quinta-feira, 2 de maio de 2013

A PRIMAVERA ORIXIMINAENSE: DAS REDES AS RUAS, ORIXIMINÁ PEDIU SOCORRO

"ORIXIMINÁ PEDE SOCORRO" SAIU DO MUNDO VIRTUAL DO FACEBOOK PARA INVADIR AS RUAS DE ORIXIMINÁ
Um grupo de amigos do Facebook na comunidade "Oriximiná", perfil criado para debater os problemas da cidade, atendeu o apelo do funcionário público municipal Alberto Rebelo em sair das redes e ir para as ruas cobrando o prefeito Luiz Gonzaga PV.
Justamente no feriado do dia do trabalhador, nesta quarta 1°de maio, o povo saiu de casa, mas não para comemorar e sim para reclamar com palavras de ordem "Fora Gonzaga!" onde bandeiras, faixas e cartazes denunciavam e exigiam a saída do prefeito.
Famílias inteiras estavam na passeata, crianças, jovens e adultos na maior paz, com responsabilidade, sem excessos, mas com cidadania exigindo seus direitos, mais de cinco mil pessoas aderiram a manifestação popular e a cidade conheceu o poder das redes virtuais.


As famílias vestiram camisas do movimento, e saíram protestando contra o prefeito Luiz Gonzaga.
FIM DE UM CICLO POLÍTICO EM ORIXIMINÁ
Gonzaga teve seu primeiro mandato como prefeito de Oriximiná de 97 a 2000 cumpriu o segundo mandato como prefeito reeleito de 2001 até 2004. Concluiu 8 anos com quase 100% de aprovação popular, pois revolucionou a cidade. 
Bem, no conceito popular, elegia até um poste se quisesse, então Viana entregou a prefeitura ao seu vice prefeito, o agrônomo Argemiro Diniz que ficou como um soldado de Gonzaga frente a prefeitura de 2005 a 2008. Argemiro fazia o que Gonzaga mandava. 
Como um capataz bem mandado e obediente, Argemiro lhe devolveu a prefeitura e Gonzaga governou de novo de 2009 a 2012, começou então o declínio do prefeito que um dia era venerado pelo povo. Na campanha para sua reeleição ano passado tudo mudou. 
Na disputa pela terceira reeleição contra Ângelo Ferrari PSD, o povo começou a desprezar Luiz Gonzaga que sempre venceu fácil seus opositores. O prefeito para ficar de 2013 a 2016, teve que fazer milagre, que hoje repercute dentro da justiça eleitoral com diversas denuncias de compra de votos. 
Gonzaga tem hoje uma legião de inimigos, parceiros que caminharam no início de sua trajetória política, mas que agora estão dispostos a tirá-lo do poder, pela falta de perspicácia,  e de compromisso político com o povo de Oriximiná.
O prefeito desesperado tentou atrair para o estádio da cidade a população, para que as pessoas não fossem na passeata "Oriximiná Pede Socorro", inventou pela primeira vez na cidade uma festa do trabalhador, com presentes, bandas musicais e cerveja, tudo de graça para a população.

O povo até chegou a ir na festa do Prefeito, mas saíram para ir na manifestação contra ele.
A estratégia deu errada, as pessoas foram no estádio, saíram para a passeata que aconteceu entre às 17:00 e 19:00 horas e voltaram para beber, curtir brega e ganhar presentes tudo de graça, pago com o dinheiro do povo pelo prefeito.
Já tem novas propostas de uma outra manifestação nas redes sociais, o povo não vai descansar enquanto não tirar o prefeito que eles não querem mais governando Oriximiná, a passeata Oriximiná Pede Socorro é pacifica, sem violência, sem excessos apenas a presença do povo e suas expressões através de palavras de ordem demonstram o anseio da população que quer um novo horizonte para Oriximiná no oeste do Pará.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...