sábado, 14 de setembro de 2013

ADVOGADO ACHA MELHOR SEPARAR NORTE E NORDESTE DO RESTO DO BRASIL - NÓS TOPAMOS!

PROCURADORA-GERAL QUER PUNIÇÃO PARA ADVOGADO
Declarações do advogado paranaense Gustavo Zanelli Ferreira nas redes sociais, criticando o Norte e Nordeste do país e pedindo a separação das duas regiões do restante do Brasil, provocaram revolta entre os internautas. O advogado mora em São Luís, no Maranhão. 
O caso ganhou repercussões tão grandes que a procuradora-geral de justiça do Maranhão Regina Lúcia de Almeida Rocha, entrou com representação contra Zanelli na tarde de quinta-feira (12).
Em suas declarações o advogado teria sugerido que excluir as duas regiões possibilitaria a elevação do Brasil a um país de primeiro mundo. "Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível infelizmente", teria afirmado Zanelli, de acordo com notícia publicada no site do MPE do Maranhão. A procuradora responsável pela ação considerou as afirmações racistas e discriminatórias.  Continue lendo...
Uma representação também foi também foi emita contra o advogado junto a OAB. Nela a procuradora-geral considera que o advogado violou o Código de Ética e Disciplina inserido no Estatuto da Advocacia, por ter se utilizado de "conduta incompatível" com a profissão e pede apuração e responsabilização da postura de Zanelli.
De acordo com informações publicadas no portal R7, procurado por telefone o advogado confirmou que o perfil onde as informações foram publicadas é verdadeiro e disse que não se encontra mais no Maranhão. Questionado sobre as declasões ele teria desconversado. 
O advogado retirou seu perfil do ar após a repercussão das afirmações. (DOL com informações do Ministério Público do Maranhão)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...