quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ESTÓRIA DE CHIFRE - MÉDICO TA NO XILINDRÓ POR QUE MANDOU DAR UM TECO NA EX-MULHER

MÉDICO SUSPEITO DE MANDAR MATAR EX-MULHER É PRESO
A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado, apresentou na tarde de ontem o médico suspeito de ter mandado matar a ex-mulher. O crime aconteceu em Santa Maria do Pará, o marido da vítima chegou a chorar no caixão e a beijar a ex-mulher. Dois homens apontados como os executores também foram presos.
Parecia um crime perfeito, mas o ginecologista e clínico geral Danny Alexandrino Boado Quiroga não poderia imaginar que a polícia o apontaria como o principal suspeito da morte de Elianara Mendonça da Silva, ex- esposa do médico, morta com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu em janeiro deste ano em Santa Maria do Pará. A vítima foi assassinada em frente à casa da mãe. 
Investigação
Na época, Danny Alexandrino disse à polícia que os bandidos foram assaltar e em seguida mataram sua ex-mulher. Só que a versão do médico não convenceu os policiais que passaram a investigar o crime. O assassinato foi cometido por dois homens numa motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que os assassinos eram fortes e tinham cordão de prata no pescoço. As pistas foram suficientes para que a polícia começasse a levantar provas contra os suspeitos.
Após a morte de Elianara Mendonça, o médico se mudou para o estado do Maranhão, onde passou a atender normalmente. A justiça de Santa Maria do Pará, através do juiz Augusto de Bruno Favacho, concedeu a prisão temporária do médico. Danny Alexandrino foi preso na cidade de Itaguatins no estado do Tocantins. Mas antes disso, os policiais prenderam os dois suspeitos de executar a vítima. 
Plano
Alvimar Rocha Vieira e Rogério Gomes da Silva foram presos na cidade de Imperatriz no Maranhão, eles teriam matado a ex-mulher do médico por amizade. “O Alvimar é amigo há vários anos do médico e foi convidado a fazer esse serviço, que era executar sua ex-mulher. Depois eles fugiriam para o Maranhão onde teriam uma nova vida e que não levantariam suspeitas da polícia, só que encontramos o cordão que foi visto no dia do crime e temos outras provas também”, contou o Superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Segundo o delegado, o motivo do crime seriam os relacionamentos extraconjugais que o médico tinha e a divisão dos bens adquiridos ao longo dos dez anos de casamento. “Mesmo traindo a ex-mulher ele não aceitava que ela (vítima) o deixasse. Ele tentou por diversas vezes reatar o relacionamento, mas ela não queria. O médico chegou inclusive a agredir a ex-mulher, como eles tinham uma filha, a vítima exigia pensão e outras regalias. Por isso ele achou melhor matar, ao invés de dividir os bens conseguidos numa vida conjugal”, disse Luiz Xavier.
Para a Polícia Civil o médico foi extremamente frio ao forçar uma cena durante o velório da ex-mulher. Danny Alexandrino chegou a chorar desesperadamente sobre o caixão da ex-mulher e ainda beijar a face da vítima. “Não se conformava de jeito nenhum de ter perdido a ex-mulher. Mesmo depois de ter mandado matar a vítima, ele teve a cara de pau de se debruçar sobre o caixão e beijá-la”, contou Xavier.
Perigoso
De médico para bandido considerado de alta periculosidade. Assim está sendo investigada a vida de Danny Alexandrino que tem mais passagens pela polícia. Em 2003, o médico e seu amigo inseparável Alvimar Rocha foram presos depois de tentar resgatar presos do complexo penitenciário de Americano. Por coincidência, o mesmo preso que deveria ser resgatado na época foi encontrado morto na última segunda feira no Maranhão e que a foto dele estava na carteira de Danny Alexandrino. “Não podemos afirmar se eles têm participação na morte desse homem no Maranhão. Mas é muito estranho eles estarem no mesmo estado, onde a vítima morreu e que foi a mesma que eles tentaram resgatar do presídio. O certo é que são todos elementos de alta periculosidade e ficarão presos, longe do convívio da sociedade”, concluiu Luiz Xavier.
Por ter curso superior, Danny Alexandrino será encaminhado ao presídio Anastácio das Neves, em Americano. E em caso de condenação poderá perder seu diploma de médico. Os outros dois acusados foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST). (Diário do Pará)

TERÁ SIDO REALMENTE ASSALTO?


JOVEM É VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM SANTA MARIA DO PARÁ



Segundo informações da Policia Militar, na Sexta-Feira dia 11 em Santa Maria do Pará, no Nordeste Paraense a jovem Elianara Mendonça da Silva, 23 anos, por volta das 18 horas estava sentada em frente a sua residência na companhia de um rapaz, que teve sua identidade preservada, no Bairro Magníficos quando dois elementos se aproximaram em uma moto Titan de cor preta e anunciaram um assalto obrigando Elianara e o rapaz a se ajoelhar e abaixar a cabeça, em seguida a jovem foi atingida com um tiro na cabeça e outro no peito vindo a óbito ainda no local.
Os dois elementos não identificados saíram sem levar nada além da chave de uma caminhonete Hilux que pertence ao rapaz que estava com a vítima. A testemunha foi levada para a delegacia da cidade onde prestou depoimentos e em seguida foi liberado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...