sábado, 18 de maio de 2013

O Estado não pode decidir no lugar do empresário, pois não paga suas contas nem cobre seus prejuízos.

Kátia Regina de Abreu nasceu em Goiânia, 2 de fevereiro de 1962, é empresária pecuarista e política brasileira. Atualmente cumpre mandato de senadora pelo Estado do Tocantins.
Há quem diga que o Brasil pratica uma espécie de capitalismo envergonhado. Aceitamos a economia de mercado, mas não por seus méritos naturais, e, sim, como um mal necessário.
No nosso imaginário cultural, o Estado é mais útil e melhor do que as corporações privadas. O lucro, por sua vez, não é a remuneração do risco e da capacidade de empreender, mas algo que se extrai em virtude de poder ou privilégio.
Afora nossos deficits logísticos e o baixo grau de escolaridade de grande parte da população, essa mentalidade de desconfiança em relação a empresários e produtores explica muito da falta de competitividade de nossa economia.
Afinal, é dela que provem a obsessão por regular os menores detalhes das atividades das empresas.
Boa parte das regulamentações é desnecessária e prejudicial. Os exemplos são tantos que poderíamos nos ocupar deles por anos. Mas vamos falar de um item: a questão da terceirização da mão de obra.
Uma decisão judicial, convertida em norma com efeito de lei, estabeleceu que as empresas só podem contratar trabalhadores terceirizados para suas atividades-meio, nunca para suas atividades-fim. Por quê? Qual a razão? Ninguém explica convincentemente.
Trata-se, na realidade, de uma ingerência injustificada na organização da produção, porque a decisão de contratar mão de obra própria ou terceirizada tem que ser a escolha do empresário.
O Estado não pode decidir no lugar do empresário, pois não paga suas contas nem cobre seus prejuízos. Continue lendo...

EM 78 PAÍSES DO MUNDO SER BOIOLA, BAITOLA E DAR O TOBA É CRIME


PRÁTICA HOMOSSEXUAL AINDA É CRIME EM 78 PAÍSES; CINCO DELES APLICAM PENA DE MORTE
Débora Melo - Do UOL, em São Paulo
RELEMBRE CASOS DE AGRESSÕES HOMOFÓBICAS NO BRASIL E NO MUNDO
18.dez.2010 - O gerente de tecnologia da informação P.R., 32, foi agredido ao sair da boate The Week, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Espancado por dois homens armados com pedaços de ferro, ele teve um osso do face quebrado, além de ferimentos nos braços e na barriga. P.R. diz que conversava com um amigo quando quatro homens saíram de dois veículos gritando: "Corre, vamos matar vocês" Leia maisSilva Junior/Folhapress
Ao menos 78 países ainda contam com leis que criminalizam práticas homossexuais, de acordo com relatório anual sobre homofobia divulgado neste mês pela Ilga (sigla em inglês para International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association).
A maioria dos países listados fica na África, seguidos por Ásia e América Central. A prática é legal em toda a Europa e América do Norte, e na América do Sul apenas a Guiana criminaliza a homossexualidade. Já as leis do Iraque e da Índia são classificadas como "incertas" ou "indefinidas" pela entidade.
Pessoas declaradas culpadas por conduta homossexual podem ser condenados à morte em cinco países: Arábia Saudita, Irã, Iêmen, Mauritânia e Sudão --além de regiões da Nigéria e da Somália.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a aplicação da pena de morte na punição de crimes não violentos --incluindo relações sexuais entre adultos do mesmo sexo-- constitui uma violação da lei internacional sobre direitos humanos.
Desde 2000, contudo, as leis que criminalizam atos homossexuais foram revogadas na Armênia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Cabo Verde, Geórgia, Nicarágua e Estados Unidos, por exemplo, sendo que os casos mais recentes são Panamá (2008), Nepal (2008) e Fiji (2010).
No texto de apresentação do relatório, assinado pelos secretários-gerais Gloria Careaga e Renato Sabbadini, a Ilga afirma que a criminalização representa a prática da homofobia pelo próprio Estado. Tal conceito é defendido por Toni Reis, secretário de educação da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
"Como disse [o líder indiano] Gandhi, uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias. A criminalização é a pior forma de homofobia que existe. Aqui, por exemplo, a gente combate a igreja e defende a laicidade do Estado", disse Reis.
Os secretários da Ilga afirmaram ainda que uma situação particular é observada em países como a Rússia, onde "o Estado não criminaliza as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo [a mudança ocorreu em 1993], mas incentiva a homofobia por meio de leis contra os ativistas LGBT".
Para a entidade, "não é exagero" dizer que o governo russo tem a responsabilidade pelo assassinato brutal do jovem gay Vlad Tornovy, de 23 anos, na semana passada, na cidade de Volgogrado. De acordo com informações da BBC, o jovem teve o crânio esmagado e foi estuprado com uma garrafa de cerveja.
CASAMENTO GAY
Permitido atualmente em 14 países, o casamento gay foi autorizado na Dinamarca em 1989 e depois adotado por Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Argentina. Em 2013 também entraram para a lista Uruguai, Nova Zelândia e França.
No Brasil, cartórios de todo o país passaram a ser obrigados a celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo --a regra entrou em vigor ontem (16). Os cartórios também não poderão se recusar a converter união estável homoafetiva em casamento. A medida foi aprovada na terça-feira (14) pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mas ainda cabe contestação no STF (Supremo Tribunal Federal).
Nos Estados Unidos --com Barack Obama como o primeiro presidente a declarar publicamente seu apoio à legalização do casamento gay--, alguns Estados já reconhecem a união gay. A Suprema Corte americana se reuniu em março para discutir mudanças nos direitos dos homossexuais, mas a decisão foi adiada para junho.
VEJA PAÍSES QUE AUTORIZARAM O CASAMENTO GAY

A ANISTIA INTERNACIONAL QUER DEPOIMENTO PÚBLICO DE DILMA ROUSSEF

ANISTIA INTERNACIONAL SUGERE DEPOIMENTO PÚBLICO DE DILMA À COMISSÃO DA VERDADE
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Brasília –  Ao fazer o balanço de um ano de atividades da Comissão Nacional da Verdade (CNV), completado na quinta (16), a Anistia Internacional sugeriu um depoimento público da presidenta Dilma Roussef. A entidade considera que a comissão peca por não fazer mais audiências públicas, como a que ouviu o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, o vereador de São Paulo Gilberto Natalini (PV-SP) e o ex-sargento do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna do 2º Exército em São Paulo (DOI-Codi-SP) Marival Chaves . Para a Anistia, as audiências fechadas só deveriam ocorrer em situações extremas.
“Qual seria o impacto de audiência pública em que a presidenta Dilma Rousseff contasse sua história como sobrevivente de tortura e se comprometesse a banir esse crime do país?”, questiona trecho da análise sobre o trabalho da CNV e publicado pela Anistia Internacional, reconhecida internacionalmente por sua atuação na defesa dos direitos humanos. Para a instituição, o Brasil poderia repetir a experiência da África do Sul, onde os testemunhos eram transmitidos em programas de rádio e TV. Continue lendo...

ANATEL VAI MULTAR VIVO, CLARO, TIM E OI, POR ENGANAREM O CONSUMIDOR


ANATEL DIZ QUE VAI MULTAR EMPRESAS POR NÃO ATINGIREM METAS DE CONEXÃO À INTERNET MÓVEL

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse nesta sexta (17) que as operadoras de telefonia móvel deverão ser multadas por não terem atingido as metas estabelecidas pela agência para o serviço de conexão à rede de dados. “Vamos abrir um processo e elas poderão apresentar suas alegações", disse.
Uma avaliação divulgada hoje pela Anatel mostrou que a taxa de acesso à rede de dados das quatro empresas analisadas (Vivo, Claro, TIM e Oi) ficou em 95%, enquanto a meta da agência é 98%.“Está abaixo da meta, mas não dá para dizer que o serviço está em declínio, tem uma estabilidade nos últimos meses”, disse Rezende.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que as empresas estão empenhadas em aprimorar a qualidade dos serviços e apresentaram desempenho melhor que a meta definida para indicadores de acesso à rede de voz, de qualidade da ligação de telefônica e de estabilidade da conexão à internet. A entidade também informou que a Anatel registrou diminuição no número de reclamações sobre falhas de rede no call center da agência.
“O SindiTelebrasil alerta para a necessidade de se estabelecer alavancas para estimular a expansão dos serviços, com qualidade e cobertura adequada de sinais e retirar os entraves à instalação de antenas previstos em diversas leis municipais”, diz a nota da entidade. (Edição: Fábio Massalli)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

VON ALUGA ABARÉ POR APENAS 10 DIAS POR MÊS E DEIXA 5 MIL RIBEIRINHOS SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA

CAETANO SCANNAVINO é coordenador do Projeto Saúde e Alegria e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.
A NOVELA ABARÉ EDIÇÃO 2013: DESCONTINUIDADES ENTRE PTS E PSDBS PÕE A INICIATIVA NA UTI
Por ironia do destino, os momentos mais decisivos para o fechamento do negócio calharam de acontecer entre o período das campanhas eleitorais e a virada de ano (e das gestões municipais, como no caso de Santarém, saindo o PT e entrando o PSDB), o que contribuiu para morosidade dos processos.
Em dezembro passado, os instáveis holandeses decidiram não vender mais o barco. A antiga administração de Santarém deliberou então pela desapropriação e obteve sinalização favorável do Ministério da Saúde, embora em comunicado datado de 31/12/12 às 00:05:23, já no marco das festividades de fim de ano.
Com as mudanças dos governos municipais, os processos em curso foram paralisados, pois dependiam de deferimento das novas gestões para seguirem adiante.
No início de 2013, a Prefeitura de Santarém fechou acordo para o aluguel do Abaré com a TDH, passando a pagar à organização holandesa pela disponibilidade da embarcação por apenas dez dias mensais, ou seja, somente para o período de atendimentos na margem esquerda do Tapajós -comunidades do seu município-, excluindo as localidades do outro lado do rio, pertencentes a Belterra e Aveiro.
Diante disso, mais de 5 mil ribeirinhos da margem direita do Tapajós se encontram sem assistência desde o ano passado. Por serem municípios menores, ele não têm condições financeiras para bancar os custos de aluguel, o que levou Belterra a negar a proposta de locação do barco também oferecida a ela pelos holandeses no início de 2013. Continue lendo...

Preso liga do presídio direto para o Rota 5 e fala sobre a rebelião no Silvio Hall de Moura

Neste início da tarde de sexta (17) enquanto o apresentador Antônio Junior comandava o programa Rota 5, na TV Ponta Negra SBT local, um presidiário rebelado no presídio Silvio Hall de Moura em Santarém, ligou para o apresentador para falar sobre  a rebelião que estava acontecendo naquela Casa Penal. O apresentador colocou o preso no ar que justificou a revolta que era por falta de atendimento adequado da justiça.

Putitanga, corre nas bocas pequenas que o Von vai vender uniforme escolar - o PT dava de graça.


TÃO VENDENDO FARDAS NAS ESCOLAS ? NA ÉPOCA DO PT ERA DE GRAÇA – Chegou no Espalha Brasa porções de cutucadas para que a gente cobre da Secretária de Educação de Santarém, Irene Escher, sobre o boato da venda de uniforme escolar nas escolas  município – uma mãe de família que não quer se identificar, com razão, pergunta para a Secretária através do Espalha: “é verdade que o Von vai cobrar R$ 12,00 reais pelo uniforme?”  Será possível que esse prefeito vai ter a coragem de fazer isso com povo? Não acreditamos, mas se isso acontecer... putitanga!

Presos do Cucurunã após 5 dias de greve de fome se rebelam e viram o cavalo do cão na penitenciária.


REBELIÃO DE ESFOMEADOS NA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ - Após  cinco dias de greve de fome, os presos da penitenciária de Cucurunã em Santarém se rebelaram nesta manhã de sexta (17). Mães e parentes dos detentos marcaram uma grande manifestação para hoje na frente da penitenciária, como forma de apoio a greve de fome dos presos, mas após todos esses dias de manifestação pacífica sem que acontecesse nenhuma resposta positiva por parte da justiça, qual eles reivindicavam politicamente - então virou o zezeu na casa penal - entra em ação o Grupo Tático Operacional para conter a guerra dos esfomeados que neste momento estão virados o cavalo do cão... putitanga!  

Pois, se Felipão queria jovialidade em seu time, por que abriu mão justamente do jogador mais jovial de todos?

Ruy Castro nasceu em Caratinga - MG, em 26 de fevereiro de 1948. É jornalista, escritor, reconhecido pela produção de biografias, escreve regularmente na Folha de São Paulo.

O técnico da Seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deixou Ronaldinho Gaúcho de fora da convocação para a Copa das Confederações. Alguns vibraram ao ouvir a notícia, outros discordaram e todos ficaram surpresos --ninguém esperava por isso. Ao lhe pedirem uma explicação, Felipão, sem dizer o nome do jogador, admitiu que sua decisão avaliara os prós e os contras: "Podemos ter certa dificuldade sem a experiência. Mas também podemos ganhar com a jovialidade".
Jovialidade? O que diz o "Aurélio"? "Jovialidade. Qualidade de jovial". Donde: "Jovial. Alegre, prazenteiro, folgazão. Engraçado, espirituoso, chistoso". O "Houaiss" é ainda mais descritivo: "Jovial. Que tem e manifesta alegria. Que gosta de divertir-se. Alegre, contente, folgazão. Chistoso, engraçado, espirituoso. Influenciado pelo planeta Júpiter [Jove], símbolo da felicidade. Ver sinonímia de alegre e brincalhão".
Pois, se Felipão queria jovialidade em seu time, por que abriu mão justamente do jogador mais jovial de todos? O mais alegre, contente, prazenteiro e folgazão? O que mais gosta de se divertir? O mais influenciado por Júpiter? Ronaldinho Gaúcho, sozinho, concentra todas essas definições de jovialidade --como bem se lembram as torcidas de Paris Saint-Germain, Milan, Seleção brasileira de 2006 e Flamengo.
Está bem, eu sei que, ao usar a palavra jovialidade, Felipão queria dizer que, com a não convocação do balzaquiano Ronaldinho, havia baixado a média de idade da seleção --inoculando-lhe juventude. Sei também que não se espera de Felipão, ex-beque especialista em bola no mato, que seja um leitor de João Cabral ou Ferreira Gullar, mestres da palavra simples e exata.
Ele apenas segue a jovial tradição brasileira de, ao se ver diante de um microfone ou câmera, tentar falar difícil para parecer culto.

OAB QUER FIM DA PISTOLAGEM NO PARÁ

CRIMES DE ENCOMENDA CONTRA ADVOGADOS PONTUOU DISCURSO DE PRESIDENTE EM ABERTURA DE EVENTO, EM BELÉM
A reivindicação pelo fim da pistolagem no Pará marcou o discurso do presidente da Seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos, ontem, durante a cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes de Seccionais da instituição, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Quatro advogados foram assassinados no Estado, nos últimos dois anos. Ao lembrar a execução do advogado Jorge Pimentel, ao lado do cliente, Luciano Capáccio, em março, no município de Tomé-Açu, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, disse que continua buscando justiça e não exitou em avaliar que o Pará é o estado em que mais se mata advogados, no Brasil, atualmente. O encontro prosseguirá até o dia 17, no Radisson Hotel Belém.
O encontro reúne os presidentes das seccionais da OAB de todos os Estados, assim como os presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados e os presidentes das Escolas de Advocacia. "O objetivo é integrar as ações realizadas hoje, em todo o Brasil, e decidirmos juntos o planejamento das atividades para os próximos três anos. Este é o primeiro Colégio de Presidentes de Seccionais, o que será fundamental para uma gestão exitosa", destacou Furtado, em entrevista coletiva, antes da abertura. Continue lendo...

SOLDADO DO EXÉRCITO ENTREGA CORONEL ASSASSINO PARA A COMISSÃO DA VERDADE

COMISSÃO DA VERDADE: SOLDADO DIZ QUE VIU CORONEL EXECUTAR CASAL DE ESTUDANTES
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Detalhes da execução do casal João Antônio dos Santos Abi Eçab e Catarina Abi Eçab foram revelados nesta quinta (16) pelo soldado do Exército Valdemar Martins de Oliveira em depoimento prestado à Comissão da Verdade do Estado de São Paulo.
Os dois estudantes de filosofia foram mortos em 1968 e, segundo Oliveira, o autor do crime foi o coronel Freddie Perdigão, apontado como um dos criadores do Departamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi). “Ele se abaixou, quase de joelhos, e deu um tiro na cabeça de cada um”, disse, detalhando que Perdigão usou uma pistola Colt 45.
Oliveira garante ter participado de toda a operação que resultou na execução do casal, desde a captura em uma casa no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, até os dois serem levados para um sítio à margem da Via Dutra, onde foram mortos. Segundo ele, antes da execução, o casal foi torturado em uma chácara em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. “Um lugar tenebroso”, descreveu. Continue lendo...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

SHOW DE INTRANSIGÊNCIA E RADICALISMO NUNCA VISTO ANTES EM SANTARÉM

VON RADICALIZA E GREVE DOS RODOVIÁRIOS VAI PARA O QUINTO DIA EM SANTARÉM
Coisa inacreditável para o século XXI, o prefeito Alexandre Von PSDB, mostra sinais de intransigência e radicalismo diante das negociações para o fim da greve dos rodoviários em Santarém. O impasse deve chegar nesta sexta (17) em seu quinto dia.
Hoje através da imprensa local o povo santareno, pais e mães de família, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes, viram pela tevê um espetáculo de radicalismo do Prefeito Von PSDB, que parece não estar nenhum pouco preocupado com uma solução para a greve.
Von endureceu o discurso contra o apelo dos empresários de ônibus, que tentam um reajuste na tarifa, tratando a prefeitura, como se fosse uma empresa de sua propriedade, a meta dele é cobrar impostos atrasados exigindo a modernização da frota.
Apesar da maioria das ruas da cidade estarem sem condições de trafegabilidade e a tarifa para estudante estar cinco anos congelada, o prefeito se recusa a ceder algum ponto de suas exigências, para que possa se chegar a um fim nesse impasse dos rodoviários.
Enquanto isso os prejuízos em todos os setores do comercio se acumulam, estudantes sem irem a escola, escolas sem aulas por falta de estudantes, a cidade praticamente parada diante de um prefeito que age conforme suas idéias radicais, ignorando o anseio do povo.
O povo quer urgentemente o fim da greve, e o prefeito tem que respeitar a vontade desse povo que o elegeu para lhe trazer benefícios e não desgraça e desorganização social. A razoabilidade  e a flexibilidade parece não fazer parte das ideias de Von.
A postura do prefeito, impressiona até mesmo os aliados de seu governo, que não acreditam no que estão presenciando. Pois para a desgraça geral do santareno, Von contratou recente um advogado eleitoral em Belém por R$ 200 mil reais sem nenhuma explicação e muito menos necessidade.

CFM VAI PARTIR PARA A JUSTIÇA CONTRA IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS


CFM VAI ENTRAR COM REPRESENTAÇÃO CONTRA ‘IMPORTAÇÃO’ DE MÉDICOS
O Conselho Federal de Medicina (CFM) afirmou nesta quinta-feira (16) que vai entrar com representação na Procuradoria Geral da República contra os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota, por terem anunciado que vão trazer médicos do exterior para trabalhar no Brasil. A entidade médica promete entrar com a medida judicial “até o final da tarde” para que a procuradoria faça uma solicitação de esclarecimento aos três ministros, sobre a proposta de trazer médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. No último dia 6, Patriota anunciou um plano para receber 6 mil médicos de Cuba para auxiliar no atendimento básico em regiões onde a assistência à saúde é deficiente. Já Padilha afirmou que a prioridade do Ministério da Saúde é contratar profissionais no Portugal e na Espanha. Desde o primeiro anúncio dos planos, o CFM se posicionou contrário à medida. Para a entidade que representa os médicos, a iniciativa é “inconstitucional” e “eleitoreira”. Nesta quinta-feira, o presidente do CFM, Roberto D’Avila, voltou a afirmar que a preocupação dos médicos é apenas com a qualidade dos serviços prestados. “Para o povo, querem dar uma medicina de baixa qualidade”, afirmou. Leia mais no G1.

Leitora denuncia que a Revista Quatro Rodas tentou contato com a Secretaria de Cultura, mas não conseguiu.

"SECRETÁRIO E NEM ADJUNTO ME ATENDEM, ENTÃO VOU EMBORA" – Acaba de chegar na redação do Espalha Brasa uma notícia triste sobre o secretário de Cultura de Santarém Nato Aguiar e seu adjunto Eduardo Dias – na quarta feira (15), diz a reclamante, uma representante da Revista Quatro Rodas Brasil, uma das mais respeitadas em roteiros nacionais e internacionais, esteve  no  Theatro Victória, viu seu Zezo Ferreira, continua a reclamante. Ela queria pegar informações sobre o Theatro para inserir na revista, na realidade atualizar os dados que vão divulgar Santarém e seus atrativos para o mundo. Mas foi uma vergonha, não havia ninguém da Secretaria de Cultura para lhe dar informações. O guarda tentou entrar em contato com o Secretário de Cultura, não conseguiu, uma outra mocinha ligou para o Adjunto nem porra, resumindo: ninguém atendeu a mulher, então ela foi embora... Assim é ralado! Tamo bem na foto... 

Ato ecumênico bobou no HRBA em favor da melhora do Dr Edson Filho


MUITA GENTE NO ATO ECUMÊNICO DO EDINHO – Nesta manhã no Hospital Regional do Baixo Amazonas houve um ato ecumênico pela recuperação do Dr Edson Filho. Comandado pelo carismático orador Alberto Portela e outros evangélicos. Profissionais liberais, políticos, autoridades e pessoas em geral, rezaram de mãos dadas invocando fé e harmonia para que não ocorra mais a desagradável surpresa, de um doidinho, varar com tranqüilidade, armado, pela porta da frente do HRBA, e ir até o consultório de um médico que está ali trabalhando e já chegar atirando, tentando mata-lo – Pior foi que quando a direção do Hospital foi questionada, o Chefão do Hospital disse: “foi apenas um incidente...” putitanga, incidente um cacete - houve tentativa de homicídio doutor!

Torna-se vital a articulação das organizações da sociedade que monitoram o processo político, pois nossos legisladores só agem sob pressão e só assim rompem o ciclo vicioso da omissão.

 Jorge Maranhão é carioca, tem 60 anos, 2 filhas, publicitário, consultor, escritor, Mestre em Filosofia pela UFRJ, diretor de criação e fundador da  Professa, 1976.
Os jornais noticiam diariamente o espetáculo de terror encenado pelos ônibus no trânsito da cidade, avançando sinais, parando fora do ponto, ignorando chamadas de passageiros, soltando-os no meio da rua, ultrapassando outros ônibus em fila dupla e tripla, usando acelerador como buzina, quando não jogam o tamanho de sua covardia de um Golias de aço contra um David ciclista em cima de sua magrela, com total destemor e certos de sua impunidade. Mas, a despeito disto, ou mesmo por causa disto, têm aumentado as manifestações dos ciclistas contra a impunidade de motoristas e empresas de ônibus do Rio.
Numa delas, testemunhei um dos ciclistas comentando com o outro: enquanto empresas de ônibus financiarem campanhas de políticos nada será feito e todos permanecerão impunes. Surpreendido com a lucidez do ciclista, pensei comigo mesmo: este é o retrato do estado de nossa cidadania, pois temos a mais absoluta consciência das razões últimas de nossa barbárie e achamos que não podemos fazer nada.
Com os códigos de processo penal e civil que temos, apenas uma parcela ínfima das ações propostas se conclui e pode ter suas sentenças cumpridas. Ou seja, ao contrário de outros países de cidadãos politicamente mais atuantes, o crime no Brasil compensa. Para além daquela manifestação, será que aqueles ciclistas cidadãos estavam acompanhando e assinando os manifestos pela reforma política que corriam nas redes sociais, inclusive com propostas específicas contra o financiamento de campanhas eleitorais por empresas? Será que estavam acompanhando também a ação proposta pela OAB ao STF, desde o ano passado, arguindo a inconstitucionalidade das leis que autorizam doações financeiras por empresas a candidatos e a partidos políticos? Ou seja, será que a consciência do nexo das grandes questões políticas nacionais e o fato ali concreto de mais um assassinato de um companheiro não os animaria à ação política contra as causas da impunidade e não apenas contra a mesma? Continue lendo...

Von fala em ética, em cumprir leis, mas só para resolver a greve dos rodoviários, para contratar advogado por R$ 200 mil em Belém é tudo ético

Nesta manhã de quinta (16) no Programa Rádio Interativo na FM Guarany, comandado pelo rei da audiência no horário, o apresentador Jorge Carlos, o prefeito falou sobre o impasse entre; seu governo e os rodoviários. Von quer receber uma dívida de imposto, os patrões dos rodoviários querem aumentar a passagem dos coletivos para R$ 2,20 - motoristas e cobradores querem reajuste de 16% mais certa quantia de ajuda de custos.
No meio do impasse a população que banca todos eles para trabalharem
pelo povo, mas não é isso que está acontecendo - O prefeito fala em 
ética, mas só para a passagem de ônibus.

Ladrãozinho pissiquento foi roubar na padaria e levou muita porrada

● DEU PISSICA – LADRÃOZINHO APANHOU DE LENHA DO PADEIRO – Era 15:00 para às 5:00 da matina, quando Elielson Andrade da Silva (24 anos), abordou a funcionária da Padaria Sol Nascente, na esquina da Marechal com a Trav Dom Amando. A funcionária estava abrindo a padaria quando pulou de cima duma moto bizz, o pilantra do Elielson e anunciou o assalto, ele queria o celular e a bolsa da trabalhadora – surgiu então um dos padeiros, com um pedaço de lenha nas mãos e deu-lhe na venta do pissiquento: POW#@%#!!! O ladrãozinho tentou correr, mas foi tarde demais, outro padeiro aparou o leso com um tapão no toco do escuta samba: POW#@%#!!! Aí apareceu os homens da Lei na viatura do Carlinhos Cachoeira e levaram o pilantra para a delegacia – Já eram 6:00h e pouco, foi que Elielson viu literalmente o sol nascer quadrado... putitanga! 

Para o Coordenador de Comunicação da prefeitura, o Von também tem culpa pela greve.


VON ESTÁ EMPURRANDO COM A BARRIGA, DIZ O COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA – Nesta manhã de quinta (16) o radialista Osvaldo de Andrade, em seu programa matinal ‘Primeira Página’ na FM Guarany, abriu o verbo colocando a culpa nos: patrões, nos empregados e no “Von o Bom” pelo que está acontecendo com a população com essa greve dos coletivos, que agora é por tempo indeterminado: “se tem que dar o aumento, que dê logo e pare de empurrar com a barriga”, desse jeito o radialista cutucou no barrigão do prefeito. É que chove reclamações no estúdio e ele já não aguenta mais segurar a inércia da administração Von que está mais devagar que procissão de jaboti, segundo o lendário Capucho... putitanga!

Jatene berra em seu programa matinal na rádio "Prestando Contas" justificando o Decreto 733

JATENE BONZINHO EM VÉSPERA DE CAMPANHA ELEITORAL – O decreto 733, foi pauta do programa matinal “Prestando Contas” do Governador Simão Jatene, nesta manhã de quinta (16). O governador berrando no microfone, de maneira incisiva tentou justificar o benefício do decreto, dizendo que os prefeitos estão devendo para o estado e não podem receber dinheiro de seu governo, porque a Lei não permite, só se estiverem em dias com as contas, então ele resolveu desconstruir a Lei por decreto e vai liberar pequenas fortunas para os prefeitos gastarem – a única pergunta que nos incomoda é a seguinte - abre aspas “POR QUE SÓ AGORA, NO FIM DO MANDATO E PERTO DA CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO?” fecha aspas – Assim é ralado!   

BREVE EM SANTARÉM: COSANPA CONTRA O DESPERDÍCIO FECHA LAVA JATOS

COSANPA FECHA MAIS 3 LAVA A JATOS CLANDESTINOS. META É COMBATER DESPERDÍCIOS. 
A quantidade de água tratada que um lava a jato irregular utiliza em um mês é o suficiente para abastecer 10 residências, segundo a engenheira Cleide Ferreira, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O órgão interditou, ontem, mais três lava a jatos que funcionavam clandestinamente. A ação ocorreu na travessa Lomas Valentina entre avenida João Paulo II e passagem Pio X, no bairro do Marco. Com o objetivo de combater o desperdício de água, cerca de 35 estabelecimentos ilegais foram fechados este ano.
Cleide Ferreira, que também é gestora da Unidade Norte (Uninorte) da Cosanpa, alegou que todos os três proprietários já tinham sido notificados e não tomaram providências para legalizar a situação junto à empresa. Pela proibição do uso de água tratada para lavagem de veículos, é exigida a utilização de poço artesiano ou freático, dependendo da profundidade. Carlos Rodrigues, 65, é o dono de um dos lava a jatos interditados e possuía cadastro como estabelecimento comercial na Cosanpa. Continue lendo...

A PARTIR DE HOJE, QUINTA (16) CARTÓRIOS SÃO OBRIGADOS A CASAR PESSOAS DO MESMO SEXO


RESOLUÇÃO QUE OBRIGA CARTÓRIOS A CELEBRAR CASAMENTO GAY ENTRA EM VIGOR AMANHÃ
Thais Leitão - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que proíbe cartórios de recusar a celebração de casamento civil de pessoas do mesmo sexo ou de negar a conversão de união estável de homossexuais em casamento foi divulgada na edição desta quinta (15) do Diário de Justiça Eletrônico. A medida só será considerada publicada amanhã (16), primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação, a partir de quando passará a valer para cartórios de todo o país.
A proposta, apresentada pelo presidente do conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foi aprovada ontem (14), por maioria de votos, pelo plenário do CNJ. A decisão foi baseada no julgamento do STF, que considerou inconstitucional a distinção do tratamento legal às uniões estáveis homoafetivas, e ainda na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou não haver obstáculos legais à celebração de casamento de pessoas do mesmo sexo.
Durante a 169ª sessão do colegiado, nessa terça-feira, o ministro Joaquim Barbosa classificou a recusa de cartórios de Registro Civil em converter uniões em casamento civil ou expedir habilitações para essas uniões como "compreensões injustificáveis".
Também ficou definido que os casos de descumprimento da resolução deverão ser comunicados imediatamente ao juiz corregedor responsável pelos cartórios no respectivo Tribunal de Justiça. (Edição: Juliana Andrade)

PORTUGUÊS ESTÁ EM 5° LUGAR ENTRE OS IDIOMAS MAIS USADOS NA INTERNET

PORTUGUÊS É QUINTO IDIOMA MAIS USADO NA INTERNET
Da Agência Brasil *
Brasília - A língua portuguesa é o quinto idioma mais usado na internet, ficando atrás do inglês, do chinês, do espanhol e do japonês, segundo dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). A pesquisa traz informações referentes ao ano de 2011. De acordo a UIT, mais de 82,5 milhões de pessoas utilizam a língua portuguesa para se comunicar e navegar pela web.
O português ficou à frente do alemão, do árabe, do francês, do russo e do coreano e perde para o japonês, que está em quarto lugar, por cerca de 16,59 milhões de usuários. Segundo a UIT, o crescimento do português se deve à expansão da internet no Brasil nos últimos dez anos. Continue lendo...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

500 presos de Santarém fazem greve de fome e desperdiçam 500 marmitas de boa comida

 500 MARMITEX JOGADAS NO LIXO - 500 presos do presídio de Cucurunã em Santarém entraram em grevede fome nesta terça (15). Eles reivindicam mais agilidade nos processos, pois para eles a justiça é lenta e não corresponde aos seus anseios, os tramites são demorados demais e muitas vezes esquecidos, deixando por muitos anos no xilindró acusados de crimes pequenos e de solução simples. Assim 500 marmitas de boa comida serão jogadas no lixo, pois eles querem o almoço, mas para jogarem no lixo como protesto grevista... No tempo do PT não era assim...  

Putitanga! Von entrega a sorte da população santarena nas mãos de patrões, motoristas e cobradores de ônibus


VON LAVA AS MÃOS E DEIXA POPULAÇÃO ENTRE PATRÃO E EMPREGADO – O prefeito Alexandre “Von o Bom” falou no Rádio Iterativo do Jorge Carlos: "A majoração da passagem de ônibus - a renovação da frota – a dívida dos empresários de ônibus que chega a R$ 8 milhões –blá-blá-blá. Espero que patrões e empregados cheguem a um consenso e normalizem o transporte coletivo em Santarém" – VEJA SÓ MEU AMIGO, O TRANSPORTE COLETIVO É UMA CONCESSÃO MUNICIPAL E SÓ QUEM PODE RESOLVER ESSE IMPASSE ENTRE EMPREGADOS E PATRÕES É EXATAMENTE O VON QUE O POVO ELEGEU PARA QUE ELE TRABALHE EM FAVOR DO POVO E NÃO ENTREGUE A SORTE DA POPULAÇÃO NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS, MOTORISTAS E COBRADORES, PUTITANGA!      

Caboclos pedem socorro: "Von o rio mar está engolindo Urucurituba!"

AMAZONAS ESTÁ LEVANDO URUCURITUBA – As terras da comunidade tapajônica de Urucurituba está se acabando, já se foi o campo de futebol, Igreja, escola e as casas dos caboclos que no processo das terras caídas, o rio Amazonas vai levando – esta semana mais de 300 metros da beirada desceu na correnteza do rio mar. Os caboclos cobram do prefeito Alexandre Von uma solução – nessa nós defendemos o Von – Não tem nada a ser feito para reverter essa situação, pois é um processo natural da formação amazônica. Com tanta terra desabitada, o caboclo vai fazer a casa dele na beira do barranco, assim é ralado! Vão fazer a casa de vocês na terra firme seus abestados! 

NO AMAZONAS REGULAMENTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE VAI PROIBIR BOTO DE EMPRENHAR CABOCLA - KKKKKK!

REGRAS INÉDITAS DE CONVIVÊNCIA ENTRE HOMENS E BOTOS DEVEM SER REGULAMENTADAS NO AM
Desaparecimento de 5% da população de botos levou o Conselho de Meio Ambiente a estudar regras de convivência
CAROLINA SILVA- A CRÍTICA
O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (CMAAM) pretende regulamentar a interação entre seres humanos e botos vermelhos, uma das principais atrações turísticas do Estado. O conselho analisa no momento a minuta da resolução que estabelecerá regras para esse tipo de atividade de baixo impacto. A resolução será o instrumento jurídico para conservar a espécie na região amazônica.
Conforme o conselho, será um marco regulatório inédito no Brasil no que diz respeito a regras de interação entre seres humanos e animais para que a espécie não tenha seu hábito natural alterado. “Utiliza-se o boto no Município de Novo Airão, por exemplo, como atração turística. Mas hoje não há nenhuma regra. É preciso ter regras estabelecidas para usar esses recursos. Famílias ribeirinhas têm renda com isso, mas é importante dar garantias de que a espécie não será prejudicada”, explicou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira. Continue lendo...

CELPA CRIA VERGONHA E INAUGURA SEU TELEATENDIMENTO NO PARAZINHO


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE COMEÇA A FUNCIONAR EM BELÉM
Começou a funcionar em Belém a nova Central de Atendimento da Celpa. Até ontem, os clientes eram atendidos no Mato Grosso do Sul. O objetivo da mudança é garantir a melhoria dos serviços prestados à população paraense. A medida faz parte de um pacote de ações previstas no Plano de Reestruturação da empresa, adquirida em novembro de 2012.
A nova Central de Atendimento continua atendendo pelo número 0800 091 0196, gratuitamente por 24 horas, nos sete dias da semana, a partir de qualquer telefone. Os teleatendentes foram treinados nos últimos 30 dias pela Provider, empresa contratada pela Celpa para operar a Central de Atendimento no Pará. Com a transferência da Central de Atendimento para o Pará foram gerados 300 empregos no Estado.
No sábado passado, no lançamento do Programa de Excelência no Atendimento (PEX), que a Celpa vai aplicar em todos os canais de atendimento, o presidente da concessionária, Nonato Castro, deu as boas-vindas aos 300 profissionais que atenderão na nova Central. "Convido a todos para que se empenhem em fazer do teleatendimento da Celpa no Pará uma referência nacional", conclamou.
A Central de Atendimento é a primeira a adotar o PEX; em breve as agências de atendimento em todo o Estado também adotarão o programa. De acordo com Naélia Andrade, gerente de Relacionamento com o Cliente, com o PEX todos os clientes da Celpa serão atendidos com o mesmo padrão, mas considerando suas necessidades. "Além disso, faremos o monitoramento dos atendimentos e a reorientação constante dos atendentes para a melhoria continua do processo", avisa. Nos primeiros 45 dias da operação a Central em Belém estará operando em paralelo com a central de Campo Grande. (Amazônia – ORM)

TA DEMORANDO MUITO, MÉDICOS ESTRANGEIROS JÁ DEVERIAM ESTAR AQUI


MERCADANTE DIZ QUE MÉDICOS FORMADOS FORA DO BRASIL DEVEM TRABALHAR NO PAÍS TEMPORARIAMENTE 
Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta terça (14) que o programa em estudo pelo governo para trazer médicos formados em outros países deve prever que os profissionais permaneçam no país pelo prazo máximo de três anos, atuando apenas na rede pública de regiões carentes. Segundo Mercadante, com essas condições, a medida não pode ser considerada uma “importação” de profissionais.
“Se discute trazer médicos de fora que tenham registro em seu país de origem, que trabalhariam por, no máximo, três anos, em regime provisório. Teria tutoria de universidades e trabalhariam exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas de carência de médico”, disse ao participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. “Não é uma importação de médicos, porque para trazer médicos para trabalhar em outras áreas tem que fazer o Revalida [Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos]”, completou. Continue lendo...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Assim como a corrupção nos abre os olhos, denunciando a urgente reforma do poder judiciário paralítico, a violência prova o fracasso da administração pública.

Arnaldo Jabor, carioca nascido em 1940, é cineasta, jornalista, técnico de som, crítico de teatro, roteirista, diretor de curtas e longas metragens, apresentador de tevê. 
Os privilegiados têm de se reformar.
Assisti horrorizado à facilidade com que dois sujeitos cobertos de suspeitas em julgamento conseguiram destruir em minutos a medida provisória para modernizar nossos portos. Não tenho espaço para exibir a longa lista de irregularidades de que são acusados os deputados Garotinho e Eduardo Cunha. Eram amigos coloridos e deixaram sua marca na paisagem política do Rio: de Furnas, Cehab, Cedae, Telerj, hidrelétricas, Propinoduto, ONGs sem endereço até o célebre escândalo de milhões de fraldas geriátricas, lembram? Agora são inimigos e, no vexame na Câmara outro dia (conscientemente ou não) conseguiram invalidar uma das mais importantes medidas que o governo tenta para nosso crescimento. Na briga, os dois se xingaram muito, e os dois tinham razão. Vejam as fichas dos dois no Google. Estudar suas vidas políticas explica bem o Brasil. Há séculos, homens como esses impedem o desenvolvimento do país e transformam o Poder Legislativo no maior inimigo do povo. Aliás, nossa miséria não se explica pelos arcaicos “culpados” tradicionais: imperialismo e latifúndio, como quer a velha ideologia simplista. Para entendermos o horror que nos envolve, temos de analisar as classes dominantes, a estrutura patrimonialista do país, a formação torta do Estado, a tradição histórica de nosso egoísmo. Livros e filmes devem ser feitos mostrando como nós mesmos construímos nosso atraso. Parafraseando Nelson Rodrigues: “Nossa miséria não se improvisa; é uma obra de séculos”. Continue lendo...

Dupla abatida por 'Batman e Robin' na BR-163, era hospede de Cucurunã e estava de benefício pelo Dia das Mães

TUDO VERDADE: DUPLA DA BROZ PRETA ESTAVA NO BENEFÍCIO DO DIA DAS MÃES - Os dois motoqueiros abatidos a bala por outra dupla desconhecida que a gente chama agora de ‘Batman e Robin’ - o Janilson Lopes dos Santos, que levou um balaço na venta e deu uma morridinha, e o Daniel Lima de Souza, que a bala procurou e lata dele, mas achou a fulepa da costa, estavam hospedados há muito tempo na Penitenciária de Cucurunã. Saíram semana passada, para ficarem em casa rezando com suas mamães - mas parece que o capeta pinicou no coro deles e os dois se meteram na fuleragem na cidade, ainda não comprovaram, mas tudo indica que a dupla arrancou dos braços de muitas mães santarenas suas bolsas e seus pertences... Putitanga!

Jatene deu uma maquiada nas velhas promessas e vem encarar o santareno


LAVEM PROMESSA FURADA – JATENE VEM À SANTARÉM – Lá vem de novo o Governador Jatene, com as velhas promessas dos: Centro de Convenções que já fazem três anos, reforma do Barbalhão que já duram dois e pouco e agora com a mais nova; a de construção de um novo porto, tudo conversa fiada – lá no Estádio tem quatro gatos pingados enrolando para fazer um murinho furreca, uma engenheira até bonitinha, mas não sabe mentir - ela falando na tevê fica claro de que aquilo é só papo furado e que estão só tentando maquiar uma situação... putitanga! A data ainda vai ser marcada para a vinda do Jatene em Santarém, mais é ainda este mês de Maio... aguardem! 

Prefeito anda da sala para a cozinha e não resolve nada sobre o reajuste da passagem de ônibus e quem se ferra é o povo santareno

VON PERDEU O CONTROLE DA GREVE - As medidas tomadas pelo perfeito “Von o Bom” foram uma tragédia total. Donos de vans para circular com o veículo e amenizar a greve, tem que pagar para o Von e largaram de mão. Taxistas receberam ordens para cobrar R$ 1,90 por cabeça, mas ignoram a ordem porque é prejuízo, carro cheio vira bagunça e é arriscado. Os 30% dos ônibus não chegam a 10%. Uma balburdia total, quem se ferra é a população que acreditou que o Von iria fazer diferente, mas tudo não passou de propaganda enganosa e truque de marketing do Orly Bezerra... putitanga!   

Saraivada de bala na BR 163 manda para a terra dos pés juntos presidiário no indulto do Dia das Mães

BALA COM BALA OU EXTERMÍNIO?  Entre meia noite e 30:00 minutos desta terça (14), a Polícia Civil foi acionada; dois corpos estirados na BR 163 na frente da Igreja do Cristo Ressuscitado, no Bairro da Matinha. Janilson Lopes dos Santos, do corpo cheio de figuras, presidiário no indulto do Dia das Mães e Daniel Lima de Souza - os dois ‘figurinhas carimbadas da polícia’, em cima de uma moto Broz levaram uma saraivada de tiros de Ponto 40 e de tresoitão – Janilson levou o farelo no local, já Daniel Lima, está no PSM sendo aguardado pelos agourentos das funerárias... Há suspeitas de que essa dupla estava fazendo coleção de bolsas femininas no centro de Santarém, na quinta (9), outra que houve um acerto de contas... mas o Espalha Brasa recebeu um ‘alerta máximo’ de que o “Esquadrão da Morte” desembarcou no domingo em Santarém... será? Putitanga!

CAGADAS DO PARAZINHO: JUSTIÇA CASSOU O PREFEITO INTERINO DE MARITUBA

JUSTIÇA CASSA O PREFEITO INTERINO DE MARITUBA E O VEREADOR SERRÃO ASSUME VAGA 
O município de Marituba, na Grande Belém, ficou nesta segunda (13) sem o prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Wildson de Araújo Mello. Ele teve o mandato de vereador cassado pelo juiz eleitoral Raimundo Rodrigues Santana, da 43ª Zona Eleitoral, impugnado sob a suspeita de captação ilícita de votos, ou seja, compra de votos, que teria ocorrido nas últimas eleições, em 2012. No lugar do vereador cassado, que poderá recorrer da decisão, assume interinamente a presidência da Câmara e a prefeitura o vereador Olenilson Augusto Pinheiro Serrão (PSD).
Nilson Serrão, como é mais conhecido, assumiu a prefeitura interinamente ontem à noite depois de uma reunião com os demais vereadores, e permanecerá no cargo até as 8h59 da próxima quinta-feira, quando presidirá sessão ordinária da Câmara Municipal, quando será escolhido em votação secreta o novo presidente da Casa, o qual será empossado e tomará imediatamente posse como prefeito de Marituba até que sejam realizadas as eleições já determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo Serrão, o regimento interno da Câmara Municipal determina que, em caso de vacância do cargo, será escolhido um novo presidente na sessão ordinária subsequente. Assim, com a cassação do vereador Wildson de Araújo Mello, será imediatamente escolhido o novo presidente. Na mesma sessão, será efetivado no cargo definitivo de vereador o suplente de Mello, Donis Santa Rosa, que já vinha exercendo o mandato desde o dia 7 de janeiro, enquanto o presidente da Câmara ocupava o cargo de prefeito interino. Continue lendo...

BARBOSA BARRA OS EMBARGOS INFRINGENTES QUE PEDEM NOVO JULGAMENTO PARA OS CONDENADOS NO MENSALÃO

JOAQUIM BARBOSA REJEITA RECURSOS DO MENSALÃO QUE PEDIAM REVISÃO DO JULGAMENTO
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou nesta segunda (13) recursos que pretendiam novo julgamento na Ação Penal 470, o processo do mensalão, nos casos em que houve pelo menos quatro votos pela absolvição. Segundo o ministro, a legislação deixou de prever esse tipo de recurso, os chamados embargos infringentes.
De acordo com Barbosa, pensar que os embargos infringentes são válidos “seria o mesmo que aceitar a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, num gesto gracioso, inventivo, magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível”.
Barbosa também classificou como “absurda” as pretensões com esse recurso, pois a Corte já analisou todos os argumentos trazidos pela defesa. Ele acredita que há uma tentativa de “eternizar” o processo e conduzir a Justiça brasileira ao descrédito, confirmando as várias possibilidades de atrasar o cumprimento das decisões.
O ministro analisou recursos dos advogados Arnaldo Malheiros Filho, representante do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e Castellar Guimarães, que responde judicialmente pelo publicitário Cristiano Paz. Enquanto o primeiro pedia a anulação do crime de formação de quadrilha para seu cliente, o último pedia prazo em dobro para apresentar o recurso de revisãoContinue lendo...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jatene de repente ficou bonzinho com os prefeitos, por que será?

POR QUE SÓ AGORA HEIN SEU JATENE? Nesta manhã de segunda (13) o Governador Simão Jatene PSDB, em seu programa matinal, mixuruuuuca! “Prestando Contas”, disse que baixou um decreto perdoando a dívida dos 138 municípios do Pará que estão quebrados devendo para o Estado. Com aquela conversa fácil e macia, Jatene disse que dos 144 municípios, somente 6 estavam aptos a receberem convênios com ele – então para ajudar os enrolados, perdoou a dívida e vai mandar uns milhãozinhos para essa turma mal pagadora - Então o Espalha Brasa com a pulga atrás da orelha, pergunta para o Jatene: "PORQUE SÓ AGORA FALTANDO QUASE UM ANO PARA ACABAR O GOVERNO?" O Espalha, responde: "PORQUE ANO QUE VEM É ANO DE REELEIÇÃO NÉ JATENE?" - Esses tucanos falavam mal pra cacete do PT, mas no tempo do PT não era assim não.

Von faz sua terceira tentativa para quebrar o comércio de Santarém

3ª TENTATIVA DO VON DE QUEBRAR O COMÉRCIO LOCAL – Grande parte dos comerciantes do centro de Santarém estão putos da vida com “Von o Bom”  - ele aporrinhou os comerciantes com a porcaria do Alvará, criou um monte de empecilho - mandou recolher as mercadorias da frente das lojas, invocando um tal Código de Postura que só vale para o pessoal do Centro – agora, para o ódio geral do comércio, ele permitiu que os profissionais do transporte coletivo, entrassem em greve, deixando o centro vazio - hoje vendedores e comerciantes passaram a manhã espantando moscas e a tarde matando mosquitos... égua do Governo desastrado, tudo o que não presta vem acontecendo nesse governo Von - Assalto virou farra de bandido em Santarém – Agora médico tem que consultar paciente com colete a prova de bala – No tempo do PT não era assim não, vamos respeitar Macapá!    

New York Times diz que fizeram festa antecipada pelas condenações do mensalão

SEGUNDO NEW YORK TIMES, COMEMORAR PRISÃO DE MENSALEIROS FOI “PREMATURA”  - Uma matéria publicada na edição impressa deste fim-de-semana do The New York Times chama de possivelmente “prematura” a comemoração no país da condenação dos réus envolvidos no julgamento do mensalão. “Nenhum condenado no que foi sem dúvida o maior caso de corrupção do Brasil foi para cadeia, apesar da afirmação do Procurador-Geral, Roberto Gurgel, de que eles deveriam ter começado a cumprir as sentenças imediatamente após o anúncio da Suprema Corte, em novembro”, assinala a matéria. As comemorações que varreram o país onde os cidadãos “sempre esperaram mais que a impunidade” para políticos corruptos podem ter sido “prematuras”, segundo o jornal, pela possibilidade dos recursos dos réus diminuírem algumas sentenças, incluindo a do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu. Neste caso, penas que deveriam ser cumpridas em regime fechado poderiam passar para semi-aberto. O jornal destaca a atuação desafiadora do PT diante da autoridade do Supremo. Lembra, por exemplo, que o presidente do partido, Rui Falcão, disse que a nem cogitava ainda a possibilidade de prisão dos correligionários. Leia mais na Exame. (Marco Prates, de Exame.com)

Todos ficam preocupados com o direito dos bandidos. E os direitos de quem trabalha?

Luiz Felipe Pondé é filósofo e psicanalista, doutorado em Filosofia pela USP/Universidade de Paris e pós-doutorado em Epistemologia.

A população está entregue às traças, enquanto nos palácios, gente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.
A inteligência ocidental está podre, mergulhada em seus delírios de reconstrução do mundo a partir de seus três gnomos Marx, Foucault e Bourdieu.
Nós, desta casta de ungidos, desprezamos o povo comum porque pensamos que o que eles pensam é coisa de gente ignorante.
Outro dia fui abordado por um frentista num posto perto da minha casa na zona oeste (perto daquela praça destruída aos domingos pelas bikes --"bicicletas" na língua de pobre). Ele disse: "O senhor não é aquele filósofo da televisão?". E continuou: "Não pense que porque somos proletários, não entendemos o que o senhor fala na televisão".
Quem advinha do que ele queria falar? Este posto sempre foi 24 horas e agora não é mais. Por quê? Disse ele que estavam todos, do dono aos funcionários, cansados de serem assaltados toda noite. Disse ele: "O ladrão vem na sua moto, para, põe a arma na nossa cara, rouba tudo, ameaça nos matar e vai embora. Nada acontece".
E mais: "E fica todo mundo preocupado com o direito dos bandidos. Onde ficam os direitos de quem trabalha todo dia?".
Vou dizer uma blasfêmia, dirão alguns dos meus amigos da casta inteligentinha: se preocupar com direitos dos bandidos é apenas um modo chique de continuar se lixando para o "povo", assim como os coronéis nordestinos sempre se lixaram, a diferença agora é que a indiferença para com o destino das pessoas comuns vem regada a vinho chileno e leituras de Foucault.
A "elite branca letrada" é completamente indiferente para com o destino desse frentista.
Ele pede para que a polícia "acabe com os bandidos para ele poder trabalhar e a mulher e filhos dele não serem mortos". Ingênuo? Simplista? Talvez, mas nem por isso menos verdadeiro na sua demanda "por direitos". Continue lendo...

REPÓRTER INVESTIGATIVO DO ESPALHA, "LING-DING", DENUNCIA MÁFIA DO CHASSIS EM SANTARÉM

CARRÕES DESFILAM COM CHASSIS SUSPEITOS EM SANTARÉM
Após diversos encontros investigativos entre o agente secreto do Espalha Brasa "Ling-Ding" e integrantes da máfia dos chassis, estamos alertando as autoridades competentes que circula em Santarém diversos carrões com suspeita de "chassis ressuscitado".
Chassis Ressuscitado é o seguinte: um carrão capota e dar perda total no veículo, então a máfia corre atrás da carcaça e compra baratinho, arranca o chassis fora e recupera, claro que os documentos tem que estar em dia, após o chassis recuperado vem outra operação.
A máfia negocia um carro roubado, arranca o chassis e joga fora, e veste no chassis legalizado e pronto, a cabina do carro roubado, assim tem diversos circulando em Santarém, nosso detetive "Ling-Ding" alerta para que a polícia corra atrás, pois por trás desses crimes vem outros muito piores. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...