sexta-feira, 31 de maio de 2013

POR INCOMPETÊNCIA E SEM-VERGONHICE, VON ACABA COM O "CASINHA DE LEITURA", O MAIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TAPAJÔNICO

O Professor Jefferson Junior com crianças do Casinha de Leitura
UM ABSURDO!!! VON DISPENSA O "CASINHA DE LEITURA" - O MAIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DESTA PARTE DA AMAZÔNIA
O professor Jefferson Junior de Oliveira Souza, nesta sexta feira (31) publicou em seu perfil no Facebook, neste endereço: (https://www.facebook.com/jeffersonsouza.souza.1/posts/4314793446819) uma carta aberta de agradecimento a toda a equipe de professores, profissionais e autoridades, pelo excelente trabalho prestado as Crianças nesta parte da Amazônia nos últimos 13 anos.
O Projeto Casinha de Leitura nestes 13 anos desenvolveu inúmeros trabalhos com temáticas alusivas ao fomento da leitura e escrita. Da mediação da leitura a implantação de biblioteca escolar; da roda de histórias a confecção de livro artesanal; da teoria a prática; da contação de histórias a apresentação de espetáculos infantis; da orientação ao aluno a formação do professor.
O Casinha de Leitura é indispensável para nossas crianças da rede municipal, é um crime o que a Secretária Irene Escher, comandada pelo desastrado e preguiçoso Alexandre Von, estão fazendo com as nossas crianças.
Esse ato imbecil e canalha desses incompetentes, esta comprometendo o futuro dos nossos irmãozinhos que precisam de uma base forte na relação com o livro infantil, fundamental para a formação do ser humano - isso é crime e tem que ser denunciado.
O "Casinha de Leitura", não é um projeto do PT, é um Ponto de Leitura ligado a Rede Nacional de Bibliotecas, e não pertence a nenhum partido político, mas ao povo que de maneira voluntária e claro a prefeitura que tem a obrigação de custear e apoiar um projeto como esse de fundamental importância para as nossas crianças.
Leia aqui na íntegra o que escreveu o Professor Jefferson Junior 
VENHO A PÚBLICO AGRADECER A TODOS QUE ACREDITAM NOS TRABALHOS DO PROJETO CASINHA DE LEITURA.

SINCEROS E CORDIAIS AGRADECIMENTOS

Com a esperança que o GOSTO PELA LEITURA pode fazer parte de um futuro bem próximo, o Projeto Casinha de Leitura ao longo de seus 13 (treze) anos vem desenvolvendo inúmeros trabalhos com temáticas alusivas ao fomento da leitura e escrita. Da mediação de leitura a implantação de uma biblioteca escolar; da roda de história a confecção do livro artesanal; da teoria a prática; da contação de histórias a apresentação de espetáculos infantis; da orientação ao aluno a formação do professor.
No intento de proporcionar em um ambiente acolhedor e prazeroso, proporcionando às crianças vivências significativas de leitura, escrita e respeito com o meio ambiente tendo como elemento motivador o lúdico, desenvolveu Caravanas de Leitura nas Escolas do Campo e da Cidade, Atividades Lúdicas, Culturais, Formação do Professor, Jogos, Apresentação de Espetáculos Infantis, Resgate da Cultura Oral através dos Livros Artesanais e de Cantigas Pedagógicas tradicionais.
Ao longo dos 13 (treze) anos, as conquistas foram IMENSURAVEIS, os brilhos nos olhos, os sorrisos e gargalhadas das mais de 96.000 (noventa e seis mil) crianças atendidas; a contribuição com a formação dos 5.800 (cinco mil e oitocentos) professores que discutiram, refletiram e renovaram suas práticas pedagógicas, melhorando assim, a qualidade do ensino no município; a parceria dos mais de 20.730 comunitários que nos receberam e participaram das atividades e os parceiros que acreditaram e possibilitaram a doação de 98.964 livros de literatura diversa que chegaram aos mais longínquos lugares da região do Tapajós contribuindo com a democratização gratuita do livro a todas as classes sociais; Lançamento dos CD’s “Casinha de Leitura para Ouvir e Ensinar” vol. 1 e 2, DVD “Brincando com Casinha” vol. 1; edição dos livros “Cantigas Pedagógicas” vol.1 e “Colorindo com Casinha”.
Em outubro de 2007 recebeu a MOÇÃO DE APLAUSOS nº 245/07, pela implantação do Projeto nas Escolas da Rede Municipal de Ensino (mini bibliotecas);
Em 2008 foi reconhecido pelo Ministério da Cultura recebendo o título de Ponto de Leitura em homenagem a Machado de Assis e passando a integrar a Rede Nacional de Bibliotecas;
Em 2012 recebeu a Placa da Sociedade Bíblica do Brasil, em Homenagem e Reconhecimento ao trabalho social realizado em parceria com a SBB no município de Santarém.
Com isso, venho Externar meus mais SINCEROS E CORDIAIS AGRADECIMENTOS, A TODOS que direta ou indiretamente contribuíram para o desenvolvimento das atividades e conquistas desses resultados. A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa das Professoras Lucineide Pinheiro, Maria Irene Boger, Marilza Serique e todas suas equipes que ao longo dos anos, devido o compromisso sério com o desenvolvimento qualitativo da educação em nosso município, reconheceram e apoiaram as ações do Projeto Casinha de Leitura; A Associação Vaga Lume, que se dedica imensamente em atividades que promova o protagonismo de pessoas, o desenvolvimento cultural e educativo implantando bibliotecas comunitárias em comunidades rurais da Amazônia na pessoa da Sra. Sylvia Guimarães - Presidente; A Sociedade Bíblica do Brasil, que doou mais 75.000 dos livros entregues as crianças; Ao escritor Gilberto Lopes que nos cedeu o espetáculo “Dona Baratinha: Lixo Amontoado, Rato Assanhado”; aos anônimos e declarados simpatizantes e admiradores por todo Brasil que através de um e-mail, comentário no face, no blog, um abraço, um sorriso, um aperto de mão, um tapinha na costa, externaram seu apoio e simpatia e ESPECIALMENTE a TODOS os ETERNOS EDUCADORES que são os principais responsáveis por todas as conquistas Juliana Betcel, Marcos Oliveira, Vera Pacheco, Lílian Tícia, Daniela Simone, Thiago Rodrigues, Elizane, Elno Rodrigues, Felipe Bandeira, Ana Célia, Crisciane, Márcia Reis, Pedro Carneiro, Walbert, Hozana Araújo, Leilly Silva, Alexandre Corrêa, Rosany Pereira, Carlos Bandeira, Eny Lopes, Max Oliveira, Shirley Castro, Juliane Bonfim, Andrea Riker, Luenny Fernandes, Ueliton Chaves, Relison Costa, Cristina Monteiro, Camila Rodrigues, Elza da Silva, Clariomar Souza, Joelma Viana, Selma Lopes, Alcinéa Rocha, Glauce Adriana, Silvana Lobato, Giselle Vidal, Tharles Oliveira, Danielly Chagas, Gleuciane Sousa, Josélia Neves, Luciana Hooff e Odaléa Azevedo.
Venho lembrar que o Casinha de Leitura por ser um Ponto de Leitura ligado a Rede Nacional de Bibliotecas não pertence a um partido político, não acabou, apenas se desvinculou da Prefeitura de Santarém, mas continuará desenvolvendo suas atividades normalmente em um novo endereço (Avenida Verbena, 18, casa “B”, Jardim Santarém, CEP – 68030-320, Santarém - Pará) com a parceria, apoio e reconhecimento da Sociedade Bíblica do Brasil, do Ministério da Cultura – MINC/Pontos de Leitura e novos parceiros que se dispuserem e acreditarem em nosso trabalho.
Que Papai do Céu derrame uma chuva de Bênçãos sobre todos recheada de vitórias e conquistas, que possamos alegrar corações, formar e conquistar novos e fecundos leitores.
Um Super Abraço Literário!!
Jefferson Junior de Oliveira Souza

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...