terça-feira, 10 de setembro de 2013

TA TODO MUNDO TENTANDO ESCONDER - MOÇA FOI PRESA JUNTO COM BANDIDOS PERIGOSOS PELA POLÍCIA DO JATENE



DESGOVERNO: MULHER GRÁVIDA FICA PRESA EM CELA COMUM EM CHAVES 
Depois de ter suas mortes de bebês na Santa Casa, Jatene tem agora sua menina de Abaetetuba.
O vídeo acima relata uma situação acontecida há poucos dias no Pará. Uma mulher grávida ficou presa em uma cela comum juntos com detentos do sexo masculino. O caso aconteceu 6 anos após incidente semelhante ocorrido em nosso governo, no município de Abaetetuba. O fato foi duramente denunciado na época e sofri todo tipo de xingamento pela imprensa e pelos blogs. Até o momento, a repercussão desta notícia é tímida.
O maior agravante desta situação é que ela se repete, quando não poderia. Já aprendemos com os erros do passado e deveríamos tê-los superado. Mas isso não acontece com uma governo inepto como o de Jatene. Aqui, a segurança pública faz o estado liderar rankings do mal, como o que coloca 13 cidades entre as 100 mais violentas do país. Aqui a segurança pública manipula licitações para beneficiar criminosos comprovados. Aqui, havia a secretaria de segurança pública tinha um secretário adjunto condenado à prisão por roubo de dinheiro público. Aqui, a sede da Ouvidoria da Segup foi assaltada. E a sociedade não se escandaliza.
Em nosso governo, tomamos as medidas necessárias para corrigir o problema. Afastamos todos os policiais envolvidos, que foram submetidos a processo administrativos e punidos, reconstruímos a delegacia da cidade e submetemos os policiais a cursos de segurança comunitária. O que será feito agora? Provavelmente nada. (Blog da Ana Julia)
 
Veja o filme

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...