quinta-feira, 2 de maio de 2013

FERIADO DE SUFOCO NOS AEROPORTOS DE BELÉM E SANTARÉM


DEZENAS DE PASSAGEIROS PASSARAM O FERIADO NO SAGUÃO DO AEROPORTO E DENUNCIARAM ABUSO DE COMPANHIA
Quase 80 passageiros que viajariam o Estado do Amazonas passaram o feriado de 1º de Maio no aeroporto Internacional de Belém. É que houve problemas no voo da empresa Azul Linhas Aéreas, que saiu de Belém com destino a Manaus. A aeronave decolou na noite de terça-feira e precisou retornar a capital paraense, onde os passageiros ficaram até o fim da manhã de ontem, passando dificuldades com a imediata hospedagem, alimentação e acomodação em outros voos. Situações que foram contornadas ao longo do dia, após a chegada da Polícia Militar e de agentes da Infraero.
O voo problemático teve como origem o aeroporto de Salvador (BA), de onde saiu por volta das 18 horas, com escalas previstas em Recife (PE), Fortaleza (CE) e Belém, de onde deveria seguir para o destino final. A previsão de pouso em Manaus era para 01h15 da manhã, mas o aeroporto amazonense foi fechado, em função do mau tempo, e a rota teve de ser alterada para Porto Velho. De Rondônia, o avião teve de retornar para Belém, às 8 horas. "Nós recebemos muitas informações desencontradas e estamos há dez horas aguardando a confirmação do nosso voo", reclamou a professora Luana Gomes, que viajava com a filha de um ano.
A fila nos guichês era enorme e a maioria dos passageiros estava irritada. Homens da Polícia Militar e da Infraero foram chamados para ajudar, mas só às 11 horas os funcionários começaram a distribuir vales-refeição, cupons para acomodação em hoteis e para transporte, além do bilhete de um novo voo para Manaus, marcado para as 18 horas de ontem.
A medida, no entanto, não resolveu o problema de Letícia Vieira. Ela estava com a filha recém-nascida, de apenas 48 dias, e muito preocupada por perder a passagem em outra companhia aérea. "Estou com um voo marcado para sair de Manaus para Itaituba às 16 horas e preciso chegar em casa ainda hoje", reclamou ela, que exigia ser realocada em outro voo. Continue lendo...
Muitos não quiseram ir para o hotel, por medo de perder o novo voo, enquanto outros só aceitaram a proposta depois de ter o bilhete remarcado em mãos. Foi o caso do passageiro José Antônio, que resolveu se hospedar, com a esposa e o filho, por causa do cansaço causado pelas longas horas de espera. "O maior erro deles foi nos deixar esse tempo todo sem amparo e informação", criticou.
A assessoria de imprensa da empresa aérea Azul informou que o aeroporto de Manaus só reabriu às 8 horas de ontem e confirmou que parte dos passageiros do voo foi reacomodado em voos ao longo do dia, tanto da própria companhia, quanto de outras.
CUMBICA REGISTRA ACIDENTE COM MORTE
Um funcionário da TAM Linhas Aéreas morreu na manhã de ontem, Dia do Trabalho, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo a empresa, o homem fazia a manutenção de um equipamento de rampa do aeroporto quando se acidentou. Os detalhes da ocorrência e o nome do funcionário não foram divulgados.
Em nota, a TAM disse que está apurando as causas do acidente e está "prestando toda a assistência necessária aos familiares."
Na noite de anteontem, 14 operários ficaram feridos após caírem de um andaime no aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo). Ao menos sete feridos continuam internados.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 nas obras do novo terminal de passageiros.
Um deslizamento de terra nas mesmas obras já havia deixado um operário morto e outro ferido em 22 de março deste ano. Desde então, parte das obras está embargada pela Justiça.
FUNCIONÁRIO DA GOL CHAMA RORAIMA DE "FIM DO MUNDO" PELA INTERNET
Internautas roraimenses se revoltaram ontem, 1º de Maio, após postagem de um funcionário da Gol Linhas Aéreas em uma rede social. Segundo eles, o comissário de bordo ofendeu o estado quando publicou: " Boa Vista, Roraima, fim do mundo existe, medo e mais medo".
A proprietária de uma agência de turismos de Boa Vista, Shirley Cabral de Brito, disse que o sentimento é de revolta. Ela conta que visualizou a foto com o comentário ao acessar sua rede social.
"Ele deveria saber mais sobre geografia. O Brasil começa aqui, no Caburaí (Roraima) e termina no Chuí (Rio Grande do Sul). Merecemos mais respeito por parte das grandes empresas e seus funcionários", disse.
Shirley, que está há mais de 30 anos no mercado e é membro da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), fará uma representação contra a empresa e o funcionário. Ela disse que respeitar o brasileiro, ainda mais neste segmento, é obrigação.
O professor José Maria Rodrigues Neto compartilhou a informação em seu perfil na internet. Ele disse que como roraimense, e filho de pais nascidos em Roraima, é revoltante ler comentários como este.
Em 7 horas de postagem, mais de 500 pessoas já haviam compartilhado a publicação do funcionário da empresa, além dos comentários. Por meio de nota, a Gol Linhas Aéreas informou que expressões individuais de seus colaboradores não refletem a opinião oficial da Companhia e que vai investigar o caso.(Amazônia – ORM)

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