segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ASSASSINOS SAEM DE FÉRIAS EM MANAUS - 72 HORAS SEM ASSASSINATOS NA CAPITAL DO AMAZONAS

MANAUS SEM HOMICÍDIO HÁ TRÊS DIAS
Por Holanda
Levantamento feito pela  Secretaria de Segurança Pública e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), indica que Manaus não registra homicídio há mais de 72 horas. E durante esse período  pelo menos 17 pessoas foram presas e 7 adolescentes apreendidos por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma  nas operações ostensivas da Polícia Militar. Os policiais apreenderam ainda cerca 1,5 kg de pasta- base e cocaína, além de seis armas de fogo.
Na madrugada de domingo Alex Oliveira da Silva, 19 e Pietro Seeder Siqueira Pinto, 22, foram surpreendidos pela PM, na rua Felicidade, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, com um revólver calibre 38, duas munições intactas e 60 porções de pasta-base de cocaína. Há suspeitas, segundo os policiais, que além da venda da droga, a dupla realizava assaltos naquela área. Os suspeitos foram encaminhados para o 3º DIP.
Na Cidade Nova, na Zona Norte, no sábado, os policiais apreenderam 1 quilo de pasta base de cocaína com um jovem que também portava uma escopeta calibre 12. De acordo com policiais, possivelmente, o suspeito é ‘avião’ de traficantes que atuam naquela região.
Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital,  essa queda no número de homicídios é reflexo do policiamento mais ostensivo e preventivo do Ronda no Bairro, que completou na semana passada um ano de atividade. “Estamos batalhando pra reduzir esses índices que preocupam tanto a sociedade, e graças a Deus temos conseguido”.
Vital pede que a população continue denunciando pelo disque 181 da SSP os atos arbitrários e as ações de traficantes, pois, segundo o secretário, essas informações têm sido a base das operações das polícias Civil e Militar. (Portal do Holanda)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...