quinta-feira, 4 de julho de 2013

PASSADO O FESTIVAL DE PARINTINS, ESQUECIDOS GARANTIDO E CAPRICHOSO, MAS FICOU DAVI O MENINO DO BOI DE PAPELÃO

O MENINO DO BOI DE PAPELÃO FOI A ATRAÇÃO EM PARINTINS
Por Ive Rylo
Uma atração improvisada entreteve quem passou o domingo (30) na fila fora do bumbódromo em Parintis, à espera de acessar a área reservada à galera do bumbá Garantido. Sob uma caixa de papelão coberta com papel vermelho, Davi Viana Ferreira, 6, dançou todas as toadas e chamou a galera para a brincadeira. História parecida com aquela do menino da ‘baixa’ que brincou com um boizinho de curuatá, tempos atrás.
Atento aos detalhes, o menino construiu um boi de caixa de papelão, com orelhas feitas com abanadores e chifres de palitos de churrasco. “Quero ser o tripa do boi. Desde ‘quando eu era criança’ eu já fazia igual o tripa que eu via no DVD. Já tô forte, vou aguentar o peso”, garantiu, mostrando com orgulho os bíceps. 
À espera para entrar no bumbódromo, o menino também auxiliou os policiais militares a organizarem a fila da galera. Ele pediu calma aos torcedores e até informou aos policiais sobre quem ousou furar a fila. Continue lendo...
Mas dançar e organizar multidões parecem não ser as únicas habilidades de Davi. No último ensaio da galera do Garantido, ele se destacou no meio de cerca de 10 mil torcedores, a ponto de chamar a atenção do levantador Sebastião Júnior. “No ensaio lá na geral, ele começou a agitar a galera. Ele se destacou cantando e foi observado pelos policiais. Até o Sebastião Júnior pediu que ele puxasse a galera”, lembrou o pai, o porteiro Mário Fernandes, 40.
A história do menino no festival começou antes mesmo dele completar um ano de idade. “Minha esposa trazia ele desde quando estava grávida. Depois ele me acompanhava na batucada e tocava latinha de leite. Mas eu tive um problema na audição e parei de ir”, disse o pai.
A família é tão fissurada pelo Garantido que até o nome do pequeno Davi, foi dado em homenagem ao ex-levantador do bumbá, Davi Assayag. “Ele terá meu apoio total. No que eu puder fazer para ele poder realizar o sonho. Ele vai ter toda a liberdade ao meu lado, porque tem apenas 6 anos”, ressaltou o pai.

Com todo o incentivo da família, não é difícil arriscar o motivo que levou Davi a torcer pelo boi de Lindolfo Monteverde. Mas o menino nega qualquer tipo de influência e encontra uma justificativa “lógica” para a escolha. “O Caprichoso é uma vaca preta e o Garantido é um touro branco e forte. A vaca é mais devagar”, analisou Davi. Se depender da vontade de Davi, pode não demorar muito para ele fazer a galera vibrar dentro da arena. Te cuida, Piçanã!!!(Emtempo)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...