quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O PSD ESTÁ BEM PRÓXIMO DE DESGARRAR DOS TUCANOS E ABRAÇAR O PT

PARA INTEGRAR BASE ALIADA, PSD RECEBEU OFERTA DE ATÉ 3 MINISTÉRIOS
Reuters Brasil
Afif tem experiência na área do empreendedorismo, mas ao convidá-lo Dilma também conseguiria trazer para o seu lado um aliado histórico dos tucanos em São Paulo, o que poderia ajudar numa aliança com o PT contra o projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014.
Guilherme Campos, porém, acredita que se a aliança entre PSD e PSDB for desfeita em São Paulo será por culpa dos tucanos e não pelos movimentos da presidente.
"Eles (os tucanos) nos judiaram muito nas eleições (municipais)", disse o deputado.
Segundo ele, a tendência hoje é que o PSD lance a candidatura de Kassab ao governo do Estado. Também por isso Kassab deve declinar do convite da presidente para o Ministério dos Transportes. "Ele quer estruturar o partido e a candidatura", disse o parlamentar.
COTADOS PARA AVIAÇÃO CIVIL
Campos e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, são os nomes mais cotados dentro do PSD para ocupar a Secretaria da Aviação Civil, cuja a substituição não provocaria desgastes políticos para Dilma, já que o atual ministro é um técnico dos quadros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O deputado diz que tem a preferência da bancada, mas reconhece que Simão é mais próximo da presidente. "Ela tem uma simpatia muito grande pelo Simão, porque ele ajudou muito na elaboração do Minha Casa, Minha Vida", disse Campos.
Kassab tem trabalhado para anunciar o apoio formal ao governo em março e somente depois disso é que as nomeações ocorreriam.
"Pode até ser que demore um pouco mais, fique para abril", disse Campos.
O Palácio do Planalto disse, por meio de sua assessoria, que não comentaria essas informações.
Kassab, também por meio da assessoria, afirmou que as informações sobre as ofertas da presidente "são improcedentes". (© Thomson Reuters 2013 All rights reserved.)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...