sábado, 10 de agosto de 2013

NO PARAZINHO CIGANOS METIDOS A CURANDEIROS DERAM CONTO EM DOENTE

CASAL É ACUSADO DE RECEBER R$ 200 MIL PARA "CURAR" UM HOMEM DE DOENÇA MISTERIOSA
Um casal de ciganos foi preso ontem por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O casal é acusado de aplicar um golpe de aproximadamente R$ 200 mil para curar um homem de uma doença não revelada pela polícia. A vítima, que pediu para não ser identificada, é um homem que pagou o valor para ser "curado" por Lilia Martinez. Ela é acusada de ter aplicado o golpe em cumplicidade com seu marido, Marcelo Cruz Martinez, em fevereiro deste ano. Segundo os investigadores da DRFR, a vítima tem uma doença grave, que não foi revelada, e pediu ajuda aos dois ciganos, na esperança de que seria curado. Acreditando no poder da mulher cigana, que "rezou" no homem, a vítima deu a ela o dinheiro. Mas depois do pagamento, a mulher sumiu. E o homem não ficou bom da doença. A vítima, então, procurou a divisão da Polícia Civil, cujo diretor é o delegado Eder Mauro. Os policiais começaram as investigações e receberam a informação de que Lilian e Marcelo estariam em Goiás. Continue lendo...
Uma equipe se deslocou àquele Estado. Mas, lá, não localizou o casal. Continuando as investigações, os agentes receberam uma nova informação, de que o casal estaria em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na última quinta-feira, os policiais da DRFR foram para aquela cidade paulista e localizaram os dois ciganos, mas não encontraram com eles o dinheiro.
Aos policiais, marido e mulher negaram a acusação. Lilia disse que rezou apenas uma vez no homem, mas a pedido dele. No entanto, garantiu nada ter recebido por esse trabalho.
A vítima, porém, reconheceu os dois ciganos. No decorrer das investigações, o delegado Eder Mauro solicitou à Justiça a prisão preventiva do casal, que foi decretada em março. Eles estão indiciados em inquérito pelo crime de estelionato, tipificado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. A pena é reclusão de um a cinco anos, e multa. Lilia vai ser encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua. Marcelo vai ficar em outra casa penal da Superintendência do Sistema Penitenciário. Ambos continuarão presos, à disposição da Justiça. Ontem, não foram revelados mais detalhes sobre o casal. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...