segunda-feira, 1 de abril de 2013

REPRESSÃO JATENISTA - POLICIAIS ESTÃO PRESOS POR INCENTIVAREM GREVE NO FACEBOOK

POLICIAIS PRESOS RECEBEM VISITA DE COMISSÃO
Vereadores e representantes de sindicatos e associações de policiais visitaram, no último sábado, os policiais militares presos na sexta- feira (22), acusados de incitar uma greve através do Facebook. O acesso da imprensa ao presídio não foi liberado. Dois dos nove policiais presos já foram liberados, um por questões de saúde e outro beneficiado por um habeas corpus. As lideranças esperam que ainda no início desta semana todos sejam soltos.
A única mulher presa está detida no Batalhão de Polícia Ambiental (BTA). “Não providenciaram alimentação para ela”, afirmou o cabo Quadros, coordenador geral da Associação em Defesa dos Direitos dos Militares (Addmipa).
Os outros policiais estão na penitenciária Anastácio Neves, em Americano. “Nós vamos apoiar estes policiais que estavam lutando por melhores condições salariais e de trabalho e não cometeram crime nenhum”, garante Pablo Farah, diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol- PA).
ATO
Uma manifestação deve ser realizada na Assembleia Legislativa (AL), nesta semana e as entidades preparam um ato público em prol dos policiais presos. “Eles estão muito abatidos e bastante revoltados com a prisão, pois não se consideram líderes do movimento e muitos nem se conheciam”, afirmou o vereador Fernando Carneiro (PSol).
Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso e deverá ser concluído no prazo de 20 dias. Se condenados, os policiais podem receber pena de até nove anos de reclusão e ainda podem ser expulsos da corporação. Os policiais tiveram a prisão preventiva decretada por incitar greve, através de redes sociais.
Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que “vem realizando, de forma regular, o fornecimento de alimentação diária (café, almoço e jantar) à policial militar presa”. O DIÁRIO não conseguiu contato, na noite de ontem, com a Polícia Militar. (Diário do Pará)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...