terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JATENE CANCELA VISITA A SANTARÉM - OBRAS PROMETIDAS NÃO ANDAM - GOVERNO JATENE ESTÁ TRAVADO PARA NÓS


Santarém terá complexo esportivo com estádio para 25 mil
Jatene e Joaquim Passarinho (Foto: Ag. Pará)
O QUE ACONTECEU COM A OBRA DO COLOSSO DO TAPAJÓS? 
No dia 20 de junho de 2011, o Governador Simão Jatene em grande festa em Santarém, anunciou a autorização para que fizessem o projeto para a finalização do nosso Estádio, o Colosso do Tapajós, obra que deixou a população confiante em seu governo.
A finalização do Colosso é sonho antigo dos santarenos e Simão Jatene conseguia tocar na alma do povo tapajônico, o estádio teria a capacidade de abrigar 20 mil pessoas, com cadeiras numeradas, dois níveis de arquibancada, elevador de acesso à tribuna de honra e cabines de TV, entre outros itens.
O investimento do Governo do Estado era na ordem de R$ 30 milhões para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, que teve seu projeto reformulado, a fim de transformá-lo em um estádio moderno com amplo parque para estacionamento, entre outros. 
A obra seria construída dentro dos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com especificações internacionais, sem dúvida uma referência de modernidade para o Estado do Pará, pois Santarém teria um estadio como os melhores do país.
Jatene assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo em Santarém - foto: Sílvia Vieira
Jatene em Santarém anuncia o início ordem para licitação.
No dia 17 de agosto de 2012 Jatene veio a Santarém, inaugurar a primeira unidade do interior do Estado da Estação de Cidadania e entregou ao secretário de Estado de Obras, Joaquim Passarinho, autorização para abertura da licitação para a execução das obras de conclusão do estádio Colosso do Tapajós.
Jatene falou bonito para a imprensa: "Não adianta só conversa é preciso fazer obras para que Santarém esteja estruturada para receber eventos esportivos importantes. Nesse sentido, além da conclusão do estádio, Santarém vai ter um ginásio poliesportivo com capacidade para 5 mil pessoas. Acabamos de assinar a ordem de serviço e as obras começaram em breve. Essas duas obras são importantes também para o desenvolvimento das habilidades esportivas dos jovens de Santarém e região", disse o Governador convencendo o povo de que agora a coisa andaria de pressa.
Apesar do anuncio do Governador em 20 de junho de 2011, que iria concluir o Colosso e só em agosto de 2012, um ano e dois meses depois, para que fosse anunciado o processo de licitação, o povo continuava confiante.
A estimativa para a conclusão da obra seria de 2 anos, contando de 12 de agosto de 2012, mas o que a gente viu e tem observado, é que tudo está parado, abandonado, e informações extras-oficiais dão contas de que este ano devido campeonato paraense, nada deverá ser feito.
Acontece que o Parazão 2013 começa para os Santarenos, neste dia 20 de janeiro, com a partida entre Paragominas e São Francisco no Colosso do Tapajós, e enquanto o campeonato estiver acontecendo, o estádio não será interditado para as obras de finalização.
O Governo Jatene, se calou, o prefeito Alexandre Von que é parceiro de Jatene, vedou os olhos, a imprensa santarena está calada, a gente sabe por que, mas se falar aqui eles ficam revoltados com a gente e assim o sonho do povo tapajônico vai morrendo a cada dia.
A cada dia que passa, fica para nós que acompanhamos as investidas do Governador Jatene em Santarém, é que tudo não passou de marketing para ganhar a prefeitura de Santarém e como já ganharam, o resto é empurrar com a barriga.
Enquanto isso o Colosso do Tapajós, continua assim, o Governador nesta manhã de terça 15 de janeiro de 2013, cancelou sua vinda a Santarém, mas não justificou o motivo, desconfiamos que um deles é pela triste realidade das ações de seu Governo em Santarém, todas as obras estão paralisadas, tudo o que Jatene prometeu não passou de boas intenções e nada foi feito, as principais obras estão travadas e ninguém sabe a razão.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...