quarta-feira, 10 de julho de 2013

PRODUTOR DO FILME CIDADE DE DEUS FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO RIO

PRESO NO RIO PRODUTOR DE CINEMA ACUSADO DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O produtor de cinema Marc Alain François Gouyou-Beauchamps, de 53 anos, de nacionalidade francesa, foi preso nesta terça (9), no Rio de Janeiro, por policiais federais, sob acusação de tráfico internacional de drogas.
A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fins de extradição a pedido do governo francês. Ele é procurado desde 2011 e já está no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na capital fluminense.
Marc Beauchamps, como era conhecido no Brasil, foi coprodutor de filmes brasileiros como Olga, Cidade de Deus e Pequeno Dicionário Brasileiro. Em 10 de maio de 2011, o ministro Gilmar Mendes, atendendo a pedido do governo da França, decretou a prisão preventiva de Marc Beauchamps, que estava foragido.
No documento expedido pelo subprocurador-geral da República, Mário José Gisi, em 7 de agosto de 2012, à ministra Rosa Weber, do STF, relatora do caso, consta que Marc Beauchamps foi condenado pelo Tribunal de Relação de Paris à pena de três anos de prisão pelos crimes de transporte, posse, aquisição e exportação de entorpecentes. Agora, com base no Tratado de Extradição firmado entre o Brasil e a França, ele será extraditado. (Edição: Aécio Amado)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...