (tinha 35 e perdeu 6) e, assim, incrementar tempo de TV e fundo partidário para 2018. 
... eleitoral - Para isso, quer ter "puxadores" em todos os Estados, notadamente no Nordeste, região que é sua base política e onde espera superar a votação de Dilma e dos demais concorrentes. 
Seleção - O pernambucano também montou chapa de atletas no Sudeste. Devem disputar vagas na Câmara o nadador Fernando Scherer (SP) e os jogadores de futebol Léo Moura e Edmundo (RJ), além de Romário. 
Novos... A direção nacional do PT indicou que pode liberar o rompimento da sigla com o PSB em Estados onde a relação entre os dois partidos se deteriorou. Petistas de Pernambuco decidirão na semana que vem se desembarcam do governo de Campos. 
... ventos - Os pessebistas passaram a assediar os quadros do PT no Estado. Ontem, o petista Isaltino Nascimento, secretário estadual de Transportes, confirmou a filiação ao PSB do governador. 
País do... Dilma contou a Ratinho ontem, depois da entrevista no Palácio da Alvorada, que o primeiro assunto da reunião dos Brics paralela ao G20, na Rússia, não foi a crise internacional e nem a espionagem dos EUA no Brasil. 
... futebol - Mal ela entrou na sala, os presidentes de Rússia, África do Sul e China e o primeiro-ministro da Índia só quiseram saber uma coisa: se ela os convidará para assistir à Copa no Brasil. "Claro que sim", respondeu. 
Réplica - Joaquim Barbosa nega ter pedido, em telefonema, que Ricardo Lewandowski, demitisse servidora de seu gabinete casada com jornalista que cobre o STF. Segundo o presidente da corte, ele pediu que o colega avaliasse se a situação da funcionária não era antiética. 
Sem monopólio 1 - O governo resolveu se antecipar à esperada determinação do Cade e estuda desenhos para fatiar as operações da TIM, companhia controlada pela Telecom Italia --que, por sua vez, selou acordo com a Telefonica, que controla a Vivo. 
Sem monopólio 2 - Um cenário estudado pelo governo é que a frequência e os clientes da Tim em São Paulo e no Sul fiquem com a Oi; em Minas, no Rio de Janeiro e no Nordeste, com a Claro, e no resto do país com a Telefonica. O processo no Cade deve levar ao menos um ano. 
Sei não - Michel Temer avisou a caciques do PMDB que, na conversa de anteontem, Dilma avisou que não decidiu se o senador Vital do Rêgo (PB) assumirá o Ministério da Integração Nacional. 
Pavio - Mais: a presidente não garantiu nem que a pasta vai para o PMDB. O vice a alertou de que a notícia seria uma "bomba" na legenda. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN 
tiroteio
"Eduardo Campos tentou maquiar o fracasso do ensino público de Pernambuco, mas não vai conseguir enganar a população do Brasil." 
DO DEPUTADO ESTADUAL DANIEL COELHO (PSDB-PE), sobre a propaganda do PSB que exibe uma faculdade privada como se fosse uma escola pública. 
contraponto Questão de tempo
Geraldo Alckmin (PSDB) narrou episódios de sua infância durante um evento do governo no fim de setembro, na região de Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal. O tucano contou que o pai "era muito religioso" e que a família precisava assistir a missas todos os domingos.
--Eu, adolescente, jovem contestador, dizia ao meu pai que só gostava das missas do padre José Maria, que só duravam 35 minutos!
Brincando, Alckmin contou que levava bronca do pai:
--Ele dizia: "Meu filho, não é a missa que é longa. É a fé que está curta!"

APESAR DOS DESRESPEITOS NOSSA CONSTITUIÇÃO COMPLETA 25 ANOS

MARCO ENTRE A DITADURA E A DEMOCRACIA, CONSTITUIÇÃO DE 1988 COMPLETA 25 ANOS
Iolando Lourenço e Ivan Richard - Repórteres da Agência Brasil
Brasília - “Declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social do Brasil”, disse há 25 anos o então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, ao promulgar a nova Constituição Federal, em vigor até hoje. O Brasil rompia de vez com a Constituição de 1967, elaborada pelo regime militar que governou o país de 1964 até 1985.
O trabalho que resultou na “Constituição Cidadã” começou muito antes da Assembleia Constituinte e o fim da ditadura. A luta para acabar com o chamado “entulho autoritário” ganhou força com a derrota da Emenda das Diretas-Já, ou Emenda Dante de Oliveira, rejeitada por faltarem 22 votos, no dia 25 de abril de 1984.
Passadas duas décadas dos militares no Poder, com a restrição de vários direitos e depois da derrota na votação que instituiria o voto direto para presidente da República, lideranças políticas, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Luiz Inácio Lula da Silva, Miguel Arraes, Fernando Henrique Cardoso e muitos outros percorreram o Brasil para tentar unir a sociedade com o ideal de pôr um fim ao regime autoritário.
Com a impossibilidade de eleições diretas, o então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, passou a articular a disputa da eleição presidencial no Colégio Eleitoral, formado por deputados e senadores. Até então, só os militares participavam do processo. Tancredo convenceu os aliados, deixou o governo de Minas e se tornou o candidato das oposições. Uma das suas promessas de campanha era a convocação da Constituinte. Na disputa, o ex-governador mineiro venceu Paulo Maluf, candidato oficial dos militares.
Com a eleição de Tancredo, estava cada vez mais próxima a possibilidade do país deixar para trás os anos de ditadura e avançar para o regime democrático. Mas o sonho, no entanto, se viu ameaçado com a impossibilidade de Tancredo tomar posse em 15 de março de 1985, em virtude de uma crise de diverticulite. Internado às pressas no Hospital de Base do Distrito Federal, o presidente eleito fez uma cirurgia de emergência. No dia seguinte à sua internação, subiu a rampa do Palácio do Planalto o vice-presidente José Sarney. Com a morte de Tancredo, em 21 de abril de 1985, Sarney foi efetivado e deu andamento ao processo de transição.
Em 28 de junho de 1985, Sarney cumpriu a promessa de campanha de Tancredo e encaminhou ao Congresso Nacional a Mensagem 330, propondo a convocação da Constituinte, que resultou na Emenda Constitucional 26, de 27 de novembro de 1985. Eleitos em novembro de 1986 e empossados em 1º de fevereiro de 1987, os constituintes iniciaram a elaboração da nova Constituição brasileira. Ao todo, a Assembleia Constituinte foi composta por 487 deputados e 72 senadores.
A intenção inicial era concluir os trabalhos ainda em 1987. No entanto, as divergências entre os parlamentares, especialmente os de linha conservadora e os considerados progressistas, quase inviabilizaram o resultado da Constituinte e provocaram a dilatação do prazo. Foram 18 meses de intenso trabalho, muita discussão e grande participação popular até se chegar ao texto promulgado em 5 de outubro de 1988, por Ulysses Guimarães. Foi a primeira vez na história do país que o povo participou efetivamente da elaboração da Constituição. Além da apresentação direta de sugestões, a população acompanhou da galeria do plenário da Câmara os trabalhos dos constituintes.
A participação popular neste momento histórico da política brasileira pode ser traduzido em números: foram apresentadas 122 emendas, dessas 83 foram aproveitadas na íntegra ou em parte pelos constituintes na elaboração do texto final da Constituição. As emendas foram assinadas por 12.277.423 de brasileiros. (Edição: Marcos Chagas)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Para o TSE, Marina que vá atar sua rede noutra escápula

COMO ERA DE SE ESPERAR TSE MANDOU A MARINA DESATAR A REDE – Diz o Jornal do Brasil agora a noite, que a Rede Sustentabilidade, liderado pela a ex-senadora Marina Silva (que foi do Partido Verde), não é ainda o 33º partido político do país. E não poderá concorrer, com candidatos próprios, às eleições de outubro do ano que vem. Na noite desta quinta-feira (3/10), por 6 votos a 1, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral rejeitou o pedido de registro da nova legenda, numa sessão que durou quase três horas... Putitanga, três horas para barrar a ONG da Marina? Haja cafezinho, água gelada, energia e mordomia paga pelo povão! 

PREFEITO DE ORIXIMINÁ DÁ UM PASSO IMPORTANTE PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2014

GONZAGA FILIA-SE AO SOLIDARIEDADE PARA TENTAR SER DEPUTADO ESTADUAL EM 2014
O prefeito de Oriximiná Luiz Gonzaga Viana Filho, assinou sua ficha de filiação na quarta (2) em Belém. Alegre e sorridente, Gonzaga passa para o Solidariedade, influenciado pelo seu guru deputado estadual Gabriel Guerreiro, que não quer concorrência no PV.
O prefeito sonha em concorrer em 2014 para deputado estadual e após continhas e acertos percebeu que deveria sair do PV e encarar uma sigla nova, onde ele vai ser o presidente em Oriximiná com o apoio do deputado federal Wladimir Costa.
Wlad era do PMDB  e hoje é vice presidente nacional do Solidariedade, dissidentes do PDT, seguidores do Paulinho da Força, o Paulo Pereira da Silva. Com este passo o prefeito de Oriximiná garante sua candidatura em 2014 para deputado estadual.
Em Oriximiná quase nada mudará, Gonzaga comanda a maioria dos vereadores independente de sigla partidária, a oposição deve permanecer como está e a previsão é de que alguns aliados se filiem no Solidariedade sob a ordem do ex-prefeito verde.

MARCELA DEIXA OS BRIZOLISTAS E SEGUE NO RABICHO DO PAULINHO DA FORÇA

VEREADORA DEIXA PDT E EMBARCA NO SDD – SOLIDARIEDADE 
O ex-pedetista Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), comanda uma dissidência do PDT que obteve registro de partido esta semana no TSE como Solidariedade (SDD). 
Paulinho está levando com ele os descontentes com o PDT e de outros partidos, só deputados federais embarcaram no Solidariedade 15: Augusto Agostinho (ex-DEM-PE); Sebastião Bala Rocha (ex-PDT-AP); João Dado (ex-PDT-SP); Augusto Carvalho (ex-PPS-DF); Benjamin Maranhão (ex-PMDB-PB); Armando Vergílio (ex-PSD-GO); Marcos Medrado (ex-PDT-BA); Wladimir Costa (ex-PMDB-PA); Laercio Oliveira (ex-PR-SE); Genecias Noronha (ex-PMDB-CE); Manato (ex-PDT-ES); Aureo (ex-PRTB-RJ); Simplício Araújo (ex-PPS-MA); e Henrique Oliveira (ex-PR-AM). 
A vereadora santarena tenta uma aproximação com Alexandre Von aqui em Santarém e pelo fato do PDT hoje estar na oposição a enfermeira se sentia muito incomodada e resolveu pegar o caminho mais curto para uma futura aliança entre o Solidariedade e o PSDB. 
Seu novo partido já nasce cheio de problemas, inclusive com denuncia de filiação indevida, veja aqui▼
PARTIDO SOLIDARIEDADE FILIA SERVIDOR MORTO EM 2006
Com registro confirmado pelo TSE, Solidariedade tem entre seus apoiadores um ex-servidor do Senado falecido em 2006... Continue lendo...

ONG DE MARINA DEVE SER BARRADA PELO TSE

MARINA SILVA NÃO CRIOU SEU PARTIDO PORQUE PREFERIU FAZER UMA ONG
Folha de SP
No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as favas já estão contadas, e a sorte da Rede, selada. Seu partido, a Rede, ficará para depois. Agora é hora do plano B
Brasília – No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as favas já estão contadas, e a sorte da Rede, selada. Seu partido ficará para depois. A decisão do TSE irá confirmar ao final que Marina tem, de fato, não um partido, e sim, ainda, uma ONG.
A única dúvida que resta é se a Rede conquistará pelo menos um voto. Uma das esperanças, talvez a única, é o ministro Gilmar Mendes. Dias Toffoli, o ministro “caixinha de surpresas”, viajou e cedeu a vez, providencialmente, para Mendes, defensor explícito da Rede. Mesmo assim, no TSE e no STF, o que se diz é que Mendes seguirá o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, mas fará um veemente protesto sobre a rejeição supostamente exagerada de assinaturas por cartórios. Mendes pode assim proporcionar à Rede mais um vídeo no Youtube.
O iminente tropeço na criação da Rede mostra o quanto Marina Silva se divide entre dois mundos: o dos partidos e o das ONGs. Um dos problemas no processo de constituição da Rede foi exatamente o de que sua organização se comportou, o tempo todo, mais como ONG do que como partido. Mais cedo ou mais tarde, a Rede será criada e Marina Silva terá sua sigla ou, melhor dizendo, sua marca de fantasia, ao gosto de sua “sonhática”. A questão agora é saber o que prevalecerá na discussão de seu plano “B”: seu lado ongueiro ou os apelos partidários. Continue lendo...

A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM NO SÉCULO XXI

TECNOLOGIA PROMETE GELAR LATA DE CERVEJA EM 45 SEGUNDOS
TERRA 
Uma tecnologia chamada Rapidcool promete gelar uma lata de cerveja em apenas 45 segundos. Funcionando para garrafas e latas, leva o líquido da temperatura ambiente a 4°C e foi criada pela Enviro-Cool, uma empresa londrina que recebeu US$ 930 mil euros (cerca de US$ 1,2 milhão) da Comissão Europeia para a pesquisa, segundo o Daily Mail.
"Houve muitas tentativas de criar refrigeradores rápidos de bebidas. O problema sempre era o tempo que demorava para o líquido ficar realmente gelado. Se o resfriamento fosse muito rápido, as camadas externas do líquido congelavam, gerando um gelo fino que era inaceitável aos consumidores. A forma de evitar o congelamento era agitar o líquido durante o resfriamento, mas em bebidas gasosas isso causa explosões quando o recipiente é aberto", explica a empresa em seu site.
A novidade do V-Tex, nome comercial do aparelho que usa a tecnologia Rapidcool, é que ele rotaciona o recipiente a uma velocidade específica, o que evita a formação de bolhas. Além disso, a equipe notou que, se colidisse o vortex e o recriasse, evitaria que a parte externa do líquido gelasse mais rápido (e eventualmente congelasse) do que a parte interna. Continue lendo...

Liminar do STF derruba "greve abusiva" considerada pela justiça do Pará


Que dá pra ficar cabreiro, dá...

A heterossexualidade não é nenhum tipo de baluarte contra a bizarrice do sexo e do desejo

Contardo Calligaris é psicanalista, doutor em psicologia clínica e ensaísta e já escreveu diversos livros, entre eles "Crônicas do Individualismo Cotidiano".
O papa Francisco, recentemente, lembrou que a Igreja Católica não deve se esquecer que ela tem, antes de mais nada, missões positivas --de obras e de fé. Claro, ela pode se opor tanto ao casamento gay quanto ao aborto, mas sem confundir essas preocupações com o essencial de seu ministério. Seria fácil acrescentar que, de qualquer forma, em matéria de proibição, a Igreja só escreveu as páginas mais nefastas de sua história.
Enfim, a fala do papa assinala que provavelmente, aos poucos, o casamento gay se tornará, por assim dizer, usual. Nas próximas décadas, senão nos próximos anos, ele integrará as modalidades habituais de amor e convivência. O casamento gay nos parecerá tão normal quanto o casamento heterossexual.
Visto que eu prezo a liberdade individual, só me restaria festejar. E festejo, mas com uma reserva: não gostaria que a aceitação do casamento gay criasse uma espécie de boa consciência coletiva, segundo a qual estaríamos fazendo as pazes com a diversidade do mundo e a variedade do amor e do desejo.
Nada disso: começaremos a entender e aceitar a diversidade do mundo quando pararmos de imaginar que o casamento heterossexual seja algum tipo de baluarte contra a bizarrice do sexo e do desejo. Ou seja, na hora em que o casamento gay está sendo normalizado, é urgente se lembrar de que o casamento heterossexual só foi e é "normal" em aparência. Continue lendo...

O MUNDO PRECISA URGENTE DE PROFESSORES

UNESCO: 8,4 MILHÕES DE PROFESSORES SERÃO NECESSÁRIOS NO MUNDO ATÉ 2030
Paris - A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estima que até 2030 serão necessários 8,4 milhões de professores para assegurar as necessidades educacionais de todas as crianças do ensino primário e secundário.
Dados divulgados para marcar o Dia Mundial dos Professores, que se comemora no sábado (5), mostram que o aumento da população e o consequente crescimento da procura escolar torna necessária a existência de mais 1,6 milhão de professores primários até 2015 e de 3,3 milhões até 2030.
O estudo mostra ainda que para assegurar o ensino secundário a todas as crianças, são necessários mais 3,5 milhões de professores até 2015 e 5,1 milhões nos 15 anos seguintes.
Considerando que todas as regiões do mundo são afetadas pela falta de professores, o estudo destaca que a situação "mais preocupante" é registrada na África Subsaariana, onde se localiza um terço dos países que têm falta de profissionais. A Unesco prevê que para atender à procura nessa região, será necessário formar mais 2,1 milhões de professores.
Os países árabes, onde nos próximos 15 anos haverá 9,5 milhões de novos alunos na escola primária, ficam em segundo lugar no ranking de carência de professores e requerem 500 mil novos profissionais para tornar a educação primária universal. No interior dessas regiões há fortes disparidades. Continue lendo...

Audiência pública na Câmara de Santarém, para discutir o que já foi discutido, putitanga!

VON TA NA CÂMARA FAZENDO NADICA DE NADA – Uma audiência pública acontece nesta quinta (3) na Câmara de Santarém – Eletronorte, Celpa Equatorial, cinco prefeitos da região, incluindo o de Santarém, Alexandre Von que deveria aproveitar para prestar conta do Sairé milionário e outros curiosos estão no plenário discutindo, discutindo e discutindo o que já foi discutido – meu amigo leitor: workshop, conferência, simpósio, congresso e audiência pública é tudo a mesma coisa, conversa mole... putitanga, pior é que o povo tem que aguentar essas leseisras.

TUDO OU NADA - REDE SUSTENTABILIDADE DA MARINA PODE NÃO VINGAR

TSE DECIDE HOJE SE CONCEDE REGISTRO DA REDE SUSTENTABILIDADE
André Richter - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide nesta quinta (3) se concede registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. Os sete ministros do tribunal vão decidir se mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral (MPE), o partido está autorizado a disputar as eleições do ano que vem. A sessão começará às 19h.
Na terça-feira (1º), o MPE enviou parecer ao TSE contra a concessão de registro ao partido. Segundo o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão, o partido não obteve o número mínimo de 492 mil assinaturas necessárias para a obtenção do registro. De acordo com Aragão, a legenda conseguiu validar 442.500 assinaturas.
Para obter registro, o partido precisa validar 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Marina Silva, o partido coletou 868 mil assinaturas e tem 550 mil validadas, número superior ao mínimo solicitado pela Lei Eleitoral. De acordo com a ex-senadora, os números são divergentes porque durante o processo de validação de assinaturas de apoiadores nos tribunais regionais eleitorais, os cartórios atrasaram os procedimentos e anularam 95 mil delas sem justificativa.
O primeiro voto do julgamento será da ministra Laurita Vaz, relatora do pedido de registro do partido. Em seguida votarão João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e a presidenta do TSE, Cármen Lúcia. Dias Toffoli não participará da sessão porque está em viagem oficial à República Dominicana. Ele será substituído por Gilmar Mendes. A votação deverá ser finalizada hoje, por ser a última sessão da corte antes de 5 de outubro, prazo final para registro de partido. (Edição: Graça Adjuto)

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ZÉ LARGA O PMDB E SE FILIA AO PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE

SEM CHANCE NO PMDB DE ROCHA ZÉ PULA DO BARCO - O ex-vereador José Maria Tapajós, após dezenas de anos no PMDB, amigão do Jader, Helder e outros caciques, após perceber que o deputado Antonio Rocha não iria o deixar sair candidato a deputado estadual pelo PMDB em 2014, abandona o partido e se abraça na nova sigla PHS – Partido Humanista da Solidariedade – O PHS nasceu dia desses das bandas do Piauí e caiu no colo do Zé que cavou seu próprio ostracismo após atrapalhar o PT em Santarém... putitanga, soubemos que o deputado Antonio Rocha mandou soltar pistola – menos um enjoado no PMDB.

O FGTS foi criado em 1967 para compensar os trabalhadores pela perda do direito à estabilidade depois de 10 anos no mesmo emprego. Na prática, poucas empresas deixavam de demitir antes desse tempo, sem indenização.

Editorial Correio Braziliense
FGTS PARA SEU VERDADEIRO DONO
CORREIO BRAZILIENSE - 02/10

É correta a elevação do valor máximo do imóvel que o trabalhador formal pode comprar utilizando o saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Mas já é tempo de a sociedade discutir o uso dos recursos acumulados pelos depósitos em nome de milhões de profissionais da iniciativa privada, como se eles fossem do governo.
O Conselho Monetário Nacional autorizou o aumento de R$ 500 mil para 750 mil do teto admitido pela regra de liberação do FGTS para a quitação do imóvel ou o abatimento do financiamento a ser contratado pelo titular da conta do fundo. A alteração entrou em vigor ontem e vale para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Nos demais estados, a elevação do teto foi menor: passou de R$ 500 mil para R$ 650 mil.
A medida vinha sendo pedida há mais de um ano pelas empresas da construção civil sob o argumento irrefutável de que os preços dos imóveis residenciais trocaram de patamar tornando-se muito mais altos desde 2009, quando ocorreu a última elevação do limite.
A diferença entre os estados segue a lógica de que a valorização se deu em todo o país, mas não nos mesmos índices. Além disso, como é provável que a alteração do teto de uso do FGTS acabe animando os vendedores a mais um aumento nos preços, os compradores das regiões onde o mercado estava menos aquecido correriam o risco de enfrentar elevação desproporcional do valor dos imóveis.
Esse aumento dos preços em linha com a elevação do teto do FGTS era temida pelos técnicos do governo e foi a principal razão para o adiamento da alteração agora autorizada ante indicadores de estabilização do mercado imobiliário. As medidas foram, portanto, acertadas. Continue lendo...

INQUÉRITO INDICIA 10 POLICIAIS MILITARES PELO SUMIÇO DE AMARILDO

INQUÉRITO INDICIA DEZ POLICIAIS MILITARES PELO DESAPARECIMENTO DE AMARILDO
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil 
Rio de Janeiro - A Divisão de Homicídios da Polícia Civil fluminense encaminhou, na noite de desta terça (1º), ao Ministério Público do Rio, a conclusão do inquérito sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarido de Souza, de 47 anos. Ele sumiu no dia 14 de julho depois de ser levado para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.
O documento indicia dez policiais militares lotados à época na UPP , entre eles, o ex-comandante da unidade, major Edson dos Santos. Todos vão responder pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver. O promotor de Justiça, Homero de Freitas, encarregado do caso, disse que vai oferecer denúncia contra os acusados nos próximos dias.
O advogado da família de Amarildo, João Tancredo, disse que, ao tomar conhecimento da conclusão do inquérito, ligou para Bete, mulher de Amarildo, e declarou que não esperava resultado diferente. Segundo ele, Amarildo foi levado para a sede da UPP, onde foi torturado e morto. "Os policiais que prenderam Amarildo disseram que depois de ouvi-lo o liberam para ir para casa na noite de 14 de julho. Inclusive, o major Edson disse que cumprimentou Amarildo e entregou os documentos a ele". Continue lendo...

RIO DE JANEIRO - APÓS GUERRA URBANA VEREADORES COM MEDO APROVAM O PCCR

VEREADORES APROVAM PLANO DE CARGOS DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO
Cristina Indio do Brasil  Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores do município do Rio foi aprovado em segunda discussão por 36 votos a favor e 3 contra. Onze parlamentares de oposição não compareceram ao plenário para votação. O presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), foi considerado regimentalmente impedido e o seu voto não foi computado. O projeto seguirá para a sanção do prefeito Eduardo Paes.
A sessão chegou a ser interrompida quando o vereador Leonel Brizola Neto (PDT) invadiu a mesa da Câmara. Ele foi retirado por assessores da presidência e os trabalhos foram reiniciados. Antes da votação em segunda discussão, os vereadores aprovaram o bloco de emendas que integraram o texto final. Alguns parlamentares de oposição, como o vereador  César Maia (DEM), pediram a votação nominal para que houvesse a identificação dos votos.
Do lado de fora do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, havia forte tensão de manifestantes em conflito com a Polícia Militar. Os profissionais de educação contrários à aprovação do PCCR protestaram. Eles disseram que não negociaram o plano com a prefeitura. Continue lendo...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

AOS POUCOS AS VERDADES TUCANAS VÃO BROTANDO NO MUNDO CÃO VIRTUAL

TÃO QUERENDO JUDIAR DO EX-VICE - EM BELO MONTE, MATAM 3 TODO DIA E FICA 1 AMARRADO PARA O DIA SEGUINTE

Se, por outro lado, o julgador se prende ao texto da lei, ignorando as consequências de suas sentenças, pode cometer as piores injustiças. É nessa situação que está o TSE, que precisa decidir se vai ou não conferir registro de partido político à Rede.

Hélio Schwartsman, é articulista do jornal Folha de São Paulo. Bacharel em filosofia, publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão" em 2001. Escreve para a Folha Online. Folha de São Paulo - 22/01/11
O juiz deve julgar os casos que lhe são submetidos com o objetivo de cumprir a lei ou de fazer justiça? Estranhamente, as duas posições são perigosas.
Se o magistrado se dá o direito de passar por cima das normas escritas e dos precedentes para decidir segundo sua consciência, acabou-se a segurança jurídica. O direito brotaria da cabeça do juiz, e não mais de um sistema de repartição de Poderes, como convém às democracias.
Se, por outro lado, o julgador se prende ao texto da lei, ignorando as consequências de suas sentenças, pode cometer as piores injustiças. É nessa situação que está o TSE, que precisa decidir se vai ou não conferir registro de partido político à Rede.
O grupo liderado por Marina Silva não foi capaz de apresentar as 490 mil assinaturas certificadas por cartório que a lei exige. Mas, se trocarmos as lentes do formalismo jurídico pelas da análise política, é uma piada o TSE conceder reconhecimento aos recém-criados Solidariedade e Pros, que ficam em algum lugar entre a legenda de aluguel e o partido de ocasião, e negá-lo à Rede, a única coisa parecida com uma organização política com ideologia distinguível e certa representatividade a surgir no Brasil nas últimas décadas.
O problema de origem aqui é a lei, que parece especialmente estúpida. É preciso muito amor pela burocracia para achar que coletar centenas de milhares de assinaturas de eleitores e certificá-las num cartório possa ser resposta racional a qualquer problema. Existem alternativas. Minha favorita é tornar totalmente livre a criação de legendas, mas só repassar verbas do Fundo Partidário às que obtivessem desempenho mínimo.
Voltando à Rede, a incompetência organizacional dos sonháticos põe o TSE numa sinuca de bico. Ou rasga a lei, ou comete flagrante injustiça. Penso que, se alguém tem legitimidade para ignorar formalismos, são as cortes superiores. Providenciar o pretexto jurídico é a parte fácil.

DEPOIS DA FARRA, CHEGOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS...

PODEM FALAR MAL, MAS O PT CONTINUA DISTRIBUINDO RENDA E MUDANDO A CARA DO BRASIL

IPEA DIZ QUE MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS SAÍRAM DA EXTREMA POBREZA EM 2012
Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A desigualdade de renda registrou queda em 2012, apesar de o desempenho da economia ter sido considerado fraco. O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,9% no ano passado, enquanto a renda per capita das famílias cresceu, em média, 7,9%.
As famílias mais pobres, em especial, conseguiram evolução na renda maior do que a média, 14%, entre os 10% mais pobres da população. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no estudo Duas Décadas de Desigualdade e Pobreza no Brasil Medidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado hoje (1º).
A população extremamente pobre (que vive com menos de US$ 1 dólar por dia) caiu de 7,6 milhões de pessoas para 6,5 milhões. A população pobre (que vive com entre US$ 1 e US$ 2 dólares por dia), de 19,1 milhões de pessoas para 15,7 milhões.
"Três milhões e meio de pessoas saíram da pobreza em 2012 e 1 milhão da extrema pobreza, em um ano em que o PIB cresceu pouco. Para a pobreza, o fundamental é o que acontece na base – cuja renda cresceu a ritmo chinês. O bolo aumentou com mais fermento para os mais pobres, especialmente para os mais pobres dos pobres", disse o presidente do Ipea, Marcelo Neri. Continue lendo...

NESTA TERÇA 1°, FAZEM DEZ ANOS DA PROMULGAÇÃO DO ESTATUTO DO IDOSO

IDOSOS VIVEM MELHOR DEZ ANOS DEPOIS DE PROMULGAÇÃO DE ESTATUTO
Thais Leitão - Repórter da Agência Brasil
Brasília - A aposentada goiana Ilda Maria do Carmo é daquelas que acreditam que o avanço da idade não está necessariamente associado à diminuição da disposição, por exemplo, para atividades físicas e culturais. Aos 68 anos, ela aproveita o tempo livre para ir à academia, onde, três vezes por semana, caminha na esteira e faz musculação.
Para manter o cérebro ativo, Ilda lê revistas semanais, livros de temas variados e costuma ir a feiras de artesanato, cinemas e espetáculos musicais. Para fazer todos esses gastos caberem no orçamento doméstico, ela usa alguns dos benefícios previstos no Estatuto do Idoso, que completa dez anos hoje (1º), como a meia-entrada em teatros, cinemas e eventos culturais. Para Ilda, a facilidade estimula essa parcela da população a ter uma vida mais prazerosa.
"É bom porque a gente já tem que gastar tanto com remédios, que facilita um pouco para ter uma vida mais movimentada e até agradável. Em geral, eu fico sozinha em casa, porque minha filha sai para trabalhar, então tenho que encontrar atividades para ocupar o corpo e a mente", contou. "Muita gente fica admirada, mas eu digo que é importante. Enquanto eu puder, vou me movimentar bastante", acrescentou.
Esse tipo de benefício previsto no Estatuto do Idoso, válido para pessoas com 60 anos ou mais, é um dos principais avanços da lei na avaliação da demógrafa Ana Amélia Camarano, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ela cita ainda a criminalização da violência contra brasileiros nessa idade e a definição de sanções administrativas para o não cumprimento dos dispositivos legais, atribuindo ao Ministério Público a responsabilidade de agir para garanti-los.
Por outro lado, a demógrafa critica o fato de o estatuto não ter estabelecido prioridades para a implementação nem fontes para o seu financiamento, como no caso da meia-entrada. Em sua avaliação, essa lacuna causa uma divisão mal planejada dos custos entre a sociedade.
“Esses dispositivos são importantes para promover a integração e a participação social da população idosa, mas com os avanços na cobertura dos benefícios da seguridade social, desde a Constituição Federal de 1988, houve uma dissociação entre envelhecimento e pobreza. Não se pode mais dizer que a população idosa é mais pobre do que a dos demais grupos etários”, disse. A pesquisadora sugere que os benefícios sejam concedidos por necessidade e não apenas em razão da idade.
Em 1994, a esperança de vida da população brasileira era estimada em 68 anos. Em 2011, ela passou para 74 anos. A pesquisadora destacou que isso tem sido acompanhado por uma melhoria das condições de saúde física, cognitiva e mental dos idosos, bem como maior participação social.
O aposentado pernambucano Eliseu Pereira, de 84 anos, também acredita que 60 anos é "cedo" para uma pessoa ser considerada idosa. Em sua opinião, graças às melhores condições gerais de vida, o evelhecimento nos dias atuais pode ser adiado, embora ressalte que esse processo ocorre em ritmo diferente para cada pessoa.
"É verdade que hoje em dia é possível demorar mais para envelhecer. Temos acesso a muitos serviços que os velhinhos de antigamente não tinham. Meu pai, por exemplo, mal sabia o que era uma academia. Já eu frequento regularmente a minha, faço pilates e sou um velho muito mais enxuto", brincou.
"Mas o envelhecimento não ocorre da mesma forma para todo mundo. Aos 79 anos, fiz uma viagem para Israel e muitos jovens que faziam parte do meu grupo não tinham a mesma disposição que eu. Deixei para trás boa parte deles que, por exemplo, não conseguiram subir o Monte Sinai", acrescentou Eliseu. Apesar disso, ele considera injusto elevar a idade mínima para que pessoas "que já contribuíram por tanto tempo para o desenvolvimento da sociedade" tenham acesso aos benefícios previstos no Estatuto do Idoso. (Edição: Marcos Chagas)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POLÍTICOS BABAVAM POR LUCIANE QUE A PF ENQUADROU POR FRAUDE DE R$ 50 MILHÕES

MODELO DIZ QUE NÃO É PROSTITUTA E NEGA QUE OFERECIA PROPINA A PREFEITOS
Luciane Hoepers foi acusada de participar do esquema de fraude que desviou R$ 50 milhões de fundos de pensão
Da Redação 
A modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers, 33 anos, suspeita de participar da quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundo de pensão, disse que não oferecia vantagens indevidas aos políticos com quem negociava. Segundo Hoepers, que foi acusada de integrar esquema que desviou R$ 50 milhões, ela apenas oferecia investimentos.
"Só porque sou bonita eu sou condenada a ser prostituta? Só porque sou bonita eu não tenho capacidade para convencer que o instituto de previdência possa investir num fundo que está sendo mais rentável? Se tiver alguma escuta que coloque eu como prostituta, cobrando ou me oferecendo para ir para a cama, que a delegada solte e comprove", disse em entrevista exibida ontem pelo "Fantástico", da TV Globo.
Luciane criticou o "sensacionalismo" e desafiou a Polícia Federal a apresentar provas. "Só porque sou bonita eu sou condenada a ser prostituta? Só porque sou bonita eu não tenho capacidade para convencer que o instituto de previdência possa investir num fundo que está sendo mais rentável? Se tiver alguma escuta que coloque eu como prostituta, cobrando ou me oferecendo para ir para a cama, que a delegada solte e comprove", falou.
Luciane aparece em fotos sensuais que circulam pela internet. Ela ficou cinco dias presa e foi indiciada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Luciane negou que recebia propina de prefeitos e argumentou que, ainda que houvesse algum tipo aliciamento, isso não seria suficiente para fechar o negócio. "Não houve pagamento de propina algum. A gente fazia intermédio de fundo de investimento e recebíamos a corretagem".
"Mesmo que fosse realidade eu aliciar prefeito, ele não precisa assinar. Quem assina são os gestores. O que o prefeito ia fazer? Colocar revolver e mandar assinar? Ia ameaçar de exonerar? Ia fazer isso por causa de uma loira ou uma morena?", finalizou.
Luciane Hoepers, catarinense, 33 anos, 1,75m e olhos verdes
Capa da 'Playboy'
A modelo e agente de investimentos revelou à Polícia Federal que acredita que pode ser capa da "Playboy". Ao ser informada que ela e outras jovens bonitas que atraíam políticos para o esquema eram chamadas de "pastinhas" pela PF, Luciane disse que poderia estampar a capa da "Playboy" como " A Pastinha". Segundo a Folha Online, a declaração foi dada pouco depois da PF dar voz de prisão à modelo e arrancou gargalhadas de todos, até mesmo da delegada Andrea Pinho, responsável pela investigação. (Correio da Bahia)

A pergunta que mata de medo as mulheres é: afinal, o que quer o homem numa mulher?

Luiz Felipe Pondé é filósofo e psicanalista, doutorado em Filosofia pela USP/Universidade de Paris e pós-doutorado em Epistemologia.
Recentemente participei de um debate sobre a trilogia "Cinquenta Tons".
Muitas críticas: típico best-seller que identifica um drama universal (o amor) e propõe uma solução "easy" (seja sadomasô light e o casamento virá); a srta. Steele (a heroína) não está a altura de Lady Chatterley (de D.H. Lawrence) nem das irmãs Justine e Juliette (do Marquês de Sade) nem da personagem de "História de O" (de Anne Desclos, sob o pseudônimo Pauline Réage), porque a srta. Steele se vende por um MacBook Pro, enquanto as outras são para valer. Tudo verdade.
O maior pecado de "Cinquenta Tons" é que ele vende uma fantasia: o homem ideal. Christian Grey é rico, bonito, inteligente, viril, experiente. Mas o fato é que as mulheres desejam mesmo homens fortes, viris, sensíveis até a página três, ricos não só de grana. Enfim, "Cinquenta Tons" vende porque fala para todas as mulheres, bobas, ignorantes, cultas ou críticas. Mas, como virou moda mentir, ninguém confessa. Continue lendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...