terça-feira, 30 de julho de 2013

TÁ EXPLICADO A MIGRAÇÃO: MANAUS REDUZIU EM 69% ROUBOS EM RESIDÊNCIAS - EM SANTARÉM AUMENTOU MAIS DE 50%

SSP REGISTRA DIMINUIÇÃO DE 69% EM ROUBOS A RESIDÊNCIAS EM MANAUS
As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias
ACRITICA.COM*
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 69% nas ocorrências de roubos a residências em Manaus de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias, foram registradas 629 ocorrências de roubo a residências de janeiro a junho de 2012, contra 196 casos neste primeiro semestre de 2013, redução de 69%.
 As zonas Norte e Leste, que concentram quase a metade da população da capital, ainda detêm a maior parte das ocorrências, com 70 e 55 casos, respectivamente, mas também apresentaram as maiores reduções ante o ano de 2012. A Norte diminuiu a quantidade de ocorrências de 214 para 70 (144 roubos a menos), enquanto a zona Leste reduziu de 147 para 55, representando 92 casos a menos.
 De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, a maioria dos roubos acontece no período da noite, nos dias do meio da semana. Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, as estatísticas apontam que, na prática, foram 433 casas que deixaram de ser assaltadas neste ano.
Está evidente que a filosofia de policiamento comunitário do programa Ronda no Bairro é o maior responsável por esse sucesso na garantia da segurança do cidadão. Mas, ainda não estamos satisfeitos e vamos perseguir redução ainda maior nessa natureza de crime que é prejudicial para o patrimônio e a vida”, disse.
De acordo com o secretário, a população também tem papel fundamental nesse processo de redução de crimes, fazendo denúncias ao número 181, o Disque-Denúncia da SSP, informou Paulo Roberto Vital.
“Fazendo denuncias da ação de bandidos e de pessoas suspeitas, a população está contribuindo para que o Sistema de Segurança retire das ruas esses bandidos”, destacou.
(A Crítica *Com informações da SSP)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...