quinta-feira, 13 de junho de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Pavio curto - Os novos protestos contra o reajuste das tarifas de transporte público em São Paulo previstos para hoje preocupam a cúpula da segurança pelo risco maior de confronto entre Polícia Militar e manifestantes. No quebra-quebra de terça-feira, a ordem na PM era não reagir. O Batalhão de Choque não foi acionado. Diante da depredação e da tentativa de linchar um policial, os ânimos estão mais acirrados na tropa. O comando insistirá para que os policiais não caiam em provocações. 
Delegada 1 - Está na mesa do governador Geraldo Alckmin um projeto em que o Estado pagaria gratificações a policiais nos horários de folga, como forma de reforçar o contingente de policiamento. 
Delegada 2 - A proposta, que cria uma espécie de operação delegada estadual, é semelhante à apresentada há uma semana pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, mas foi enviada ao Bandeirantes antes pelo comandante-geral da PM, coronel Benedito Meira.
Revezes - Há obstáculos jurídicos para que se adote as horas extras estaduais para PMs. Os policiais poderiam pleitear a incorporação dessas gratificações aos salários e, depois, à aposentadoria. 
Amor em SP - Antes de embarcar de volta de Paris para São Paulo e em meio à onda de protestos, Alckmin postou no Instagram foto em que ele e a mulher, Lu, aparecem jovens e abraçados, com a mensagem: Minha namorada há mais de 34 anos''. 
Eu sozinho - A defesa que o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, fez da concentração do poder de investigar autoridades nas mãos do chefe do Ministério Público não tem aval do governador, dizem auxiliares. 
Talismã - Diante da notícia de que Eduardo Campos (PSB-PE) e a mulher, Renata, esperam o quinto filho, aliados do governador lembram que dois herdeiros nasceram durante campanhas do pai. 
Petit comité - Dilma Rousseff se reuniu anteontem no Palácio da Alvorada com o marqueteiro João Santana e ministros para, além de avaliar as recentes pesquisas de popularidade, discutir se deve mesmo gravar pronunciamento de TV sobre o Minha Casa Melhor. 
Receita - Aconselhada a tomar uma "injeção de Lula'', a presidente cancelou a viagem que faria ao Rio hoje para se encontrar com o ex-presidente em evento do PT no Paraná. Dilma remarcou para amanhã a ida ao Rio para anunciar obras na Rocinha. 
Bolão - Devido aos recentes recados de Dias Toffoli, integrantes da corte e do governo apostam que o ministro pode seguir voto de Gilmar Mendes no mandado de segurança contra o projeto que inibe novos partidos. A proposta interessa a Dilma.
 Bombeiro - Advogado de Lindbergh Farias (PT-RJ) no STF, Márcio Thomaz Bastos vai pedir uma reconsideração do despacho em que Toffoli determinou quebra de sigilos do senador para apurar suposto desvio no fundo de pensão de Nova Iguaçu. 
Prestígio - Dois dos três novos ministros do STJ nomeados ontem foram apoiados por Ricardo Lewandowski: os desembargadores Regina Helena e Paulo Dias. O ministro do STF foi avisado previamente sobre as escolhas. 
Vem comigo - Foi Dilma quem convidou Alexandre Padilha (Saúde), na última hora, a integrar sua comitiva a Portugal. Pego de surpresa, o ministro não conseguiu ir no mesmo voo da presidente. 
Visita à Folha Samuel Pessôa, economista, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN 
TIROTEIO - "O ministro parece desconhecer a competência da PF, que deveria se concentrar em conter a entrada de armas e drogas no Brasil." 
DO VEREADOR FLORIANO PESARO (PSDB-SP), sobre pedido de informação feito à PF por José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre protestos em São Paulo e no Rio. 
● CONTRAPONTO 
Couvert artístico - A comissão da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), discutia anteontem a criação de uma nova lei sobre prevenção e combate a incêndios no país, quando o coordenador do colegiado, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), passou a palavra à deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader Barbalho e relatora do projeto.
Mas o petista equivocou-se e chamou-a "Alcione". Bem-humorada, a deputada corrigiu o colega:
--A Alcione é a que canta. Eu sou a que encanta!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...