sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CONGRESSO DE TURISMO NO PARAZINHO FOCA A COMIDA PARAENSE

EVENTO DE TURISMO NO HANGAR DESTACA POTENCIAL PARAENSE 
A gastronomia, uma das vertentes culturais mais autênticas do Pará, integrou a programação do I Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, realizado até ontem em Belém, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, reunindo autoridades, empresários, profissionais da área e estudiosos. Socorro Costa, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), definiu a gastronomia como "uma importante ferramenta de atração de fluxo turístico ao Pará".
Segundo ela, isso motiva a Paratur a investir na divulgação desse atrativo, em eventos como o Festival Gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, realizado em abril passado, em Belém, pelo Instituto Paulo Martins, e o Rio Bom de Mesa, que aconteceu no final de maio e início de junho, no Rio de Janeiro. Socorro Costa também destacou que, além de feiras e demais eventos voltados à gastronomia, a Paratur trabalha outras estratégias. "A equipe de marketing está preparando a participação do Pará na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina -, que acontece de 14 a 17 de setembro em Buenos Aires, na Argentina. O mercado argentino é um dos prioritários no Plano Ver-o-Pará (Plano Estratégico de Turismo do Pará). Serão divulgadas as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós, com os roteiros Pará: 8 dias e 7 noites", informou a presidente da Paratur.
A programação do I Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal contou com as palestras "Turismo e Desenvolvimento Regional sob a Ótica Parlamentar" e "O financiamento do Desenvolvimento do Turismo na Amazônia Legal", além das conferências "Cenários do Século XXI e Turismo na Amazônia" entre outros temas. No encerramento da programação foi apresentada a Carta do Turismo Sustentável da Amazônia Legal e lançado o projeto Turismo Religioso, da CNTur. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...