quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A única vez que o Gonga tentou mexer no dinheiro federal o TCU agarrou ele, que foi o dinheiro do cais - já o ISS das empresas que trabalham em Porto Trombetas e os royaties, o dia que aparecer um prefeito escroto, e mandar fazer uma auditoria séria e minuciosa desses 20 anos que ele gerenciou esse dinheiro, vai achar muita bandalheira, podem apostar.

Nelson Vinencci é cantor, músico e compositor amazônico e editor do Espalha Brasa. 
O prefeito de Oriximiná hipnotizado por seu Guru, o ‘Cara de Boto Velho’ deputado Gabriel Guerreiro, tenta uma saída honrosa da cidade, tipo sair por cima, se elegendo deputado estadual em 2014.
Antes explico por que ‘Cara de Boto Velho’ - é que na ultima eleição para prefeito de Oriximiná; Gabriel disse em palanque, que se o Ângelo Ferrari tivesse dois, três mil votos ele trocava de nome.
Para o azar dele o Ângelo teve 14 mil, então a ‘Caçarola da Pritioca’, rebatizou o pavulagem com o nome acima citado, que agora deve ser o oficial do nobre deputado, se ele honrar as merdas que falou naquele palanque.
Bem, mas vamos voltar a tratar do Gonga. O prefeitão de Oriximiná deixou o PV que é um partidinho chato e cheio de frescura, para tomar conta do tal ‘Solidariedade’, que é uma dissidência do PDT do velho e falecido Brizola.
O sindicalista briguento Paulo Pereira da Silva, paulista, mais conhecido como ‘Paulinho da Força’ é o presidente Nacional e no Pará o cantor da Banda Wlad, deputado Wladimir Costa comanda a nova sigla, e deu a mesma para o Gonga comandar em Oriximiná.
Bem, a primeira pergunta é: por que o Gonzaga vai largar a prefeitura rica de Oriximiná para ser candidato a deputado estadual? O normal são os deputados estaduais largarem a Assembleia para serem prefeitos, né verdade?
Sim, acontece que tem dois fatores que pesam muito nessa decisão dolorosa do Gonga, diga-se de passagem - uma é que o povo não quer mais ele como prefeito de Oriximiná. E isso faz com que ele não durma de noite... Continue lendo...
A outra e digo, que mais está lhe empurrando para a boca do leão, é o fato do Gabriel Guerreiro ser enquadrado em 2014 na Lei da Ficha Suja e ele não poder mais disputar a reeleição - eu explico:
Ainda está rolando o processo  referente a Federação das Associações de Pescadores, Artesãos Aqüicultores do Estado do Pará, de número 2005/53375-3. A bronca do deputado Cara de Boto Velho com o TCE, estava  entorno de R$ 71.649,22, na ultima vez que a gente pesquisou na Internt.
Essa pinimba pode deixar ele inelegível em 2014, então junta o esfomeado com a vontade de comer - o Gonga que quer largar a prefeitura que não aguenta mais a pressão do povo, e o Deputado que quer deixar seu substituto, e lógico que o Gonga seria o melhor nome pra ele.
Nas contas do Gonga ele vai fazer exatamente o que tem feito para eleger Gabriel, juntar o eleitorado de Oriximiná, mais os de Juruti, Faro, Terra Santa, Óbidos e Alenquer e nessa somatória conseguir 15, 20 mil votos e varar bonito para deputado estadual, exatamente como faz para eleger o Gabriel.
Gonzaga criou um circulo vicioso ao seu redor e a situação agora ficou insustentável - ele fazia uma jogada de mestre, sempre tratou sério os recursos federais, mas por outro lado, faz muita graça com os Royaties, dinheirão que cai no cofre do povo que ele só precisa prestar contas com os vereadores que comanda.
A única vez que o Gonga tentou mexer no dinheiro federal o TCU agarrou ele, que foi o dinheiro do cais - já o ISS das empresas que trabalham em Porto Trombetas e os royaties, o dia que aparecer um prefeito escroto, e mandar fazer uma auditoria séria e minuciosa desses 20 anos que ele gerenciou esse dinheiro, vai achar muita bandalheira, podem apostar.
Hoje uma das poucas prefeituras do Pará que está limpa para receber recursos, federais e estaduais é Oriximiná, porque a farra do Gonga não é com o dinheiro da Dilma e nem o do Jatene, mas com a dinheirama do barro vermelho que a cada dia fica mais escasso e ele que não é besta nem nada, vai cair fora enquanto é tempo.
Me disse uma fonte, que o Gonga está apaixonado - elegendo-se deputado, vai para Belém levar sua amada para aproveitar Salinas, comendo aquele caranguejo com os milhões que ele acumulou nestes 20 anos de poder.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...