quarta-feira, 13 de março de 2013

BRIGA FEIA: MÁRIO COUTO APRESENTA CHEQUE SEM FUNDO DO FILHO DE JADER NO SENADO

MÁRIO COUTO PROVA CALOTE DE JADER FILHO
Thiago Vilarins - Da Sucursal de Brasília
O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou ontem à tribuna para negar que esteja respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de ofensas dirigidas a uma mulher durante uma discussão sobre política ocorrida anos atrás. A denúncia foi publicada pelo jornal "Diário do Pará", da família do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), a quem Couto responsabilizou pelas acusações. Ele leu trechos de carta em que Edisane Gonçalves de Oliveira, citada pelo jornal, pede desculpas ao próprio senador e nega as afirmações que teria feito contra ele.
Mário Couto negou ainda que tenha dado um cheque sem fundos de R$ 82 mil a um médico na compra de uma lancha. O senador voltou a apontar o envolvimento da família Barbalho no episódio, e exibiu perícia da polícia paraense segundo a qual a lancha era inadequada para navegação, o que gerou bloqueio posterior do cheque pelo senador. Para mostrar quem de fato costuma dar cheque sem fundos, o tucano apresentou para as câmeras da TV Senado um cheque original devolvido por três vezes, com a assinatura de Jader Barbalho Filho.
"Disseram que eu era estelionatário. Olhem este cheque. É um cheque original. Agora olhem aqui atrás. Olhem quantas devoluções teve este cheque. Sabem de quem é este cheque? Este cheque é original, é do filho do Jader Barbalho, é do filho do senador Jader Barbalho. Olha o silêncio que fez o plenário! Olha como a galeria ficou em êxtase! Todo mundo assustado! Eu sou o estelionatário e eles é que passam cheque sem fundos", destacou o senador. 
"Depois que eu falei uma série de coisas nesta tribuna na semana passada, entregaram para mim, ontem à tarde, na minha residência, é datado do dia 15 de dezembro de 1999. Façam a correção. Sabe por que este cheque não foi para a Justiça? Porque essa pessoa é pobre e não teve coragem de enfrentá-los. Essa pessoa é humilde. Essa pessoa, hoje, mal tem dinheiro para comer, porque os Barbalhos a desgraçaram", afirmou. Continue lendo...
Sudam - O senador do PSDB voltou a afirmar que não vai sossegar enquanto não vir na cadeia os acusados de desviar milhões de reais da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e que já figuram como réus em processos do Ministério Público Federal. O senador anunciou que vai insistir na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar "as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos graves problemas verificados na aplicação de recursos oriundos" da instituição.
O pedido para a criação da CPI da Sudam foi protocolado ontem e agora Mário Couto vai buscar a assinatura de, no mínimo, outros 18 senadores para que a comissão seja instalada. "Sinceramente, o senador que não assinar esta CPI é porque não quer ver um Brasil moralizado", provocou o tucano, da tribuna, ao ler o seu requerimento.
Ao mesmo tempo em que buscará apoio dos demais senadores, o tucano também vai tentar recolher novas provas materiais sobre as fraudes praticadas na Sudam. Couto também espera, para este mês, a audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para quem vai solicitar agilização no julgamento dos processos contra políticos acusados de corrupção.
"É a hora, senadores, de apurarmos tudo. Arquivaram os processos (da Sudam), e eu estou indo com o Joaquim Barbosa. Sei da doença dele, mas vou esperar. Vou esperar para mostrar a ele que a corrupção não se acaba só com o Mensalão. Nós temos que pegar os maiores corruptos desta Pátria e pôr na cadeia, seja quem for, seja deputado, seja senador, seja quem for. Lugar de corrupto é na cadeia!", bradou Couto.
Ranário - Uma das fraudes mais escandalosas, destacou o tucano, é conhecida em todo o Pará e no Brasil: a construção de um ranário, em Belém, que seria de propriedade da ex-mulher do senador Jader Barbalho (PMDB), mas que na realidade foi usado como ralo para desvio de recursos, conforme apuração do Ministério Público Federal. "Olha, Brasil, o ranário dos Barbalhos! Sabe quanto custou isto aqui, Brasil? Duzentos milhões de reais! Esse barracãozinho aqui não custa nem R$ 5 mil. Sabe o que é hoje este ranário? Nada. Não existe mais. Ficaram com o dinheiro, e não existe mais o ranário. Se você for a este local aqui hoje, existem casas residenciais, cujo foi terreno invadido", disse Couto.
"Esse povo acabou com a Sudam! Levaram todo o dinheiro da Sudam. Acabaram com aquilo que era a esperança da Amazônia. Acabaram com aquilo que podia ter rendido o desenvolvimento do meu Estado. Levaram o dinheiro da Pátria! Levaram o dinheiro dos paraenses!", completou o tucano. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...