terça-feira, 26 de março de 2013

DECRETO DO GOVERNO NÃO FUNCIONA POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO

Venda de peixe no Mercadão 2000, principal mercado de pescado de Santarém
FALTA DE FISCALIZAÇÃO TORNA DECRETO DO GOVERNO SEM EFEITO
De nada adianta o Governador tapajônico Helenilson Pontes, decretar a proibição da exportação de peixes para outros estados durante a Semana Santa. Tudo continua da mesma maneira, o pescado continua saindo de Santarém para outras praças do país e até do exterior, e pela Semana Santa há um considerável aumento da exportação.
Acontece que o decreto do nosso Governador é fiscalizado apenas em algumas barreiras de fiscalização nas fronteiras do Parazinho, ineficiente quando se trata de esquemas poderosos de exportação do nosso pescado para outros estados.
Em Santarém, o preço do peixe praticamente triplicou, algumas espécies sai do alcance financeiro do cidadão de baixa renda, e quando fomos perguntar para peixeiros e vendedores sobre o absurdo dos valores cobrados, eles dizem que nessa época a exportação do pescado aumenta o que fica aqui é insuficiente para tender a demanda.
Assim a medida tomada pelo nosso Governador Helenilson Pontes, de decretar a proibição da venda e exportação do pescado durante a Semana Santa, parece mais um piada do que algo que realmente viesse de fato a beneficiar o Cristão que prefere o peixe durante a quaresma. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...