segunda-feira, 1 de abril de 2013

GOVERNADOR MANDA, MAS NINGUÉM OBEDECE - OBRA DO COLOSSO É SÓ PROPAGANDA

30 adias após liberação da verba o local onde deveria começar a o bra está ssim.
GOVERNADOR ASSINOU A ORDEM DE SERVIÇO, MAS NADA ACONTECEU
Durante a semana passada, fomos diversos dias verificar de perto as obras de conclusão do Estadio Colosso do Tapajós em Santarém, prometidas pelo Governador Simão Jatene desde junho de 2011, em evento superdimensionado pela imprensa local e estadual.
Desde o anúncio feito pelo governador Jatene, até hoje 1° de abril de 2013, fazem dois anos e 89 dias que essa obra não passa de propaganda enganosa. Diariamente em todas as instâncias da mídia tem se veiculado a conclusão do Colosso do Tapajós.  
Hoje dia 1° de abril de 2013 faz exatamente 1 mês que o Governador tapajônico em exercício Helenilson Pontes, veio a Santarém e em um evento solene assinou a ordem de serviço para o início das obras que deveriam acontecer imediatamente. 
Recebemos diversas e-mails nos pedindo para que fôssemos no local verificar, pois nossos leitores denunciaram que era tudo mentira, no local só há o tapume, uma barraca de madeira e operários ociosos sem ter o que fazer, como se diz no popular: "coçando o saco".
Ficamos surpreendidos com o que vimos, realmente sem explicação, já que o dinheiro para a construção da obra no valor de R$ 20 milhões já está liberado, mas nenhuma ação por parte das construtoras estão sendo executadas no local.
Momento solene - o Governador em exercício Helenilson Pontes, assina a ordem de serviço perante autoridades municipais e estaduais, para a conclusão do Colosso do Tapajós, dia 28 de fevereiro de 2013.
Encontramos no local onde deveria estar acontecendo a obra, diversos operários vagando, sem ter o que fazer, perguntamos a eles porque tudo ainda estava parado, e recebemos como informação de que ainda não havia sido liberado o dinheiro por parte do Governo.
Um dos operários que não vamos citar o nome para preservá-lo por qualquer eventual perseguição, nos disse o seguinte: "O governador mandou, deu a ordem, mas ninguém obedece ele, olha só, vê ai, não tem nada... ta assim.. e ninguém sabe quando vai começar, a data ninguém sabe." Nos disse o operário que quer trabalhar. 
Operários sem ter o que fazer esperam pelo início das obras que até no momento não tem data para começar.
Resolvemos investigar sobre o mistério de o Governador ter assinado a ordem de serviço e até agora nenhuma estaca foi fincada no local, nenhuma movimentação no sentido do início das obras foram tomadas pela empresa que deve executar o serviço.
Descobrimos que devido a licença pedida pelo Governador Simão Jatene, que passou por cirurgia do Coração em São Paulo mês passado, tudo está travado. Todas as obras do Estado, só serão retomadas após o retorno do Governador que deve ser nesta terça (2).
Por enquanto, o sonho do Estádio concluído do povo Santareno, vem sendo adiado, apesar de o Governo estar divulgando na grande e pequena mídia que está trabalhando a todo vapor e que o Povo santareno já ganhou a conclusão do estádio, coisa que não é verdade.  

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...