quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUEM QUISER TRABALHAR DE GRAÇA PARA A FIFA AINDA DÁ TEMPO

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BRASIL VOLUNTÁRIO TERMINAM SÁBADO
Da Agência Brasil
Brasília – O prazo de inscrições para quem quer participar do Programa Brasil Voluntário termina na próxima sábado (16). A inscrição deve ser feita no site brasilvoluntario. É preciso ter mais de 18 anos e estar disposto a contribuir com as ações de apoio à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, organizadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
De acordo com o Ministério do Esporte, serão selecionados inicialmente 7 mil voluntários para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, com jogos em seis cidades: Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Eles vão auxiliar turistas, a população e a imprensa em áreas de grande fluxo de pessoas como aeroportos, pontos turísticos e festas públicas.
Para a Copa do Mundo de 2014, no entanto, serão necessários mais voluntários, uma vez que os jogos serão em maior número e em dez cidades. Além das capitais mencionadas, haverá jogos em Manaus, Cuiabá, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Natal.
O ministério está otimista com a adesão de voluntários ao programa, pois até a semana passada mais de 31 mil pessoas tinham feito a inscrição. A maioria é formada por jovens, com perspectivas de abrir portas no mercado de trabalho, e por isso muitos detalham suas habilidades profissionais. Outros destacam, porém, a oportunidade de treinar idiomas e de ter acesso aos seus ídolos. (Edição: Graça Adjuto)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...