terça-feira, 16 de abril de 2013

OPERAÇÃO 'PRESENTE DE GREGO' CONTRA OS 171 EM MANAUS


OPERAÇÃO ‘PRESENTE DE GREGO’, DA PC, PRENDE 22 ESTELIONATÁRIOS
Em Tempo
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a operação ‘Presente de Grego’, que visa combater crimes de estelionato, falsificação e adulteração de documentos, roubos e furtos de veículos, peculato e corrupção ativa e passiva.
Cerca de 200 policias participam dos trabalhos, iniciados por volta de 6h sob o comando do delegado titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Sandro Sarkis.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 11 de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, 22 pessoas já foram presas, mas os trabalhos devem seguir por todo o dia de hoje. Entre as pessoas presas estão dois funcionários dos Correios, mas há suspeita de participação de pessoas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Segundo o delegado Sandro Sarkis, a quadrilha vem sendo observado há pelo menos nove meses. Os integrantes agiam por meio de documentos falsos e dados financeiros obtidos das vítimas através dos Correios e do Serasa, incluído cartões de crédito com os quais aplicavam os golpes.
“Em uma dessas ações, eles chegaram a financiar um carro BMW”, contou o delegado, informando ainda que a polícia conseguiu desbaratar o laboratório onde eram falsificados os documentos e cartões.
Todas as pessoas presas e documentos apreendidos estão sendo levados para a DRCO, no Coroado, Zona Leste. (Em Tempo)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...