sexta-feira, 1 de março de 2013

JORNAL ESPANHOL DIZ QUE HUGO CHÁVEZ PODE DAR UMA MORREDINHA


JORNAL ESPANHOL DIZ QUE CHÁVEZ FOI PARA CASA APÓS DESCOBRIR TUMOR NO PULMÃO
Segundo “ABC”, doença afeta 35% do órgão vital - Líder da Venezuela estaria na residência presidencial para passar os últimos momentos com a família
O Globo (Email · Twitter) - Com agências internacionais
MADRI - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teria sido levado à residência presidencial na ilha La Orchila, com o objetivo passar a fase final de sua doença em um ambiente familiar, segundo informações do jornal espanhol “ABC”. A transferência teria sido feita na última sexta-feira, depois de os médicos terem avaliado negativamente o resultado de uma tomografia. De acordo com o exame, tumores no pulmão estariam se desenvolvendo rapidamente, afetando 35% do órgão esquerdo, informou o diário citando fontes próximas à equipe médica.
A permanência no Hospital Militar, onde Chávez estaria sendo submetido a cuidados paliativos, foi considerada desnecessária, diz o jornal. Optou-se por um lugar fora de Caracas, onde a família pudesse ficar ao lado do paciente e reagir em caso de qualquer eventualidade.
Na Orchila, ilha a 160 quilômetros da capital da Venezuela, Chávez teria instalado em 2011 equipamentos de cuidados especiais e reformado a enfermaria da residência presidencial.
Chávez, de 58 anos, passou pela quarta cirurgia para tratamento de um câncer em dezembro do ano passado em Cuba. Em meados de fevereiro, o presidente regressou à Venezuela, e foi levado diretamento para o Hospital Militar, em Caracas. Além da divulgação de quatro fotos tiradas em Havana, o governante não foi visto ou ouvido em público desde então e mesmo o presidente da Bolívia, Evo Morales - seu aliado e amigo pessoal - não obteve permissão para visitá-lo em Caracas. (O Globo)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...