sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Day after - O Planalto não trabalha ainda com a hipótese de Marina Silva não ser candidata a presidente. Sem a Rede, a ideia é fazer pesquisas qualitativas já na semana que vem para medir o efeito caso a ex-senadora vá para um partido como PPS. A intenção é checar se há "dano moral" para a candidata. Assessores de Dilma Rousseff acreditam que não haverá mudanças no potencial eleitoral de Marina em outra legenda. "As pessoas votam no candidato, não no partido", diz um governista. 
Afago - Aécio Neves (PSDB) vai telefonar hoje para Marina. Dirá que ela terá papel fundamental em 2014, qualquer que seja sua decisão sobre concorrer ou não.
Alistamento... Eduardo Campos elegeu como prioridade nos últimos dias filiar nomes fortes para concorrer a deputado federal pelo PSB. O pessebista traçou a meta de eleger 50 deputados federais (tinha 35 e perdeu 6) e, assim, incrementar tempo de TV e fundo partidário para 2018. 
... eleitoral - Para isso, quer ter "puxadores" em todos os Estados, notadamente no Nordeste, região que é sua base política e onde espera superar a votação de Dilma e dos demais concorrentes. 
Seleção - O pernambucano também montou chapa de atletas no Sudeste. Devem disputar vagas na Câmara o nadador Fernando Scherer (SP) e os jogadores de futebol Léo Moura e Edmundo (RJ), além de Romário. 
Novos... A direção nacional do PT indicou que pode liberar o rompimento da sigla com o PSB em Estados onde a relação entre os dois partidos se deteriorou. Petistas de Pernambuco decidirão na semana que vem se desembarcam do governo de Campos. 
... ventos - Os pessebistas passaram a assediar os quadros do PT no Estado. Ontem, o petista Isaltino Nascimento, secretário estadual de Transportes, confirmou a filiação ao PSB do governador. 
País do... Dilma contou a Ratinho ontem, depois da entrevista no Palácio da Alvorada, que o primeiro assunto da reunião dos Brics paralela ao G20, na Rússia, não foi a crise internacional e nem a espionagem dos EUA no Brasil. 
... futebol - Mal ela entrou na sala, os presidentes de Rússia, África do Sul e China e o primeiro-ministro da Índia só quiseram saber uma coisa: se ela os convidará para assistir à Copa no Brasil. "Claro que sim", respondeu. 
Réplica - Joaquim Barbosa nega ter pedido, em telefonema, que Ricardo Lewandowski, demitisse servidora de seu gabinete casada com jornalista que cobre o STF. Segundo o presidente da corte, ele pediu que o colega avaliasse se a situação da funcionária não era antiética. 
Sem monopólio 1 - O governo resolveu se antecipar à esperada determinação do Cade e estuda desenhos para fatiar as operações da TIM, companhia controlada pela Telecom Italia --que, por sua vez, selou acordo com a Telefonica, que controla a Vivo. 
Sem monopólio 2 - Um cenário estudado pelo governo é que a frequência e os clientes da Tim em São Paulo e no Sul fiquem com a Oi; em Minas, no Rio de Janeiro e no Nordeste, com a Claro, e no resto do país com a Telefonica. O processo no Cade deve levar ao menos um ano. 
Sei não - Michel Temer avisou a caciques do PMDB que, na conversa de anteontem, Dilma avisou que não decidiu se o senador Vital do Rêgo (PB) assumirá o Ministério da Integração Nacional. 
Pavio - Mais: a presidente não garantiu nem que a pasta vai para o PMDB. O vice a alertou de que a notícia seria uma "bomba" na legenda. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN 
tiroteio
"Eduardo Campos tentou maquiar o fracasso do ensino público de Pernambuco, mas não vai conseguir enganar a população do Brasil." 
DO DEPUTADO ESTADUAL DANIEL COELHO (PSDB-PE), sobre a propaganda do PSB que exibe uma faculdade privada como se fosse uma escola pública. 
contraponto Questão de tempo
Geraldo Alckmin (PSDB) narrou episódios de sua infância durante um evento do governo no fim de setembro, na região de Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal. O tucano contou que o pai "era muito religioso" e que a família precisava assistir a missas todos os domingos.
--Eu, adolescente, jovem contestador, dizia ao meu pai que só gostava das missas do padre José Maria, que só duravam 35 minutos!
Brincando, Alckmin contou que levava bronca do pai:
--Ele dizia: "Meu filho, não é a missa que é longa. É a fé que está curta!"

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...