terça-feira, 14 de maio de 2013

CAGADAS DO PARAZINHO: JUSTIÇA CASSOU O PREFEITO INTERINO DE MARITUBA

JUSTIÇA CASSA O PREFEITO INTERINO DE MARITUBA E O VEREADOR SERRÃO ASSUME VAGA 
O município de Marituba, na Grande Belém, ficou nesta segunda (13) sem o prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Wildson de Araújo Mello. Ele teve o mandato de vereador cassado pelo juiz eleitoral Raimundo Rodrigues Santana, da 43ª Zona Eleitoral, impugnado sob a suspeita de captação ilícita de votos, ou seja, compra de votos, que teria ocorrido nas últimas eleições, em 2012. No lugar do vereador cassado, que poderá recorrer da decisão, assume interinamente a presidência da Câmara e a prefeitura o vereador Olenilson Augusto Pinheiro Serrão (PSD).
Nilson Serrão, como é mais conhecido, assumiu a prefeitura interinamente ontem à noite depois de uma reunião com os demais vereadores, e permanecerá no cargo até as 8h59 da próxima quinta-feira, quando presidirá sessão ordinária da Câmara Municipal, quando será escolhido em votação secreta o novo presidente da Casa, o qual será empossado e tomará imediatamente posse como prefeito de Marituba até que sejam realizadas as eleições já determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo Serrão, o regimento interno da Câmara Municipal determina que, em caso de vacância do cargo, será escolhido um novo presidente na sessão ordinária subsequente. Assim, com a cassação do vereador Wildson de Araújo Mello, será imediatamente escolhido o novo presidente. Na mesma sessão, será efetivado no cargo definitivo de vereador o suplente de Mello, Donis Santa Rosa, que já vinha exercendo o mandato desde o dia 7 de janeiro, enquanto o presidente da Câmara ocupava o cargo de prefeito interino. Continue lendo...
Serrão disse que a sessão da Câmara na próxima quinta-feira deverá ter debates entre os vereadores e que todos eles podem concorrer ao cargo de presidente da Casa. Contudo, ele acredita que haja um consenso entre os vereadores para as candidaturas.
Indagado se, no caso de Mello, vereador cassado, vir a recuperar seu cargo na justiça, essa medida revogará as decisões a serem tomadas na quinta-feira pelos vereadores, Serrão disse não saber, e que caberá ao setor jurídico estudar os procedimentos. "Vamos fazer o que a Justiça determinou e seguir o regimento interno que diz que no caso de vacância no cargo, teremos de eleger um novo presidente da Casa e este vai logo assumir a prefeitura que, no momento, é dirigida pelo presidente da Câmara, já que o município de Marituba encontra-se sem prefeito eleito". (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...