segunda-feira, 18 de março de 2013

CAGADA NO PARAZINHO: MULHER DO PRESIDENTE DA TUNA DEU UM TAPÃO EM ÁRBITRO ACUSADO DE ROUBAR NO JOGO

Imagem ilustrativa colhida na Internet
ÁRBITROS REGISTRAM B.O. POR AGRESSÕES DA ESPOSA DO PRESIDENTE DA TUNA
Mandatário cruzmaltino, Fabiano Bastos, nega e diz que só houve 'reclamações da torcida'
Quem disse que o final de semana no futebol paraense recebeu destaque somente por conta de bola rolando? No sábado (16), os jogos Santa Cruz de Cuiarana 1 x 0 São Francisco e, principalmente, Cametá 2 x 1 Tuna terminaram com reclamações, denúncias e até registro de Boletim de Ocorrência em delegacia por agressão.
Sobre estas agressões, o presidente da comissão de arbitragem do Pará, José Gilhermino, relatou que a agressão teria vindo da esposa do presidente da Tuna, Fabiano Bastos.
'Quando os árbitros chegaram ao hotel, a mulher em questão, incentivada pelo presidente da Tuna e alguns seguranças do clube, partiu para cima dos auxiliares João Paulo Loiola e Alessandro Guerra Alexandre e os atacou com tapas. O Fabiano (Bastos), aliás, apresentava até sintomas de embriaguez! Por sorte o assessor de arbitragem Olivaldo Moraes entrou no meio da confusão e acalmou a situação', denunciou Guilhermino. O árbitro central da partida foi Joquetan Guimarães.
Guilhermino contou ainda que, depois da agressão, a equipe de arbitragem registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Cametá - documento este que será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva pela comissão de arbitragem para mover uma ação contra a Tuna -, mas os problemas com o presidente da Águia Guerreira e sua esposa não acabaram. Continue lendo...

'Na balsa, único modo de sair de Cametá, a mulher foi para cima dos árbitros outra vez. Foi então que o quarto-árbitro Edeval Figueiredo disse que se acontecesse outro caso de agressão, ele revidaria, mesmo que passasse anos preso, porque não iria aceitar aquela situação. Foi o único modo de parar a mulher', falou e lamentou: 'É profundamente lamentável que em pleno século 21 aconteça algo deste tipo, com todas as campanhas contra violência. Se continuar assim e ninguém for punido, daqui a pouco vamos receber árbitros em urnas, assassinados porque um clube foi mal em uma partida'.
Outro lado - O presidente da Tuna, Fabiano Bastos, negou as acusações e disse que só houve xingamentos por parte da torcida. 'Ninguém agrediu ninguém! O que aconteceu foi que um grupo de torcedores que acompanham a Tuna xingou e foi tirar satisfações com a arbitragem, que foi péssima no jogo. Mas não houve agressão alguma', retrucou e frisou: 'O que eu fiz foi o mesmo que eu vou fazer hoje à tarde na Federação (Paraense de Futebol) quando for reclamar. Bati palmas para a vergonha que foi a arbitragem'.
Acusado, Fabiano também acusou a arbitragem do jogo de agir de má fé. 'Errar é humano, mas se observar o conjunto houve intenção sim. A arbitragem foi tão mal, que até o técnico do Cametá, o Ferreti, veio me pedir desculpa, dizendo que não compactuava com o que a arbitragem fez. Se é que houve violência, não foi nossa, porque a arbitragem fez um papel ridículo, medíocre no jogo'.
Outro caso - No jogo entre Santa Cruz de Cuiarana e São Francisco, no Coutão, também no sábado (16), a reclamação da comissão de arbitragem foi relacionada a uma possível tentativa de intimidação por parte do presidente do Tigre, Mário Couto.
'Em Cuiarana, o senador (Mário Couto), com os seus convidados, usou um megafone e ficou falando durante o jogo coisas como: 'Não foi nada, seu ladrão. Tu não vai sair daqui hoje!'. O quê que é isso? Parece que estamos arbitrando futebol pelada. Campeonato paraense é para profissionais. Está ficando difícil assim', falou e frisou: 'Isto também foi anotado em súmula e será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva'.
O Portal ORM tentou contato com o presidente do Santa Cruz de Cuiarana, Mário Couto, mas não foi atendido. (Carlos Fellip (Portal ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...