terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

IMPERATRIZ LEVA PARAZINHO PARA AVENIDA - CARRO DE ALTER DO CHÃO NÃO TINHA NENHUM SANTARENO

IMPERATRIZ ENCANTA SAPUCAÍ COM O PARÁ 
Escola de Ramos canta as belezas do estado em 31 alas e 3.200 foliões
A Imperatriz Leopoldinense foi a penúltima agremiação a desfilar na segunda noite de carnaval das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro. Já era mais de 2h da manhã quando os primeiros integrantes pisaram na passarela do samba, na Marquês de Sapucaí. Com o enredo "Pará - o Muiraquitã do Brasil", a escola tradicional da comunidade de Ramos quer o quarto título homenageando o Estado do Pará e suas tradições. Personalidades conhecidas como atriz Dira Paes, a Lucimar da novela "Salve Jorge"; a cantora Gaby Amarantos, que se projetou nacionalmente nos últimos meses, foram destaques no desfile. Segundo o carnavalesco Cahê Rodrigues, desenvolver o enredo sobre o Pará foi muito fácil em função da beleza, da riqueza, tradição e culinária. "O Pará é um estado riquíssimo e com as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré vamos fazer um bom carnaval", disse. A rainha da bateria, a atriz Cris Vianna, estava muito emocionada e chorou ao falar sobre o desfile e o luxo do carnaval da Imperatriz.
O desfile da Imperatriz levou centenas de paraenses para acompanhar o carnaval no Rio de Janeiro. Muitos fãs da cantora Gaby Amarantos cantaram o sucesso da novela Cheia de Charme - "Ex-My Love". Outro que falou sobre o desfile foi o cantor Elimar Santos, que desfilou usando a fantasia de sacerdote do Círio de Nazaré. A cantora Gaby Amarantos estava muito ansiosa e nervosa. "A expectativa é muito grande para ver a escola desfilar. Dá frio na barriga", disse. A cantora desfilou no penúltimo carro denominado de "Tecnoshow" pela diretoria da escola. O começo do desfile empolgou o sambódromo. Tinha até uma aniversariante e uma vendedora de tacacá que convidou todo mundo para conhecer o Estado e provar o famosa bebida paraense.
As fantasias destacaram o Índio do Marajó com Cerâmica, Castanheiro da Amazônia, Os Barões da Borracha, Vendedores do Mercado Popular, O Saíré e Tem Festa do Boto. O samba-enredo foi interpretado na avenida por Dominguinhos do Estácio, outro apaixonado confesso pela culinária paraense. A expectativa para quem acompanhou o desfile pela televisão (Rede Globo/TV Liberal) em Belém era grande. O "Treme" que faz a alegria dos frequentadores das festas de aparelhagens foi mostrado na Sapucaí pela cantora gaby Amarantos, que também foi destaque da alegoria. A Imperatriz desfilou em 31 alas e 3.200 componentes. (Amazônia - ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...