quarta-feira, 1 de maio de 2013

FACEBOOK LEVA MAIS DE CINCO MIL PESSOAS AS RUAS CONTRA O PREFEITO EM ORIXIMINÁ

A foto registra a ponta da manifestação que se estendia por três quiômetros pelas ruas de Oriximiná
MOVIMENTO NO FACEBOOK LEVA MILHARES PARA AS RUAS CONTRA O PREFEITO DE ORIXIMINÁ
O dia do Trabalhador 1° de maio 2013, em Oriximiná no Oeste do Pará começou com uma disputa entre o prefeito da cidade Luiz Gonzaga Viana Filho PV e ativistas do Facebook que agendaram uma manifestação para o início da noite pelas ruas da cidade. 
A marcha intitulada "Oriximiná pede Socorro" de ultima hora sofreu uma tentativa de esvaziamento, pelo prefeito que no desespero, contratou diversas bandas musicais, gastou milhões em presentes e cerveja e tentou desesperadamente chamar o povo para dentro do estádio da cidade, na intenção de prendê-lo ali.
Enquanto o movimento das redes sociais se articulavam o prefeito vendo seu evento vazio, passou a contratar carros para transportar pessoas gratuitamente para o estádio onde tinha cerveja, presentes e bregão arregaçado que deve acabar só na quinta de manhã.
A tentativa do prefeito fracassou, o povo saiu as ruas e durante duas horas caminhou pacificamente pela cidade cobrando do prefeito melhorias para o povo, mais de cinco mil pessoas estavam na manifestação que também pedia a saída de Luiz Gonzaga da prefeitura.
O movimento aconteceu pacificamente, eram famílias, senhoras, jovens e crianças reivindicando seus diretos e demonstrando através de cartazes e faixas, a indignação de que o prefeito Luiz Gonzaga não é mais quem eles querem no comando de Oriximiná.
Nesta Quinta o blog mostra os melhores momentos da manifestação - aguarde!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...