sábado, 6 de abril de 2013

Leia a coluna do Ancelmo Gois, está ótima...

Ancelmo Gois nasceu no ano de 1948 em Frei Paulo, Sergipe. É jornalista e colunista do Jornal O Globo.
A canhota de Dilma - Dilma, que tirou o sapato e inaugurou ontem com um chute de canhota a Arena Fonte Nova, na Bahia, vai, digamos, voltar a exercitar seus dotes futebolísticos no dia 27.
Ela confirmou presença na abertura do Maracanã.
Por falar em Dilma... A presidente se encontra com Cristina Kirchner no dia 25. O Planalto empurrou com a barriga esse encontro, cancelado no mês passado em função da morte de Hugo Chávez. Acha que, depois da saída da Vale da Argentina, o clima ficou passional demais. Leia a Coluna completa do Ancelmo aqui
É que... A mineradora, como se sabe, desistiu de uma mina de potássio, projeto de US$ 5,9 bilhões e que envolvia seis mil trabalhadores locais.
Por falar em Kirchner... Até a chegada de Dilma, a presidente argentina tem mais raiva a destilar em relação a José Mujica. Partidários de Cristina Kirchner estão chamando o presidente uruguaio de "desbocado", "fajuto" e "viejito". Mujica, como se sabe, sem notar que os microfones estavam abertos, disse que "esta velha é pior que o caolho", referindo-se ao casal Kirchner.
Por falar em argentino... Os argentinos podem ter o Papa e o Messi, mas gostam de passear no Brasil. Na tragédia da chuva na Argentina, o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, estava em Trancoso, na Bahia, e o prefeito de La Plata, Pablo Bruera, estava no Rio.
Ainda 'los hermanos'... A Embratur vai pôr um telão em Buenos Aires durante a Jornada Mundial da Juventude. É para mostrar o argentino Papa Francisco no... Brasil.
HISTÓRIA DE PAIXÃO NO IMPÉRIO "O castelo de papel" é o mais novo livro da historiadora Mary Del Priore, grande especialista no período do Império, que será lançado dia 13 agora pela Rocco. É uma biografia cruzada da princesa Isabel e de seu marido, o conde d´Eu, que conta a história do mundo (período tenso e de transição) por meio dos personagens. O livro retrata um casal apaixonado, apesar de o casamento dos dois ter sido arranjado para atender a interesses familiares. A historiadora mostra na obra, por exemplo, as cartas apaixonadas que os dois trocavam quando ele estava no campo de batalha, na Guerra do Paraguai, como o trecho em que a princesa escreveu: "Quando terei a felicidade de dormir com você em nossa pequena cama de Laranjeiras? Meu querido, meu bem amado, meu amigo, meu tudo." Sem rodeios, dizia-lhe que "sentia falta de suas carícias". Os dois tiveram três filhos homens. Entre eles, o primogênito Dom Pedro de Alcântara, como mostra a foto acima (a princesa, o conde e o primogênito)
Em busca da pazDia 22 agora, Lula vai receber em Nova York o prêmio Em Busca da Paz pela ONG International Crisis Group (ICG), que tem entre seus membros o investidor George Soros.
Pé no jato Aliás, Lula não para de acumular milhas. Depois de voltar de Montevidéu ontem, o ex-presidente já viaja novamente para o exterior. Segunda vai para a Inglaterra.
Jazz no mundoReinaldo Figueiredo, o Casseta, vai virar locutor de rádio. Terá um programa temático sobre jazz na Rádio Batuta (radiobatuta.com.br), do Instituto Moreira Salles, a partir do dia 17. O primeiro será "Jazz no mundo" com músicas de intérpretes contemporâneos de vários países.
É dengueQuase metade das 10.730 amostras de sorologia para dengue analisadas pelo laboratório Sérgio Franco, no Rio, em março, deu positivo.
Alô, Beltrame! Lembra o Sandero cinza, placa LPN 4904, flagrado usando uma sirene para se livrar do trânsito na Barra? Pois bem, de 2010 pra cá, o veículo tem... 517 multas. O carro, cujo último licenciamento é de 2009, parece que pertence à Secretaria estadual de Segurança. Isso pode?
Aliás... Por volta das 17h de quinta, o carrão particular C4, preto, da Citroën, placa KVO-5740, do Rio, que estava com um giroscópio aceso, parou na pista esquerda da Rua das Laranjeiras. O motorista desceu, retirou o giroscópio do teto, fechou o carro e... foi às compras numa loja em frente. O ano do último licenciamento desse carro é... 2011.
Alô, Carlos Osório! Quinta à noite, na frente ao Shopping Gávea, uma fila comprida de clientes esperava por um táxi. Mas o atendimento não era por ordem de chegada. Os taxistas estavam escolhendo os passageiros. Era um tal de "Pra onde? Nem pensar, muito engarrafamento".
Esquecer, jamais Amanhã completam-se dois anos da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, quando morreram 12 brasileirinhos. Haverá missa na Igreja N.S. de Fátima e São João, às 9h30m. Depois, amigos e familiares farão uma passeata pelas ruas do bairro defendendo o desarmamento.
Ox BismarchiOs três acusados de matar o cirurgião plástico Ox Bismarchi, em 2002, em uma tentativa de assalto, serão interrogados segunda agora na 11ª Vara Criminal do Rio.
Reage, Portela! O barracão da Portela está com a luz cortada há dez dias.
Ponto FinalNum dos seus muitos sucessos, Roberto Carlos canta "Eu quero ter um milhão de amigos". Pelo visto, faltou, em 2006, um amigo para aconselhar o Rei a não censurar o livro de Paulo César de Araújo a seu respeito. De lá pra cá, o episódio virou símbolo, com razão, dos que lutam pela liberdade de publicar biografias não autorizadas. É pena.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...