terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRA ESTRANHOU PROTESTO DE COMUNISTAS - COM RAZÃO, EM CUBA NÃO EXITE, PROTESTOU LÁ É PAREDÃO

YOANI SÁNCHEZ VÊ "TERRORISMO' EM PROTESTOS NO BRASIL


Rio de Janeiro - A dissidente cubana Yoani Sánchez considerou nesta terça-feira (19), uma estratégia "terrorista" a ação dos militantes comunistas que ontem à noite impediram a projeção do documentário "Conexão Cuba-Honduras", em um evento no qual ela estava presente, em Feira de Santana (BA).
"Os gritos, os insultos, foi como se tivessem sido orquestrados por terroristas. Eu sou uma pessoa pacífica, e trabalho com o verbo, com a fala, não tinha porquê tanta agressividade", manifestou hoje a autora do blog "Generacion Y" em entrevista coletiva na cidade do sertão baiano.
A apresentação do documentário, assinado pelo cineasta Dado Galvão, e no qual Yoani é uma das entrevistadas, foi suspensa ontem à noite depois que cerca de 50 simpatizantes do regime cubano entraram no salão do Museu Parque do Saber, onde acontecia o evento, para repreender a blogueira com gritos de "Viva a revolução!" e "Cuba sim, ianques não".
O senador Eduardo Suplicy (PT), que participava do ato, tentou em vão ser mediador entre os manifestantes e a blogueira, que só conseguiu tomar a palavra por alguns minutos em um improvisado debate sobre o regime cubano.
"O que pude ver e questionar no debate foi que eles (os manifestantes) não leem o que eu escrevo no meu blog", acrescentou Sánchez na entrevista coletiva à qual compareceu escoltada por policiais.
Os protestos durante a apresentação do documentário foram os mais fortes que Yoani presenciou até agora no Brasil, já que a jornalista também foi recebida ontem com manifestações contra nos aeroportos das cidades de Recife e Salvador.(Exame.com)

1 comentários:

Anônimo disse...

por que essa mulher não aproveita o dinheiro dos patrocinadores das viagens dela pelo mundo, e aproveita para pedir o fim do embargo comercial posto pelos Estados Unidos desde 1959, sobre a ilha de Cuba?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...