sexta-feira, 5 de abril de 2013

Leia a Coluna da Mônica Bergamo, está ótima

Mônica Bergamo comanda a coluna da página 2 da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Ela é repórter especial do jornal desde abril de 1999. 
DE CARA NOVA  - A TV Globo ganhará nova identidade visual a partir do dia 26, quando completa 48 anos. Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, retomou o projeto. E há um mês desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, "será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento".
DE CARA NOVA 2O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março. "Mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo", diz Donner.
DE CARA NOVA 3 "Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", completa o designer. 
SOB NOVA DIREÇÃOApós problemas de montagem que deixaram algumas galerias furiosas em 2012, a ArtRio renovou seu comitê de gestão, o grupo que decide quais casas participam ou não da feira. O novo time tem Alexandre Gabriel, da Fortes Vilaça, Cecília Tanure, da Gentil Carioca, Greg Lulay, da David Zwirner, Matthew Wood, da Mendes Wood, e Anita Schwartz, da galeria que leva seu nome. Leia a Coluna da Mônica completa aqui
LINA CENTENÁRIAUma exposição comemorando o centenário de Lina Bo Bardi, que acontece em 2014, está sendo organizada por Marcelo Ferraz e André Vainer, arquitetos que trabalharam com ela. A mostra começa em São Paulo, no Sesc Pompeia, projetado por ela, segue para a Galleria Nazionale d'Arte Moderna, em Roma, e termina no Rio, onde deve ocupar o Palácio Gustavo Capanema. 
CAFÉ COM LEITEA atriz Taís Araújo, que está no elenco de "O Dentista Mascarado", série cômica da Globo que estreia hoje à noite, faz brincadeira sobre o fato de atuar ao lado dos humoristas Marcelo Adnet e Leandro Hassum. "Eu sou a base da cadeia alimentar, e eles estão no topo. Tô aprendendo", diz. 
BIG BANG DIVINOA obra sobre física quântica escrita pelo bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, sairá pela editora LeYa, em maio. O título: "A Ciência e a Fé - O Reencontro através da Física Quântica". Rodovalho já tem 71 livros. O mais recente, "Batalha Espiritual", vendeu dez mil exemplares.
DETALHES DE NÓS DOISO Exército de Salvação instituiu 18 de abril como "Dia dos Ex-Namorados" para incentivar as pessoas a doar roupas e objetos que lembrem os "ex". Campanha publicitária da entidade beneficente que será lançada hoje pela agência WMcCann sugere: "Que pena que acabou. Mas, já que acabou, doe".
O QUE A BAIANA TEM O baiano Wagner Moura confirmou presença no encerramento do Festival de Teatro de Curitiba, neste domingo. O ator é curador da Mostra Baiana, dentro do evento. Ele assistirá ao primeiro espetáculo infantojuvenil do Bando de Teatro Olodum, "Áfricas".
PIPOCAOs atores Betty Faria, João Milguel e Neco Vila Lobos e o diretor Cláudio Assis estiveram anteontem na abertura do 39º Festival Sesc Melhores Filmes, no CineSesc. O evento homenageou o diretor Carlos Reichenbach, morto em 2012.
CONTEMPORÂNEOSA abertura da SP-Arte, anteontem, reuniu os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (a dupla Os Gêmeos), os galeristas Adriana Mattoso e Chris Van de Weghe e as empresárias Cris Lotaif e Carola Diniz. Fernanda Feitosa, diretora da feira, recebeu os convidados no pavilhão da Bienal. 
CURTO-CIRCUITO A festa Tô Q Tô, com os DJs Zé Pedro, Marcus Preto e Ad Ferrera, acontece hoje, às 23h, na Nostromundo. Classificação: 18 anos.
Marcos Caruso e Erom Cordeiro estreiam "Em Nome do Jogo", às 21h30, no teatro Jaraguá. 14 anos.
A quarta edição da São Paulo Boteco Week começa hoje e vai até o dia 14.
O livro "Ai Weiwei Entrevistado por Hans Ulrich Obrist" será lançado hoje, às 20h, no MIS.
Rapin' Hood faz o show "Sujeito Homem", hoje e amanhã, no auditório Ibirapuera, às 21h. Livre.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...