terça-feira, 8 de outubro de 2013

ESTÓRIA DE CHIFRE: JUSTIÇA DECIDE HOJE SE CHIFRE DÁ DIREITO A PENSÃO

DECISÃO DO STJ SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA AMANTE PODE MUDAR POSTURA DO HOMEM NO BRASIL 
Especialista em Direito de Família diz que eventual negativa da Justiça deve "premiar machismo" 
Do R7

O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) decide em sessão nesta terça-feira (8), se aceita o pedido de uma carioca que foi abandonada pelo amante após relacionamento de 30 anos de receber pensão alimentícia do companheiro.
De acordo com o presidente da ABDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) Rodrigo da Cunha Pereira, com tantas famílias paralelas, acaba sendo uma hipocrisia o homem não se responsabilizar pelo relacionamento extraconjugal e que, se a Justiça não acatar o pedido, estará contribuindo para o machismo no País.
— Existem milhares de famílias paralelas, mais conhecidas como "simultâneas" no Brasil, que não reivindicam nada porque acham que não têm o direito [...] Se o pedido não for aceito, estarão premiando o machismo. Será melhor ter uma amante porque assim o direito a pensão jamais será partilhado com ela. Só com a esposa.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo desta segunda-feira (7), o pedido de pensão já foi aceito no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). A mulher, que era sustentada pelo homem casado, está doente e quer a pensão. Ainda de acordo com a coluna, a pensão foi fixada em 20% dos rendimentos do réu. (R7)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...