sábado, 15 de junho de 2013

MORRE ABÍLIO FARIAS - O VERDADEIRO REI DO BREGA - O CANTOR MASCARADO DO CHACRINHA

AOS 66 ANOS MORRE CANTOR AMAZONENSE ABILIO FARIAS
O cantor Abilio Farias morreu vítima de complicações cardíacas na noite desta sexta-feira (14), no Prontocord - Hospital do Coração, localizado na Avenida Álvaro Maia, Zona Centro-Sul de Manaus. O cantor, que tinha 66 anos, era natural de Itacoatiara, a 175 quilômetros de Manaus, e ficou conhecido no Amazonas com a música 'Ciganinha Feiticeira'.
De acordo com Joelma Farias, de 40 anos - filha do cantor - Abilio morreu por volta das 19h30. "Ele teve um infarto na segunda [10] e foi levado para o Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro. Lá, eles fizeram um cateterismo e os médicos constataram que as artérias estavam entupidas", relatou.
Após a constatação de que as veias do cantor estavam entupidas, ele foi transferido para o Prontocord para que fosse implantada uma ponte de safena. Depois da cirurgia, que aconteceu na terça-feira (11), ele se recuperava no hospital, mas acabou tendo falência dos rins nesta sexta.
Segundo Joelma, em 2010, o pai já havia se submetido ao primeiro cateterismo. Na ocasião, ele recebeu um equipamento utilizado para alargar as artérias.
VELÓRIO
O velório e o enterro do cantor vão acontecer neste sábado (15). O corpo será velado na Funerária São Francisco, localizada ao lado do Terminal de Ônibus da Cachoeirinha (T2). O enterro vai acontecer no Cemitério São João Batista.
Durante o velório, será cantada a música 'Luzes da Ribalda', de Charles Chaplin. Segundos os familiares, a canção foi escolhida por Abilio para ser interpretada pelo amigo coronel Martins no dia de seu velório. "Eles firmaram um acordo: quem morresse primeiro receberia a homenagem do outro", disse Joelma.
O secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Paulo Roberto Vital, que era amigo de Abilio, disse que esteve pela última vez com o cantor no dia do infarto. "Ele esteve lá na secretraria [SSP] me visitando, porque éramos muito próximos. Somos conterrâneos e eu o conhecia há 60 anos", contou.
Entre as lembranças que Joelma guarda do pai está um disco com o Hino do Clube do coração de Abílio, o Nacional-AM, e uma frase célebre. "Quando eu era criança, meu pai me deu um vinil azul com o hino e eu ouvi o dia inteiro, mas o mais marcante é uma frase que ele sempre dizia: Escorregar não é cair!", relembrou.
CARREIRA
José Abilio de Moura Farias tinha mais de 50 anos de carreira. Nos anos 1970, chegou a ser o 'cantor mascarado' do Programa do Chacrinha. Aficionado por esportes, torcia para o Flamengo do Rio de Janeiro e para o Nacional do Amazonas.
Segundo a filha Joelma, Abílio foi dependente químico por 30 anos, mas há cinco, havia abandonado o vício por "força de vontade".
Ele fazia aniversário no dia 23 de fevereiro, mesma data do ex-senador e ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho, do qual era amigo. De acordo com Joelma, no dia do aniversário, eles ligavam para parabenizar um ao outro.
O cantor era viúvo e deixou quatro filhos, todos criados no ambiente musical. O último show dele aconteceu em Humaitá, a 675 quilômetros de Manaus. O último álbum do cantor foi um especial com músicas de Waldick Soriano. Ele também se preparava para uma turnê pelo Nordeste do país no segundo semestre deste ano. (G1 AM)

"VON O BOM": Quando queria se eleger, humildemente implorava favores a imprensa - depois de eleito diz ta cagando na cabeça dos abestados

BOCÃO DIZ QUE: VON TA CAGANDO NA IMPRENSA - Segundo comentários, o prefeito Alexandre em suas reuniões com assessores e secretários, abre a boca para dizer que esta “cagando” para a imprensa. Sacanagem dele. Na campanha, ligava e sugeria matérias para os órgãos de imprensa. Alexandre ainda vai precisar da imprensa. Nosso repórter investigativo está apurando uma bronca feia contra a administração de Alexandre. Se ele está cagando na imprensa, a caganeira vai acabar quando sair na capa do Impacto. Aí o fedor vai ser grande. Aguarde Alexandre. (Direto do Jornal O Impacto – o mais lido disparado na região)

Depois de ver na televisão um rebelde sírio arrancar o coração de um soldado governista, como é possível acreditar que sua revolta seja alimentada pela construção de uma sociedade mais justa?

Carlos Diegues, mais conhecido como Cacá Diegues, nasceu em Maceió, 19 de maio de 1940 é um premiado cineasta brasileiro.É um dos fundadores do Cinema Novo.
Lá pela metade do século 20, por volta dos anos 1960, surgiram por aí diferentes movimentos contra o estado do mundo, com claros discursos pela construção de uma nova sociedade humana. Os beatniks, a primavera de Praga, os guerrilheiros latino-americanos, os panteras negras, o Solidariedade polonês, os hippies, os jovens americanos que se recusavam a ir para o Vietnam, os estudantes parisienses de maio de 1968, foram agentes explícitos de ideais programáticos e ideológicos que mobilizavam multidões.
Hoje não é mais bem assim. Talvez porque o mundo tenha perdido a esperança em mudanças radicais. Talvez porque a revolução tenha perdido prestígio para a mobilidade social. Talvez por não nos sentirmos mais representados por nenhuma força política.
Depois do movimento Occupy Wall Street, da chamada Primavera Árabe, dos combates na Siria, dos confrontos contra o governo na Turquia e na Grécia, das manifestações populares nas ruas de uma Europa em crise, os jovens do Movimento Passe Livre trazem agora para Rio de Janeiro e São Paulo esse novo estilo de contestação, típico do século 21 - uma contestação pontual, sem propriamente projeto de nação ou de sociedade.
Em outubro de 2011, visitei o acampamento do Occupy Wall Street, em Nova York, e escrevi aqui, nesse mesmo canto de página, que “todo mundo sabe porque foi parar no Zuccotti Park (local do acampamento dos manifestantes), mas parece que quase ninguém tem uma ideia precisa de para que serve o movimento, o que deve acontecer em seguida (...) é como se um malestar estrutural estivesse substituindo os programas ideológicos (...) as ideias parecem sufocadas pelo malestar que tomou o lugar da luta política”. Continue lendo...

CAMPANHA PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO JÁ COMEÇOU - PADILHA NO OLHO DO FURACÃO COMEÇA A LEVAR BICUDA

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA ENTRA COM AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA O MINISTRO DA SAÚDE
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com uma ação de improbidade contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por não ter usado R$ 17 bilhões que estavam disponíveis no orçamento do ministério entre 2011 e 2012. “Nós todos reclamamos, inclusive o ministro, de que a saúde pública brasileira precisa de mais recursos. Então, a gente quer saber do ministro da Saúde porque ele não utilizou nem o recurso que tinha disponível”, ressaltou o presidente da AMB, Florentino Cardoso.
Segundo Cardoso, a informação foi repassada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em uma audiência na Câmara dos Deputados. De acordo com a exposição do TCU, o ministério não usou cerca de 18% dos R$ 93 bilhões que tinha à disposição. De acordo com o presidente da AMB, o percentual está acima da média dos anos anteriores, um patamar de 3%. “A gente imagina que a burocracia oficial para se fazer as coisas, a gente até imagina que seja difícil executar 100% do orçamento. Mas deixar de executar um valor tão importante, nós queremos saber porque. Essa não é a média dos anos anteriores”. Cardoso disse ainda que dependendo dos motivos apresentados por Padilha, a associação buscará a responsabilização do ministro. Continue lendo...

DILMA ENFRENTA OS PESSIMISTAS E DIZ QUE TEM O CONTROLE DA INFLAÇÃO

DILMA: PAÍS TEM ROBUSTEZ FISCAL E INFLAÇÃO NÃO SAI DO CONTROLE
Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A presidenta Dilma Rousseff reafirmou nesta sexta (14) que a inflação está sob controle no Brasil. "O país tem robustez fiscal e estabilidade inflacionária, ou seja, nós temos a inflação sob controle. A inflação não sai do nosso controle", disse Dilma durante cerimônia de assinatura de termo de compromisso entre a Caixa Econômica Federal e o município do Rio.
"Nós somos um país com capacidade de investimento. Temos todas as condições de investir e, ao mesmo tempo, fazer programas sociais", acrescentou a presidenta em solenidade no canteiro de obras do Túnel da Saúde, na zona portuária do Rio. O termo de compromisso prevê que a Caixa repasse recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade para obras civis de implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) na região portuária e no centro da cidade.
O ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, disse que a obra é a primeira parceria público-privada (PPP) na área de mobilidade urbana.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lembrou que a área onde o túnel está sendo construído é histórica para a cidade. "Aqui tem o Cais da Imperatriz. Tem o Cais do Valongo, aonde chegavam os escravos", ressaltou Paes. Continue lendo...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

COPA INFERNAL: MILICOS PASSAM AZEITE NOS CANHÕES - PARECE QUE VAI TER GUERRA

FORÇAS ARMADAS COMEÇAM AÇÕES PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
G1

Foi apresentado, em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (14), em Salvador, o esquema de segurança montado pelas Forças Armadas para a Copa das Confederações. A capital baiana recebe três jogos, que serão realizados nos dias 20 (Uruguai x Nigéria), 22 (Brasil x Itália) e 30 (disputa do terceiro lugar na competição). As ações, que serão coordenadas pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), no 2º distrito Naval, no Comércio, começam nesta sexta-feira. Participam da operação até o dia 30 de junho as três forças nacionais, Marinha, Exército e Aeronáutica, que vão trabalhar de forma integrada com os órgãos da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), como as Polícias Civil e Militar. “O Centro de Defesa estará ligado ao da SSP, terá profissionais da Secretaria. Um pode acionar o outro, caso seja necessário. A comunicação será constante, a integração é plena. As Forças Armadas não farão o trabalho da pollícia e nem a polícia o da Forças Armadas”, afirmou o Vice-Almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, coordenador de Defesa de Área em Salvador. Leia mais no G1.

O PIG ESTÁ FAZENDO TERRORISMO, DIZ DILMA

DILMA: ‘TODO MUNDO DEVE ACEITAR CRÍTICA, NÃO TERRORISMO’
Renan Carreira e José Roberto, Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff voltou a O afirmar, ao participar de evento de anúncio de investimentos em infraestrutura urbana e equipamentos sociais na comunidade da Rocinha, nesta sexta-feira, 14, no Rio de Janeiro, que o governo não vai deixar a inflação voltar ao País. “Hoje ela está sob controle. Ontem ela estava sob controle e ela continuará sob controle.” Dilma afirmou que as pessoas não devem dar ouvidos “aos que jogam no quanto pior, melhor”. Segundo a presidente, todo mundo deve ter a humildade de aceitar críticas, mas não “terrorismo”. “Fazer estardalhaço e terrorismo informativo sobre a situação do Brasil, não (podemos aceitar).” Como exemplo, a presidente disse que muitos afirmavam que o País enfrentaria racionamento de energia. “Agora, eles não falam mais. Não só não houve racionamento, como fomos capazes de reduzir a tarifa de energia.” Ela disse ainda que “vamos continuar com emprego elevado, lutando todos os dias para que o Brasil cresça de forma sustentável”. A presidente afirmou também que, quem espera redução de gastos sociais, “pode esperar sentado”. “Não vamos diminuir os investimentos que beneficiam o povo brasileiro porque essa é a nossa prioridade.” Leia mais no Estadão.

A cidadã Deborah Lira, comenta no Facebook sobre o caos da saúde no Governo Von

A CIDADÃ ‘DEBORAH LIRA’ MOSTRA A VERDADE SOBRE A SAÚDE NO GOVERNO VON – “Meu Deus tá um caos - os postos de saúde sem médicos, sem remédios! Tenho uma para falar pra vocês: já são duas vezes que eu ligo, precisando do Samu, e eles dizem que não tem ambulância - terça feira (11) á noite, meu tio passou mal com muitas dores, era umas 11:00 horas da noite, então eu liguei para O Samu, para  virem buscar (meu tio), a pessoa que me atendeu, disse que não podia vir buscar, ela falou que eles atendem só casos de esfaqueamentos e baleamentos - nos ligamos por que somos pobres e não temos dinheiro para pagar um táxi... e ainda tem mais, ela falou que só tem uma ambulância em funcionamento, sinceramente isso é uma tristeza!”... A verdade é que tudo que o Von prometeu na campanha, que iria melhorar a saúde era tudo conversa fiada... putitanga! 

Toque de recolher no fim da tarde em Santarém, comerciantes estão fechando mais cedo...

TOQUE DE RECOLHER NO COMÉRCIO DE SANTARÉM – Até que ponto chegou a insegurança no comércio de Santarém – no fim da tarde quando motoqueiros começam a circular no centro com seus garupas ratuínos, os comerciantes com medo de serem assaltados, estão baixando as portas mais cedo. Ninguém quer ficar por último, ou sozinho com a loja aberta, porque pode ser fatal... “É uma espécie de toque de recolher que a bandidagem está impondo aos comerciantes que não se sentem seguros..." nos disse nesta sexta (14) um comerciante que já foi assaltado, putitanga!     

Polícia Civil lota a Praça do Operário em Belém por melhores salários

PROTESTO DA CIVIL EM BELÉM – A Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém está pinhada de policiais civis que protestam contra o abandono das negociações por parte do Governo Jatene – A confusão deve terminar neste sábado (15), às 8h. São 24 horas de reivindicação por 16% de reajuste salarial; inclusão do abono no salário base; isonomia entre os cargos de nível médio e superior (cargos em que se exerce a mesma função e se ganha salários diferentes por conta do grau de formação)... enquanto isso: o Jatene neeeimmmmmm thu! Putitanga!

Mano criticou as partidas na América do Sul, excessivamente corridas, brigadas e com vários jogadores que correm demais com a bola.

Eduardo Gonçalves de Andrade, apelidado de (Tostão) é ex-jogador, campeão mundial na Copa de 1970, médico e escritor crítico literato. 
Mano Menezes, no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, mostrou, mais uma vez, que é o treinador brasileiro que melhor fala de detalhes técnicos e táticos e que possui mais argumentos para defender suas ideias. Muitos o acham professoral e chato. Melhor assim do que escutar a maioria dos técnicos, que não diz nada e/ou não tem nada para dizer.
Mano disse que Fred é o melhor centroavante do Brasil, com o que concordo, mas queria um ataque com mais mobilidade, com Neymar mais perto do gol, pois é um excepcional artilheiro. Com um centroavante fixo, Neymar teria de ser um meia de ligação pelo centro, o que ele não é, ou atuar pela esquerda, longe do gol e com a obrigação de marcar o lateral.
O ideal é ter um atacante que seja artilheiro, que se movimente muito e abra espaços para os meias penetrarem, que atue também de pivô e que possua velocidade para receber a bola nas costas dos zagueiros. Há vários atacantes no mundo com essas características. Em vez de pedir mais bolas para Fred finalizar, deveríamos pedir mais participação no jogo coletivo, o que o tornaria ainda melhor. Continue lendo...

DF: TORCEDOR SEM INGRESSO VAI ASSISTIR COPA NO TELÃO DE GRAÇA

TORCEDORES SEM INGRESSO PODERÃO VER JOGO EM VÁRIOS PONTOS DO DF

Thais Leitão - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A um dia do início da Copa das Confederações, a capital federal vive a expectativa de sediar, neste sábado (15), o jogo de abertura, entre o Brasil e o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Considerada uma prévia da principal competição esportiva do planeta - a Copa do Mundo de 2014 -, a Copa das Confederações movimenta diversos setores da economia brasiliense, que se preparam para receber os turistas.
Otimistas, os dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Distrito Federal apostam que as vendas aumentarão em até 30% diante da estimativa de que aproximadamente 70 mil pessoas estarão na capital amanhã (15).
De olho nos turistas, mas principalmente nos moradores da região que não assistirão à partida na arena de Brasília, donos de bares, restaurantes e casas noturnas preparam programação especial, incluindo a transmissão do jogo em telões e televisões e festas que começarão antes do jogo e deverão se estender até a madrugada.
No Armazem do Ferreira, tradicional bar da capital, além de assistir ao jogo pelo telão, um grupo de samba foi contratado para animar a festa. Também estão previstos sorteios e bolões que premiarão quem acertar o jogador que fará o primeiro gol do Brasil na partida.
O Bar Maracanã é outra opção para os brasilienses e turistas que não assistirão ao jogo de estreia da Copa das Confederações. Localizado na região central de Brasília, o bar criou uma série de atrativos à clientela.
O torcedor poderá, por exemplo, participar de promoções e assistir às apresentações musicais de samba e axé. No local, é cobrado couvert artístico. que pode chegar a R$ 25 por pessoa.
Luiz Gottschall, dono do bar, espera um sábado de casa cheia, mas com poucos turistas. "Não temos visto nenhum impacto da chegada de turistas até agora. Acho que a Copa das Confederações movimenta mais a população local. De qualquer forma, estamos prontos para receber o torcedor, seja ele brasileiro ou estrangeiro", disse.
Os torcedores também têm a opção de participar da festa preparada pelo governo do Distrito Federal (GDF), na Esplanada dos Ministérios, para a estreia da Copa das Confederações. Nove telões serão colocados à disposições dos torcedores . Além disso, haverá shows culturais e musicais ao longo do dia.
Segundo a assessoria do GDF, as atividades gratuitas começarão às 13h do sábado, com a apresentação de tambores japoneses, e vão até as 23h.  Após o jogo, está previsto um cortejo cultural, animado por artistas locais em dois trios elétricos. Os caminhões sairão pelo Eixo Monumental, levando torcedores do estádio até a festa na Esplanada.
Para evitar problemas no trânsito durante a partida, o acesso às vias próximas ao estádio serão interditadas. O torcedor terá à disposição cinco linhas especiais de ônibus fazendo a ligação entre a rodoviária, a rodoferroviária (antiga rodoviária interestadual), o Parque da Cidade Sarah Kubitschek e o local da partida.
Até a rodoviária, o torcedor poderá usar o metrô, que funcionará das 7h às 22h, com 24 trens nos horários antes e depois do jogo. O preço da tarifa é  R$ 2. O torceder pode optar pelos mil táxis colocados à disposição. Além disso, já foram colocadas em pontos estratégicos placas bilíngues para ajudar os turistas estrangeiros.
Três hospitais próximos ao Mané Garrincha estarão de prontidão para atendimento em situações de emergência: o Regional da Asa Norte (Hran), o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Uma unidade móvel avançada estará  na porta do estádio para atender ocorrências., além de 48 unidades móveis. Dezoito motocicletas também foram postas de prontidão para atender em diversas áreas.
Para garantir a segurança dos torcedores, 6 mil homens das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), atuarão no jogo de abertura. Casos de perda de documento ou quaisquer tipos de crimes podem ser registrados na 5ª Delegacia de Polícia, que fica a 870 metros do estádio. (Edição: Marcos Chagas)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM CLIMA DE TRISTEZA SANTARÉM COMPLETA 352 ANOS SEM OBRAS

VON QUEBRA A TRADIÇÃO DEIXA DE ENTREGAR OBRAS A POPULAÇÃO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE 
Inacreditável, pela primeira vez durante muitos anos, Santarém comemora aniversário sem nenhuma obra de relevância entregue a população. Nos últimos oito anos foram dezenas de obras que o povo recebeu como um presente para a cidade. 
Sem dar nenhuma explicação sobre a falta de obras, inclusive as pagas pelo governo anterior que não foram concluídas, o Governo Von, lança a programação do aniversário de 352 anos de uma cidade morta sem festividade e presentes para a Pérola do Tapajós e para a população.
O Governo Alexandre Von, parceiro do Governador do Pará Simão Jatene, não conseguiram inaugurar nenhuma obra, nenhuma praça, nenhuma birosca, ou ruela, não temos outra palavra se não o termo: "incompetência" para tal situação. 

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Pavio curto - Os novos protestos contra o reajuste das tarifas de transporte público em São Paulo previstos para hoje preocupam a cúpula da segurança pelo risco maior de confronto entre Polícia Militar e manifestantes. No quebra-quebra de terça-feira, a ordem na PM era não reagir. O Batalhão de Choque não foi acionado. Diante da depredação e da tentativa de linchar um policial, os ânimos estão mais acirrados na tropa. O comando insistirá para que os policiais não caiam em provocações. 
Delegada 1 - Está na mesa do governador Geraldo Alckmin um projeto em que o Estado pagaria gratificações a policiais nos horários de folga, como forma de reforçar o contingente de policiamento. 
Delegada 2 - A proposta, que cria uma espécie de operação delegada estadual, é semelhante à apresentada há uma semana pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, mas foi enviada ao Bandeirantes antes pelo comandante-geral da PM, coronel Benedito Meira.
Revezes - Há obstáculos jurídicos para que se adote as horas extras estaduais para PMs. Os policiais poderiam pleitear a incorporação dessas gratificações aos salários e, depois, à aposentadoria. 
Amor em SP - Antes de embarcar de volta de Paris para São Paulo e em meio à onda de protestos, Alckmin postou no Instagram foto em que ele e a mulher, Lu, aparecem jovens e abraçados, com a mensagem: Minha namorada há mais de 34 anos''. 
Eu sozinho - A defesa que o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, fez da concentração do poder de investigar autoridades nas mãos do chefe do Ministério Público não tem aval do governador, dizem auxiliares. 
Talismã - Diante da notícia de que Eduardo Campos (PSB-PE) e a mulher, Renata, esperam o quinto filho, aliados do governador lembram que dois herdeiros nasceram durante campanhas do pai. 
Petit comité - Dilma Rousseff se reuniu anteontem no Palácio da Alvorada com o marqueteiro João Santana e ministros para, além de avaliar as recentes pesquisas de popularidade, discutir se deve mesmo gravar pronunciamento de TV sobre o Minha Casa Melhor. 
Receita - Aconselhada a tomar uma "injeção de Lula'', a presidente cancelou a viagem que faria ao Rio hoje para se encontrar com o ex-presidente em evento do PT no Paraná. Dilma remarcou para amanhã a ida ao Rio para anunciar obras na Rocinha. 
Bolão - Devido aos recentes recados de Dias Toffoli, integrantes da corte e do governo apostam que o ministro pode seguir voto de Gilmar Mendes no mandado de segurança contra o projeto que inibe novos partidos. A proposta interessa a Dilma.
 Bombeiro - Advogado de Lindbergh Farias (PT-RJ) no STF, Márcio Thomaz Bastos vai pedir uma reconsideração do despacho em que Toffoli determinou quebra de sigilos do senador para apurar suposto desvio no fundo de pensão de Nova Iguaçu. 
Prestígio - Dois dos três novos ministros do STJ nomeados ontem foram apoiados por Ricardo Lewandowski: os desembargadores Regina Helena e Paulo Dias. O ministro do STF foi avisado previamente sobre as escolhas. 
Vem comigo - Foi Dilma quem convidou Alexandre Padilha (Saúde), na última hora, a integrar sua comitiva a Portugal. Pego de surpresa, o ministro não conseguiu ir no mesmo voo da presidente. 
Visita à Folha Samuel Pessôa, economista, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN 
TIROTEIO - "O ministro parece desconhecer a competência da PF, que deveria se concentrar em conter a entrada de armas e drogas no Brasil." 
DO VEREADOR FLORIANO PESARO (PSDB-SP), sobre pedido de informação feito à PF por José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre protestos em São Paulo e no Rio. 
● CONTRAPONTO 
Couvert artístico - A comissão da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), discutia anteontem a criação de uma nova lei sobre prevenção e combate a incêndios no país, quando o coordenador do colegiado, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), passou a palavra à deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader Barbalho e relatora do projeto.
Mas o petista equivocou-se e chamou-a "Alcione". Bem-humorada, a deputada corrigiu o colega:
--A Alcione é a que canta. Eu sou a que encanta!

LOBBY GAY NO VATICANO QUER LIBERAR OS PADRES PARA SAÍREM DO ARMÁRIO

PAPA VÊ ATIVIDADE DE ‘LOBBY GAY’ NO VATICANO
Estadão
O papa Francisco lamentou em encontro fechado com um importante grupo eclesiástico da América Latina a existência um “lobby gay” em atividade dentro do Vaticano. Ao que parece, o papa se referiu a denúncias divulgadas nos meios de comunicação italianos sobre atos de chantagem e extorsão atribuídos a membros da alta cúria, supostamente homossexuais. A Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos (Clar), uma organização de sacerdotes e freiras de diversas ordens religiosas, confirmou que seus dirigentes escreveram uma síntese sobre as declarações de Francisco depois de audiência realizada no último dia 6. A Clar declarou-se profundamente preocupada pela publicação do documento e se desculpou diante do líder máximo da Igreja Católica.

Ta parecendo aquela música do Michel Teló: "E nóis fazê parapapá" - o Detran já parou, policiais vão parar, é um parapara da peste!

AGUENTA JATENE VELHO MAGRO – O Detran fechou as portas em Santarém, policiais já estão guardando as armas e abandonando os postos, tudo por causa de promessas não cumpridas pelo Governador do Pará Simão Jatene. Durante estes dois anos e meio de Jatene no comando do Pará, ele não conseguiu fazer as pazes com o funcionalismo público - muitas promessas já caducaram e outras tem data para vencer, então não resta outra alternativa aos trabalhadores do estado, se não cruzar os braços, putitanga!

ABRIRAM A CAIXA PRETA DO DETRAN PA - DIRETOR DO ÓRGÃO É OUVIDO, MAS FALOU POUCO

DUAS CPIS INVESTIGAM O DEPARTAMENTO. UMA VASCULHA CONTRATOS DE PUBLICIDADE E A OUTRA, FAVORECIMENTO DE TIME.
O contrato milionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a agência Castilho Propaganda e Marketing virou alvo de investigação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O contrato com a Castilho, que teria chegado a R$ 23 milhões no período em que o órgão foi comandado pelo PMDB do senador Jader Barbalho, entre os anos de 2007 e 2010, privilegiaram, sobretudo, o jornal "Diário do Pará". Reunida na Sala VIP, ontem, os membros da CPI instituída para apurar o contrato suspeito aprovaram os requerimentos para que o Detran envie à comissão várias informações sobre contratos, licitações e gastos com publicidade. Já os membros da CPI aberta para apurar o possível uso político-esportivo do Detran colheu o depoimento do diretor-geral do órgão, Walter Pena, no Salão dos Ex-Presidentes da Assembleia.
Sob a presidência da deputada Cilene Couto (PSDB), a CPI da Propaganda aprovou o requerimento de autoria da relatora da comissão, deputada Luzineide Farias, para que o Detran forneça cópias dos documentos relativos aos contratos e licitações realizados nos anos de 2009 e 2010 na modalidade dispensa de licitação e inexibilidade. Também foram aprovados outros dois requerimentos, propostos por Cilene, para que o órgão envie documentos sobre os gastos com publicidade entre os anos de 2008 e 2012 e, ainda, para questionar sobre qual é o setor do Detran competente pelo atesto de todas as notas fiscais referentes à Castilho. "Tenho informação que existem muitas notas que não foram atestadas, mas pagas. Isso significa que o Detran pagou por serviço não realizado", afirmou a tucana.
Cilene anunciou que deverá receber amanhã do Detran as cópias do contrato e dos aditivos firmados com a Castilho, assim como o processo licitatório e todo o processo de pagamento efetuado à agência, conforme havia sido deliberado anteriormente pela CPI. "Vou analisar essa documentação e, na semana que vem, vamos convocar o proprietário da Castilho a depor", disse a deputada. Também participou da reunião o deputado Zé Maria (PT).
SERVIDORES MARCAM DUAS MANIFESTAÇÕES
O servidores do Detran farão, hoje uma manifestação em frente à instituição, da rodovia Augusto Montenegro. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), o movimento é para demonstrar insatisfação devido aos descumprimentos dos acordos firmados com o governo do Estado, reivindicações que são feitas desde 2011.
Segundo o Sindetran, na última reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), em 9 de abril, ficou definido que o governo do Estado enviaria até o início de maio o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) do Detran para a Alepa. O sindicato afirma que o acordo não foi cumprido.
As principais reivindicações dos servidores são a aprovação do PCCR e a implementação da lei complementar que garante adicional de risco à vida para os agentes de fiscalização. Além disso, o Sindetran reivindica por melhores condições de trabalho, aparelhamento e modernização do departamento.
Amanhã os servidores vão fazer uma nova manifestação em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Pará. Os servidores vão se concentrar na praça do Operário, em São Brás, de onde vão sair em caminhada a partir das 10 horas.
Os servidores ainda pretendem acompanhar o depoimento de Walter Pena na Alepa.
SANTA CRUZ DE CUIARANA, DE SALINAS, PODE TER OBTIDO FAVORES ILEGAIS
Na reunião da outra CPI, o deputado Carlos Bordalo (PT) pediu a Walter Pena que envie a documentação completa sobre a Castilho, que já foi enviada ao Ministério Público do Estado. O diretor-geral não respondeu às perguntas dos deputados sobre contratos, que não são objeto da CPI, mas sim o possível favorecimento do time de futebol Santa Cruz de Cuiarana, de Salinópolis. Ele disse ao presidente da comissão, deputado Ítalo Mácola (PSDB), que inexiste contrato de patrocínio do clube ou jogadores na folha do órgão.
Pena confirmou que Elizabeth Tamires de Souza Cordovil foi admitida em 15 de fevereiro de 2012 como gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Salinópolis, onde também foram lotadas Viane Freitas Leitão, nomeada em 16 de abril de 2012, assim como Luíza Elaine Abronheiro Barros e Thuana Pípole Floriano da Silva, em 2 de julho de 2012. Porém, disse desconhecer se elas são esposas de jogadores de futebol. "Não sei da vida pessoal dos servidores". Sobre outra possível esposa de jogador lotada no Detran, Geane Kelly, afirmou que ela nunca passou pelo órgão.
Ele disse que apenas as duas últimas foram contratadas na gestão dele, já que assumiu a direção do Detran em 4 de junho do ano passado. Segundo ele, existe apenas 181 temporários, dentre cerca de 2.100 servidores do órgão, e que as contratações temporárias têm por critério o candidato que reside no município em que vai trabalhar, o grau de escolaridade e a entrevista pelo setor de Recursos Humanos. O relator, deputado Fernando Coimbra (PSD), perguntou se Elizabeth, no cargo de chefia, tem influência para indicar pessoas a cargos do Detran, mas Pena não respondeu. Ele afirmou que o salário dela não é alto, de R$ 2.023, acrescido de gratificação de trânsito de R$ 700 e de vale-alimentação de R$ 629.
Bordalo pediu para que o promotor de justiça que atuou na operação seja ouvido pela CPI, assim como os quatro gestores do Detran que antecederam Pena no governo Jatene. Também participaram da reunião os deputados José Megale (PSDB), Edmilson Rodrigues (PSOL), Chicão (PMDB) e Pasifal Pontes (PMDB). (Amazônia – ORM)

HOJE É ANIVERSÁRIO DO POETA PORTUGUÊS FERNANDO PESSOA

POEMAS SÃO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA ARTISTAS BRASILEIROS
Nádia Faggiani e Gilberto Costa - Repórteres da EBC
Brasília e Lisboa – Os poemas de Fernando Pessoa que nesta quinta (13) completaria 125 anos de idade são fonte de inspiração também para os artistas brasileiros. A cantora Maria Bethânia já declarou que  mantém uma relação especial com o poeta português.
Bethânia confessou que Fernando Pessoa é o poeta de sua vida. São diversos os poemas cantados e declamados pela artista desde a década de 1970.
Em julho, a cantora vai participar de um debate em homenagem a Fernando Pessoa  na 11ª Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – ao lado da imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL),  Cleonice Berardinelli. Aos 96 anos, conhecida apenas como Dona Cléo, é autora da primeira tese no Brasil sobre o poeta, a segunda sobre o tema no mundo.
A acadêmica disse que Fernando Pessoa é um dos poetas mais conhecidos fora de Portugal e que nenhum outro autor português tem, no Brasil, a presença e a importância dele.
“É um dos poetas mais conhecidos fora de Portugal porque tem uma poesia extremamente sedutora e isso o torna um poeta diferente de quase todos os demais. Os outros exprimem-se na sua própria pessoa, exprimem sofrimento, dor, alegria, esperança. Ele exprime todas as coisas, mas em cada um dos seus heterônimos, é uma personalidade diferente que ele põe”, destacou Dona Cléo. Continue lendo...

DEVIDO A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, MENDIGOS DE BELO HORIZONTE ESTÃO SENDO EXTERMINADOS

ATIVISTA DENUNCIA NO FACEBOOK CAMPANHA: “SOME COM MENDIGO POR CAUSA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES”
Por Talles Lopes
Está em curso em Belo Horizonte uma triste campanha de retirada de moradores de rua da cidade, que inclusive veio a tona nesta madrugada com o registro do assassinato de 3 moradores na cidade. Esta campanha, conectada diretamente a Copa das Confederações é mais uma triste evidência da crueldade estabelecida pelo Estado e pela implementação de um estado de sítio, em nome de interesses econômicos privados. Precisamos lutar para que a vida seja a principal referência para as politicas públicas e combater esta politica de higienização em curso, para que o vazio não tome conta da cidade, e posteriormente de nossos corações. Denuncie e registre tudo, e mantenha contato com os movimentos e entidades que fazem este acompanhamento. Denuncias podem ser feitas pelos telefones 3250-6291 e 3250-6360 ou encaminhadas diretamente para o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua (End: Rua Paracatu, nº. 969, Barro Preto).
Assim todo mundo pode ajudar!!! (Do Perfil Talles Lopes no Facebook

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amor manifestado espontaneamente àqueles que não me exigem explicações, que apoiam minhas maluquices, que fazem piada dos meus defeitos, que já tiveram acesso ao meu raio X emocional e sabem exatamente o que levo dentro

Martha Medeiros é escritora e colunista dos jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Globo, do Rio de Janeiro.
Quando era criança, assistia a filmes e novelas românticas e pensava: será que um dia escutarei “eu te amo” de alguém? É bem verdade que ouvia todo dia da minha mãe, mas não era do mesmo jeito que o Francisco Cuoco dizia para a Regina Duarte. Eu sonhava com o “te amo” apaixonado, dito por um homem lindo, e com a voz um pouco trêmula, para deixar sua emoção bem evidente. Será que era invenção do cinema e da tevê, ou essas coisas poderiam acontecer mesmo?
Passou o tempo. Cresci, ouvi e retribuí. Clichê? Que seja, mas não há quem não se emocione ao escutar e ao dizer, ao menos nas primeiras vezes, em pleno encantamento da relação, quando a declaração ainda é fresca, pungente, verdadeira, a confirmação de algo estupendo que se está experimentando, um sentimento por fim alcançado e que se almeja eterno. Depois ele entra no circuito automático, vira aquele “te amo” dito nos finais dos telefonemas, como se fosse um “câmbio, desligo”.
O tempo seguiu passando, e me encontro aqui, agora, descobrindo que há outro tipo de “te amo” a ser escutado e falado, diferente dos que acontecem entre pais e filhos e entre amantes. É quando o “te amo” não é dito a fim de firmar um compromisso, para manter alguém a par das nossas intenções ou experimentar uma cena de novela. Ele vem desvinculado de qualquer mensagem nas entrelinhas, não possui nenhum caráter de amarração e tampouco expectativa de ouvir de volta um “eu também”. É singular. Estou falando do amor declarado não só quando amamos com romantismo, mas também de outra forma. Continue lendo....

Nélio Aguiar libera Colosso do Tapajós para eventos esportivos

NÉLIO LIBEROU O COLOSSO - O cabra bom de trabalho, deputado Nélio Aguiar, foi pra cima do Governo Jatene, pois quis saber porque iriam interditar o estádio Colosso do Tapajós em Santarém, para jogos oficiais - foi que o mestre de obras do Jatene, Joaquim Passarinho, lhe disse que nunca proibiu de se utilizar a parte construída do Barbalhão, para quaisquer eventos, que isso é conversa fiada - Nélio então garantiu que o Estádio está liberado... putitanga! Já tinha Zé Ruela inventando Lei, que fechava o estádio, encaralhando a vida dos clubes, vão trabalhar seus pestes!

LADRÃO É AGARRADO NA LOJA IDEAL TECIDOS NO CENTRO DE SANTARÉM

O gerente segura o pilantra pelo fundo da calça que se diz ser de Manaus
ASSALTANTE LEVOU A PIOR NA IDEAL TECIDOS
Um assaltante exatamente ao meio dia desta quarta (12) iniciou um assalto na Loja Ideal Tecido que fica na esquina da 15 de Agosto com a Siqueira Campos em Santarém. Ao separar sapatos e outros utensílios e tentar sair da loja, foi agarrado por um vendedor.
Ao sacar uma faca deu azar escorregou e foi desarmado por funcionários que descerram a porrada nele, foi que o Gerente agarrou o pilantra pelo fundo da calça e chamou a polícia, pois a população ameaçou invadir a loja e linchar o ratuíno que se diz ser do Amazonas.
A ousadia do pilantra foi tanta, que a polícia estava nos quarteirões próximos a loja, mas mesmo assim o vagabundo tentou o assalto que felizmente foi impedido por funcionários na base da bicuda na costela e socos na venta do amazonense.
ATUALIZAÇÃO
Foi levantado pelo Espalha Brasa, que o o pilantra tem o apelido de Dinho e mora no bairro do Diamantino e que esteve em Manaus meses atrás.

MÁRIO COUTO VIRA PORRADA PRA CIMA DE JADER BARBALHO

MÁRIO COUTO DENUNCIA QUE DINHEIRO PÚBLICO DO DEPARTAMENTO NO PARÁ FINANCIOU CAMPANHA PEEMEDEBISTA DE 2010
Thiago Vilarins - Da Sucursal de Brasília
O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou ontem, da tribuna, dados oficiais que apontam que dinheiro público do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) financiou em 2010 a campanha eleitoral do PMDB paraense, comandado pelo senador Jader Barbalho. Segundo o parlamentar, as empresas de comunicação da família Barbalho, inclusive um jornal de propriedade do irmão de Jader, Luiz Guilherme Barbalho, foram municiadas com recursos exorbitantes do órgão às vésperas das eleições.
"A família Barbalho, mais uma vez, está aqui no meio dessas corrupções, no meio desses desvios de dinheiro. Aqui está um irmão do senador Jader Barbalho. Aqui se mostram desvios feitos à empresa RBA, ao ‘Diário do Pará’, ao ‘Jornal Vanguarda’, e a todos os apadrinhados do Grupo Barbalho no Estado do Pará. Esta denúncia é a pior que já fiz neste ano; é de arrepiar os cabelos; mostra o cinismo tão grande desta família. É preciso ter coragem, porque o grupo é poderoso", descreveu.
Repasses - Mário Couto mostrou que, apenas em 2010, foram repassados ao Grupo RBA, ao jornal "Diário do Pará", mais de R$ 3 milhões. Para propaganda na parte de trás dos ônibus, chamado busdoor, foram gastos mais R$ 3,2 milhões.
Além desse montante destoante dos repasses a outras empresas e do pagamento feito em anos sem eleições, o senador salientou que não foi comprovado a utilização desses recursos. Continue lendo...

MPF PROCESSA GOVERNO SIMÃO JATENE

ESTADO É RESPONSABILIZADO PELO ABANDONO DO TERMINAL HIDROVIÁRIO
O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública contra o governo do Pará pelo abandono do Terminal Hidroviário de Belém, concluído em dezembro de 2010 com recursos federais e estaduais, mas nunca aberto para a população. O terminal custou R$ 7,5 milhões aos cofres públicos. Questionado pelo MPF, o governo do Pará informou, ano passado, que tem um projeto de construir outro terminal de passageiros em Belém e que a obra seria reaproveitada como um Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência.
Na ação, o MPF pede que a Justiça Federal obrigue o governo paraense a dar imediata destinação à obra do Terminal Hidroviário Luiz Rebelo Neto, colocando-o em funcionamento com os ajustes que forem necessários. Se a Justiça concluir que o funcionamento como porto é impossível, o MPF pede que ela determine a imediata destinação do espaço para outro fim público, evitando o desperdício de recursos.
Segundo o MPF, o governo chegou a devolver à Caixa Econômica Federal as verbas federais gastas na obra. Mas não tomou nenhuma medida concreta para o reaproveitamento do espaço. Ao examinar o projeto do novo terminal hidroviário, no centro de Belém, o MPF concluiu que ele não será suficiente para atender à demanda do usuário de transporte hidroviário da cidade. "Ainda que o Estado entenda haver possíveis inconsistências que inviabilizassem o uso integral do Terminal Hidroviário, é fato que, mesmo após 30 meses da sua inauguração, continua em total abandono, sem a utilização para o fim originário e sem que qualquer alternativa para ocupação da área tenha sido implementada", diz a ação do MPF. Continue lendo...

Assaltaram uma das lojas Chapadinha - coisa de ratuíno profissional e abusado

ASSALTO EM UMA DAS LOJAS CHAPADINHA – Nesta quarta (12), uma das lojas Chapadinha que fica na Siqueira Campos, amanheceu arrombada. Os ratuínos arregaçaram a porta de ferro principal da loja – o assalto deve ter acontecido durante a madrugada, pois houve uma forte chuva entre três e quatro horas – ninguém viu nada, nem vigias, nem polícia, nem vizinhos fofoqueiros, que sabem de tudo, quando as meninas fazem sacanagem dentro dos carros naquele local de madrugada – mas este assalto que deve ter feito um barulho dos diabos ninguém viu nadica de nada... putitanga! 

MUNDO CÃO: 15 MILHÕES DE CRIANÇAS NO TRABALHO DOMÉSTICO PELO MUNDO

TRABALHO DOMÉSTICO ENVOLVE MAIS DE 15 MILHÕES DE CRIANÇAS EM TODO O MUNDO
Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Mais de 15 milhões de crianças e adolescentes no mundo estão envolvidos em algum tipo de trabalho doméstico, remunerado ou não, na casa de terceiros. O número corresponde a cerca de 30% de todos os empregados domésticos no mundo. Desse contingente de menores de 18 anos, 8,1 milhões executam atividades consideradas perigosas (52% do total) e cerca de 10,5 milhões não chegam a ter 16 anos. As meninas representam 73% das crianças e adolescentes que exercem tarefas domésticas.
Os dados são do relatório Erradicar o Trabalho Infantil no Trabalho Doméstico, divulgado nesta terça (11) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Amanhã (12), comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
As atividades executadas por essas crianças e jovens são as mesmas de adultos, como limpar a casa, cozinhar, cuidar de jardins, carregar peso, cuidar de idosos e, não raramente, de outras crianças, poucos anos mais novos. De acordo com a OIT, o trabalho infantil faz que crianças e adolescentes se tornem vulneráveis à violência física, psicológica e sexual. Continue lendo...

terça-feira, 11 de junho de 2013

XAROPADA DO DIA: Blogueiro milionário vai estar na abertura da Copa das Confederações em Brasília

 BLOGUEIRO MILIONÁRIO JÁ TEM CAMAROTE RESERVADO NO JOGO DE ABERTURA EM BRASÍLIA - Hiromar Cardoso, o Xaropinho virado o cão, milionário da Mega Sena, embarcou nesta manhã de terça (11) para Brasília, onde vai assistir de camarote, no lado direito da cabine do Galvão Bueno (Rede Globo), Brasil e Japão, jogo que abre oficialmente a Copa das Confederações no estádio Nacional Mané Garrincha neste sábado (15). Xarope já reservou uísque Royal Salut 26 anos, camarão do mediterrâneo, salmão do mar báltico e folheados de atum... o Blogueiro nos disse hoje, que se foi pobre, ele não se lembra mais, os milhões da Mega Sena apagaram de sua memória os tempos da juquira... putitanga!

A PERSEGUIÇÃO CONTINUA: AGORA COM OS EVANGÉLICOS - VON MANDA INVADIR TERRENO DA IGREJA BATISTA EM SANTARÉM

SEM DESAPROPRIAR, DE MANEIRA AUTORITÁRIA, PREFEITO MANDA INVADIR TERRENO DA IGREJA BATISTA EM SANTARÉM 
Após perseguir comerciantes no centro de Santarém, cidadãos comuns por estarem construindo suas residências e derrubar lanches com mais de 20 anos, próximo ao Estádio Barbalhão, o Governo Alexandre Von mira agora sua bazuca contra os evangélicos.   
Na Operação Verão que começou nesta segunda (10) no Bairro de Alvorada em Santarém, a prefeitura invadiu o terreno que pertence legalmente a Igreja Batista Betel, de responsabilidade do Pastor Altair Rodrigues de Oliveira. 
Por pedido dos moradores do local, mas sem nenhum comunicado oficial a Igreja Batista, a equipe do Prefeito Alexandre Von passou com as máquinas na área legalizada para fazer uma rua, destruindo tudo o que tinha no local, patrimônio dos evangélicos.
Momento em que as máquinas entram ilegalmente no terreno da Igreja.
Recebemos informações de que foi a Associação dos Moradores do Bairro de Alvorada que por implicância, exigiram que Von invadisse a área. O Pastor Altair Rodrigues tem  mais de 30 anos de Ministério em Santarém, inclusive Titulo de Cidadão Santareno. 
Nesta tarde de terça (11) obtivemos informações seguras de que a Igreja entrou com uma ação na Justiça contra o Governo Von, pois alega que desde 2008 possui a área e conforme o mapa da cidade nunca houve rua sobre a área de propriedade da Igreja Batista. 

Corintiano com a camisa 7 do Pato, levou a grana da loja de moto em Santarém, após vacilo de funcionário pateta

CORINTIANO RATUÍNO LEVOU A GRANA DA LOJA DE MOTO – Na segunda feira (10) pela manhã, um barrigudinho, estatura meia avantajada, vestindo a camisa de n° 7 do Pato, com uma sombrinha preta e branca, esperava na calçada, na 15 de Agosto entre as ruas São Sebastião e Rui Barbosa, o funcionário da Mônaco Veículos que levava uma bolada de cheques e dinheiro em uma boroca de moto. No ato em que o lerdo patetou, esperando os carros avançarem, o Corintiano encostou nele com uma pistola que parecia Ponto 40, e tomou a boroca do vacilão – O Corintiano, subiu a 15 de Agosto caminhando tranquilo, dobrou a esquina de quem vai para o Dom Amando e sumiu que nem Mandraque, putitanga! 

Há duas inflações: uma real, indesejável mas suportável, e outra que é originária de intenções políticas

É colunista e jornalista membro do conselho editorial do jornal Folha de São Paulo.
Os entrevistados e os que escreveram sobre a queda de oito pontos na avaliação positiva de Dilma Rousseff, constatada pelo Datafolha, expõem uma visão peculiar em dois sentidos. Primeiro, e mais importante, no que se pode ter como a unânime (sem os petistas) visão de um significado de extrema força, na perda. Segundo, pela maneira também unânime como a inflação é vista nas avaliações, um fato com consequência política, mas sem antecedente político.
Por um gráfico da Folha de ontem, via-se que Fernando Henrique chegou aos dois anos e meio do primeiro mandato com avaliação de presidente ótimo/bom por 39% dos entrevistados. Lula chegou aos primeiros dois anos e meio do seu governo com avaliação ainda mais baixa, de 36%. E com avaliação de regular e ruim/péssimo altíssima, somados, de 63%, contra sofríveis 58% de Fernando Henrique.
Mesmo com a perda de oito pontos em idênticos dois anos e meio do seu mandato, Dilma Rousseff ainda recebe 57% de conceito ótima/boa presidente. Mais 18 pontos do que Fernando Henrique e 21 acima de Lula. E, na soma dos conceitos regular e ruim/péssima, os seus 42% são 16 pontos menores que os de Fernando Henrique e 21 menores que os de Lula. Continue lendo...

DILMA, EM POUCO MAIS DE UM ANO DA ELEIÇÃO, ESTÁ COM 54% DE AVALIAÇÃO POSITIVA

AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DILMA É DE 54%, DIZ PESQUISA MDA
Nathalia Passarinho, G1

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA aponta que o governo da presidente Dilma Rousseff tem avaliação positiva de 54,2%. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira, ouviu 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 deste mês. As entrevistas foram realizadas em 134 municípios de 20 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Esta é a segunda vez que a CNT realiza a pesquisa com o instituto MDA. Na pesquisa anterior, divulgada em julho de 2012, a taxa de aprovação do governo Dilma era de 56,6%. A metodologia utilizada segue o seguinte critério, conforme a CNT: “As entrevistas são feitas de forma proporcional ao tamanho das cinco regiões e 20 unidades da federação, com sorteio aleatório de 134 municípios, com probabilidade de seleção proporcional ao tamanho considerando cotas em função do porte do município”. De acordo com o levantamento, 54,2% avaliam de forma “positiva” o desempenho do governo Dilma. Outros 35,6% consideram “regular”, e 9%, “negativo”. O percentual de aprovação pessoal da presidente passou de 75,7%, em julho de 2012, para 73,7% em junho de 2013. Leia mais no G1.

Ten Cel Risoênio: O comandante do 3° BPM sai da tenda e vai para as ruas prender bandidos

Na segunda (10) após uma operação policial comandada pelo Ten Cel Risoênio, Comandante do 3° BPM  em Santarém, que predeu diversos elementos acusados de estarem assaltando na cidade. O Comandante da PM que atuou de maneira incisiva na operação desabafou para o repórter do Rota '5', programa da TV Ponta Negra, SBT local, sobre o comportamento dos meliantes diante da polícia.

Ladrões, ratuínos, bichos grilos e tudo o que não presta, estão migrando do Amazonas em direção ao Oeste Paraense, devido o sistema de segurança da Copa implantado em Manaus.

EM RITMO DE COPA DO MUNDO POLÍCIA DO AM EXPORTA LADRÕES PARA O OESTE DO PARÁ – O Blog do Espalha Brasa recebeu informações de especialistas em segurança sobre o aumento de mais de 500% dos assaltos em Santarém – é que devido o Governo do Amazonas estar implantando seu sistema de segurança para a Copa do Mundo, a Rotam faz rondas nos bairros de Manaus ostensivamente e vem expulsando os marginais da capital do Amazonas – informações dão conta de que centenas de ladrões estão migrando, desceram o Rio Amazonas, invadindo as cidades do oeste paraense, onde os números de assaltos vem triplicando a cada semana... Putitanga! E agora?

GRIPE JÁ MATOU MAIS DE 20 NO PARÁ

BALANÇO DA SESPA ATÉ O DIA 6 REGISTROU 126 RESULTADOS POSITIVOS PARA OS DIVERSOS TIPOS DE VÍRUS RESPIRATÓRIOS
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), até o dia 6 de junho, houve 387 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 126 resultados positivos, sendo 71 para H1N1, 4 para H3N2, 15 para Influenza B, 5 para Influenza A inconclusivo e 31 para outros vírus sazonais. Até então, foram confirmados 20 óbitos, 12 por H1N1, 1 por H3N2, 3 por Influenza B, 1 por H1N1 e Vírus Respiratório Sincicial, 2 Vírus Respiratório Sincicial e 1 por Influenza não especificada.
Segundo dados analisados, até o último dia 6, estavam sendo investigados 92 casos de pessoas com suspeita de vírus respiratórios, inclusive os que evoluíram para óbito. Os municípios de residência que tiveram resultado positivo para a Influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B foram Belém, Barcarena, Ananindeua, Breu Branco, Marituba, Cametá, Novo Repartimento e Ponta de Pedras. "É preciso deixar claro que estamos informando o município de residência e não o município em que a transmissão aconteceu", alerta a nota enviada pela assessoria da Sespa.
Malária - De janeiro até o dia 22 de maio de 2013, foram registrados 13.420 casos de malária, contra 53.206 no mesmo período de 2012, representando uma queda de 70%, comparando-se janeiro a maio de 2013 com o mesmo período de 2012. Os municípios com a maior queda no número de registros são Chaves, Curralinho, Anajás, Bagre, Altamira e Anapu. Continue lendo...

Tribunal de Contas da União suspendeu uma proibição do pagamento de auxílio-alimentação a juízes federais e do Trabalho - o que custará à União algo perto de R$ 312 milhões.

Luiz Garcia é Jornalista respeitado e articulista de O GLOBO. 
A vida vai ficar mais difícil - ou menos confortável - para juízes e desembargadores, tanto em atividade quanto aposentados, em oito estados do País.
Eles foram vítimas de uma decisão liminar do conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional de Justiça, que mandou suspender um auxílio- alimentação que beneficiava magistrados - juízes e desembargadores -, tanto os da ativa como a turma da cadeira de balanço na varanda (dos Tribunais de Justiça de Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Roraima, Sergipe e São Paulo).
O benefício existia no papel, desde 2004, e não atingia todos os estados. A decisão do Conselho equivaleria a uma facada de R$ 101 milhões no Tesouro, que já pagou R$ 249,3 milhões em almoço, jantar e cafezinho para os felizes magistrados de 12 estados. O campeão foi o Estado do Rio, que desembolsou R$ 56,1 milhões em atrasados. Pelo menos em tese, o conselheiro Dantas concorda com o auxílio para os juízes na ativa.
A situação é, para dizer o menos, muito confusa.
Em primeiro lugar, juízes são funcionários públicos, e não dá para entender por que outros servidores civis do Estado não merecem a mesma colher de sopa. Em sua decisão, Dantas considera mais irregular o auxílio-alimentação para os aposentados. A questão acabará sendo decidida pelo Supremo Tribunal Federal, que vai julgar uma ação proposta pela Ordem dos Advogados contra esse auxílio.
Ao que parece, a comunidade jurídica concorda com o auxilio financeiro para os juízes na ativa, mas protesta contra a extensão do benefício aos aposentados. Recentemente, o Tribunal de Contas da União suspendeu uma proibição do pagamento de auxílio-alimentação a juízes federais e do Trabalho - o que custará à União algo perto de R$ 312 milhões. No Estado do Rio, o pagamento retroativo do auxílio-alimentação foi o mais alto: R$ 56,1 milhões. Um magistrado fluminense foi o campeão: levou para casa R$ 68.116,27. Outros estados ganharam menos.
Cidadãos ingênuos não entenderão por que o preço da justiça varia de um estado para outro.
A decisão liminar do conselheiro Bruno Dantas com certeza será contestada. Vamos ver quem vai sair ganhando, pelo menos no STF: eles ou nós. Em geral, são eles.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...