quarta-feira, 5 de junho de 2013

JATENE DEIXA FECHAR POR DESCASO E INCOMPETÊNCIA, A ÚNICA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE AVEIRO

DESCASO: ESCOLA ESTADUAL É INTERDITADA E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PERDEM ANO LETIVO EM AVEIRO 
É revoltante o que está acontecendo com os alunos do ensino médio no município de Aveiro-PA. Defesa Civil interdita a única escola estadual de ensino médio e alunos são prejudicados com a perda do ano letivo.
Não é de hoje que a tradicional escola estadual Eduardo Angelim, vem enfrentando problemas administrativos e educacionais no município de Aveiro-PA. Agora, como se não bastasse os problemas citados, a escola foi interditada pela Defesa Civil municipal devido aos constantes alagamentos provocados pelo período de chuvas em nossa região.
Sinônimo de educação de qualidade até o final da década de 90, hoje a escola Eduardo Angelim é o retrato vergonhoso do abandono por parte do governo estadual. Administrativamente partidarizaram a gestão da escola, usando critérios políticos para nomear e exonerar os diretores. Na questão do ensino faltam professores para diversas disciplinas, inclusive muitos alunos estão prejudicados por não poderem receber o diploma de ensino médio.
Por descaso do Governo Jatene a Escola estadual Eduardo Angelim foi interditada pela Defesa Civil
Recentemente uma comissão formada pelo prefeito, secretários municipais, vereadores, sindicalistas, professores, pais e estudantes estiveram na 5ª Unidade Regional de Educação cobrando providências e soluções para o caos que se encontra o ensino médio na sede do município, mas nada foi resolvido.
Duas medidas estão sendo cogitadas para tentar solucionar os problemas. A primeira é transformar o ensino médio regular em modular, a exemplo do que acontece em Fordlândia, Brasilia Legal, Andrelândia, Santa Cruz, Apacê e Cametá. A segunda e transferir a responsabilidade do ensino médio aveirense da 5ª URE (Santarém) para a 12ª Unidade Regional de Educação sediada no município de Itaituba-PA (Blog o Elias Júnior).

2 comentários:

Unknown disse...


Pela pintura da escola tá mais que provada essa falácia que foi postada em seu blog. O governo Estadual não tem nenhuma ingerência quando se trata de Escola Municipal, isso é dever da prefeitura de Aveiro. Como o governo do município é petista, tá mais do que provado que eles não entendem nada de educação. Está aí a situação em que o Brasil se encontra no cenário mundial.

Anônimo disse...

Professor Mariano, a Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim, é de inteira responsabilidade do Governo Simão Jatene e não tem nada aver com PT,o descaso e incompetência é do atual Governo e não de governos passados quando a escola funcionava.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...